Ok Wolf, agora, tu que estás sempre bem informado, esclarece uma dúvida deste pobre ignorante, por acaso não teremos mais FLHTCU no Brasil?? olhei na página dos novos modelos e só vi a street e a limited...
Não sei se muda muito no geral mas eu gostava dos parachoques...
Obrigado Wolf, provavelmente a limited virá com maior preço (na América custa $2.300 dólares a mais que a flhtcu) pra distanciar um pouco da street... Até liguei hoje pra loja e o vendedor confirmou que não aparece na tabela de modelos 2012.
Tem coisas que aborrecem o indivíduo..
Uma coisa é sair de linha, mas essa visão que alguns fabricantes tem dos brasileiros...
Acho que saimos perdendo.... não vejo qual a vantagem em comprar uma Limited sobre a compra de uma Ultra. Tambem acho mais interessante os protetores de alforges, pois vi muita gente tombar ultras na viagem ao Peru. Alias, o preço da street glide ta bem salgado... é pagar pela novidade.
A Ultra Classic com motor 103 não será disponibilizada no Brasil em 2012, mas o modelo comercializado aqui em 2011 aparece agora no catálogo da HD americana como modelo 2012. Vale lembrar que a Ultra Classic 2011 americana foi produzida com motor 96. A Ultra Limited do catálogo 2012 da HD Brasil apresenta como itens de série que a diferenciam da "nossa" Ultra Classic 2011 a grelha do tour pack, os anéis cromados em torno dos instrumentos (que agora possuem cores de fundo preto/titânio e iluminação por LEDs), manoplas aquecidas e parabrisa de perfil mais baixo, mas não trás o protetor de alforge e custará cerca de R$ 68.000,00. A HD Brasil reposiciona dessa forma o seu produto "top" de linha para abrir espaço de mercado para a recém chegada Street Glide, que deve ficar em torno de R$ 63.000,00, ou seja, praticamente o preço com que era comercializada a Ultra Classic 2011. Existe outro problema que a Harley Davidson terá que resolver: devido à proximidade de preço está ocorrendo um processo de canibalização da Heritage Classic pela Road King, que oferece um pacote de atrativos bem maior (motor 103, cruise control, chassis touring, freios Brembo, pneu traseiro 180, etc). Aspectos mercadológicos à parte, acho bastante questionavel a disponibilização de manopla aquecida como item de série no Brasil, ainda mais se considerarmos que isso gera um antagonismo com o parabrisa de perfil baixo, que é voltado para climas temperados/quentes.
eu voto com os relatores. Manter os dois modelos Ultra ia dar uma cacetada na nova Street Glide (minha preferida já que ando solo). A nova Limited vem não só para reposicionar a Ultra como para ter características mais atraentes no momento em que o consumidor compara a top da HD com GW e GT. Para a GTL a HDMC trouxe a CVO.
Em relação a RK e Heritage, eu discordo um pouco: existe lugar para ambas porque a RK tem deficiencias quando a gente a usa na cidade. Sei que é questão de costume, mas a Heritage sempre será a porta de entrada das touring e por isso mesmo sempre terá seu mercado cativo. A RK vai disp**ar com a Street Glide na minha avaliação e não sei se ganha, dependerá muito do quesito preferência pessoal já que a SG tem o mesmo pacote de acessórios, mas notadamente tem uma pilotagem mais fácil em baixa velocidade que as RKs. E se colocar o sistema de som, fica ainda mais difícil para a RK.
Caros, 1. AviatorAcredito que as manoplas aquecidas são uma boa. Manter as mãos aquecidas é tarefa das mais difíceis pois uma luva muito grossa impede que as mãos se movimentem como devem. Já o windshield - ainda segundo penso - nem necessário é. 2. WolfPor que vc. fala que a Street Glide tem um manejo mais fácil que a RK Classic em baixa velocidade? Trata-se dos mesmos chassis e motor, diferenciando nas rodas, pneus, carenagem e saddle bags. AbçJF
JF-HD/FAT2011-10-14 09:09:34
as manoplas aquecidas fizeram falta na Cordilheira... já o WS, item desnecessario em qualquer parte de nossa viagem. Concordo que as Electras são mais manobraveis, mas isso para quem tem habilidade de fazer aqueles U Turns e outras manobras em baixa. Considerando que a grande maioria empurra a moto nesse tipo de manobra, então, essa "vantagem" é para poucos. Mas R$ 63k numa EG é um pouco acima do que eu esperava... No meu modo de ver, R$ 60k é um bom preço - considerando uma RK na casa dos R$ 55k.
Na loja o vendedor me falou em 70 paus, e eu achei muito caro por 4 argolas cromadas e uma grelha no baú... (Que só me serviria se eu fosse colocar a avó do Zé Buscapé lá em cima...), com três malas enormes é muito mais útil a proteção nas malas laterais.
Só sei que ficou difícil, a moto que eu quero não tem na cor que eu quero, a cor que eu quero só vem no modelo que eu não quero...(parece até melô do passarinho aquele)
Com sinceridade e correndo o risco de ser mal visto, se a bmw 1200 RT custasse uns 65k, eu me atiraria num carnê...