Farol de Brasíla na Intruder - TUTORIAL

08 Jun 2010 20:15 #91 por michelrezende
O bloco optico da ORGUS aguenta bem lampadas de 55w, segundo 2 conhecidos q mexem com autopeças.

O RCD, dizem que queima, e que descola o cromo "bolhas" com o tempo.

Mas tem gente que usa o RCD com 35w e é feliz!!!

**DÚVIDA**

Como o seu XENON esquentou se xenon é luz fria?

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 10:05 #92 por odio

MichelRezende escreveu: **DÚVIDA**
Como o seu XENON esquentou se xenon é luz fria?



Cara, ja pesquisei sobre isso e não cheguei a uma conclusão.
Ouvi dizer que a luz é fria, mas a lampada não.

Luz fria vem do fato da luz ter tom azulado. Luzes quentes possuem maior índice de vermelho. É apenas por isto que se diz que a luz é fria.


Fato é que o meu esquenta pracaramba, mas ja ouvi gente dizendo que esquenta menos que a comum. Tem gente que diz que esquenta só na hora que liga (que é quando puxa mais bateria).


Basta procurar no google que você ve diversos relatos de faróis que derreteram inteiro por causa do xenon, inclusive de carros.

E, no meu o que derreteu, foi apenas a parte de baixo da argola preta (sabe de que argola estou falando?) Talvez porque na metade lampada tem uma aba de ferro quase encostada na lampada, que deve esquentar muito e foi o que fez a argola derreter.


O meu é xenon na baixa e halogena na alta. Para evitar esse tipo de dano, e tambem dano na bateria, durante o dia eu uso apenas a halogena, e só ligo o xenon com a moto já ligada.


Agora, se eu colocar um bloco de plástico, vai saber que dano pode ser causado, mesmo que só nessa parte de baixo que tem a aba??


Mas to decidido a comprar um farol de brasilia hoje, vou passar em algumas auto-peças e procurar, possivelmente o da Orgus que parece ser mais resistente, se derreter volto pro original e serve de aviso pra outros que quiserem tentar.

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 15:50 #93 por odio
Galera, não tava enrolando não, ontem e hoje não deu tempo de procurar o farol, e pelo jeito vai ficar só pra semana que vem! Mas vou comprar sim.

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 21:54 #94 por michelrezende
Sossega ódio hehehe

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2010 16:43 #95 por odio
Hoje consegui dar uma busca pelo farol em algumas auto-peças, mas não comprei.

Achei o "Original" (nem perguntei a marca pq não tava afim de desembolsar tanto) por R$ 45,00 e por R$ 130,00 (oloco )

Achei um da marca ITB, que o vendedor disse ser da Arteb ( http://www.arteb.com.br , segundo ele o melhor que é fabricado hoje em dia) por R$ 60,00. Esse tem lente de vidro e refletor de metal, mas só por encomenda. (mas também achei caro)

O da RCD achei por R$ 30,00 e por R$ 23,00. Mas não fui com a cara desse RCD.

Da Orgus não achei. Se fosse o da Orgus por 23,00 eu tinha levado.

Semana que vem vou dar uma passada nuns lugares que vendem peças usadas, ver se acho alguma coisa boa e barata. Senão achar nada vou ter que apelar pro Mercado Livre.

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2010 14:42 #96 por michelrezende
Na época que começei a pesquisar sobre o farol de brasília, eu achei na net alguns "sealed beam" inicialmente não gostei muito da idéia muito embora este tipo de farol tenha motivos pra ser bem mais douradouro que um farol comum.

Ultimamente apesar de muito satisfeito com o desempenho do facho do "FAROL DE BRASILIA" eu tenho pensado em como ter mais potência luminosa, principalmente no farol alto, pesquisei kits xenon, mas tive medo de cair num lance meio frankenstein, quando queimasse uma lampada, cisma minha ignorem.

Já tenho relés instalados, pra luz alta/baixa no entanto ainda uso a motovision 35/35. Daí pesquisando e pesquisando, descobri que JEEPs antigos, e caminhonetes usavam faróis de 140mm, como o da brasília.

