Teste BMW G 650 GS

19 Out 2011 06:40 #31 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS

Pico - Seja bem vindo ao Motonline
soueu2011-10-19 08:42:00

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 06:41 #32 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS
urbanocouto - Seja bem vindo ao Motonline !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 06:45 #33 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS

feliperamos escreveu: Não sou fã de BMW, mas com certeza eu iria de BMW comparando moto por moto. Agora se levar em consideração a rede de concessionárias e o que eu iria fazer com a moto, entre as duas, pensaria melhor na Transalp.


Está aí o segredo da total e absoluta liderança da Honda : ELA SEMPRE ESTÁ AO "LADO" DO CLIENTE"

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 07:52 #34 por feliperamos
Respondido por feliperamos no tópico Teste BMW G 650 GS
Não se engane, não quer dizer que esteja totalmente em lugares diferentes. A verdade é que há várias concessionárias numa mesma cidade.Na minha, por exemplo, tem 600.000 mil habitantes e tem seis concessionárias Honda, sendo que são dois grupos.Em cidades maiores, esse número é maior, o que deve colaborar com o "rede de concessionárias".Logo, o jargão estar ao lado do cliente não passa de marketing em cima dessa informação, quandoa demanda de regiões mais remotas não é suficiente para se ter uma concessionária e não resolveo problema de quem se aventura Brasil adentro.

Felipe Luiz Ramos
Joinville - Santa Catarina
www.twitter.com/felipeluizramos
YAMAHA T115 Crypton 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 08:29 #35 por Pico
Respondido por Pico no tópico Teste BMW G 650 GS
Agradeço as boas vindas!


Em termos de motor, vocês acham que a Gzinha fica muito atrás da Transalp ou a diferença é muito pouca a ponto de não ser um fato relevante frente a decisão de compra.


Valeu!
Pico2011-10-19 10:30:24

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 08:34 #36 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Teste BMW G 650 GS

Marcolino escreveu: Olha só Felipe:

Versys 29.900 (s/abs) e 32.900 (c/abs)
Vstrom 31.500 (versão única sem abs)
Translp 30.299 (s/abs) e 33.500 (c/abs)

Dúvida cruel!


Entre essas ai de cima: caso vc não encare muito o off road, acho a Versys de longe a melhor opção: Bicilindro e mais barata e pelo que dizem, boa de rodar. Só o que me assustaria um pouco é o fato de terem lançado a nova versão da ER-6N lá fora. Isso indica de certa forma que vem reestilização por ai. E queira ou não, o único defeito dessa versão é que a motoca é feinha pacas.

A V-Strom é boa, bem como a Trasalp, mas estão caras demais pela idade do projeto.

Creio que se as vendas da Suzuki caírem, eles tragam a versão lá de fora.

A Transalp é boa moto, mas o desempenho é pífio e a moto bebe bastante. Não duvido que em poucos anos lancem uma nova versão lá fora. E como o segmento é concorrido, não duvidaria que a dona Honda traga a nova versão, da mesma forma que fez com a Hornet.

Então, levando em conta tudo isso, eu olharia com carinho para a nova Ténéré 660 e a BMW 650 GS.

Apesar de serem "mono" e o desempenho ser "mais ou menos", são motos relativamente recentes ( Tá certo, a BMW tem projeto de 1994, mas esse tapa no visual renovou um bom projeto de moto). Dessa forma, estas vão ficar bons anos no mercado do jeito que são, e são boas alternativas, principalmente se o uso em estradões terra for frequente.

Então:

Se for uso só na estrada: versys

Se resolver encarar mais o off road leve, vá de ténéré e BMW.

Se quiser tudo isso e tiver din din pra gastar, compre a BMW 800 GS. De longe a melhor moto da categoria.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 09:13 #37 por feliperamos
Respondido por feliperamos no tópico Teste BMW G 650 GS
A velocidade final real da Transalp fica em torno dos 185 km/h(no máximo) e a GS fica em 170 km/h.
Em arrancada até 120 km/h deve ser bem parecido, a diferença fica acima disso!

Felipe Luiz Ramos
Joinville - Santa Catarina
www.twitter.com/felipeluizramos
YAMAHA T115 Crypton 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 09:24 #38 por feliperamos
Respondido por feliperamos no tópico Teste BMW G 650 GS
O Douglas falou tudo num resumo só:
Só asfalto: Versys
Terra: Ténéré 660 ou BMW
Mas lembro que onde a Ténéré 660 vai, nenhuma outra vai e como eu valorizo a modernidade do projeto, eu esperaria Ténéré!

Felipe Luiz Ramos
Joinville - Santa Catarina
www.twitter.com/felipeluizramos
YAMAHA T115 Crypton 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 11:49 #39 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS

Pico escreveu: Agradeço as boas vindas!


Em termos de motor, vocês acham que a Gzinha fica muito atrás da Transalp ou a diferença é muito pouca a ponto de não ser um fato relevante frente a decisão de compra.


Valeu!


Nunca andei em nenhuma delas. Eu tenho a XT 660 que tem comportamento diferente de ambas por ser mais agressiva, embora eu não seja .A BMW 650 é muito confortável, em um comparativo que li ela foi apontada com a mais confortável, inclusive mais que a F650 e a F800.Creio a questão da velocidade como algo irrelevante, pois quem compra moto assim quer curtir a vida e não morrer ou matar. Dando para manter a velocidade cruzeiro dentro dos limites legais é o que basta.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 13:24 #40 por Calixto
Respondido por Calixto no tópico Teste BMW G 650 GS
Naõ sei o pessoal está vendo esses preços....aqui em Santa Catarina um Transalp não sai por menos de 34 mil sem abs...com certeza não vale a pena...mas tem gente pra tudo

Emocionalmente instável...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 13:35 #41 por Sávio
Respondido por Sávio no tópico Teste BMW G 650 GS
Amigos,


Comprei a G650GS há um mês, não cheguei a rodar os 1000 kms para a 1ª revisão, mas não me arrependi. Não dá vontade de parar de andar!

Estava com a mesma dúvida de muitos colegas do fórum: Versys, Transalp ou a G650:

Não consegui fazer um test drive na Kawasaki. Comprar uma moto de mais de 30 paus no escuro, sem poder testá-la não dá... apesar de linda, ter um ronco envolvente, moderníssima, 2 cilindros, etc, o seguro dela sairia mais caro que o da BMW. Também não gostei da falta do bagageiro, verdadeiro pecado em um modelo que muitos chamam de big-trail, embora não seja. Vi alguns bauletos instalados na Versys, e, ao meu ver, ficaram esquisitos, altos e longe demais da traseira da moto.

Rodei na Transalp, muito bacana, apesar dos relatos do alto consumo. Achei grande e pesada no trânsito diário. A Honda chegou a lançar um seguro promocional, mas sabe se lá se vão mantê-lo para a renovação.

Só uma opinião: quando se fala que a Honda tem mais de 600 concessionários e tal, é bom que se lembre que a maior parte delas possui estoque de peças e gente treinada para lidar com as motos de entrada da marca. Tenho amigo que peregrinou para achar peça para 600 dele...

A Yamaha pisou na bola, e poderia ter trazido a Teneree há pelo menos 2 anos para o Brasil.

Minhas dúvidas foram para o espaço quando fiz o test-drive na BMW: apesar de ter um cilindro, a moto vibra bem menos do que a XT, calçou muito bem (altura, ergonomia, peso da moto). O acabamento é ímpar, bonita, e por aí vai.

Sem falar no custo-benefício: seguro de 1200 reais (valor de seguro de moto 250cc), revisão a cada 10 mil kms, garantia de 2 anos, consumo de 25 km/l, BMW Service (te rebocam gratuitamente em qq lugar do Mercosul), ABS de série e um útil aquecedor de manoplas...

Claro que nem tudo são flores: tanque reduzido (14 litros), falta de marcador de combustível e poucas concessionárias, mas no fim das contas, compensou.

abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 13:40 #42 por Sávio
Respondido por Sávio no tópico Teste BMW G 650 GS
Detalhe:

BMW G650GS: saiu por 30.600 (já com o ABS de série);
Kawa Versys: 34000 (ABS, aqui no DF);
Honda Transalp: idem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 13:51 #43 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Teste BMW G 650 GS
Sávio:

Por estas e outras é que eu fiz o mesmo que você: comprei uma BMW G 650GS aqui em Curitiba.

Perfeitas as suas considerações!

Abraço;

Alvaro.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 15:00 #44 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Teste BMW G 650 GS
Essa BMW 650, depois da reestilização, vaidar o que falar... e ainda tem a sertão, mais bacana ainda.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 17:12 #45 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico Teste BMW G 650 GS
Eu estava muito na dúvida entre a Transalp e a BMW.

No fim, pesaram algumas coisas em favor a nova G650GS, que fará a revisão dos 1.000 na próxima segunda, enumero:

preço: 29.800 contra 34.800 da TA com ABS
preço do seguro: paguei 1.300 na BMW
consumo: cheguei a fazer 27 km por litro na estrada, ainda amaciando sem passar de 120km
estética e sinceramente, a marca, que é uma grife
garantia de 2 anos e, importantíssimo para uma marca que não tem muitas concessionárias, BMW service por 2 anos, te reboca pra concessionária mais próxima e paga seu taxi em caso de acidente ou pane (mesmo se for pane seca ou pneu furado), válido em qualquer ponto do Mercosul
por fim, condição de pagamento. entrada de 14.800 e 24 parcelas com 0,99 de juros...
O atendimento aqui na BMW em BH é ótimo, isso tb contou.

No mais estou satisfeitíssimo com a moto. Andei na Versys de um amigo e a proposta é outra, é uma supermotard, não uma bigtrail. As pernas ficam mais encolhidas apesar da moto ser mais alta.

Mas acho que ambas, TA e Versys tb são boas opções. A Té veio tarde demais, e nem ABS tem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos