5junior,a minha é 2005, está toda original, regulada por mim, 10% de B12 Plus no cárter, 5ml de óleo de rícino para cada tanque cheio de gasolina comum e Maxlub na relação.Está com 10 mil Km rodados.
Correa escreveu:
5junior,a minha é 2005, está toda original, regulada por mim, 10% de B12 Plus no cárter, 5ml de óleo de rícino para cada tanque cheio de gasolina comum e Maxlub na relação.Está com 10 mil Km rodados.
A minha Trudinha recebe o mesmo tratamento, só que está com 46000 kms e relação alongada (16/43), e melhor de tudo, fazendo 42km/l (e subindo) mesmo rodando na estrada a 110km/h. Perfeita!
Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700
Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700
marcelommm3 escreveu: Uai, Gente.... O que a minha Intruder 250 tem de errado?!!?!?!Não passo dos 100km/h e a minha, quando faz 26km/L me deixa numa alegria danada...
A minha é 125cc, acelero rápido, dentro das possibilidades da motinha, mas não faço mais de 32 Km/l.A sua 250 deve estar com a mistura muito rica, tem que fazer uma regulagem fina no carburador para melhorar essa média.A minha está com a relação original de fábrica.
Bom dia, Correa. Mexi exatamente no ar durante o feriado, mas não consegui rodar um tanque completo ainda pra tirar média.Já peguei estrada e gostei do resultado, senti a moto andando mais com menor aceleração, além da impressão de funcionar com o motor um pouco mais frio.
Eu até pensei em trabalhar a relação, mas seria algo interessante somente se não andasse garupado.
Tá, minha namorada anda comigo 1 vez por mês, mas pegamos estrada, serra, e fico com medo de faltar torque numa brincadeira dessas.
Desisti da troca do pinhão quando fomos pela primeira vez pra Ubatuba. Na volta a moto subiu com louvor a serra, eu peso uns 110kg, minha namorada pesa uns 60/65kg, e tinha tranquilamente uns 10 a 15kg de bagagem dentro de um bau de 56L.
Ao subir sem forçar a moto e passar por várias 125/150/200cc é que me convenci que seria besteira perder aquele torque.
A modificação ainda está nos planos, mas só quando eu tiver comprado uma segunda moto e puder realmente fazer uma customização mais hard nessa 250.Tenho planos pra deixar a moto "monoplace", ou seja, arrumar um banco menorzinho e dispensar garupa, bagageiro, etc.
Seria uma motocicleta somente pra uma pessoa, pra rodar na cidade e viagens curtas.
Caso fosse viajar garupado, poderia pegar a tal moto maior.
Estou "arrecadando fundos" pra comprar alguma custom de 600 a 900cc. Já andei "enamorado" até com uma Intruder 1400 ou 1500cc, estavam pedindo 12 mil reais, mas com certeza teria que uma bela revisão e troca de muitas peças.
Não tenho esse dinheiro todo agora, e mesmo que tivesse, tenho outras prioridades na listinha de coisas a serem feitas.
Enfim, acho que deu pra entender o que posso fazer, o que planejo e o que gostaria! Vou tentar alinhar essas três variáveis...
AbraçoMarcelo
Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...
Correa escreveu:
5junior,a minha é 2005, está toda original, regulada por mim, 10% de B12 Plus no cárter, 5ml de óleo de rícino para cada tanque cheio de gasolina comum e Maxlub na relação.Está com 10 mil Km rodados.
Bela moto Correa, nem parece uma 2005. Show de bola
Qual é o melhor jeito de lubrificar a corrente de transmissão da nossa guerreira: graxa branca, óleo usado ou óleo tipo Singer daqueles vendidos em supermercado?
5junior escreveu: Qual é o melhor jeito de lubrificar a corrente de transmissão da nossa guerreira: graxa branca, óleo usado ou óleo tipo Singer daqueles vendidos em supermercado?
Nem o Diretor nem o Chuck Norris usa nenhum desses, deixa ele te falar de um produto ai
Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700
5Junior,
Como bem disse o Thiago, nenhum desses é o recomendado.
Em 44 anos de motociclismo o melhor que achei até hoje, que uso e dissemino entre os amigos é o Maxlub da Bardahl.
Não encontrando, faça uma mistura de óleo de transmissão 140 mais bardahl B12 numa relação de 50%, fica muito bom.
O melhor disparado é o Maxlub, usa-se pouco, não pinga é um espetáculo.
Graxa nem pensar, independente da côr ou tipo de aplicação, NUNCA use graxa nenhuma, mesmo essas em spray que o pessoal endeusa e cobra o olho da cara.
Óleo Singer é muito fino e a força centrífuga joga ele fora e o óleo usado tem partículas de carvão que corroerão a corrente e os oring's.
5junior escreveu: Qual é o melhor jeito de lubrificar a corrente de transmissão da nossa guerreira: graxa branca, óleo usado ou óleo tipo Singer daqueles vendidos em supermercado?
Eu particularmente sigo o manual da minha intruder 250: o mesmo óleo utilizado no motor.Como a troca dela é de 1300ml, sempre sobra e com esta sobra eu vou lubrificando a corrente.O único inconveniente é que se colocar demais, suja a roda.Abraços
Quando pego estrada, óleo 90 na corrente.Como faz tempo que ando só na cidade, WD40 na corrente e pronto. E só quando está muito seca.Detalhe: não ando de moto na chuva e rodo em trânsito de baixa velocidade. O WD40 pode ser usado nessas condições. Caso contrário, use o óleo 90.Graxa branca, nem pensar, não existe coisa melhor para moer a corrente porque absorve toda sujeira. Graxa branca seria ótima se a corrente tivesse uma capa completa como existe em algumas motos asiáticas.Com essa receita WD40 ou óleo 90 (conforme a situação), relação chegando nos 30 mil Km sem sinais de desgaste, apenas a corrente esticou um pouco mas coroa e pinhão estão impecáveis.
Valeu pelas informações pessoal! Eu tava usando o Singer ou óleo usado do motor. Gostei da idéia do Correa sobre usar o Maxlub da Bardahl e do dagonias e Piccoli de usar o óleo 90. O óleo 90 respinga na roda/pneu tras? E sobre o WD40, dá pra usar no lugar desses óleos (Bardahl e 90)?