Walves escreveu: ....
Fora isto tudo bem mas acho que meus dias de HD estão contados pois minha coluna não está se adaptando às constantes porradas do asfalto de 4º mundo de Minas Gerais.
...
Abraço galera.
Endurece a mola dos amortecedores para evitar o fim de curso. Vai que melhora.
Realmente, há muito à se fazer antes de dar fim na moto.....
Pode-se melhor amortecedores, regular de forma mais adequada....bancos e guidões melhores....ou seja, sempre tem jeito.
Ja rodamos muitas estradas e cidades de MG e realmente o piso é mais que precário......mas não a ponto de querer sair da moto....no caso da EG, uma baixada na pressão dos amortecedores resolve.
Em certa ocasião, o Romulo fez peripécias por cidades de MG que até Deus me liga perguntando como aquele cara fazia aquilo.....confesso nao ter descoberto.....numa viagem recente, ele estava de Heritage, feliz da vida.
maverick1974 escreveu: Olá galera. Também já ouvi falar das estradas de MG, mas nunca estive nelas. Agora, conheço bem as estradas do Sul do país, como a Serra de Santa Catarina e todo o Rio Grande do Sul e são cheias de curvas inesperadas e fechadas. Lá, os apressados, se perdem nas curvas.
Um abraço a tdos!!!!
Tudo bem galera!!
Conheço bem as estradas de Minas e do Sul do Brasil, e digo, que são bem parecidas, com muitas curvas e algumas, começam de um jeito e terminam de outro, ou seja, as curvas vão fechando no meio do curso, ou então são negativas, com a inclinação meio ao contrário, facilitando a perda do controle. Mas, são estradas com curvas fantásticas, porém em algumas com asfalto lamentável, em ambas regiões.
Walves escreveu: ....
Fora isto tudo bem mas acho que meus dias de HD estão contados pois minha coluna não está se adaptando às constantes porradas do asfalto de 4º mundo de Minas Gerais.
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Abraço galera.
Endurece a mola dos amortecedores para evitar o fim de curso. Vai que melhora.
Ok, valeu Wolf, vou tentar. abraço.
Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"
Bom galera, finalmente comprei minha primeira HD!!! \O/
Uma FXST Standard 2007 vermelha que está com 6700km rodados...Novíssima!!!
Estou me adaptando ao motorzão 1600cc...muito torque pra pouca pista!!!
Gostaria de saber qual a velocidade ideal para toca de marcha, pois percebo que quando engato uma 5° numa velocidade entre 100km/h e 110km/h ela faz um barulho "Clac Clac Clac" como se estivesse pedindo para reduzir pra 4°. Mesma coisa acontece com a 6° marcha em 120km/h...É normal isso? Pois nunca pilotei uma HD.
Outra coisa é o CLACK que faz ao mudar de marcha...acredito que seja normal...
Como está toda original, o barulho dela é de enceradeira ainda...mais pra frente quero dar um UP nela...
Quem souber de alguem vendendo um T-Bar ou um Scream-Eagle que sirva nela, me dê um toque!
Abração a todos!!!
Parabéns e boa sorte você vai precisar... Rsrs brincadeira é uma bela máquina com suas características entre elas o barulho do câmbio, não é normal ela pedir redução a 110 em quinta é mais provável que esteja pedindo sexta, a EG que é mais pesada anda tranquilamente em sexta a partir de 90 abaixo disto cabeceia.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Boa sorte, Marvadão.
A caixa da H-D é sempre barulhenta nas trocas de marchas e isto é uma característica apreciada pela maioria dos proprietários.
A sexta-marcha pode ser usada, no plano ou em declives, a partir de 80 km/h, desde que não se exija resposta rápida.
Mas se precisar acelerar forte, terá que reduzir para 5ª ou mesmo 4ª marchas.
A situação informada por vc. sobre ficar pedindo marcha nas velocidades mencionadas não é normal.
Abç
JF
Acho que vou ter que me adaptar com os barulhos do câmbio...
Vou andar mais pegando pista pra ver certinho o tempo das marchas...não tive muito tempo pra pilotar ela ainda.
Estou querendo trocar o guidom, pois como sou muito alto (1,95), o original bate no meu joelho em manobras curtas.
Quero um T-Bar, mas daqueles com o raise fixo como o da shadow600...alguem sabe onde posso conseguir?
Futuramente também quero botar um JJ nela e um comando avançado.
Se alguem tiver algum contato de onde posso conseguir estas peças, me dê um toque!
Quem puder me ajudar, tenho mais algumas duvidas...rsrs
1 - Combustível - Enchi o tanque com a Podium...e devido à um vazamento debaixo do velocimetro, levei na Tennessee, onde comprei a moto. O Mecanico que arrumou ela, disse pra colocar gasolina normal e não aditivada...
Quanto a Octanagem da gasolina, influencia?
2 - Seguro - Vocês sabem sobre seguradora? A contação mais barata no meu perfil ficou R$1.800,00...kkkk
Estou pensando em um alarme ou rastreador tbm...
3 - Está 'suando' na lente do contador do nível da gasolina...como resolvo isto?
Acho que por enquanto é só, o farol está desregulado, mas já vi no manual como ajustar...
1 - realmente hd não precisa de podium mas alguns como eu que deixam a moto parada por um tempo colocam por que não forma goma, mas se estiver andando com ela frequentemente só estará jogando dinheiro fora.
2 - dizem que tem subido bastante, mas para a EG com meu perfil tem ficado abaixo de 1000
3 - não resolve a eg fica assim o tempo todo andando um pouco e deixando no sol some, mas pegou chuva ou na lavagem embaça
ABRX
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
1 o manual americano fala em gasolina comum, que lá nos EUA são todas aditivadas. Aqui criaram esta lenda urbana e NÃO comentam sobre não usar mais de 10% de álcool na gasolina, que esta lá no manual americano também...
2 renovei da RK e estava 1800 no BB e na Allinz, onde fiz pelo guincho livre de quilometragem. Subiu e muito nestes dois últimos anos.
3 tecnologia de vedação de instrumentos eh um. Mistério para a Harley, não sabem fazer e ponto, no sol seca...
Eu uso comum alternando com a pódium, antes enchia uma vez com a pódium em cada três tanques. Agora completo com a pódium quando lembro. Não faz grande diferença no rendimento ou no consumo, mas ajuda a manter os bicos mais limpos.
Meu seguro vence em Maio, mas na renovação anterior ficou em R$860, com franquia de R$1400. Vamos ver como fica.
Desisti de tentar entender a vedação dos instrumentos HD faz tempo.
Marvadão, sobre a gasolina é o seguinte:
Sabemos que a gasolina do Brasil contém porcentagem de etanol. O problema não está na octanagem do combustível pois o etanol tem mais octanas que a gasolina e sim na mistura de etanol que reduz a eficiência do motor pelo motivo da taxa de compressão ajustada para gasolina. Nem os carros flex conseguem corrigir totalmente essa deficiência. Então, quanto menos etanol melhor, sem falar na condensação da água que acontece se não completar o tanque. Claro que, gasolina mais cara não garante melhor qualidade. Especialmente no Brasil, onde todo mundo quer te passar a perna. O conselho é usar gasolina de procedência e avaliar a autonomia na prática. Aditivada? Pode ser, Testa a Podium e a V-Power e analisa o comportamento. Já fiz isso e não percebi diferenças. Utilizando aditivada obtive melhor autonomia.
Espero ter ajudado!!!!!! E parabéns pela aquisição.
Abrç
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby
Valew mais uma vez galera!!!
Tive um probleminha com a bitela, quando liguei ela, começou a vazar gasolina pela mangueira que sai do tanque, logo atrás dabuzina...peguei uma chave e dei uma apertada na braçadeira e parou de vazar.
Reparei que amangueira está ressecada e começou a rachar....mais não deve ser dificil de encontrar...
Acredito que de pra rodar enquanto isso sem problemas.