Farol de Brasíla na Intruder - TUTORIAL

06 Ago 2009 13:00 #31 por JGuillen
Olá! Comprei ontem mesmo o farol, encontrei na primeira loja de auto-peças que entrei. Mas, fica em Niterói, na Globauto (Barão do Amazonas, 212-centro niterói). Está R$13,61, não lembro a marca, mas me pareceu de boa qualidade. Lá vende a unidade.
Instalei ontem mesmo na garagem do prédio, não levou 20 minutos. O tutorial é muito bem explicado (Parabéns). A primeira coisa que notei é que ilumina o teto agora . Mas, ilumina uma área muuuuuito maior.
Vou testar hoje, pois pego um trecho de rodovia quase sem iluminação e o farol original da intruder só iluminava a frente, quase não se via o chão ou os lados. Vou testar o farol alto e baixo.
Abraços.

Suzuki Intruder 125 07/08 preta.

Niterói / RJ.

Quase 4000 Kms rodados em um ano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2009 05:49 #32 por 3x4decoracao

Ainnem escreveu: Meu uso da moto é praticamente rodoviário, desse modo eu preciso de uma luz direcional forte. Se eu fizer essa mudança pro da Brasília, eu perderei poténcia focal (a luz atingirá uma menor distância?

Vc que mora aki em Americana, vai no Irineu da Av.Saudade, o cara me fez por 15$, mas fika esperto pra ele não te impurrar a caixa com o par pq sai 34$, e olha é como o Michel falow, o facho não vai longe como o original mas vc tem melhor visibilidade da pista (bem mehor por sinal)!

Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em

deixar um filho melhor para o mundo?

EX- Intruder 125cc

Atual- CB400 '84 (Tucunaré)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2009 06:58 #33 por pjunior
Ae Pessoal,

Vcs poderiam fazer umas fotos a noite (como a propaganda da motovision) para mostrar a diferença entre o globo original e o de brazuca.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2009 07:21 #34 por Correa
Boa idéia,
Poderiam juntar duas Intruders, oma com farol original e outra com o farol da brasília, colocá-las a uns 5 metros de uma parede branca e acendê-los nos estágios: Lanterna, baixo e alto, para este povinho exigente do qual faço parte, pudesse tirar mais conclusões.
Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2009 09:51 #35 por michelrezende
Huhauhauhauhauhauah bando de São Tomés! ahuahuahuaha

Olha eu infelizmente tenho pouco contato aqui com intrudeiros, meus amigos tem yes, kansas, fazer, cg e etc... faria um teste destes com gosto muito embora os relatos de quem já fez a troca já são o bastante para a maioria das pessoas se convencer dos benefícios, o intuito da coisa aki é bem experimental se fosse uma modificação cara proporcionalmente ao preço da moto.

Se eu conseguir alguem aki de BH pra fazer teste terei prazer em faze-lo inclusive acho que o teste mais apropriado seria iluminando uma grande área, basta eu ter uma oportunidade, mas pode demorar.
Outra coisa pro teste ser fiel as motos teriam que estar uma ao lado da outra e a configuração da câmera estar identica, pois se for uma camera digital automática ela também compromete o resultado das fotos pois vai variar a medição e consequentemente os parametros de abertura e velocidade de acordo com a concentração de luz.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2009 08:00 #36 por SmOkEr_RJ
Me deu vontade de fazer na minha tbm... mas com o de Twister.

Correa! Gostei da idéia para o RobLeo.
Vou dar uma olhada aqui em são cristóvão para ver se acho.

Abraço !!!!

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2009 09:21 #37 por SmOkEr_RJ
Para quem mora no Rio de janeiro;

Sosó latarias
Rua Souza Valente, 26 loja B - São Cristóvão - RJ
Tels.: (21) 2580-2121 / 2589-9324 / 7841-3868 / ID 32*10665 / ID 32* 9524
Farol de Brasília - Sem lanterna
R$ 15,00 à Vista

PUMA auto peças
Rua Souza Valente, 14 - São Cristóvão - RJ
Tel.: 2589-1169
Farol de brasília - Sem lanterna
R$ 15,00 à Vista

MION acessório para automóveis
Rua Fiqueira de Melo, 271-A - 273-A - São cristóvão - RJ
Tels.: (21) 2589-8533 - 2589-7573
Farol de Brasília - Com Lanterna - Chapa(metal)
R$ 43,00 à Vista

Estas são as opções encontradas em uma breve pesquisa.
Foi informado pelos vendedores que, os faróis sem lanterna podem ser furados sem muito trabalho, e claro sem danificar o globo variando da habilidade do "furador" , e mantendo o mesmo centralizado.

Para aqueles que querem uma lâmpada mais "forte", eu indicaria o de chapa(metal), pois na yes houve caso de derretimento do globo com lâmpadas de 55w, mas depende da qualidade do produto né.


Abraço !!!!!!!SmOkEr_RJ40033,5161458333

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2009 10:37 #38 por Correa
É.....
Para essa adaptação, tem que ser o bloco que tem o furinho para lâmpada da lanterna.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2009 15:18 #39 por Aroldo
Para quem mora no Rio de janeiro (2):

Bom, eu fiz a modificação na minha truder também.
Realmente o processo para conseguir achar o farol de brasilia é meio penoso... eu passei mais ou menos em 10 autopeças ate conseguir achar em uma em Vista Alegre (perto de onde moro). Acabei adquirindo um farol de aro de metal da marca RCD (acho que é de latao mesmo) que custou 15 pratas.... e nem adianta perguntar aonde comprei porque o vendedor fez questao de dizer que era a ultima peça

Os camaradas das autopeças que eu estive visitando me disseram que os locais mais provaveis para se achar o farol de brasilia seriam o centro de caxias e nova iguaçu (provavelmente naquela avenida que só tem peças e acessorios de carro... acho que é Nilo Peçanha).

MAs eu tenho um palpite que se pode encontrar a lanterna também em Rocha Miranda ou na Penha... a conferir...
No momento estou buscando a lanterna de jeep com aro cromado. Alguma sugestão?????????

A respeito de uma possivel furação do farol sem o buraquinho para o farolete, depende realmente da habilidade do " furador" se o aro for de metal. E precisará de uma broca p/ metal no diametro correto... na minha opiniao não vale a pena... para furar, acredito que o plastico dê menos trabalho.

Intruder 125 - Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2009 23:05 #40 por michelrezende

Aroldo escreveu: Para quem mora no Rio de janeiro (2):

Bom, eu fiz a modificação na minha truder também.
Realmente o processo para conseguir achar o farol de brasilia é meio penoso... eu passei mais ou menos em 10 autopeças ate conseguir achar em uma em Vista Alegre (perto de onde moro). Acabei adquirindo um farol de aro de metal da marca RCD (acho que é de latao mesmo) que custou 15 pratas.... e nem adianta perguntar aonde comprei porque o vendedor fez questao de dizer que era a ultima peça



Os camaradas das autopeças que eu estive visitando me disseram que os locais mais provaveis para se achar o farol de brasilia seriam o centro de caxias e nova iguaçu (provavelmente naquela avenida que só tem peças e acessorios de carro... acho que é Nilo Peçanha).

MAs eu tenho um palpite que se pode encontrar a lanterna também em Rocha Miranda ou na Penha... a conferir...
No momento estou buscando a lanterna de jeep com aro cromado. Alguma sugestão?????????

A respeito de uma possivel furação do farol sem o buraquinho para o farolete, depende realmente da habilidade do " furador" se o aro for de metal. E precisará de uma broca p/ metal no diametro correto... na minha opiniao não vale a pena... para furar, acredito que o plastico dê menos trabalho.


Bakana ter feito Aroldo! conta pra gente a sua impressão sobre a modificação.

Abraços!!!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2009 23:31 #41 por DiegoCord
OLá à todos!


Um dia desses eu vi uma intruder com a sinaleira dianteira do fusca como lanterna, até que combinou com a moto, com o paralama, pois é uma peça cromada. Não se vcs já viram alguma intruder assim, mas resolvi dar essa idéia.


Abração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 19:55 #42 por lucpeq
Coloquei ontem na minha.

Achei em uma auto peças um original, ele é de metal da Arteb.
Ontem passei o dia fuçando na trudinha, troquei o pneu por um 120x80 da cruiser II, coloquei o espelho do freio traseiro cromado e recoloquei o escape da roncar chanfrado.
pra quem tiver duvida pode trocar o farol sem medo fica SHOW.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Intruder Azul 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 14:06 #43 por GOLIVE
fiz a troca da minha, so que deu zebra.
o processo foi simpls apesar d ter me enrolado para tirar
os grampos.
mas o pior foi no fechamento, na hora de prender os dois
parafusos a parte de cima àquela onde fica tem uma
lingueta , cisma em sair do lugar ficou assim mesmo pelo
menos por hoje.

---
"Na subida paciência, na decida dá licença."
Videos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 14:24 #44 por GOLIVE
olha as fotos do problema.
[url=" picasaweb.google.com.br/genivaldo1285/Intru ?
feat=directlink"] picasaweb.google.com.br/genivaldo128 5/Intru?
feat=directlink[/url]

---
"Na subida paciência, na decida dá licença."
Videos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 14:41 #45 por 3x4decoracao
Cara se vc tomar uma chuva com isso já era heim!!!
Eu não consegui entender como que ficou esse vão, pq é um processo tão simples e sem erros!
Mas conta ae quem sabe achamos a solução !

"Me fale suas dúvidas pq ai seremos 2 a ter as mesmas dúvidas!"

Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em

deixar um filho melhor para o mundo?

EX- Intruder 125cc

Atual- CB400 '84 (Tucunaré)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos