Há alguns anos, aqui mesmo no glorioso Montonline, o tio Tite publicou um teste que ele fez com uma Intruder.Quando ninguém mencionava essa particularidade da Intruder, o Tite já afirmava: "Eu vejo como grande vantagem da Intruder a suspensão de curso longo, quase como uma trail, mas em uma moto de desenho urbano." Aqui está o link do teste: leiam e releiam que é muito bom:
http://www.motonline.com.br/reforcada/
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Vixxiiiii !!!! Num é qui eu tô aqui !!!!!! ....
Patrão , Consegui entrá !!!!
Também, deixam a porta aberta !!!!! ...
Falando sério.... Postei umas fotos, dá uma olhada lá no meu perfil, mas, como faço para postar um comentário sem ter que responder para alguém ?
Começaram as dúvidas ....
Silver
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Ultima edição: 17 Maio 2012 18:02 por silver knigth. Razão: correção de erros de grafia e informações incompletas
É só clicar em "responder" logo abaixo de qualquer post.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
E a comunidade ficou bonita !!!!!
Pagina bacana, bem feita !!
Bem intuitiva !
Até um B.I.O.S. como eu consegue se virar !!!!
B.I.O.S , não sabe oque é ?
É aquela "entidade" que vive assombrando quem trabalha com T.I. ...
É o " Bicho Ignorante Operando o Sistema" , vulgarmente conhecido por ""usuário"
Eu sei que sou desta classe, e assumo !!!!
Silver
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
A minha trudinha 2007 que tenho desde 0km está agora com 59.000 km e é só alegria.
Confesso que não sou nenhum neurótico da manutenção, apenas troca de óleo, filtros, relação de transmissão, pneus, emfim, apenas os consumíveis. Ah! a bucha do quadro elástico e a substituição por rolamento na caixa de direção e atroca do conjunto optico pelo da titan pois o farol é classico mas cegueta. A moto continua toda justinha e nunca fiz um reaperto geral como pedia minha antiga CG 125. Sempre fiz o ajuste da corrente de comando, porém, as válvulas receberam sua primeira regulagem desde zero aos 52 mil km (!!!!) quando a levei para a cc para fazer a substituição da bucha do quadro elástico e aproveitei também para fazer uma limpesa no carburador VM22. Nestes 5 anos de uso diário ela nunca me deixou na mão.
Outro dia vi uma intruder do mesmo ano da minha com um motoboy que estava com 80 mil km. Conversando ele me disse que não fez nada de importante alem de repor os consumíveis de desgaste normal e a moto ainda não apresentou nenhum problema. Quando ele saiu depois de deixar a encomenda, esticou a primeira e eu não ví fumaça de queima de óleo (!!!). Espero que ele tenha dito a verdade pois não penso em trocar de moto, vou fazendo as manutenções e rodar com ela até tornar-se uma classica por idade (por modelo já é).
Espero haver contribuido para os que ainda tem dúvidas quanto a robustez da moto.
Sempre tive motos de baixa cilindrada pela relação custo/benefício, quando morei na Espanha cheguei a cogitar a compra de uma média cilindrada (GS 500), mas o custo do seguro obrigatório me fez migrar rapidinho para a classica Yamaha SR 250 SP como a da foto que postei, que é da mesma cor da minha intruder 125. Esta Yamaha me deixou saudades e não pude trazê-la para cá. Mas de volta a realidade do Patropi, como as 125 e a intruder em especial, não tem melhor opção para quem quer se locomover (sem se arrastar) a baixo custo, conforto e mantendo um charme que só as motos clássicas podem proporcionar. Com as 125 e bom senso voce pode até encarar viagens sem problemas e com muita economia.
Essa sua Yamaha me lembra uma que tive há muitos anos, uma RX 180. Andava muito mas fazia uma fumaceira enorme!
Já tive motos maiores, até uma DX 450 cc que tinha quase 4 vezes a potência da minha atual Intruder 125. Não sinto saudade nenhuma daquela moto pesada e "quadrada".
Óbvio que um pouco mais de motor na Intruder e uma injeção eletrônica seriam bem vindos, mas nos dias negros em que estamos vivendo de pouco dinheiro e muita despesa, moto 125 cc é a opção inteligente para quem quer curtir duas rodas a custo baixo. Ainda mais a Intruder 125 que você compra hoje uma zero Km por no máximo 5 mil emplacada.
Com moto 125/150 se pode ser muito feliz, é só ter consciência que nesse tipo de veículo é devagar e sempre. Em compensação, manutenção fácil, baixo custo, e pode ser feita muita coisa em casa mesmo com um kit básico de boas ferramentas.
Depois de 2 anos e meio com uma intruder 125, comprada zero em 2010, apesar de ter sido fabricada em 2008, e ter rodado com ela por quase 80.000 km, essa foi a manutenção que ela exigiu.
- Troca dos amortecedore trazeiros (nem posso culpa-la, pois 80% do tempo foi com garupa, muitas veses com meu filho que pesa 130 kg)
- Troca do motor de arranque (Esse eu achei prematuro)
- Troca da bateria na semana passada
- Troca do farol (já estava sem o cromado do bloco e eu troquei pelo farol completo da CG, muuuuiiittttooooo melhor)
- Troca do relé de pisca (2 X)
- Troca de lampadas: duas de farol, quatro da lanterna traz e umas 6 ou 7 de pisca.
-Troca do cabo do velocímetro (2X)
Tudo Isso!!!!!
Não vou contar as peças de desgaste natural como, pneu, relação, óleo e filtros por motivosa óbvios.
numca troquei as buchas do quadro elástico (balança traz) nem cx de direção.
Agora eu entendi porque todo mecânico que eu perguntava sobre a intruder sempre falava que era "uma merda". Para elea ela é mesmo. Não quebra!!!!!!!!!!
Primeiro, novato no fórum. Tenho uma Intruder 125 2010, comprada de um amigo e praticamente zerada, não lembro exatamente a quilometragem, mas em 1 ano nunca me deixou na mão, adoro essa moto. Gosto tanto que estou comprando uma XRE 300 mas vou manter a Intruder, mas como gosto muito de modificação, vocês conhecem alguém que já customizou uma? Sabem um lugar legal pra se fazer isso em SP? Tenho o projeto na cabeça e como sou designer, sou bem chato pra essas coisas e queria achar um lugar legal pra fazer.
Olá Galera!
Reli novamente o tópico e as postagens de varios companheiros. Cuidado com a uitilização de oleo diesel na lavagem da moto, pois ele é prejudicial aos plasticos e borrachas aos quais tem a propriedade de ressecá-los. Mesmo se seu uso ficar limitado para limpar a corrente, pois ele pode ressecar o retentor de oleo e de pó dos rolamentos do eixo que traciona o pinhão e os da roda trazeira, respectivamente. Quanto a lubrificação da corrente com oleo de caixa de transmissão 140 eu vou provar, e parece que pela sua alta viscosidade e poder de adesão às partes móveis, ele não será expelido pela força centrífuga gerada pelo movimento do conjunto de transmissão da moto. O uso de oleo menos viscoso diminui com o tempo o poder de lubrificação, sujando toda as partes baixas e até a placa de matrícula em sua parte posterior, o que causa muita sujeira quando distraídamente passamos com a mão por aquela área. Eu estou usando um oleo SAE 90 (que sobrou por ocasião de usa-lo numa rabeta de motor maritimo que já não o possuo), que ainda assim faz muita sujeira apesar de agarrar mais à corrente que o oleo para motores (20/50). Esta semana que passou, minha trudinha completou 60 mil km e durante toda a semana estava fazendo 170 km por dia em razão de um trabalho que estou fazendo a 85 km de casa. Antes de iniciar as viagens para o trabalho troquei a relação que estava muito desgastada e pus uma com relação 14 / 43 e depois da primeira viagem, voltei a colocar um pinhão de 15 que para mim funciona melhor para manter a moto na estrada entre 90/95 km/h (velocímetro) com o motor girando na faixa de 8000 e 8500 rpm. Uma hora para ir e outra para voltar no trecho entre Floripa e Garopaba. A trudinha vai de maravilha!!!!