Teste BMW G 650 GS

19 Out 2011 17:25 #46 por Pico
Respondido por Pico no tópico Teste BMW G 650 GS

Sávio escreveu: Amigos,


Comprei a G650GS há um mês, não cheguei a rodar os 1000 kms para a 1ª revisão, mas não me arrependi. Não dá vontade de parar de andar!

Estava com a mesma dúvida de muitos colegas do fórum: Versys, Transalp ou a G650:

Não consegui fazer um test drive na Kawasaki. Comprar uma moto de mais de 30 paus no escuro, sem poder testá-la não dá... apesar de linda, ter um ronco envolvente, moderníssima, 2 cilindros, etc, o seguro dela sairia mais caro que o da BMW. Também não gostei da falta do bagageiro, verdadeiro pecado em um modelo que muitos chamam de big-trail, embora não seja. Vi alguns bauletos instalados na Versys, e, ao meu ver, ficaram esquisitos, altos e longe demais da traseira da moto.

Rodei na Transalp, muito bacana, apesar dos relatos do alto consumo. Achei grande e pesada no trânsito diário. A Honda chegou a lançar um seguro promocional, mas sabe se lá se vão mantê-lo para a renovação.

Só uma opinião: quando se fala que a Honda tem mais de 600 concessionários e tal, é bom que se lembre que a maior parte delas possui estoque de peças e gente treinada para lidar com as motos de entrada da marca. Tenho amigo que peregrinou para achar peça para 600 dele...

A Yamaha pisou na bola, e poderia ter trazido a Teneree há pelo menos 2 anos para o Brasil.

Minhas dúvidas foram para o espaço quando fiz o test-drive na BMW: apesar de ter um cilindro, a moto vibra bem menos do que a XT, calçou muito bem (altura, ergonomia, peso da moto). O acabamento é ímpar, bonita, e por aí vai.

Sem falar no custo-benefício: seguro de 1200 reais (valor de seguro de moto 250cc), revisão a cada 10 mil kms, garantia de 2 anos, consumo de 25 km/l, BMW Service (te rebocam gratuitamente em qq lugar do Mercosul), ABS de série e um útil aquecedor de manoplas...

Claro que nem tudo são flores: tanque reduzido (14 litros), falta de marcador de combustível e poucas concessionárias, mas no fim das contas, compensou.

abraços.


E aí Sávio! Como é a Gzinha na estrada?!? Anda bem? Vai bem de garupa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 07:24 #47 por feliperamos
Respondido por feliperamos no tópico Teste BMW G 650 GS
Esses realmente são fatores determinantes para comprar uma moto!

Felipe Luiz Ramos
Joinville - Santa Catarina
www.twitter.com/felipeluizramos
YAMAHA T115 Crypton 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 07:47 #48 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Teste BMW G 650 GS
Pico:

A G 650GS é ótima em qualquer condição. Na estrada ando com garupa e ela não sente a diferença! Vai bem em qualquer situação, na cidade, na estrada, na terra!

Obs.: ratifico tudo aquilo postado pelo Sávio!

Abraço;

Alvaro.AlvaroME2011-10-20 09:48:43

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 17:25 #49 por neto61
Respondido por neto61 no tópico Teste BMW G 650 GS
a melhor, na minha modesta opinião, AINDA é a V-Strom da Suzuki

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 21:41 #50 por Sávio
Respondido por Sávio no tópico Teste BMW G 650 GS
Pico,

Como disse o Álvaro, a diferença de comportamento da G na estrada com garupa ou sozinho é mínimo, praticamente imperceptível, certamente (acho) em virtude da ciclística acertada da moto e do bom torque. O controle do ajuste de pré-carga da mola traseira serve justamente para equilibrar garupa e bagagem, e operá-lo é bem simples.

A patroa adorou o banco largo e macio e a posição das pernas, que ficam menos dobradas.

A minha está na fase chata do amaciamento, até os 5 mil giros, por isso ainda não ultrapassei os 120km/h na estrada, mas já dei umas breves esticadas no acelerador, e percebi que o conjunto é realmente estável. Há relatos de que a partir dos 130 kms a turbulência no capacete incomoda. Algumas ccs já disponibilizam bolhas mais altas, só que ainda caríssimas (por volta de 900 pilas). Há lojas na internet vendendo defletores para a bolha da Gzinha, tipo a da Versys Tourer, bem mais em conta.

Neto, concordo que a Vstrom é a top das big-trails, só que para o meu perfil e uso diário da moto, a G me atende plenamente.
obs: falta o ABS na Strom, acho ela grande e pesada demais para o trânsito pesado e as revisões a cada 3mil kms imposto pela JToledo devem doer no bolso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 02:49 #51 por diogov8
Respondido por diogov8 no tópico Teste BMW G 650 GS
consumo impressionante de 250cc nacional.....
moto espetacular, nada diferente do esperado para uma BMW

ex XR200
ex Xr250 Tornado
ex LanderX
casado com uma G 650 Xmoto
.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 06:54 #52 por feliperamos
Respondido por feliperamos no tópico Teste BMW G 650 GS
A Yamaha baixou o preço da XT660 R em torno de mil reais. Terá a Ténéré na faixa dos 31 a 33 mil reais!
A briga nesse mercado ficará mais acirrada!

