Farol de Brasíla na Intruder - TUTORIAL

02 Ago 2009 20:07 #16 por Locke
Excelente tutorial!! Parabéns!!!

Tá tão simples que penso em tentar fazer eu mesmo... Locke40027,9637384259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 21:11 #17 por lirowjp
sabem me dizer se serve na yes também !?
ah sim . . . esse encaixe eh H4(eh isso msm?) neh !?
entao acabaria com o problema da lampada exclusiva da suzuki


obrigado e parabens pela idéia e pelo tutorial !


lirowjp40028,0091782407

Lir0W

Yamaha YS 250 Fazer (Preta) -"Darth Fazer"
Ex.Suzuki EN125 Yes (Prata) - "Tonka"
Ex.Sundown Web 100 (Azul) - "Tonkinha"
São Paulo/SP - interlagos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 00:38 #18 por Patriarca
O bloco da Yes é um pouco maior, já li que o da TW parece servir, dá uma pesquisada.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 06:57 #19 por michelrezende
lirowjp,

Dá uma olhada nesse topico,
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3367&a mp;KW=motovision

Abraços!


MichelRezende40028,4939583333

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 11:24 #20 por _MoU_
Nota: o farol utilizado foi um RCD.


Dica para evitar ter que remontar o bloco no aro (Putz eu tive que remontar): Alinhe o furo da lâmpada espia entre os entalhes dos parafusos de fixação do farol - tem um detalhe no aro que fica no centro que pode ser usado como base.


Faça sem medo, não tem segredo para cortar os suportes dos parafusos do faról e nem é preciso fazer um acabamento show por trás do bloco apenas cortar os suportes laterais.
_MoU_40028,7796875

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 14:17 #21 por michelrezende

_MoU_ escreveu: Nota: o farol utilizado foi um RCD.


Dica para evitar ter que remontar o bloco no aro (Putz eu tive que remontar): Alinhe o furo da lâmpada espia entre os entalhes dos parafusos de fixação do farol - tem um detalhe no aro que fica no centro que pode ser usado como base.


Faça sem medo, não tem segredo para cortar os suportes dos parafusos do faról e quem nem é preciso fazer um acabamento show por trás do bloco apenas cortar os suportes laterais.


Editei o tutorial, obrigado pelo toque Mou!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 09:38 #22 por _MoU_

MichelRezende escreveu: A minha primeira impressão sobre a mudança é que antes meu farol era muito concentrado e ineficiente, o bloco da brasília melhorou muito a distribuição do facho de luz tornando a iluminação mais uniforme e eficiente.



Agora minha nega tem farol!! Ilumina toda a estrada e joga bem longe. Excelente!!! Gostaria de agradecer a SOCORRISTA por trazer a informação para o fórum e ao MICHELREZENDE por fazer o tutorial.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 16:01 #23 por 3x4decoracao
Galera cabei de fazer a instalação do farol ainda não deu pra testar mas ficou mais bonito!! Trampo rápido cerca de 20min.
Segue as fotos:

Antes

Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:

Depois
Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:


O phoda que eu deixei cair a lampada da lanterna e ela não acendeu mais, achei que tinha qeuimado mas só depois que eu bate as fotos que ela acendeu rsrsrs!3x4decoracao40029,7931712963

Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em

deixar um filho melhor para o mundo?

EX- Intruder 125cc

Atual- CB400 '84 (Tucunaré)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 20:00 #24 por _MoU_
eu ainda terei uma máquina digital ou um celular decente para tirar fotos!!!

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 20:34 #25 por michelrezende

_MoU_ escreveu:

MichelRezende escreveu: A minha primeira impressão sobre a mudança é que antes meu farol era muito concentrado e ineficiente, o bloco da brasília melhorou muito a distribuição do facho de luz tornando a iluminação mais uniforme e eficiente.



Agora minha nega tem farol!! Ilumina toda a estrada e joga bem longe. Excelente!!! Gostaria de agradecer a SOCORRISTA por trazer a informação para o fórum e ao MICHELREZENDE por fazer o tutorial.


Eu já me sinto muito grato por ter conseguido te ajudar com meu tutorial, agora animei as proximas mods na trudi farei todo o possivel pra fazer sempre um passo a passo aqui.

Abraços!!!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 20:36 #26 por michelrezende

3x4decoracao escreveu: Galera cabei de fazer a instalação do farol ainda não deu pra testar mas ficou mais bonito!! Trampo rápido cerca de 20min.



O phoda que eu deixei cair a lampada da lanterna e ela não acendeu mais, achei que tinha qeuimado mas só depois que eu bate as fotos que ela acendeu rsrsrs!


Parabéns! também demorei mais ou menos 30 minutos, isso porque fui parando e fotografando... tendo todas as ferramentas a mao e não tendo medo de mexer realmente não demora mais que 20min!!!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2009 05:19 #27 por SOCORRISTA
Alguém aqui do RJ achou o tal farol de Brasilia ? Quero saber onde tem e se algum carioca se habilita a me ajudar a colocar na minha. Admito que não sei mexer nessas coisas e tenho medo de danificar. Abraços para os cariocas.... Tb me sinto contente em saber que uma pequena dica que dei, fez tanta diferença nas nossas intruder e de certa forma, veio a nos dar segurança para rodar a noite.

TEL. 8519-3033 7873-3580 ID 10*88954 fico no aguardo de algum amigo que possa me ajudar.

PARABÉNS A NÓS TODOS !!!!!!!!

SOCORRISTA40031,3521643519

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2009 07:03 #28 por Ainnem
Meu uso da moto é praticamente rodoviário, desse modo eu preciso de uma luz direcional forte. Se eu fizer essa mudança pro da Brasília, eu perderei poténcia focal (a luz atingirá uma menor distância?

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2009 09:01 #29 por michelrezende

Ainnem escreveu: Meu uso da moto é praticamente rodoviário, desse modo eu preciso de uma luz direcional forte. Se eu fizer essa mudança pro da Brasília, eu perderei poténcia focal (a luz atingirá uma menor distância?


Ainnem,

O meu Farol original parecia um foco de lanterna, iluminava longe mas só iluminava longe, não via quase as laterais, achava muito sofrivel e o farol baixo também era muito concentrado... o bloco de brasilia espalha mais a iluminação... obviamente se eu ilumino uma área maior com a mesma fonte de luz vou perder em potencia por área iluminada... n sei se se mede em lumens ou sei lá oque, eu também gosto muito de estrada e uso bastante a moto a noite em pequenos trechos de BR... 10... 15km pra mim esse farol foi o achado... não tenho mais aquele foco concentrado que iluminava láááá na frente mas agora meu farol ilumina tudo mais uniformemente.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2009 09:05 #30 por michelrezende

SOCORRISTA escreveu: Alguém aqui do RJ achou o tal farol de Brasilia ? Quero saber onde tem e se algum carioca se habilita a me ajudar a colocar na minha. Admito que não sei mexer nessas coisas e tenho medo de danificar. Abraços para os cariocas.... Tb me sinto contente em saber que uma pequena dica que dei, fez tanta diferença nas nossas intruder e de certa forma, veio a nos dar segurança para rodar a noite.



TEL. 8519-3033 7873-3580 ID 10*88954 fico no aguardo de algum amigo que possa me ajudar.



PARABÉNS A NÓS TODOS !!!!!!!!



Socorrista, se vc não achar facil por ai eu achei aqui por R$18,00 ele é relativamente leve... eu não sei se pesa mais de 400gramas, acredito que não se quizer envio por correio pra você... uma dica pegue uma chave de fenda e desmonte o seu farol... vai ver que é simples não tem erro são apenas encaixes e conexões em poucos minutos você tem um farol novo!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos