Diário da MIRAGE 150

24 Jul 2011 13:16 #7291 por ChrisSant
Respondido por ChrisSant no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal,

Estava lendo sobre o problema do banco da mig150, a questão da propaganda enganosa etc... não sei
se dá pé pois a propaganda esta fora do ar ha muito tempo porém se quisermos fazer algo contra a Kasinski podemos usar o video que tem no site que fala muito bem dos pneus, poderiamos pedir um teste do imetro pra ver se são seguros ou não dentro da especificação e dai sim um processo coletivo embasado, no video fala-se que os pneus garantem aderencia total, bom ta ai a dica se formos entrar nessa eu to dentro pois receberei a minha ruivinha quinta feira e ja vou me ferrar na compra do pneu pirelli



ChrisSant2011-07-24 19:26:11

Ex Xr 200

A tual Mig 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2011 14:35 #7292 por ChrisSant
Respondido por ChrisSant no tópico Diário da MIRAGE 150
Valeu marcos,

estou confiante que será uma otima experiencia

Ex Xr 200

A tual Mig 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2011 16:17 #7293 por ChrisSant
Respondido por ChrisSant no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal, to recebendo a minha mig150 quinta e como postei anteriormente já estou negociando com uma loja de pneus ( a CC daqui só vendo pneu da mesma marca que vem), então o acordo é entregar o meu por um desconto no outro, só posso trocar o dianteiro no momento pois tem a grana do emplacamento e medidas de segurança anti-furto minhas duvidas são:
1º: trocar apenas o da frente resolve? ou pelo menos me dá uma segurança aceitavel?

2º: qual a marca e tamanho de pneu que vocês recomendam? (queria que ficasse mais bonita mas não quero ter que rebater paralama ou mexer na estrutura por enquanto)

3º: qual a medida de segurança que vocês recomendam? (não precisa ser a mais barata mas tambem nao sou o Bruce wayner...rs)

4º: li muito sobre problemas com ferrugem nas peças principalmente nos cabos, alem de morar na praia gosto muito de curti a beira mar, qual o procedimento certo para prevenir oxidação? sei que o WD é eficaz mas gostaria de saber como uso e com qual frequencia.

Grato desde já pelas respostas que sei que vou obter pois é a tumar mais legal que vi em um forum
valeu pessoal,

A Ruivinha ta chegando!!!



ChrisSant2011-07-24 19:25:11

Ex Xr 200

A tual Mig 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 05:28 #7294 por BitMaster
Respondido por BitMaster no tópico Diário da MIRAGE 150
Chris, não seria melhor trocar o pneu traseiro? O da frente, se escorrega é fácil manter o controle da moto.A minha, quando derrapou o de trás foi chão mesmo. Não tem jeito quanto aos cabos (acelerador e embreagem, se não quer que arrebentem nem enferrugem só trocando por cabos de qualidade). As medidads principais de segurança são essas mesmo: pneus e cabos. Se tiver um dim dim sobrando é uma boa pedida trocar a bateria, lâmpada do faról (a original é muito fraquinha em termos de iluminação), mecher na carburação também ajuda. Encontre um mecânico bom e troque uma idéia com ele, provavelmente ele poderá deixar sua Miraginha show de bola e, principalmente, segura.

Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em www.itabra.com .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 05:36 #7295 por BitMaster
Respondido por BitMaster no tópico Diário da MIRAGE 150
Particularmente quanto aos pneus, não sou tão crítico quanto muitos outros aqui no fórum, mas também não exijo deles um desempenho elevado (ando sempre abaixo de 70Km/h e faço curvas em baixa velocidade) ou seja, não espero deles um desempenho "bom". Ainda assim já derraparam. Tanto que não uso o freio de trás para quase nada e também penso em trocá-los logo. Curiosamente eram mais seguros no início que agora. Me parece que a borracha deles vai degradando rapidamente conforme o uso e eles começam a agir como se estivessem ensaboados.
No trânsito como o de São Paulo, em que, às vezes, você precisa frenar rapidamente ou fazer uma manobra mais brusca, não são nada recomendáveis.

Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em www.itabra.com .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 06:10 #7296 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150

Bom dia a todos Mirageiros,
Ontem pela manhã uma surpresa, quebou o cabo da embreagem da minha Miraginha, mas a pior surpresa foi coma as cc da regiao que nenhuma tinha o cabo,
tive que me virar para chegar ate umas lojas de motos aqui de sao bernardo para ver se tinha algum qe servia,
acabei achando o da CB2, foi o unico que coube, porem tem qe se tirar a porca de regulagem que vai la embaixo na alavanquinha do motor,
como esta na garantia ainda, quase vencendo, vou pedir garantia na CC e deixar de reserva,
a minha ja esta com 11.850 Km, e este ate hoje foi o unico problema com a amoto,
Abraços.

Ah pessoal, deem euma olhada nos meu comandos avançados, muitos pedidos , mas infelismente nao estou mais com aficina para produzir,
mas é facil projetar um e mandar fazer, basta ter torno, fresa, e mandar no corte a laser. e depois polir.

segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=jHtISK-rxzA


eu tb tive q trocar o cabo de embreagem da minha com pouco mais de 1000Km rodados..

porem o pessoal da CC disse q cabos de embragem e acelerador são itens de desgaste e não entram na garantia..

tive q pagar R$ 45,00 num cabo original. Royo2011-07-25 09:12:51

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 06:18 #7297 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150

ChrisSant escreveu: Pessoal, to recebendo a minha mig150 quinta e como postei anteriormente já estou negociando com uma loja de pneus ( a CC daqui só vendo pneu da mesma marca que vem), então o acordo é entregar o meu por um desconto no outro, só posso trocar o dianteiro no momento pois tem a grana do emplacamento e medidas de segurança anti-furto minhas duvidas são:
1º: trocar apenas o da frente resolve? ou pelo menos me dá uma segurança aceitavel?

2º: qual a marca e tamanho de pneu que vocês recomendam? (queria que ficasse mais bonita mas não quero ter que rebater paralama ou mexer na estrutura por enquanto)

3º: qual a medida de segurança que vocês recomendam? (não precisa ser a mais barata mas tambem nao sou o Bruce wayner...rs)

4º: li muito sobre problemas com ferrugem nas peças principalmente nos cabos, alem de morar na praia gosto muito de curti a beira mar, qual o procedimento certo para prevenir oxidação? sei que o WD é eficaz mas gostaria de saber como uso e com qual frequencia.

Grato desde já pelas respostas que sei que vou obter pois é a tumar mais legal que vi em um forum
valeu pessoal,

A Ruivinha ta chegando!!!




a medida original do pneu dianteiro é 2.75-18 .. procure pelos Michelin pilot sporty ou pirelli ..

trocar só o dianteiro ja ajuda bastante.. pois a maior parte da frenagem é feita pelo freio dianteiro . e ter um pneu com melhor aderencia ajuda muito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 07:08 #7298 por ChrisSant
Respondido por ChrisSant no tópico Diário da MIRAGE 150
valeu pessoal,
mas quanto a segurança anti-furto? o que recomendam?
vou fazer o seguro mas só posso depois que CNH sair e queria me precaver antes

Ex Xr 200

A tual Mig 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 07:20 #7299 por ChrisSant
Respondido por ChrisSant no tópico Diário da MIRAGE 150
BitMaster,

Dinheiro sobrando?
De tanto matar cachorro a grito virei JEDI, olho pro bicho uso A FORÇA e ele cai duro...rs

Ex Xr 200

A tual Mig 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 09:14 #7300 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150
eu coloquei apenas uma trava de disco com alarme.

esse tipo de moto é muito pouco visado pra roubos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 09:38 #7301 por NaWe
Respondido por NaWe no tópico Diário da MIRAGE 150
ola pessoas. tenho que levar minha moto pra revisao.vou pedir pra verificar os cabos, freio, embreagem.
minha embreagem ta muito gasta. ta dura pra caramba.quanto aos pneus. nao posso reclamar. derrapei umas vezes
mas por causa de areia e agua.tudo bem, entao.
vou pedir um relatorio dos cabos. e dou respostas. valeu.

NaWe

Jesus, Vida e Rock'n'Roll

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 16:01 #7302 por RideBack
Respondido por RideBack no tópico Diário da MIRAGE 150
Afinal, quantos litros tem a reserva?

Pois antes minha motoca tava entrando na reserva com 350km rodados, e pelas contas sempre sobrava uns 3 litros par rodar mais uns 110km, mas para a minha surpresa hoja ela entrou na reserva com 400km, como tinha ajustado o carburador pensei comigo" OBAAAA a motoda ta fazendo 40km/L " não é que quando chegou nos 455km ela secou!

Um conselho, Na dúvida coloca gasolina, ou pode ficar parado no meio do nada!

Now RideBack on Black Hanya (Mirage150 Black)
Salto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 18:39 #7303 por ChrisSant
Respondido por ChrisSant no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal,

Fui hoje conferir a ativação da ruivinha, pra minha surpresa encontrei 2 figuras lá com suas migs 150 que foram fazer manutenção eles me disseram que a CC daqui estava entregando as motocas redondinhas sem vazamentos, cabos soltos e sem infiltrações, o gerente me falou que eles esticaram o tempo para ativação para 48 horas justamente pra entregar no jeito e o mais legal as machas estão suaves o neutro sem problema e tambem sem morrer achei massa saber disso nao vejo a hora de chegar quinta pra cortir a minha ruivinha

Soube que trocaram o gerente e a Kasinski mandou uma caras pra puxar a orelho0. do povo e por isso o gerente antigo rodou, será que é uma reação as criticas que veem sugindo contra a empresa?



ChrisSant2011-07-25 21:42:29

Ex Xr 200

A tual Mig 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 20:01 #7304 por Alefbraga
Respondido por Alefbraga no tópico Diário da MIRAGE 150
Já tô com 220Km, como vcs amaciaram a de vcs??? respeitaram os 50km/h??
Hj me anojei com o barulho, parecia que tava andando numa carroça velha (a moto tem 4 dias de uso), cheguei em casa e descobri que boa parte do barulho era do banco, retirei e o forrei com EVA, acho que melhorou, o resto do som é nas borrachas do quadro da moto, acho que com o passar dos dias diminui. O parafuso que prende o trilho do baú ´tava completamente solto, tentei apertar, mas não tá pegando rosca, vou ter que ver com a cc, bah, a moto é boa, mas tem cada problemazinho que enche o saco!!

Ex- CG125, agora Mirage 150!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 20:05 #7305 por ChrisSant
Respondido por ChrisSant no tópico Diário da MIRAGE 150
Alefbraga,

Então, volta na CC e solte os cachorros, eu ja fui hoje pra dar uma pertubada na ativação, mostrei que é melhor eles montarem direito pois vão ter problema comigo

Ex Xr 200

A tual Mig 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.884 segundos