Felipe Luiz Ramos
Joinville - Santa Catarina
www.twitter.com/felipeluizramos
YAMAHA T115 Crypton 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 10:14 #53 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Teste BMW G 650 GS
Com certeza a briga é boa.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 11:43 #54 por jonny_russo
Respondido por jonny_russo no tópico Teste BMW G 650 GS
Gostei muito do teste do Motonline e das coisas que foram ditas neste fórum.
Há tempo tenho observado essa moto e após sua reestilização, as coisas melhoraram muito.
Penso em trocar de moto ano que vem. Até lá, teremos no mercado a Té660, que tem um visual apaixonante, mas não tem o pacote completo que G650 tem.
Parabéns BMW, por ter a visão correta do mercado brasileiro. Só falta expandir sua rede de concessionárias.

Bicicleta - Mobilete - XTZ125 - Lander - Trail ou Naked?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 14:20 #55 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico Teste BMW G 650 GS
Revisão a cada 3 mil km da V Strom é uma lástima. Não dá nem pra ir ao Ceará e voltar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 14:37 #56 por BruceWillisBH
Respondido por BruceWillisBH no tópico Teste BMW G 650 GS
Por várias vezes, parado no semáforo, me perguntam: "essa moto é boa?" Fico na dúvida na hora de responder. Não sei se falo "é ótima" ou "é uma BMW". Em outras palavras, não dá para comparar uma BMW com uma Honda, Yamaha ou Suzuki. É outro mundo, outra categoria. Confiabilidade, robustez, conforto, consumo, tecnologia embarcada... O mundo te olha e trata melhor numa BMW. Quem tem sabe o que estou dizendo!!!

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 14:42 #57 por feliperamos
Respondido por feliperamos no tópico Teste BMW G 650 GS
Dizerm que BMW, para mim e para outros mais experientes, não passa de papo furado. É a mesma coisa que paraconsumidores de motos de baixa cilindrada dizer que "Honda é Honda".
Em todos os encontros de motocicletas que eu fui vários falaram que andaram em BMW e não viramnada demais. Então denegrir outras marcas, histórias e renomadas, de motocicletas é besteira!

Felipe Luiz Ramos
Joinville - Santa Catarina
www.twitter.com/felipeluizramos
YAMAHA T115 Crypton 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 15:04 #58 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS
Sou do tempo que se falava BMW, sondo o W com som de V . Como Wolksvagen. que se fala Volquisvagem,Assim eu diria " É uma BMV"

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 16:39 #59 por LUIZ ALBERTO
Respondido por LUIZ ALBERTO no tópico Teste BMW G 650 GS
Boa tarde pessoal, vou aqui dar os meus pitacos tambem. Como muitos aqui neste tópico eu estava em dúvida em qual moto comprar, estavam na lista: DL 650,0 VErsys, G 650 e Transalp, depois de pesquisar muito descartei a suzuki por causa dos relatos de alto custo de manutenção e ser grandona pra usar na cidade, depois fiquei com receio da G porque li em alguns sites algo sobre uma baixa vida útil do motor e tambem porque o visual da moto nao me agradou. Ficam na disp**a Transalp e Versys. A Honda tava cara aqui na região R$ 33.000,00 sem ABS e 37 com ABS, como iria financiar o juro tava 1,50% a.m, a VErsys consegui com ABS 35mil com 30% de entrada e juros de 0,89%a.m. Na epoca pesquisei sobre manutenção e as duas eram iguais praticamente (se numa um item era mais barato, era mais na outra e vice-versa). Optei pela Kawasaki, nao me arrependo, mas é dificil dizer qual é o melhor negocio, depende o perfil de uso, se fosse usar em perimetro urbano nao pavimentado iria de Transalp ou G, viagem DL, no MEU caso, devido ao citado acima "casou" melhor a VErsys.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 18:06 #60 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste BMW G 650 GS
A versys empolga no desempenho pois seu bi-cilindrico gera 64 cv, XT 660= 48 cv, Transalp= 60cv, V Strom= 67cv e coloca uma Titan mix em cima da BMW em potência (14 cv a mais) perde apenas pra V Strom por muito pouco.

Meu veredito:
A Kawasaki Versys é de vocação mais esportiva e estradeira, seu motor bi cilindricode de alto desempenho (64cv)a rotações mais elevadas (8000rpm), câmbio de 6 marchas, a maior capacidade do tanque (19 litros) aliados ao bem menor curso da suspenção (150mm na frente e 145mm atrás) totalmente ajustável em pré carga da mola e retorno do amortecedor, suspenção invertida, rodas de liga leve, pneus mais largos que as concorrentes (120diant. 160tras) denunciam que é a moto pra quem quer um pouco mais de adrenalina porém a manutenção, seguro e consumo são mais dispendiciosos.
A V Strom idem só que 10 vezes mais bonita, 3 cavalos e 3 litros a mais no motor e no tanque e sem a suspenção invertida.
A Transalp é uma Gigantesca moto com pneus bem finos (100 diant. 130 tras) tem como principais atributos o freio ABS, rede de concessionárias e a asinha no tanque.
A XT 660 tem uma personalidade meio "bandida" ou rebelde além da enorme bagagem de confiabilidade.
A BMW G 650 GS é a mais versátil de totas indo bem na cidade, estrada e pista de terra com torque e potência máxima obtidos a baixa rotação, banco mais baixo que o de titan e consumo excelente, revisão a cada 10000 km, seguro barato, status atribuido à marca e atendimento VIP na concessionária.
Melhor moto? Kawasaki Versys.
Melhor custoxbenefício? BMW G 650 GS.
Mais bonita? Suzuki V Strom.
Pior moto? Honda Transalp sem abs.
Pior custoxbenefício? Suzuki V Strom.
Mais feia? Kawasaki Versys.

Pra escolher vai do que vc prioriza...
Espero ter contribuido.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.294 segundos