Quer saber se Intruder é guerreira ?

10 Abr 2012 20:28 #76 por Correa
Respondido por Correa no tópico Quer saber se Intruder é guerreira ?
5junior,a minha é 2005, está toda original, regulada por mim, 10% de B12 Plus no cárter, 5ml de óleo de rícino para cada tanque cheio de gasolina comum e Maxlub na relação.Está com 10 mil Km rodados.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 06:04 #77 por thiago.ras

Correa escreveu:
5junior,a minha é 2005, está toda original, regulada por mim, 10% de B12 Plus no cárter, 5ml de óleo de rícino para cada tanque cheio de gasolina comum e Maxlub na relação.Está com 10 mil Km rodados. 

    

A minha Trudinha recebe o mesmo tratamento, só que está com 46000 kms e relação alongada (16/43), e melhor de tudo, fazendo 42km/l (e subindo) mesmo rodando na estrada a 110km/h. Perfeita!

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 06:08 #78 por marcelommm3
Uai, Gente.... O que a minha Intruder 250 tem de errado?!!?!?!Não passo dos 100km/h e a minha, quando faz 26km/L me deixa numa alegria danada...

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 06:20 #79 por thiago.ras
Ah! é o modelo 2008.

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 06:34 #80 por Correa
Respondido por Correa no tópico Quer saber se Intruder é guerreira ?

marcelommm3 escreveu: Uai, Gente.... O que a minha Intruder 250 tem de errado?!!?!?!Não passo dos 100km/h e a minha, quando faz 26km/L me deixa numa alegria danada...

A minha é 125cc, acelero rápido, dentro das possibilidades da motinha, mas não faço mais de 32 Km/l.A sua 250 deve estar com a mistura muito rica, tem que fazer uma regulagem fina no carburador para melhorar essa média.A minha está com a relação original de fábrica.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 06:57 #81 por marcelommm3
Bom dia, Correa. Mexi exatamente no ar durante o feriado, mas não consegui rodar um tanque completo ainda pra tirar média.Já peguei estrada e gostei do resultado, senti a moto andando mais com menor aceleração, além da impressão de funcionar com o motor um pouco mais frio.
Eu até pensei em trabalhar a relação, mas seria algo interessante somente se não andasse garupado.
Tá, minha namorada anda comigo 1 vez por mês, mas pegamos estrada, serra, e fico com medo de faltar torque numa brincadeira dessas.
Desisti da troca do pinhão quando fomos pela primeira vez pra Ubatuba. Na volta a moto subiu com louvor a serra, eu peso uns 110kg, minha namorada pesa uns 60/65kg, e tinha tranquilamente uns 10 a 15kg de bagagem dentro de um bau de 56L.
Ao subir sem forçar a moto e passar por várias 125/150/200cc é que me convenci que seria besteira perder aquele torque.
A modificação ainda está nos planos, mas só quando eu tiver comprado uma segunda moto e puder realmente fazer uma customização mais hard nessa 250.Tenho planos pra deixar a moto "monoplace", ou seja, arrumar um banco menorzinho e dispensar garupa, bagageiro, etc.
Seria uma motocicleta somente pra uma pessoa, pra rodar na cidade e viagens curtas.
Caso fosse viajar garupado, poderia pegar a tal moto maior.
Estou "arrecadando fundos" pra comprar alguma custom de 600 a 900cc. Já andei "enamorado" até com uma Intruder 1400 ou 1500cc, estavam pedindo 12 mil reais, mas com certeza teria que uma bela revisão e troca de muitas peças.
Não tenho esse dinheiro todo agora, e mesmo que tivesse, tenho outras prioridades na listinha de coisas a serem feitas.
Enfim, acho que deu pra entender o que posso fazer, o que planejo e o que gostaria! Vou tentar alinhar essas três variáveis...

AbraçoMarcelo

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 10:20 #82 por 5junior

Correa escreveu:
5junior,a minha é 2005, está toda original, regulada por mim, 10% de B12 Plus no cárter, 5ml de óleo de rícino para cada tanque cheio de gasolina comum e Maxlub na relação.Está com 10 mil Km rodados.


Bela moto Correa, nem parece uma 2005. Show de bola

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 10:25 #83 por 5junior
Qual é o melhor jeito de lubrificar a corrente de transmissão da nossa guerreira: graxa branca, óleo usado ou óleo tipo Singer daqueles vendidos em supermercado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 11:27 #84 por thiago.ras

5junior escreveu: Qual é o melhor jeito de lubrificar a corrente de transmissão da nossa guerreira: graxa branca, óleo usado ou óleo tipo Singer daqueles vendidos em supermercado?

Nem o Diretor nem o Chuck Norris usa nenhum desses, deixa ele te falar de um produto ai

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 11:51 #85 por Correa
Respondido por Correa no tópico Quer saber se Intruder é guerreira ?
5Junior,
Como bem disse o Thiago, nenhum desses é o recomendado.
Em 44 anos de motociclismo o melhor que achei até hoje, que uso e dissemino entre os amigos é o Maxlub da Bardahl.
Não encontrando, faça uma mistura de óleo de transmissão 140 mais bardahl B12 numa relação de 50%, fica muito bom.
O melhor disparado é o Maxlub, usa-se pouco, não pinga é um espetáculo.
Graxa nem pensar, independente da côr ou tipo de aplicação, NUNCA use graxa nenhuma, mesmo essas em spray que o pessoal endeusa e cobra o olho da cara.
Óleo Singer é muito fino e a força centrífuga joga ele fora e o óleo usado tem partículas de carvão que corroerão a corrente e os oring's.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 12:07 #86 por dagonias

5junior escreveu: Qual é o melhor jeito de lubrificar a corrente de transmissão da nossa guerreira: graxa branca, óleo usado ou óleo tipo Singer daqueles vendidos em supermercado?


Eu particularmente sigo o manual da minha intruder 250: o mesmo óleo utilizado no motor.Como a troca dela é de 1300ml, sempre sobra e com esta sobra eu vou lubrificando a corrente.O único inconveniente é que se colocar demais, suja a roda.Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 12:08 #87 por piccoli
Quando pego estrada, óleo 90 na corrente.Como faz tempo que ando só na cidade, WD40 na corrente e pronto. E só quando está muito seca.Detalhe: não ando de moto na chuva e rodo em trânsito de baixa velocidade. O WD40 pode ser usado nessas condições. Caso contrário, use o óleo 90.Graxa branca, nem pensar, não existe coisa melhor para moer a corrente porque absorve toda sujeira. Graxa branca seria ótima se a corrente tivesse uma capa completa como existe em algumas motos asiáticas.Com essa receita WD40 ou óleo 90 (conforme a situação), relação chegando nos 30 mil Km sem sinais de desgaste, apenas a corrente esticou um pouco mas coroa e pinhão estão impecáveis.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 12:57 #88 por marcelommm3
Putz... eu só uso graxa branca! rs.....
Vou procurar o tal óleo 90!

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 17:43 #89 por L.Martinelli
A minha está com 3.700km e de vez em quando entra também em um "falso" ponto morto como a sua.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 06:55 #90 por 5junior
Valeu pelas informações pessoal! Eu tava usando o Singer ou óleo usado do motor. Gostei da idéia do Correa sobre usar o Maxlub da Bardahl e do dagonias e Piccoli de usar o óleo 90. O óleo 90 respinga na roda/pneu tras? E sobre o WD40, dá pra usar no lugar desses óleos (Bardahl e 90)?


5junior2012-04-12 09:57:23

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos