Nova Suzuki B-King 250cc já está no Brasil

15 Jul 2011 19:23 #166 por Zoom505
É pouco porque são 2 cilindros pra dar força!
A CB é monocilíndrica, a Mini B-king tinha a obrigação de ter ou mais potência ou mais torque...



Zoom5052011-07-15 22:24:20

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

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15 Jul 2011 19:51 #167 por ARSilva
A CB tem 300cc... 50cc a mais de gás dá uma boa diferença de força...

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

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15 Jul 2011 20:41 #168 por Cocomoto
Só sei que 7000rpm por experiência própria demora pra chegar quando você precisa e um bom trabalho de câmbio é necessário, o torque da Ninjinha aparece justamente nessa faixa e as vezes faz falta, ter que reduzir não é muito bom pra poder ter um gás a mais, ainda mais quando a faixa de giro já está acima de 5000rpm, que é onde o manual fala que é o limite seguro para reduções de marcha.

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15 Jul 2011 21:01 #169 por MATUSA
Bem...

Como a gente está discutindo por "algo" que ainda nem está aqui, eu digo:

Tive uma YES SUZUKI, e não me venham dizer que era chinesinha (entenderam?), pois a SUZUKI não deixaria usar
seu NOME em porcaria!!

ÓTIMA motinho!!

E comprarei SIM a 250 se vier.

Estou de saco cheio da hegemonia enganadora da Ronda, e do conformismo da Yamarra!!!

TENHO DITO.

.

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15 Jul 2011 22:58 #170 por ARSilva
Como comparação, olhem estes "cavalos": http://www.motorbikes.be/en/Suzuki_GSF_250_Bandit_1995.aspx
(4 cilindros, 38cv a 14000RPM e torque de 25Nm (ou 2,54Kgf/m) a 10000RPM) e http://www.suzukicycles.org/GSX-series/GSX250F-Across.shtml (4 cilindros, 16 válvulas, 45cv a 14500RPM e 25,5Nm (2,6Kgf/m) a 10500RPM).
Ou seja, a nova 250 da Suzuki produzirá um pouco menos torque do q estas 2 mas um motor de apenas 2 cilindros de 12 a 19cv a menos e a 2/3 da rotação!!! Isso não é evolução???

ARSilva2011-07-16 02:06:51

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

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15 Jul 2011 23:09 #171 por ARSilva
Cocomoto, vc que tem a Ninjinha, como ela reage em aclives fortes? Ela consegue manter a força ou perde rápido, mesmo entrando forte?

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

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17 Jul 2011 11:49 #172 por ezenecon

Zoom505 escreveu: Não não... 25 hp e 2,42kgf/m de torque à 7000RPMé muito pouco para um
motor 2 cilindros de 250cc...

Não precisava fazer ele girar muito (a menos que se quisesse extrair mais potência),
mas no mínimo que ele tivesse uns 3kgf/m de torque né? E olha onde está a faixa
de torque dele, lá em cima, 7.000rpm!!!! Não tem nada de entrega de potência
linear aí, olha a faixa útil do motor, de 7.000 à 8.500rpm... além do mais, é impossível
dizer que um motor privilegia a durabilidade só porque ele é fraco....

Ou você acha que um motor girador como o da CBR600 dura pouco?
Eu não acho



Tá com uma cara daqueles 2cilindros xing-ling de 20cv que tinha por aí naquelas
custons... (FYM acho...)


Zoom, não confunda "curva" de torque e potencia com "faixa" de torque e potencia.

Faixa de torque e potencia é a pequena faixa entre a rotação de torque máximo e a rotação de potencia máxima. Essa faixa é considerada a faixa ótima de funcionamento, pois é quando o motor terá seu desempenho máximo. Acima do rotação de potencia máxima, o motor perde força, e abaixo da rotação de torque máximo o motor demora um pouco mais para encher.

Curva de torque e potencia é como essa potencia é entregue pelo motor distribuida nas faixas de rotações. Em motores esportivos, para extrair a maior potencia possivel, essa curva é bruta, fazendo com que a potencia só apareça em rotações mais elevadas, em comparação, os motores de motos custom tendem a ter menos potencia, mas o torque já aparece com cerca de 70 a 80% aos 3 ou 4 mil rpm.

As Streets estão no meio termo, ou seja, nem tanta potencia em rotações elevadas, nem tanto torque em rotações baixas, porem a curva de potencia e torque são mais lineares, deixando a moto mais fácil pe pilotar, principalmente nos centros urbanos, onde parece ser o ambiente dessa moto.

No exemplo que vc deu, a CBR600 é muito difícil de pilotar na cidade. (Há quem goste de ter toda essa adrenalina)
ezenecon2011-07-17 14:53:38

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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17 Jul 2011 12:30 #173 por Zoom505
Sim, Ezenecon, entendi o seu ponto e concordo. Porém, acho difícil um motor com 2 cilindros
que demonstra seu torque máximo aos 7.000rpm (de 2,4kgf/m) ter uma linearidade de torque
boa o suficiente para que demonstre pelo menos 70% desse torque a 4.000rpm... tenho
lá minhas dúvidas.

Minha principal reclamação contra as especificações mostradas até agora sobre este motor
são a falta de especialidade dele em qualquer coisa.. é um motor "sem sal".

2 cilindros com torque igual à motos de 1 cilindro com mesma capacidade cúbica,
potência semelhante à CB300, e ainda torque aparecendo mais tarde do que na CB,
por exemplo, são as razões que me levam à crer que este motor foi mal projetado ou
está se utilizando de conceitos/tecnologias mais antigas/baratas... vai saber...

O jeito é esperar pra ver

Pimenta Bueno-RO
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2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

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17 Jul 2011 12:53 #174 por meatbag
Sem informações oriundas de dinamometros confiaveis, vindo de uma moto que ninguem sabe ao certo? É melhor deixar essa thread morrer em paz.
meatbag2011-07-17 15:54:20

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

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17 Jul 2011 13:43 #175 por MANDRUVADOIDAO
Que pessimismo.
E então?
Já há alguma informação concreta de qual moto se fala no site da SUZUKI ou vamos ficar aqui imaginando coisas e discutindo sem saber o que virá e se virá?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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17 Jul 2011 20:19 #176 por Leo Amorim
hehehe!!

Por enquanto tudo não passa de especulação!! Mas o que custa sonhar um pouquinho né?

Caso se confirme a vinda, pra mim é uma forte candidata!


Leo Amorim2011-07-17 23:21:23

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

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17 Jul 2011 21:15 #177 por ezenecon
Bom, realmente a potencia declarada pelos fabricantes aqui no brasil é que nem aquelas potencias de aparelhos de som medidas em PMPO que cada fabricante declarava que tinha mais que os outros, mas no fundo era só a maneira como era medida.

Nos motores acontece a mesma coisa. A potencia pode ser medida no girabrequim, no eixo primario, no eixo secundário, no pinhão ou na roda. Cada um vai dar uma medida diferente. O problema é que nos é dito onde a medição é feita!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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18 Jul 2011 07:52 #178 por thjuninho13

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"

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18 Jul 2011 16:35 #179 por MANDRUVADOIDAO
Vou continuar acompanhando o tópico.

Quando houver algo concreto eu volto a comentar.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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18 Jul 2011 17:07 #180 por Cocomoto

ARSilva escreveu: Cocomoto, vc que tem a Ninjinha, como ela reage em aclives fortes? Ela consegue manter a força ou perde rápido, mesmo entrando forte?


Se você entrar de sexta marcha, com uns 80-100Km/h abrindo o punho todo ela mantém a velocidade. Sendo que em sexta marcha o Rpm vai estar na casa dos 6.000-7.000 giros e é sabido que o torque da ninja não é lá grande coisa abaixo dos 7.000rpm se subir, vai subir bem pouco, caso suba.
Agora se você vier de punho aberto com um rpm mais alto, ela vai subir a velocidade inclusive em subidas acentuadas.
Tem uma subida aqui em uma rodovia que de punho aberto, normalmente eu estou a uns 120Km/h no ínicio da subida, é acentuada a subida e tem uns 300 metros de duração, no fim da subida eu estou a uns 145Km/h, se tiver sorte um pouquinho mais.

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