Olá Michel, acredito que sim o facho se dispersa e não ilumina nada na frente da moto com o farol baixo. Acho que se o farol baixo fosse igual ao resultado do farol alto eu estaria mais feliz.
Olá Jeff. Nessa foto eu vi o problema, acho que vc montou o bloco de cabeça pra baixo.
A lampada h4 tem uma "conchinha" de metal para fazer a luz baixa.
"Redesenhei" a sua foto para você entender o erro melhor.
Vamos chamar os dois pinos paralelos de VERTICAIS e o outro de HORIZONTAL.
Repare que a o refletor da luz baixa "concha de metal" fica voltada para o lado do pino horizontal.
A luz baixa funciona iluminando apenas a parte superior do bloco optico, e refletindo a luz para a linha horizontal e para o piso, repare que o seu farol forma uma linha horizontal mas joga a o resto da luz pro TETO hehehe.
Apesar de ainda não ter conferido in loco, acredito que você tenha razão. Meu farol é igual ao seu inclusive com o furo e a luz espia tendo ficado para baixo.
Creio que o erro tenha acontecido na hora de montar a lâmpada, pois eu realmente não me atentei para a posição dela.
Sua explicação ficou excelente, muito didática, obrigado.
Nesta outra foto, vista de cima, dá para ter uma idéia do que você falou.
Apesar de ainda não ter conferido in loco, acredito que você tenha razão. Meu farol é igual ao seu inclusive com o furo e a luz espia tendo ficado para baixo.
Creio que o erro tenha acontecido na hora de montar a lâmpada, pois eu realmente não me atentei para a posição dela.
Sua explicação ficou excelente, muito didática, obrigado.
Nesta outra foto, vista de cima, dá para ter uma idéia do que você falou.
Note como o facho de luz forma uma linha sobre o paralama dianteiro e depois uma zona de sombra para então iluminar um pouco mais a frente.
Vou conferir a posição da lâmpada e testar novamente, depois eu mando notícias, inclusive com novas fotos do resultado.
No momento agradeço a atenção e meus parabéns pela explicação com clareza solar.
Grande abraço.
Huhauhau professor só de for Pardal, se bem que aki já me chamaram de McGiver também kkkkkk
A idéia é ajudar Jeff, aprendi muitas coisas úteis sobre a minha moto aki. Hoje eu tento ajudar no que posso, inclusive com os apertos que já passei com ela! kkkk Tento ser bem detalhista quando explico, isso é bom pra algumas coisas e ruim pra outras kkkk mas sou assim.
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Mais um ponto para você. Fiz a alteração conforme informado acima e agora o farol ficou correto.
Espero que essa minha falta de atenção sirva para ajudar outros que enfrentem o mesmo problema e não conheçam o "pulo do gato".
Vou continuar pesquisando, quem sabe encontre uma forma de aumentar ainda mais o facho de luz.
Com certeza vou me manter ativo no fórum e espero poder contribuir de alguma forma como você está fazendo agora, mas também vou continuar solicitando socorro dos amigos sempre que necessário.
A sua explicação detalhada foi de grande ajuda, pois muitas vezes encontramos informações superficiais que acabam mais atrapalhando do que ajudando.
Estou postando o link com as fotos para mostrar o resultado final.
Não sei quem foi quem foi que arrumou as fotos que eu havia mandado anteriormente, mas pode ficar a vontade para fazer o mesmo com estas.
Obsservando as outras que postei anteriormente, na que mostra o farol montado por trás fica bem claro o meu erro. Observe a posição dos polos da lâmpada em comparação com a luz espia.
Mais um ponto para você. Fiz a alteração conforme informado acima e agora o farol ficou correto.
Espero que essa minha falta de atenção sirva para ajudar outros que enfrentem o mesmo problema e não conheçam o "pulo do gato".
Vou continuar pesquisando, quem sabe encontre uma forma de aumentar ainda mais o facho de luz.
Com certeza vou me manter ativo no fórum e espero poder contribuir de alguma forma como você está fazendo agora, mas também vou continuar solicitando socorro dos amigos sempre que necessário.
A sua explicação detalhada foi de grande ajuda, pois muitas vezes encontramos informações superficiais que acabam mais atrapalhando do que ajudando.
Estou postando o link com as fotos para mostrar o resultado final.
Não sei quem foi quem foi que arrumou as fotos que eu havia mandado anteriormente, mas pode ficar a vontade para fazer o mesmo com estas.
Obsservando as outras que postei anteriormente, na que mostra o farol montado por trás fica bem claro o meu erro. Observe a posição dos polos da lâmpada em comparação com a luz espia.
Durante 6 meses do ano passado, usei uma lâmpada de 55W, juntamente com o farol de Brasilia, e desta maneira a iluminação da intruder me agradava muito. Porém para não desgastar muito a bateria. Após voltar para lampada de 35W fiquei decepcionado e não estou contente com a iluminação.
Alguem sabe mais ou menos qual a duração da Bateria da Intruder Original, em uso normal e sem alterações na parte elétrica.
Estou perguntando porque, agora, após 2 anos usando a moto, já estou percebendo que a bateria não tem mais todo o fôlego que tinha antes.
Agora preciso melhorar a iluminação da minha moto e estou na dúvida se pego a Motovision de 35W ou Xenon de 35W. Até agora estou pendendo para o Xenon devido ao custo beneficio.
A motovision é uma excelente lâmpada, uso faz 1 ano, mas não faz milagre não, talvez ilumine uns 15% a mais, no máximo.
Agora o XENON não tem conversa, fica mto bom! cuidado apenas com os homens da lei, e evite colocar uma temperatura de cor "muito chamativa", e acredite, quanto menos azul mais ilumina, tenho um amigo que tem xenon 5000k no carro dele, fica literalmente a luz do dia quando ele acende todo o conjunto.
Galera, sou novo aqui e novo de intruder, já tive uma yes, mas a intruder nem se compara no conforto, a minha é 2007/2008 com 8500km, comprei faz 2 semanas e não me arrependo.....
Lendo esse tópico me empolguei e nesse fim de semana vou comprar o faro da brasilia..rs... para melhorar um pouquinho a iluminação, mas por em quanto melhorei um pouquinho a iluminação da minha.
Eu tinha um led e um adaptador parado aqui em casa e resolvi por a mão na massa....
Bem vindo ao Motonline e bem vindo as intruder's.
Eu particularmente, gosto de tudo original e só faria alguma alteração se por ventura não tivesse condição de manter ou repor "o original" na motinha, mas quem trocou o farol pelo de Brasilia gostou do resultado, mas eu continuo preferindo o original.
Um abraço
Coincidentemente meu farol está identico ao seu, tinha aki duas "H3" de led que usava nos meus milhas, com a queima de um e a substituição pelas halógenas de 20w, a H3 virou 69.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."