Zoom505, concordo contigo qnd vc fala na questão de viabilidade, mas particularmente não tomo o motor da CB/XRE 300 como parâmetro por axar q a Honda foi demasiadamente "discreta" nos valores de potência; penso q é um motor problemático, basta ler os relatos nos fóruns aq mesmo. Além disso, o simples fato do motor ser refrigerado a água muda completamente sua arquitetura, basta pensar nos motores das antigas Bandits e nos atuais. Assim, mesmo q não se consiga de fato os 30cv, até por questões como catalisador e economia de combustível, axo bem razoável extrair tal potência de um motor 250cc mesmo q monocilíndrico.
Procurem fotos dessa moto na internet (GW250), ela tem 1 vela de cada lado do moto!
Minha moto tem 2 velas e é mono, mas ela tem 650cc, como o cilindro é largo, isso justifica o uso das 2 velas...................já em um motor de 250cc, 2 velas seria besteira, a menos q a moto tenha 2 cilindros!!
Fóruns gringos falam em 26HP e a maioria diz q é twin (bi-cilíndrico).
Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.
Se essa chamada do site da Suzuki for para a mini BKing, é algo surpreendente.
Eu ainda arrisco o palpite que a chamada é para a Yes 150. Eu acho que BKing 250 só para o Salão em outubro, com início de vendas ao público lá por dezembro ou janeiro.
A Yes 150 IE está pronta, as fotos já vazaram, é um lançamento que pode ser feito para ontem. E logo em seguida deve vir a Intruder com o mesmo motor. Mas BKing, faz tempo que me falam que a moto 250 cc da Suzuki vem só no fim de 2011, chegando às lojas na virada do ano novo.
Quanto à moto, eu gosto desse tipo com estilo comportado, modernidade sem exageros em uma moto concebida para ser moto de passeio, não tipo sangue nozóio.
Há coisas nessa mini BKing que gostei muito como o conjunto banco, guidão, pedais favorecendo o conforto, o motor refrigerado a líquido e os freios a disco.
Apesar dela lembrar realmente o design da BKing, tenho certeza que ela foi inspirada na proposta da Bandit 650, moto com conforto, estilo e potência em doses certas.
Piccoli escreveu: Se essa chamada do site da Suzuki for para a mini BKing, é algo surpreendente.
Eu ainda arrisco o palpite que a chamada é para a Yes 150.
bota surpreendente nisso:
1. foi mostrado no fim do ano passado na china
2. nao ta sendo vendido em nenhum lugar do mundo ainda
3. nem sabe onde sera fabricado ainda, uns dizem tailandia outras fontes china
Jtoledo ja ter GW250 na linha de produçao é dificil de acreditar
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
Olá Pessoal, acredito que esta motocicleta não tirará os lugares da Honda CB-300 e nem da FAzer 250! A Moto é bonita, e com certeza será uma excelente opcao para este segmento, porque o indice de roubo dela deve ser pequeno, e por ser apenas 1 cilindro, o custo de manutenção ficará barato também, agora dizer 30 cv, acho que não conseguirá chegar a tudo isso, no maximo uns 25 cv e com 140 km/h de maxima! Em ter a Injeção eletronica, e não sei se precisaria de refrigeração liquida para este motor! Enfim, espero que chegue e nos surpreenda positivamente, conforme for, troco minha yes, por uma dessas durante a semana e para as viagens, ainda em duvida sobre qual moto!! Nao tem uma que me chamou atencao (V-Strom, Bandit, GSX-650F,) e outras da Kawa e Yamaha.. Honda tô fora!
Se for monocilindrico e tiver 30cv vai precisar de toda a ajuda possível para refrigerar, logo, um radiador seria útil. Porém, se não me engano nos esboços ela tinha dois cilindros paralelos... o que nesse caso também justifica refrigeração líquida, mas aí já se torna um motor mais refinado e caro. Bem, veremos! O importante é concorrência!!!
Eu gostaria que fizesse um bicilíndrico de 250cc voltado ao torque... já imaginou
uma "Ninjinha" naked e, aos invés dos 33cv e 2kg/f de torque, tivesse uns
23cv e uns 3,5kg/f de torque?
Isso sim seria o motor ideal para a galera urbana... pra quê tanto cavalo (ha!) numa
250 se tiver que deixar ela manca em baixas rotações?
Adianta mesmo ela atingir 170km/h (e demorar séculos pra chegar nessa velocidade)?
Se eu fosse projetista, tentaria fazer um motorzão torcudo e com uma velocidade
final de uns 140km/h... já tava bom demais.
Imagino que eles não fazem isso pra evitar mais rachas em semaforos do que ja temos... Imagina motos 250cc fazendo 0-100 em 4 segundos???
Concordo sim que 170km/h é exagero pra uma 250 mas tambem acredito que quem compra uma maquina desta não compra com o pensamento de coloca-la exclusivamente no dia-a-dia, isso se otrna conseguencia....
Born to be wild
Intruder 125 Azul 08/09 "Azusinha"
30000KM "Custom Nature", Custom não corre, custom desfila.