Modelos 2012

07 Out 2011 07:00 #76 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Modelos 2012

Kaercher escreveu: Huummmm...


É que lendo a ficha técnica e vendo as fotos do site não aparece o radiador, por isso não sabia...
Mas o que está me travando mesmo é que não tem mais a cor preta e, toda vez que ligo pra loja, o pessoal de lá quer me empurrar a marrom bombom com purpurina, dizendo que a preta só vem em 2012.. e como diz a máxima do gosto né....



como já disse Henry Ford, para mim moto pode ser de qualquer cor, desde que seja preta....


Motores 103, só mesmo nas touring mesmo em 2012.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 07:04 #77 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Modelos 2012

wolfmann escreveu:

Kaercher escreveu: Huummmm...


É que lendo a ficha técnica e vendo as fotos do site não aparece o radiador, por isso não sabia...
Mas o que está me travando mesmo é que não tem mais a cor preta e, toda vez que ligo pra loja, o pessoal de lá quer me empurrar a marrom bombom com purpurina, dizendo que a preta só vem em 2012.. e como diz a máxima do gosto né....



como já disse Henry Ford, para mim moto pode ser de qualquer cor, desde que seja preta....


Motores 103, só mesmo nas touring mesmo em 2012.

Caro Wolf, 103 ou 96, em termos de potência e torque acho que não faz menor diferença...O que acredito seja importante - e já foi anexado às softails comercializadas no Brasil - é o ABS.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 10:18 #78 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Modelos 2012
Jota, em termos de motores, sendo twin cam terão todos uma performance muito semelhante. Essa "corrida armamentista" visa apenas manter a mesma performance e atender os pepinos que as normas anti-poluentes inventam.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 10:44 #79 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Modelos 2012

wolfmann escreveu: Jota, em termos de motores, sendo twin cam terão todos uma performance muito semelhante. Essa "corrida armamentista" visa apenas manter a mesma performance e atender os pepinos que as normas anti-poluentes inventam.

Concordo.Além disso, há a questão do marketing: "bigger´s better".AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 18:51 #80 por aviator
Respondido por aviator no tópico Modelos 2012

Kaercher escreveu: Huummmm...


É que lendo a ficha técnica e vendo as fotos do site não aparece o radiador, por isso não sabia...
Mas o que está me travando mesmo é que não tem mais a cor preta e, toda vez que ligo pra loja, o pessoal de lá quer me empurrar a marrom bombom com purpurina, dizendo que a preta só vem em 2012.. e como diz a máxima do gosto né....

Rapaz, eu comprei a tal marrom bombom com purpurina (dark candy root beer/light candy root beer - grená no DPVAT) ... Anteriormente eu tinha uma Heritage 2009 preta (vivid black) com motor 96b. O motor 103 na Ultra empurra de forma mais uniforme, desde as baixas rotações ele já tem um "punch" maior e mais constante. Em marcha a Ultra 2011 é muito suave, macia e estável, obedece as trajetórias com precisão, não raspa a plataforma no chão numa curva mais apertada e faz 180º nos retornos com uma facilidade incrível, melhor que a Heritage. Devo confessar que estou positivamente surpreso com a moto, e olha que eu considero a Heritage boa de andar. Eu diria que em termos de desempenho o motor 96b na Heritage fica um pouco atrás do 103 na Ultra, mesmo considerando que a segunda é cerca de 80 kg mais pesada. Comparando as Ultras 2008 e 2011 nota-se que o produto evoluiu principalmente na ciclística, graças à introdução do novo chassis e à utilização de um pneu traseiro na medida 180. Não balança nas curvas, mesmo nas de alta, e transmite muito mais confiança ao piloto. Já quando comparada com a Ultra 2010, a altura do banco ao solo diminuiu o suficiente para permitir o controle mais efetivo da moto nas paradas e manobras de estacionamento. A posição de pilotagem também melhorou, assim como a suavidade com que o motor 103 funciona, fruto de um mapeamento mais acertado da injeção. Quanto ao radiador de óleo minhas convicções parecem se confirmar: não serve para nada, pois devagar não circula ar nas aletas e andando não precisa dele. Por outro lado complica o acesso para troca do filtro de óleo. Outro aspecto interessante observado é que o motor 103 não reclama das gasolinas comuns de boa qualidade como o 96b da Heritage fazia. O ideal para a Heritage era meio a meio Pódium/comum. Só com comum, se forçada em marcha alta em dias quentes, batia pino. Só com Pódium, apresentava funcionamento áspero. O powerplant 103 da Ultra não reclama, mesmo tendo maior taxa de compressão, com comum, Pódium, ou mistura em qualquer proporção

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 07:05 #81 por Kaercher
Respondido por Kaercher no tópico Modelos 2012
Excelente esclarecimento sobre a ultra 2011, Aviator. Talvez essas melhorias de desempenho já sejam reflexos da atuação da fábrica no lugar do atravessador (izzo).
Agora, a cor da tua é linda e muito interessante (pelo tamanho das partículas metálicas), eu e a patroa que preferimos a preta por opção mesmo. E ainda tenho esperança que cheguem as 2012 antes de Janeiro, afinal deve ter mais compradores esperando mais opções de cores..

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 10:43 #82 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Modelos 2012

aviator escreveu:

Kaercher escreveu: Huummmm...


É que lendo a ficha técnica e vendo as fotos do site não aparece o radiador, por isso não sabia...
Mas o que está me travando mesmo é que não tem mais a cor preta e, toda vez que ligo pra loja, o pessoal de lá quer me empurrar a marrom bombom com purpurina, dizendo que a preta só vem em 2012.. e como diz a máxima do gosto né....

Rapaz, eu comprei a tal marrom bombom com purpurina (dark candy root beer/light candy root beer - grená no DPVAT) ... Anteriormente eu tinha uma Heritage 2009 preta (vivid black) com motor 96b. O motor 103 na Ultra empurra de forma mais uniforme, desde as baixas rotações ele já tem um "punch" maior e mais constante. Em marcha a Ultra 2011 é muito suave, macia e estável, obedece as trajetórias com precisão, não raspa a plataforma no chão numa curva mais apertada e faz 180º nos retornos com uma facilidade incrível, melhor que a Heritage. Devo confessar que estou positivamente surpreso com a moto, e olha que eu considero a Heritage boa de andar. Eu diria que em termos de desempenho o motor 96b na Heritage fica um pouco atrás do 103 na Ultra, mesmo considerando que a segunda é cerca de 80 kg mais pesada. Comparando as Ultras 2008 e 2011 nota-se que o produto evoluiu principalmente na ciclística, graças à introdução do novo chassis e à utilização de um pneu traseiro na medida 180. Não balança nas curvas, mesmo nas de alta, e transmite muito mais confiança ao piloto. Já quando comparada com a Ultra 2010, a altura do banco ao solo diminuiu o suficiente para permitir o controle mais efetivo da moto nas paradas e manobras de estacionamento. A posição de pilotagem também melhorou, assim como a suavidade com que o motor 103 funciona, fruto de um mapeamento mais acertado da injeção. Quanto ao radiador de óleo minhas convicções parecem se confirmar: não serve para nada, pois devagar não circula ar nas aletas e andando não precisa dele. Por outro lado complica o acesso para troca do filtro de óleo. Outro aspecto interessante observado é que o motor 103 não reclama das gasolinas comuns de boa qualidade como o 96b da Heritage fazia. O ideal para a Heritage era meio a meio Pódium/comum. Só com comum, se forçada em marcha alta em dias quentes, batia pino. Só com Pódium, apresentava funcionamento áspero. O powerplant 103 da Ultra não reclama, mesmo tendo maior taxa de compressão, com comum, Pódium, ou mistura em qualquer proporção


Aviator, fiquei positivamente surpreso com seu relato, sobretudo nos pontos em que você tocou e da moto que você falou - que em boa parte, ao menos no meu ver, sempre foram tidos como "características" do modelo e na comparação que vc fez com a Heritage, modelo que os donos rasgam elogios em vários aspectos.

Há quanto tempo está com a EG? Quantos kms rodados? FOTOS? FOTOS? FOTOS? Rsss...

Parabéns pela criança!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 11:03 #83 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Modelos 2012

aviator escreveu:

Kaercher escreveu: Huummmm...


É que lendo a ficha técnica e vendo as fotos do site não aparece o radiador, por isso não sabia...
Mas o que está me travando mesmo é que não tem mais a cor preta e, toda vez que ligo pra loja, o pessoal de lá quer me empurrar a marrom bombom com purpurina, dizendo que a preta só vem em 2012.. e como diz a máxima do gosto né....

Rapaz, eu comprei a tal marrom bombom com purpurina (dark candy root beer/light candy root beer - grená no DPVAT) ... Anteriormente eu tinha uma Heritage 2009 preta (vivid black) com motor 96b. O motor 103 na Ultra empurra de forma mais uniforme, desde as baixas rotações ele já tem um "punch" maior e mais constante. Em marcha a Ultra 2011 é muito suave, macia e estável, obedece as trajetórias com precisão, não raspa a plataforma no chão numa curva mais apertada e faz 180º nos retornos com uma facilidade incrível, melhor que a Heritage. Devo confessar que estou positivamente surpreso com a moto, e olha que eu considero a Heritage boa de andar. Eu diria que em termos de desempenho o motor 96b na Heritage fica um pouco atrás do 103 na Ultra, mesmo considerando que a segunda é cerca de 80 kg mais pesada. Comparando as Ultras 2008 e 2011 nota-se que o produto evoluiu principalmente na ciclística, graças à introdução do novo chassis e à utilização de um pneu traseiro na medida 180. Não balança nas curvas, mesmo nas de alta, e transmite muito mais confiança ao piloto. Já quando comparada com a Ultra 2010, a altura do banco ao solo diminuiu o suficiente para permitir o controle mais efetivo da moto nas paradas e manobras de estacionamento. A posição de pilotagem também melhorou, assim como a suavidade com que o motor 103 funciona, fruto de um mapeamento mais acertado da injeção. Quanto ao radiador de óleo minhas convicções parecem se confirmar: não serve para nada, pois devagar não circula ar nas aletas e andando não precisa dele. Por outro lado complica o acesso para troca do filtro de óleo. Outro aspecto interessante observado é que o motor 103 não reclama das gasolinas comuns de boa qualidade como o 96b da Heritage fazia. O ideal para a Heritage era meio a meio Pódium/comum. Só com comum, se forçada em marcha alta em dias quentes, batia pino. Só com Pódium, apresentava funcionamento áspero. O powerplant 103 da Ultra não reclama, mesmo tendo maior taxa de compressão, com comum, Pódium, ou mistura em qualquer proporção


Aviator,
Acho que as características que vc citou não são bem do motor 103. A minha ultra, que tem o motor 96, tbm tem o mesmo comportamento, dando inclusive a impressão de que tem mais motor que a heritage, que eu tbm tinha com o mesmo motor. Inclusive no que diz respeito à uniformidade da entrega de potência do motor. Acredito que a diferença esteja na relação. É só um palpite, é claro, mas não vejo outra explicação.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 18:54 #84 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Modelos 2012
senhores, qualquer motor de Dyna/Touring terá um comportamento diferente das softails por conta dos balanceiros.

A ausência dos balanceiros nos motores A permite gerar mais potência e entregar torque mais cedo que nos motores B.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 19:03 #85 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Modelos 2012
Pessoal, estou de volta. A viagem a Machu Picchu foi excelente e pude testar a Fat em diversas condições de piso e clima. Não vejo motivo algum para trocá-la por um modelo maior ou mesmo na Fat 103. Vou apenas instalar o kit Stage 1 e nada mais. Gostei da entrada de novos modelos no mercado brasileiro, e, para quem deseja comprar uma moto nova, tera mais opções. Wolfman, é só desligar a borboleta do escape nas softails que vc tem potencia entregue de modo mais imediato nas softails. Da para desligar a borboleta pelo technician e pelo SEPST (se nao me engano).

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 21:04 #86 por aviator
Respondido por aviator no tópico Modelos 2012
A Ultra está com 1500 km rodados ... Já estou agendado para a revisão de 1600 km na Tennessee/Campinas. Vou tirar uma foto da criança e postar aqui, mas tem que ser tirada no sol para aparecer a pigmentação da pintura ... Realmente, ao menos parte da diferença de performance da Ultra com motor 103 em relação a Heritage com motor 96b é em função da potência absorvida pelos balanceiros do 96b, como disse o Wolf, mas as melhores acelerações e retomadas devem ser creditadas ao maior torque do motor 103 da Electra 2011, inclusive quando comparada com as Electras equipadas com motor 96, até onde pude notar ao pilotar essas máquinas. Não sei se em relação à potência (e consequentemente velocidade máxima) houve algum ganho efetivo, mesmo porque esse não é o parâmetro de maior importância numa moto touring, ou custom, mas em termos de torque a diferença é algo perceptivel e bem vinda.

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 04:20 #87 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Modelos 2012
números servem apenas como parâmetros e concordo com o aviator: não significam muita coisa para os motores V2.

O aumento da cilindrada vem sendo motivado pela necessidade de atender às exigências que estão ficando cada vez mais rigorosas da normas anti-poluentes, mas isso não se traduz em potência.

Resultado prático é uma possibilidade maior de aproveitar o potencial dos grandes motores que vem se traduzindo nessa linearidade de aceleração e principalmente retomada, coisa que nos motores menores como o TC88 exigia uma reprogramação das ECUs para evitar os degraus entre os regimes de rotação.

Outra vantagem dos motores maiores é que os motores stocks tem cada vez mais faixas subutilizadas e que fazem muito mais diferença no momento em que se libera o uso com a troca de escapes e ponteiras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 11:24 #88 por Kaercher
Respondido por Kaercher no tópico Modelos 2012
Me encho de sabedoria lendo os posts de vocês..
Agora, depois de todas as novidades do salão, alguém chegou a obter uma informação objetiva sobre quando os modelos 2012 chegarão nas lojas???

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 12:09 #89 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico Modelos 2012
Ouvi dizer que chegam no final do mês que vem.

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 14:56 #90 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Modelos 2012
Valeu, Aviator!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos