SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

05 Maio 2012 22:04 #46 por Walves
Respondido por Walves no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Pessoal, como estão todos?Hoje dei um rolé pelas redondezas e peguei uma estrada de 20 kms para chegar a uma cidade e mais 10 kms para chegar a outra. Asfalto muito bom e curvas fechadas, sendo algumas nem tão fechadas. O que pude reparar e que estou gostando é da estabilidade da Blackline. Eu nunca consegui entrar em curvas com a Drag Star como entrei hoje com a neguinha. Parece que ela cola no chão e pude inclinar bem a moto, sem sentir algum susto e sem esbarrar pedaleira. Desde o início senti isto e é uma pena não ter mais um PHDSOFBKLNFXS (Proprietário de Harley Davidson Softail Blackline FXS). (Daniel, veja que já estou me adaptando a sopinha de letras da HD.) para confirmar o que digo aqui. Hoje enchi o tanque novamente e deu uma média de 17 kms/litro. Isto andando um total de 220 kms, quando chegou na reserva. A reserva são 3,6 litros como diz o manual. Esta medida andando em estrada e cidade. Na estrada ando na média de 110, 120, por aí. Não estou forçando muito o motor porque no manual diz para maneirar no início.Tirando o lance do guidão (o varal não me incomoda tanto), estou gostando muito da moto. Hoje saimos em 9. O que reparei é que as Drag Star (2), Honda Shadow (5) e uma Boulevard, só esta última anda na frente com a HD. Não sei se os caras não quiseram acelerar mas fica parecendo que estavam bem devagar. Já reparei que a BKLINE não gosta muito de andar devagar. A praia dela é rodar na média de 90 a 100 kms/h em estradas sinuosas e acima de 120 em BRs. Ainda não consegui sentir a fama que a HD tem de conseguir andar devagar em marcha mais longa ou uma 3ª marcha. Não rola. Várias vezes eu tenho que colocar primeira para ela não ficar batendo motor. Quando voltar na CC vou perguntar sobre isto.Freios: apesar de ter ABS, ainda não confio muito nos freios. Alguém já disse aí no forum (acho que Wolfmann) que a HD para quando ELA quer. Lembro que os freios da Dyna são bem melhores. Ou então ainda não tenho experiência em freios de HD.Abraço,

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 08:26 #47 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

wolfmann escreveu: é uma interpretação.

A resolução 230 diz expressamente que o capacete deve ser certificado e que para a fiscalização da certificação, a autoridade deve verificar existência de selo ou etiqueta.

se o capacete não tem selo ou etiqueta, a autoridade não pode ter certeza da certificação.

Como eu interpreto que selo ou etiqueta podem se deteriorar, eu ando com o laudo que certifica dentro da carteira, mas também é uma interpretação.

O grande problema das nossas leis é que o legislador escreve pensando uma coisa e o fiscal lê pensando na forma de atrapalhar a vida do fiscalizado procurando uma dificuldade que possa ter um preço para ser resolvida.

O risco do reboque é inerente à tirar a moto da garagem, por isso tanto faz que o lacre esteja no chassi, no suporte, que o capacete tenha selo ou não... de toda a forma, tem alguma coisa onde você vai estar errado.. nem que seja andar em bicicleta elétrica sem carteira de habilitação.

Eu detesto ter que concordar.

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 15:37 #48 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Wolf, sobre o laudo do capacete que tu usas na carteira, ele foi emitido especificamente para o teu capacete ou é uma Resolução genérica do contran para todos os capacetes importados para uso pessoal?Caso seja uma resolução, poderias me dizer qual o n° ?É que encomendei um Nolan e quero me precaver, sabe como é né,o diabo sempre tá atrás da porta.rsrsrsrsrsrsrsrsrsr Grato Abraço

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 18:02 #49 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Walves, o que sei de período de amaciamento é que quem compra uma moto nova deve usá-la por um curto período de tempo nos mais variados regimes de rotação. Seja de primeira lá em cima, sexta com os giros no chão e variando as outras marchas no meio de tudo isso.

O lance é não manter por muito tempo o mesmo giro.

Alguém me correge aí senão pioreia.



Diniz2012-05-06 21:03:50

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 19:05 #50 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Pelas informações que eu já tive, o comentário do Diniz está correto. Essa variação nas rotações (acelerar-desacelerar) é importante porque os pistões vão sofrer os desgastes iniciais de forma correta para o devido amaciamento do motor.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 04:25 #51 por Celestino Gomez
Hoje em dia, devido aos bons materiais e lubrificantes do mercado, "amaciar" o motor já não passa muito de lenda urbana.....

Porém, variar os giros de um motor sempre é bom.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 04:43 #52 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

gjaques escreveu:
Wolf, sobre o laudo do capacete que tu usas  na carteira, ele foi emitido especificamente para o teu capacete ou é uma Resolução genérica do contran para todos os capacetes importados para uso pessoal?Caso seja uma resolução, poderias me dizer qual o n° ?É que encomendei um Nolan e quero me precaver, sabe como é né,o diabo sempre tá atrás da porta.rsrsrsrsrsrsrsrsrsr Grato Abraço



O INMETRO emite, no site deles, os certificados referentes à homologação de cada modelo e cada fabricante que está sendo vendido no Brasil.

Alguns modelos não tem isso porque não são comercializados no Brasil.

O meu AGV GP Tech foi homologado e o certificado referente ao laudo encontra-se no site. Pesquisei via google pelo modelo e imprimi. Está na carteira.

O meu Nolan N-43 não é vendido no Brasil, o melhor que eu achei foi o certificado do N-41. Imprimi esse mesmo.

Existem alguns modelos vendidos no Brasil com outro nome, como é o caso do AGV NUMO vendido no Brasil como LONGWAY.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 06:51 #53 por drpj
Respondido por drpj no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
E nos EUA e chamado de AGV Miglia...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 18:51 #54 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

wolfmann escreveu: Na última quinta-feira, uma Blitz Operação Lei Seca (BOLS), operação cotidiana no Rio que é assunto do Twiter e Facebook onde as pessoas que bebem e dirigem consultam para saber a localização e evitar os locais, apreendeu uma bicicleta elétrica. O ciclista teve sua bicicleta rebocada por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ao alegar que estava de bicicleta, o chefe da operação no local disse que havia uma resolução do contran que manda emplacar e obriga a ser habilitado (categoria A) para andar de bicicleta elétrica... você sabia disso? Ele não sabia, eu não sabia e acho que o mundo não sabia.

Como a ignorância da lei não é desculpa para descumprimento, o cara tem mais de R$1,7k de multas a pagar. Uma bicicleta elétrica nova custa R$ 2,5k... vale a pena pagar a multa???

Se a lei existe, deve ser cumprida, mas nada impede que as autoridades tentem educar antes de tentar arrecadar. Adverte e pede para corrigir o problema. É mais eficiente.

Wolfmann, acho que esse é o mesmo caso que vc relatou.

g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012...rica-apreendida.html

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 19:13 #55 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
é esse mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 19:18 #56 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Vi uma reportagem dois dias atrás que estão pensando em elaborar uma legislação especial para bikes elétricas.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 20:09 #57 por Walves
Respondido por Walves no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

Diniz escreveu: Walves, o que sei de período de amaciamento é que quem compra uma moto nova deve usá-la por um curto período de tempo nos mais variados regimes de rotação. Seja de primeira lá em cima, sexta com os giros no chão e variando as outras marchas no meio de tudo isso.

O lance é não manter por muito tempo o mesmo giro.

Alguém me correge aí senão pioreia.


Diniz, vivendo e aprendendo. Já havia ouvido falar que realmente hoje em dia não precisa de amaciar motor, mas por via das dúvidas, estou pegando leve.

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 20:14 #58 por Walves
Respondido por Walves no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
Motos fazem barulho, harley faz som!
Esta mensagem é do Isaú. Bom no momento este não é meu caso. O som da Bkline é legal quando liga e está sem capacete. Em uma ultrapassagem, acelerando, também fica legal, mas confesso que está faltando um som mais radical, tipo HD mesmo. Um V&H iria bem, porém os preços são impraticáveis (pelo menos no momento porque se comprar isto agora a patroa vai chiar). Mas no futuro próximo pretendo fazer algo, mas vou tentar manter o desenho original. Pelo que vi na internet, um escape tipo V&H ou Screaming Eagle chega perto dos 3 mil, o que acho muito.abr

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 06:23 #59 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões

dynavet escreveu:

wolfmann escreveu: Na última quinta-feira, uma Blitz Operação Lei Seca (BOLS), operação cotidiana no Rio que é assunto do Twiter e Facebook onde as pessoas que bebem e dirigem consultam para saber a localização e evitar os locais, apreendeu uma bicicleta elétrica. O ciclista teve sua bicicleta rebocada por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ao alegar que estava de bicicleta, o chefe da operação no local disse que havia uma resolução do contran que manda emplacar e obriga a ser habilitado (categoria A) para andar de bicicleta elétrica... você sabia disso? Ele não sabia, eu não sabia e acho que o mundo não sabia.

Como a ignorância da lei não é desculpa para descumprimento, o cara tem mais de R$1,7k de multas a pagar. Uma bicicleta elétrica nova custa R$ 2,5k... vale a pena pagar a multa???

Se a lei existe, deve ser cumprida, mas nada impede que as autoridades tentem educar antes de tentar arrecadar. Adverte e pede para corrigir o problema. É mais eficiente.

Wolfmann, acho que esse é o mesmo caso que vc relatou.

g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012...rica-apreendida.html


A menos que nosso iluminado CBT tenha alterado a legislação, carteira de habilitação somente para motocicletas com mais de 100 cc. Tanto é que scooter de 50 cc pode ser utilizado até por menores. Não está havendo alguma confusão aí não?
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 06:26 #60 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico SOFTAIL BLACKLINE - Impressões
sem habilitação apenas com motores abaixo de 50cc (aa antigas Scooters 2T de 49cc). Acima disso (todas as Scooters vendidas atualmente), só com habilitação e emplacadas.

As bicicletas elétricas foram enquadradas por semelhança, já que o motor elétrico tem potência semelhante a uma Neo (1cv).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos