Diário da MIRAGE 150

15 Abr 2012 19:02 #8791 por Lu
Respondido por Lu no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa noite galera!


Desculpem por não estar postando mais aqui, mas é porque tive um pequeno problema devido a algumas msgs mal interpretadas que postei anteriormente (mas isso não vem ao caso) o importante é que já está tudo resolvido (pelo menos eu acho e espero que esteja). Bom, a minha "Estilosa" graças á Deus não deu mais nenhum problema, porém rodo pouco com ela (só pro trabalho), mas no início do mês estou querendo ir com ela para o motoshow em Curvelo. Se eu for eu conto para vocês como ela se comportou na estrada.

Com relação ao problema do Henrique, como todos vocês sabem eu também tive este mesmo problema. Só pra tirar uma dúvida: Henrique: Qual a concessionária e que dia vc retirou sua moto? A minha quando aconteceu isto, eles trocaram rápido.
Bjim a todos e tenham uma semana iluminada!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 09:20 #8792 por lcavalheiro
Respondido por lcavalheiro no tópico Diário da MIRAGE 150
Meus caros, eu pretendo comprar uma moto lá por junho ou julho, e a Mirage 150 me interessou muito. Estou lendo aqui este tópico (ainda estou na página 67), e vi que em 2010 ela apresentava uma série de pequenos problemas, como sistema elétrico e vazamentos, os pneus e o óleo originiais não ajudavam muito e o pinhão de 15 era pouco pra ela (recomendou-se a substituição pelo pinhão de 16). Isso em 2010. Eu vou ler tudo, mas já para adiantar alguém pode me dizer quais daqueles defeitos não acontecem mais, qual é o pneu atual e se a moto vem ainda com o pinhão de 15? Grato.

Ainda nos encontraremos no lugar em que não há escuridão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 10:26 #8793 por ymayer
Respondido por ymayer no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa tarde, lcavalheiro
Bom... os pneus agora são ambos Pirelli, o pinhão é o de 15 (que não é um erro ou problema de projeto... é assim apenas porque a prioridade dos engenheiros na hora de desenvolver o projeto da moto foi torque e não velocidade final - ela é mais pra passeio mesmo... então depende do peso do motorista e de seus hábitos também a questão de trocar ou não a relação da moto, mas o pessoal está curtindo bastante essa troca - em uma das últimas 3 páginas tem um relato bem bacana sobre isso)
O problema que parece continuar é a infiltração no banco (que pra alguns está resolvido, mas que pra outros continua rsrs - vai entender)
Os outros probleminhas que acontecem (e bastante) são problemas de montagem... ou seja, dependem da CC - é uma boa vc dar uma olhada nas CCs de sua cidade pra ver se (no caso de serem múltiplas) alguma é melhor que as outras.
Ah.. e o óleo original depende da CC também, mas geralmente é Motul, então é bem tranquilo.
Bom.. devo estar me esquecendo de alguma coisa, mas espero ter ajudado :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 10:42 #8794 por ymayer
Respondido por ymayer no tópico Diário da MIRAGE 150
Galerinha,
Só pra dar um update sobre o meu tal pesadelo de revisão:
Depois de deixarem a minha moto absolutamente BIZARRA, dei uma regulada na mistura do carburador (que eles SEMPRE deixam fraquérrima) e aí já melhorou um bocadão... mas ainda não passava de 80... mas domingo resolvi seguir o pessoal até a praia e ir regulando antes de sair de Curitiba
Pois bem... fui regulandinho e tal, mas já quase na BR, ela não passava de 80 de jeito nenhum, nem com acelerador no talo e em descida. Pois paramos e fomos ver o que acontecia. Pasmei - o tambor do pneu traseiro estava quase saindo fumaça de tão quente. A regulagem do freio estava alta DEMAIS (e isso que a gente já tinha dado uma soltada antes de sair de casa porque estava muito duro e alto). Pois foi soltar bem a regulagem... e aí a Mirage foi a 100-120 na boa :D
Já na praia, chegando na casa lá... levei um tombinho básico numa rua de areia (ahffff) - mas felizmente não aconteceu nada com a moto... só pegou um pouco de areia no retrovisor direito, então agora ele está bem duro... e eu, claro, dei uma relembrada na minha torção do tornozelo (machucado antigo).. mas nada demais - dica: bota ajuda e pacas hein!!!! se eu não estivesse de tênis, nem teria acontecido nada.
Na volta, peguei chuva e filas infernais (não pude aproveitar o fato de estar de MOTO pra acompanhar o pessoal..... sem comentários)... e tive algumas freadas bem urgentezinhas... e fiquei MUITO feliz com o sistema de freio dela!! ela vai de 120 a parada total em 100 metros sem nem acionar os freios totalmente - em estrada úmida. Pode isso?!
Anyway - já chegando em Curitiba, percebi que o freio de trás estava fazendo MUITO barulho... e pelo pé, sentia como se estivesse com a pastilha gasta.Durante a semana a CC buscou a moto e aí foram re-arrumar tudo.
Resultado:- regularam o câmbio (apesar de que está pior agora, mas tudo bem.. fazer o quê se está funcionando)- regularam os freios e lixaram o de trás... agora está tudo ok, mas ainda está fazendo barulho quando já está quase parando- a mistura do carburador veio fraca de novo, óbvio.. mas nada que meia volta pra mais não resolvesse- resolveram um barulhinho que estava dando no motor (que eu nem tinha percebido, mas tudo bem.. agora está melhor ainda o som) - que era a válvula de escape desregulada (é sério isso?)
Bom.. ela continua meio pesada pra empurrar... mas estou começando a achar que é o freio dianteiro que está meio apertado
No mais, tudo ok agora!!
Pergunta:- alguém sabe como arrumar o problema do retrovisor? Tem como desmontar ou algo assim pra tirar a areia??- essa questão do freio de trás.. é normal? Passa com o tempo? Ele me parece mais fraco também... será que não tem que realmente TROCAR a pastilha?
Valeu!Yara
P.S.: ahfff, que post megalométrico rsrrssr sorry aê!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 12:23 #8795 por bragaboy
Respondido por bragaboy no tópico Diário da MIRAGE 150
Ola amigos do forum, aproveitando esta oportunidade para contar uma breve história de um susto.
Aqui no Ceará as nossas rodovias federais estão em fase de reforma, mas ano passado estava esburacada,
e fui a uma localidade com uma amiga, na estrada cometi a imprudencia de ficar colado na traseira de um carro
e devido a isso cai dentro de um buraco a 70km/h. Estourei o pneu dianteiro e empenei o aro dianteiro, o traseiro não
estouro mais o aro foi amassado e rachado. O susto foi grande mais no fim de tudo a moto não caiu, consegui
encostar no acostamento.

A procura da estrada perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 06:15 #8796 por HenriqueM150
Respondido por HenriqueM150 no tópico Diário da MIRAGE 150

Lu escreveu: Boa noite galera!




Com relação ao problema do Henrique, como todos vocês sabem eu também tive este mesmo problema. Só pra tirar uma dúvida: Henrique: Qual a concessionária e que dia vc retirou sua moto? A minha quando aconteceu isto, eles trocaram rápido.
Bjim a todos e tenham uma semana iluminada!!![/QUOT Então, comprei na New motos, masi levei para fazer os reparos no motofit, essa que ainda atrasa com o cabo do velocimetro. Mais no seu caso eles trocaram o cabo do velocimetro ou o marcador de óleo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 12:30 #8797 por toddy
Respondido por toddy no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal estou vendendo o painel da modelo europeia zerado para a mirage 150. Aquele painel com tres mostradores, que incluem o conta giros ]e o mostrador de marchas. O Painel vem com novo cilindro de ignição, que passa da lateral para o painel da moto, vem com nova tampa de combustivel, vem com o sensor de marchas e suporte para instalação, vem também com o sensor original de velocidade, mas que acredito que não precisa ser trocado. Esse painel foi mostrado quando lançaram a Mirage 150 no brasil, mas não foi incorporado no modelo final. http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/57493-kasinski-mirage-150-custom Estou pedindo R$ 500,00 para vender , muito menos do que paguei (R$ 650,00). Comprei de um rapaz do forum que importou mas trocoua mirage 150 por uma 250 antes de instalar, e eu tive de vender a moto(questão de familia, "ou eu ou ela") e não cheguei a instalar. Para não ficar parado em casa, espero que seja util para alguêm. Abs qualquer interessado Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 17:33 #8798 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
É interessante as funções desse painel, porém não combina com a mirage!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 18:28 #8799 por Desvaii
Respondido por Desvaii no tópico Diário da MIRAGE 150

luizmakai escreveu: É interessante as funções desse painel, porém não combina com a mirage!!


Concordo totalmente, muito feio...

Feliz com a minha Mirage (:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 11:40 #8800 por toddy
Respondido por toddy no tópico Diário da MIRAGE 150
Bem, é o painel que foi adotado na modelo europeia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 19:03 #8801 por Milão
Respondido por Milão no tópico Diário da MIRAGE 150

toddy escreveu: Bem, é o painel que foi adotado na modelo europeia.



Já tinha visto este painel anteriormete, é legal, porém por este preço que vc pede, prefiro os instrumentos digitais faricados pela Guster.

Ano passado, quando comprei a minha azulzinha encontrei esta foto abaixo na net, não sei de quem é esta moto, só sei que os instrumentos são da Guster Racing, acho que ficou muito bom, estão em minha lista dos proximos acessórios...

Mirage 150 azul + alforges azuis em fibra. São Mateus do Sul-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 19:17 #8802 por Milão
Respondido por Milão no tópico Diário da MIRAGE 150
Mirageiros


Vou trocar todas as lâmpadas da minha "Azulzinha" por lâmpadas de led (piscas, freio, painel, indicador de comb., luz média e luz da placa), exceto a do farol que vou colocar uma Moto Vision da Philips.

Fiz a compra das lâmpadas no EBAY, estou aguardando a chegada.


Alguém já fez uma alteração parecida?

Acho que vai ficar com um aspecto legal!!!

Mirage 150 azul + alforges azuis em fibra. São Mateus do Sul-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 21:21 #8803 por teofilus
Respondido por teofilus no tópico Diário da MIRAGE 150
Milao,

O modelo 2012 Ja vem com piscas em led, e Ja deu um UP no visual. Alem do Que, ficamos mais visiveis no transito, mais seguranca.


Teofilus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 13:31 #8804 por alanploger
Respondido por alanploger no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa Tarde Galera,
Vou fazer a revisão dos 3000 km semana que vem, o que me sugerem a pedir para verificar?
Eu já tenho alguns:* Baralho que parece uma chapinha ou arruela solta.* Na troca de marcha, está cada vez mais pesado o cambio.
Abraço.

Att.
Alan Patrik Ploger.
+55 42 9913-1090
Mirage 150 Grena - Araucária/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 00:58 #8805 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150
Grande FAMÍLIA MIRAGE 150 ...
É com muita honra que retorno a esse fórum que um dia eu tive o prazer de criar ...
Antes de mais nada, queria agradecer (emocionado) a todos que participaram e ainda participam deste fórum ... mais do que isso ... quero agradecer essa dedicação fantástica que fizeramcom que este fórum ultrapassasse a impressionante marca de 1.270.000 de exibições ...
http://www.motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=100&title=kasinski-cr-zongshen
Acreditem, ainda estou firme, forte e muito FELIZ com a Xaolim ...
e tenho muitas histórias para contar ...
Aguardem ...
Agradecimentos especiais a eles:MANDRUVADOIDAO, GPORTO, SOCORRISTA, PATRIARCA, KARAS

Por favor, façam as palavras do REI as minhas palavras ...
http://www.kboing.com.br/roberto-carlos/1-1028394/
Grande Abraço !
Fabinho.mirage1502012-04-21 04:54:01

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.834 segundos