E o mais legal, os SEALED BEAM de 140mm para JEEP / C10 etc são 38/60w! olha que espetacular... 38w são apenas 3w a + do que temos por costume, alteração muito pequena, e 60w imagino eu que seja LUZ DEMAIS hehehe exatamente oque eu queria, um farol alto realmente ALTO, e como agente nas estradas sempre roda com o giro acima de 7000, acredito que o sistema elétrico sustente legal essa mistura.

Achei na net o SEALED BEAM na faixa das 20 moedas, semana que vem devo encomendar um pra testar hehehehehhe!!!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2010 16:25 #97 por jasper
Só uma coisa, Sealed beam esquenta pra c*r*lh* quando ligado a ponto de derreter suportes plásticos que ficam perto do fatol nos Jeeps quando ficam ligados muito tempo. A única vantagem real deles é que não tem como entrar umidade no farol, o ruim é que se o farol queimar, tem que trocar tudo de uma só vez, refletor e tudo.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2010 21:54 #98 por michelrezende
Hello Jasper!

Então! eu vi sealed beam de 60/75 60/60até de 60/100w, será que com 38w esquentará tanto assim?

Pensei em por uma 55/60 mas dai é que vai fritar mesmo, achei legal a potencia do sealed justo por ser 38/60w, oque vc me diz?

Hoje meus dois relés ficam dentro do bloco, alojados lateralmente no farol.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2010 10:47 #99 por jasper
Esquenta sim, tanto que você pode ver que todos os carros que usam sealed beam usam todos os suportes metálicos justamente por causa disso.
Farol sealed beam naturalmente funciona em uma temperatura maior porque eles em geral são a vácuo por dentro e por isso o bloco esquenta mais. Se comprar um experimenta ligar e deixar uns 15 minutos ligados pra ser o que dá, eu acho inviável particularmente.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2010 11:26 #100 por michelrezende
Se for isso mesmo, vou acabar pegando uma GE 55/60 pra testar, já tenho 2 relés de 100w instalados.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2010 21:15 #101 por mourao
Ola pessoal , peguei minha intruder faz 15 dias , pelo visto o farol dela é fraco , o tutorial deste tópico é ótimo , provavelmente eu devo colocar o farol da brasilia também , abraços amigos !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2010 21:28 #102 por michelrezende
é mourão, o bloco da Brasília resolve bem viu!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2010 09:37 #103 por odio
Pesquisando vi que existe farol da RCD com lente de vidro também.
http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=558



Me surgiu uma duvida: se o refletor for de ferro, as travinhas que precisam cortar tambem serão de ferro, certo? E isso vai dificultar muito o processo de corta-las... Então acho que a melhor opção é com refletor de plástico mesmo.

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2010 10:02 #104 por michelrezende
Se for de ferro deve pesar uns 2KG kkkk (brincadeira) de repente facilita, pois até com um alicate de repente vc retira elas. Plástico tem que ter mais cuidado, n pode forçar. Eu cortei com um ferro de solda hehehe... ferro (que no caso é latão ou aço mesmo) vc gruda um alicate e torce prum lado e pro outro, rapidão vc resolve hehe.

Eu não compraria o RCD pois ja vi várias pessoas falando mau, o preço do orgus é bom, eu ando com o farol aceso O TEMPO TODO e ele está 100% vamos ver com a lampada de 55w! hehehehehe ainda quero comprar o SEALED BEAM pra testar, mas vou procurar em BH pois o frete é quase o mesmo preço do farol.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 20:49 #105 por _MoU_
Michel nem fala desse sealed beam, hehehe, será que dá pra adaptar legal nas motos? Em relação a RCD tenho e não reclamo de nada. Também ando sempre com o farol aceso e não tenho problemas, coloquei um lâmpada Philips, não branca, e melhorou muito em relação a luminosidade em relação a outra lâmpada que tinha que era branca.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos