Ninja 300 2013

18 Nov 2012 19:27 - 18 Nov 2012 19:30 #136 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Ninja 300 2013
Andre, acho que da sim para a moto Kawasaki vender ao menos a Ninja 250R a 15mil, isso já nas lojas, com preço sugerido de fabrica como esta agora.
Se ela colocar, vamos dizer, o preço sugerido da Ninja 300 R$ 15,550.00, como estava a 250R antes, certeza que eles ainda vão ter lucro.

Mas se o preço cair para 16.990, isso o sugerido, acredito que já esteja algo mais palpável.
Eu adoro a minha Ninja 250R, quando eu acompanhava uma moto 600 ou mais em uma sessão de curvas, ou as vezes eu ate era mais rápido. E algo realmente inacreditável !
So penso em pegar a Ninja 300 ainda hoje por que tenho uma Kawasaki e sei que mesmo tendo um motor pequeno, a bichinha e boa ! Se não fosse por isso, já pulava pra uma Bandit 650, usada ou alguma media cilindrada em bom estado e mais ou menos barata.

Mas estou querendo abrir meu próprio negocio e por agora não da pra trocar de moto, então vou dar um tempo e ver o que o pessoal fala da Ninjete 300 ! *-*

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 12:40 - 19 Nov 2012 12:56 #137 por TheLCT
Respondido por TheLCT no tópico Ninja 300 2013
Agora to na dúvida..

Essa ninja 300 por 20k ta saindo muito cara, to repensando o fato de pegar ela..
com mais 5 mil eu compro uma 650cc boa!

A questão que não to afim de andar no cagaço até aprender a domar uma 650cc.. Vou acabar mais andando preocupado do que curtindo a moto. Porém eu queria uma motinha esportiva para ir acostumando, ouvi dizer que a comet gt tem uma tocada meio esportiva.. talvez possa pegar ela só pro regaço de aprender e depois invisto em uma 700cc

O que vocês sabem a respeito de pegar uma 650cc de cara ? Talvez uma usada sem ser muito ignorante. Eu vou ter bastante tempo para aprender e não usarei para trabalho, vou estar bem flexível para investir meu tempo na moto, mas sei que o brinquedo não é simples assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 13:25 #138 por ecob
Respondido por ecob no tópico Ninja 300 2013
Minha opinião:
1 - Não compre Kasinski. Porque?
Leia últimas 5 páginas: comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...aked-do-mercado.html
Veja quantas reclamações: www.reclameaqui.com.br/indices/8814/kasinski-motos/
Vendas ATACADO: www.abraciclo.com.br/images/stories/dado...2012-10%20vendas.pdf

2 - Eu particularmente acho, que se você sabe andar de moto, não precisa ter todo esse medo, é só você esperar seu tempo para começar a andar no ritmo que uma 600 oferece. Digo "se souber andar de moto", porque tendo controle em quanto acelerar, embreagem, freio, é só você manter o padrão vovó de pilotagem que não tem problema algum.

Digo isso pois, a cada moto que você compra e vende, você perde dinheiro, então se você já tem grana pra comprar oq você quer (uma 600), invista nisso.
Não vejo o pq pagar 10 mil em uma 250, vender ela daki 6 meses por 8 mil, para aí comprar uma 600 por 25 conto.

Há quem diga sobre os degraus, bem, eu comecei em uma 250 e peguei uma 650 agora, não senti problemas em nenhuma delas, mas se você for descontrolado, desregrado, aí é melhor ficar a pé, hehehe.

E se falarem pra não pegar 600 pq eh mto forte, e você é iniciante, então não pegue a ninja tb, pois EU penso q a carenagem já uma dificuldade em se acostumar, não gosto, e esse 300 virá um pouquinho forte também, então elas por elas, fico com as 600. ^^

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 17:48 #139 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ninja 300 2013

TheLCT escreveu: Agora to na dúvida..

Essa ninja 300 por 20k ta saindo muito cara, to repensando o fato de pegar ela..
com mais 5 mil eu compro uma 650cc boa!

A questão que não to afim de andar no cagaço até aprender a domar uma 650cc.. Vou acabar mais andando preocupado do que curtindo a moto. Porém eu queria uma motinha esportiva para ir acostumando, ouvi dizer que a comet gt tem uma tocada meio esportiva.. talvez possa pegar ela só pro regaço de aprender e depois invisto em uma 700cc

O que vocês sabem a respeito de pegar uma 650cc de cara ? Talvez uma usada sem ser muito ignorante. Eu vou ter bastante tempo para aprender e não usarei para trabalho, vou estar bem flexível para investir meu tempo na moto, mas sei que o brinquedo não é simples assim.


Se for primeira moto, escadinha sempre. O pessoal fala que vai perder grana quando for trocar a 125/150/250, mas a verdade é que num misero tombinho, se vão milhares de reais, dependendo da moto.

Eu acho ideal fazer um estágio numa moto leve, de performance simples e que seja relativamente barata de mecânica, pois quando somos novatos, é bem mais fácil fazer besteira.

Hj a maior moto que recomendo para iniciar é a Fazer 250... potência e cilindrada tem que vir com o tempo.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 18:52 - 19 Nov 2012 18:57 #140 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico Ninja 300 2013

TheLCT escreveu: Agora to na dúvida..

Essa ninja 300 por 20k ta saindo muito cara, to repensando o fato de pegar ela..
com mais 5 mil eu compro uma 650cc boa!

A questão que não to afim de andar no cagaço até aprender a domar uma 650cc.. Vou acabar mais andando preocupado do que curtindo a moto. Porém eu queria uma motinha esportiva para ir acostumando, ouvi dizer que a comet gt tem uma tocada meio esportiva.. talvez possa pegar ela só pro regaço de aprender e depois invisto em uma 700cc

O que vocês sabem a respeito de pegar uma 650cc de cara ? Talvez uma usada sem ser muito ignorante. Eu vou ter bastante tempo para aprender e não usarei para trabalho, vou estar bem flexível para investir meu tempo na moto, mas sei que o brinquedo não é simples assim.


Totalmente desaconselhável mesmo. Bem melhor começar com uma pequena...

A Comet é uma moto interessante, mas não dá para compará-las. A japonesinha dá de goleada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 19:02 - 19 Nov 2012 19:05 #141 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico Ninja 300 2013

Cocomoto escreveu: Andre, acho que da sim para a moto Kawasaki vender ao menos a Ninja 250R a 15mil, isso já nas lojas, com preço sugerido de fabrica como esta agora.
Se ela colocar, vamos dizer, o preço sugerido da Ninja 300 R$ 15,550.00, como estava a 250R antes, certeza que eles ainda vão ter lucro.

Mas se o preço cair para 16.990, isso o sugerido, acredito que já esteja algo mais palpável.
Eu adoro a minha Ninja 250R, quando eu acompanhava uma moto 600 ou mais em uma sessão de curvas, ou as vezes eu ate era mais rápido. E algo realmente inacreditável !
So penso em pegar a Ninja 300 ainda hoje por que tenho uma Kawasaki e sei que mesmo tendo um motor pequeno, a bichinha e boa ! Se não fosse por isso, já pulava pra uma Bandit 650, usada ou alguma media cilindrada em bom estado e mais ou menos barata.

Mas estou querendo abrir meu próprio negocio e por agora não da pra trocar de moto, então vou dar um tempo e ver o que o pessoal fala da Ninjete 300 ! *-*


Cocomoto, acho difícil para a fabricante baixar o valor. Não sei qual o percentual das peças vindas de fora, mas quando a Kawa Brasil oferecia a ninjinha 250 por uns R$ 15 mil, o dólar estava em torno de R$ 1,60. Pelo menos ficou um bom tempo nesse patamar, se não me engano. Agora o dólar passou dos R$ 2,00!!

O preço da 300 já vem "inflado". Isso sem falar que é um lançamento.

As motos estão tendo reajustes. Pelo menos as que tem peças lá de fora. O preço da Hornet tb subiu...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 11:04 - 21 Nov 2012 11:07 #142 por TheLCT
Respondido por TheLCT no tópico Ninja 300 2013
Ja me disseram que se eu tiver com a grana, melhor investir em uma 600cc+. Eu até concordo, o problema é a queda mais cara e o manejo, que em uma moto mais leve você pega mais rápido certo ?

Realmente eu não vou ficar muito tempo até fazer o upgrade, se eu pegar uma 250, vou ficar no max 6 ~ 8 meses com ela.
Visto que eu perderia dinheiro de qualquer maneira :pinch:, estive pensando em comprar alguma usada fim de vida que não me preocupasse tanto no caso da queda.

Vi muito cara dizendo que quando saiu da 250 pra 600 não foi uma diferença tremenda, é a força que muda, sendo cauteloso não difere muita coisa. Chato é não ter uma 600 perto para dar uma testada uns dias, meu velho poderia ajudar, mas ele não empresta a transalp dele nem pagando :( ...

Naked costuma ser mais na mão, uma 600 não muito bruta seria uma boa pedida até migrar para as esportivas carenadas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 12:30 #143 por ecob
Respondido por ecob no tópico Ninja 300 2013
Pelo que você está falando, você tirou carta e não anda de moto (faz tempo?), nesse caso, até concordo com os amigos acima.

O que falei, foi minha opinião, citando que se você já soubesse andar de moto, acharia mais legal pegar a 600, mas não é o caso, pelo que entendi.

Em alguns países da Europa (não sei nos outros continentes), não vão lançar a 300 devido isso mesmo, "a escadinha", que É OBRIGATÓRIA, a pessoa não pode chegar comprando uma moto 300 ou de maior cc sem ter experiência com uma menor.

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 14:58 - 21 Nov 2012 15:00 #144 por TheLCT
Respondido por TheLCT no tópico Ninja 300 2013
Não sei se aplicaria assim, eu sei andar de moto mas não tenho grande experiência ainda. Eu costumo pegar o jeito rápido para as coisas, aprendi rápido e pelo lixo da moto-escola ainda (meu pai sempre se recusou a ensinar :lol:).

O meu medo é não dar conta, se eu souber que eu vou conseguir andar numa boa, tranquilo, mesmo que nos primeiros meses eu ande meio vovozão :lol: mas ai eu pego o manejo e começo escalar na aceleração.

Só que é aquela coisa, meu objetivo é esportiva :P e sei que é diferente de naked na pilotagem. Por isso to pensando agora na possibilidade de pegar uma naked 600cc "mais domável", ai depois só mudo de categoria, naked > esportiva

Ando de vez em quando em moto de amigo ou algum irmão meu que aparece em casa, mas nada além de 300cc..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 18:47 - 21 Nov 2012 18:50 #145 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico Ninja 300 2013
Amigo, o perigo de uma moto dessas são os altos giros, eles te provocam...Acho que, já que seu objetivo são as carenadas, talvez seria bom começar com uma ninjinha mesmo. Olha o erro que esse cara cometeu:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 19:13 - 21 Nov 2012 19:17 #146 por IMX
Respondido por IMX no tópico Ninja 300 2013
? :sick:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 19:17 - 21 Nov 2012 19:19 #147 por IMX
Respondido por IMX no tópico Ninja 300 2013
Parabéns para a Kawa...mas terá que avaliar melhor o PREÇO desta 300.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 19:22 #148 por IMX
Respondido por IMX no tópico Ninja 300 2013

André Cardoso escreveu: Li essa semana, num jornal aqui de Poa, sobre os lançamentos da Honda para 2013. No final da matéria, o repórter questionou o representante da marca sobre o preços das motos.

"Não vamos anunciar o preço agora, vamos esperar o câmbio se estabilizar para divulgarmos os valores"

Foi mais ou menos isso que o cara disse. Talvez se possa dizer sobre o preço da ninjinha. Se anunciarem um preço baixo, logo terão que aumentá-lo, caso o valor do dólar aumente.

Certamente se a Kawasaki Brasil pudesse vender essa moto a uns 15 mil, e ainda tivesse lucro com isso, ela com certeza faria!


Será que faria???
Para quê ter um lucro de 5% se podem perfeitamente lucrar 35, 40%?
Assim é o capital...vive do lucro, quanto mais melhor!
Cabe a nós consumidores conscientizarmos, unirmos e "ditar" as regras: vendas em baixa, pouco lucro, ou até mesmo prejuízo (estoque encalhado) = revisão de preços/promoções...provocando a retomada das vendas, objetivando os lucros perdidos.
Pensem nisso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 21:08 #149 por ecob
Respondido por ecob no tópico Ninja 300 2013
Pois é, fatalidades. Em motos grandes o tombo é da mesma altura, mas a velocidade e o custo disso, serão bem maiores.
Um rapaz da cidade, 18 anos ou menos, pegou a moto do pai, não andou nem 200 metros, deu PT na moto em uma árvore, quando saiu do condomínio que morava (esse num lembro se morreu).
Um amigo, em um local MUITO movimentado de PESSOAS, pegou uma Harley de um amigo dele, não andou nem 20 metros, perdeu o controle, e bateu numa árvore do canteiro da avenida também, provavelmente deu uma "aceleradinha" de nada, soltou a embreagem de uma vez, e deu no que deu.

Isso não me amedronta a andar de moto nem comprar motos maiores, até porque, índice de morte em CG´s é muito maior (tem muito mais também), nem deveria ter comparado ¬¬.

Bom, lorota e lorota da minha parte, de uma pesquisada, veja se alguém lhe empresta uma moto pra você andar, só assim você vai ter confiança em pegar uma 600, ou vai ver que seria melhor uma menor primeiramente.

Boa escolha. =)

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 22:05 #150 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Ninja 300 2013
Quem será o primeiro a postar as referências da motinha?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.263 segundos