Kaercher escreveu: Huummmm...
É que lendo a ficha técnica e vendo as fotos do site não aparece o radiador, por isso não sabia...
Mas o que está me travando mesmo é que não tem mais a cor preta e, toda vez que ligo pra loja, o pessoal de lá quer me empurrar a marrom bombom com purpurina, dizendo que a preta só vem em 2012.. e como diz a máxima do gosto né....
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Caro Wolf, 103 ou 96, em termos de potência e torque acho que não faz menor diferença...O que acredito seja importante - e já foi anexado às softails comercializadas no Brasil - é o ABS.AbçJFwolfmann escreveu:
Kaercher escreveu: Huummmm...
É que lendo a ficha técnica e vendo as fotos do site não aparece o radiador, por isso não sabia...
Mas o que está me travando mesmo é que não tem mais a cor preta e, toda vez que ligo pra loja, o pessoal de lá quer me empurrar a marrom bombom com purpurina, dizendo que a preta só vem em 2012.. e como diz a máxima do gosto né....
como já disse Henry Ford, para mim moto pode ser de qualquer cor, desde que seja preta....
Motores 103, só mesmo nas touring mesmo em 2012.
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Concordo.Além disso, há a questão do marketing: "bigger´s better".AbçJFwolfmann escreveu: Jota, em termos de motores, sendo twin cam terão todos uma performance muito semelhante. Essa "corrida armamentista" visa apenas manter a mesma performance e atender os pepinos que as normas anti-poluentes inventam.
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Rapaz, eu comprei a tal marrom bombom com purpurina (dark candy root beer/light candy root beer - grená no DPVAT) ... Anteriormente eu tinha uma Heritage 2009 preta (vivid black) com motor 96b. O motor 103 na Ultra empurra de forma mais uniforme, desde as baixas rotações ele já tem um "punch" maior e mais constante. Em marcha a Ultra 2011 é muito suave, macia e estável, obedece as trajetórias com precisão, não raspa a plataforma no chão numa curva mais apertada e faz 180º nos retornos com uma facilidade incrível, melhor que a Heritage. Devo confessar que estou positivamente surpreso com a moto, e olha que eu considero a Heritage boa de andar. Eu diria que em termos de desempenho o motor 96b na Heritage fica um pouco atrás do 103 na Ultra, mesmo considerando que a segunda é cerca de 80 kg mais pesada. Comparando as Ultras 2008 e 2011 nota-se que o produto evoluiu principalmente na ciclística, graças à introdução do novo chassis e à utilização de um pneu traseiro na medida 180. Não balança nas curvas, mesmo nas de alta, e transmite muito mais confiança ao piloto. Já quando comparada com a Ultra 2010, a altura do banco ao solo diminuiu o suficiente para permitir o controle mais efetivo da moto nas paradas e manobras de estacionamento. A posição de pilotagem também melhorou, assim como a suavidade com que o motor 103 funciona, fruto de um mapeamento mais acertado da injeção. Quanto ao radiador de óleo minhas convicções parecem se confirmar: não serve para nada, pois devagar não circula ar nas aletas e andando não precisa dele. Por outro lado complica o acesso para troca do filtro de óleo. Outro aspecto interessante observado é que o motor 103 não reclama das gasolinas comuns de boa qualidade como o 96b da Heritage fazia. O ideal para a Heritage era meio a meio Pódium/comum. Só com comum, se forçada em marcha alta em dias quentes, batia pino. Só com Pódium, apresentava funcionamento áspero. O powerplant 103 da Ultra não reclama, mesmo tendo maior taxa de compressão, com comum, Pódium, ou mistura em qualquer proporçãoKaercher escreveu: Huummmm...
É que lendo a ficha técnica e vendo as fotos do site não aparece o radiador, por isso não sabia...
Mas o que está me travando mesmo é que não tem mais a cor preta e, toda vez que ligo pra loja, o pessoal de lá quer me empurrar a marrom bombom com purpurina, dizendo que a preta só vem em 2012.. e como diz a máxima do gosto né....
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aviator escreveu:
Rapaz, eu comprei a tal marrom bombom com purpurina (dark candy root beer/light candy root beer - grená no DPVAT) ... Anteriormente eu tinha uma Heritage 2009 preta (vivid black) com motor 96b. O motor 103 na Ultra empurra de forma mais uniforme, desde as baixas rotações ele já tem um "punch" maior e mais constante. Em marcha a Ultra 2011 é muito suave, macia e estável, obedece as trajetórias com precisão, não raspa a plataforma no chão numa curva mais apertada e faz 180º nos retornos com uma facilidade incrível, melhor que a Heritage. Devo confessar que estou positivamente surpreso com a moto, e olha que eu considero a Heritage boa de andar. Eu diria que em termos de desempenho o motor 96b na Heritage fica um pouco atrás do 103 na Ultra, mesmo considerando que a segunda é cerca de 80 kg mais pesada. Comparando as Ultras 2008 e 2011 nota-se que o produto evoluiu principalmente na ciclística, graças à introdução do novo chassis e à utilização de um pneu traseiro na medida 180. Não balança nas curvas, mesmo nas de alta, e transmite muito mais confiança ao piloto. Já quando comparada com a Ultra 2010, a altura do banco ao solo diminuiu o suficiente para permitir o controle mais efetivo da moto nas paradas e manobras de estacionamento. A posição de pilotagem também melhorou, assim como a suavidade com que o motor 103 funciona, fruto de um mapeamento mais acertado da injeção. Quanto ao radiador de óleo minhas convicções parecem se confirmar: não serve para nada, pois devagar não circula ar nas aletas e andando não precisa dele. Por outro lado complica o acesso para troca do filtro de óleo. Outro aspecto interessante observado é que o motor 103 não reclama das gasolinas comuns de boa qualidade como o 96b da Heritage fazia. O ideal para a Heritage era meio a meio Pódium/comum. Só com comum, se forçada em marcha alta em dias quentes, batia pino. Só com Pódium, apresentava funcionamento áspero. O powerplant 103 da Ultra não reclama, mesmo tendo maior taxa de compressão, com comum, Pódium, ou mistura em qualquer proporçãoKaercher escreveu: Huummmm...
É que lendo a ficha técnica e vendo as fotos do site não aparece o radiador, por isso não sabia...
Mas o que está me travando mesmo é que não tem mais a cor preta e, toda vez que ligo pra loja, o pessoal de lá quer me empurrar a marrom bombom com purpurina, dizendo que a preta só vem em 2012.. e como diz a máxima do gosto né....
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aviator escreveu:
Rapaz, eu comprei a tal marrom bombom com purpurina (dark candy root beer/light candy root beer - grená no DPVAT) ... Anteriormente eu tinha uma Heritage 2009 preta (vivid black) com motor 96b. O motor 103 na Ultra empurra de forma mais uniforme, desde as baixas rotações ele já tem um "punch" maior e mais constante. Em marcha a Ultra 2011 é muito suave, macia e estável, obedece as trajetórias com precisão, não raspa a plataforma no chão numa curva mais apertada e faz 180º nos retornos com uma facilidade incrível, melhor que a Heritage. Devo confessar que estou positivamente surpreso com a moto, e olha que eu considero a Heritage boa de andar. Eu diria que em termos de desempenho o motor 96b na Heritage fica um pouco atrás do 103 na Ultra, mesmo considerando que a segunda é cerca de 80 kg mais pesada. Comparando as Ultras 2008 e 2011 nota-se que o produto evoluiu principalmente na ciclística, graças à introdução do novo chassis e à utilização de um pneu traseiro na medida 180. Não balança nas curvas, mesmo nas de alta, e transmite muito mais confiança ao piloto. Já quando comparada com a Ultra 2010, a altura do banco ao solo diminuiu o suficiente para permitir o controle mais efetivo da moto nas paradas e manobras de estacionamento. A posição de pilotagem também melhorou, assim como a suavidade com que o motor 103 funciona, fruto de um mapeamento mais acertado da injeção. Quanto ao radiador de óleo minhas convicções parecem se confirmar: não serve para nada, pois devagar não circula ar nas aletas e andando não precisa dele. Por outro lado complica o acesso para troca do filtro de óleo. Outro aspecto interessante observado é que o motor 103 não reclama das gasolinas comuns de boa qualidade como o 96b da Heritage fazia. O ideal para a Heritage era meio a meio Pódium/comum. Só com comum, se forçada em marcha alta em dias quentes, batia pino. Só com Pódium, apresentava funcionamento áspero. O powerplant 103 da Ultra não reclama, mesmo tendo maior taxa de compressão, com comum, Pódium, ou mistura em qualquer proporçãoKaercher escreveu: Huummmm...
É que lendo a ficha técnica e vendo as fotos do site não aparece o radiador, por isso não sabia...
Mas o que está me travando mesmo é que não tem mais a cor preta e, toda vez que ligo pra loja, o pessoal de lá quer me empurrar a marrom bombom com purpurina, dizendo que a preta só vem em 2012.. e como diz a máxima do gosto né....
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