SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

08 Maio 2012 06:27 #61 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

LandoHD1600 escreveu:

dynavet escreveu:

wolfmann escreveu: Na última quinta-feira, uma Blitz Operação Lei Seca (BOLS), operação cotidiana no Rio que é assunto do Twiter e Facebook onde as pessoas que bebem e dirigem consultam para saber a localização e evitar os locais, apreendeu uma bicicleta elétrica. O ciclista teve sua bicicleta rebocada por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ao alegar que estava de bicicleta, o chefe da operação no local disse que havia uma resolução do contran que manda emplacar e obriga a ser habilitado (categoria A) para andar de bicicleta elétrica... você sabia disso? Ele não sabia, eu não sabia e acho que o mundo não sabia.

Como a ignorância da lei não é desculpa para descumprimento, o cara tem mais de R$1,7k de multas a pagar. Uma bicicleta elétrica nova custa R$ 2,5k... vale a pena pagar a multa???

Se a lei existe, deve ser cumprida, mas nada impede que as autoridades tentem educar antes de tentar arrecadar. Adverte e pede para corrigir o problema. É mais eficiente.

Wolfmann, acho que esse é o mesmo caso que vc relatou.

g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012...rica-apreendida.html


A menos que nosso iluminado CBT tenha alterado a legislação, carteira de habilitação somente para motocicletas com mais de 100 cc. Tanto é que scooter de 50 cc pode ser utilizado até por menores. Não está havendo alguma confusão aí não?
Abçs.,


Ooops, vi agora que algum iluminado alterou a legislação (via famigerado CBT), incluindo uma "autorização para condução de ciclomotores", para scooters até 50 cc e com velocidade máxima de 50 km/h. Aproveitaram a oportunidade e passaram a exigir CNH acima desta especificação. Porém, não há absolutamente nada sobre bicicletas elétricas. Acho que o invencionismo no Rio está ultrapassando o restante do país.
Abçs.,
LandoHD16002012-05-08 09:29:17

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 06:51 #62 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

wolfmann escreveu:
As bicicletas elétricas foram enquadradas por semelhança, já que o motor elétrico tem potência semelhante a uma Neo (1cv).


A Neo tem muito mais de 1cv.

Segundo o código nacional de trãnsito, qualquer veículo automotor requer mais de 18 anos do condutor. Ciclomotores requerem a ACC e qualquer veículo automotor que não seja enquadrado como ciclomotor requer CNH.

As bicicletas elétricas foram enquadradas como ciclomotor. Mas tem um vácuo aí em relação a motos elétricas pequenas e scooters. Se tiver um pedivela seria ciclomotor ? estranho.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 06:55 #63 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

LandoHD1600 escreveu:

A menos que nosso iluminado CBT tenha alterado a legislação, carteira de habilitação somente para motocicletas com mais de 100 cc. Tanto é que scooter de 50 cc pode ser utilizado até por menores. Não está havendo alguma confusão aí não?


VOcê está enganado. MEnores não podem conduzir ciclomotores em vias públicas desde 1999. Veja aqui o link com a resolução

De fato houve um hiato entre 1997 e 1999 em que os ciclomotores ficaram no limbo.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 15:34 #64 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
da cabeça do legislador vem coisa que até Deus duvida.

Esse enquadramento por semelhança já é uma estupidez enorme.

E sobre o enquadramento, usaram a Jog, que já saiu de linha, que tem o motor de 50cc. Não perdi tempo lendo o mail que recebi e rebaixei a Neo.

Se pretendem regular as bicicletas elétricas (e acho que é necessário pois rodo de bicicleta todos os dias bem cedo e vejo muitos absurdos), acho que deveriam começar estabelecendo parâmetros próprios para as bicicletas. Uma elétrica, dependendo do peso do piloto, chega a quase 40 km/h, velocidade alta para rodar entre pedestres pelas calçadas e até mesmo entre as bicicletas nas ciclovias.

E é velocidade baixa para rodar entre os carros... é um problema que merece solução decente e não essa alucinação que fizeram até agora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 17:14 #65 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
É a chamada "fúria legiferante" que normalmente termina na "derrama" dos impostos.
Já houve tempo em que tais fúrias do Estado mereciam revoltas de parte da patuléia contribuinte.
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 18:29 #66 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Por isso que eu disse que já estão, segundo a Band, analisando o caso para enquadrar as bikas elétricas numa legislação especialmente criada para elas.

E até onde sabia qualquer veículo com motor é necessário ter 18 anos e carteira de habilitação.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 06:28 #67 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

Diniz escreveu: Por isso que eu disse que já estão, segundo a Band, analisando o caso para enquadrar as bikas elétricas numa legislação especialmente criada para elas.

E até onde sabia qualquer veículo com motor é necessário ter 18 anos e carteira de habilitação.

Carrinho de controle remoto também tem motor...Fica esperto para o PHD não ser enquadrado. AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 06:43 #68 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Rsss... J, o muleque está pousando um helicóptero (tamanho de uns 40cms + ou -) direitinho na minha mão. Não tem muita habilidade com direção - nem eu, é difícil demais o negócio, mas que pousa com suavidade incrível, pousa.

Depois saco aqui uma foto que tirei estes dias dele com o helicópteto no ar.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 06:57 #69 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Alô Diniz, cadê a fota?

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 07:36 #70 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

Diniz escreveu: Rsss... J, o muleque está pousando um helicóptero (tamanho de uns 40cms + ou -) direitinho na minha mão. Não tem muita habilidade com direção - nem eu, é difícil demais o negócio, mas que pousa com suavidade incrível, pousa.

Depois saco aqui uma foto que tirei estes dias dele com o helicópteto no ar.

ficamos na escuta esperando as fotas.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 09:03 #71 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Legal, queridos.

Postarei na segunda porque meu lap passará por uma cirurgia neste final de semana. Lembrando que não constam fotos do pai panaca correndo atrás do helicóptero caindo em queda livre de 30 metros de altura.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 10:25 #72 por DanielAlvares
Diniz, se precisar de uma indicação para consertar seu laptop pede a dica para a Dieckmann que ela conhece uns caras de confiança! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 10:52 #73 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Diniz, o seu laptop não tem mais cura. Se vc vai tentar recuperar, vê se arruma um jeito de a tampa voltar a parar aberta. O recurso de escorá-la nos copos do boteco já provou que não é salutar(foram 4 chopps derramados). Tbm, ele, que ainda é um "quase oito meia", já está "um pouquinho" defazado. Sem contar que aquele seu windows 95 já não roda mais os novos programas da rede. Enfim, tira esse escorpião do bolso e compra um comp**ador!!!!

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 11:35 #74 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões


Quanto exagero, Lando!

Daniel, se caírem algumas fotos na rede não serão minhas, mas da minha cama...


Diniz2012-05-10 14:36:33

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 13:24 #75 por Celestino Gomez
Cade as fotos????

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos