Teste BMW G 650 GS

11 Nov 2011 05:34 #106 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico Teste BMW G 650 GS
Só posso dizer que o consumo relatado pelos proprietários bate com a minha experiência própria após 1.500 km rodados com a mota.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 06:24 #107 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Teste BMW G 650 GS
Dá uma olhada no regime de rotações, a RT até os 130 km/h com alguns picos de 150 km/h faz 20 km/l, fica só no 150 km/h direto e o consumo cai para 15 km/l, isto por que até 130 ela vai estar com 4.000 rpm e para chegar nos 150 precisa subir para quase 5.000 e ela tem quase 120hp, com menos cavalaria provavelmente a faixa de giro deve subir ainda mais proporcionalmente e pode ser o motivo de maior consumo.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 06:35 #108 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS
Um dos motivos desta economia com toda a certeza está associado à maneira como a moto é "tocada". E o perfil dos usuários deste tipo e marca de moto, é de pessoas comportadas, responsáveis e conscientes. Semelhante ocorre com a V strn e harleiros... É o que noto nas estradas, já com as xt's 600 e 660, a maioria pilota de maneira agressiva, à semelhança dos pilotos de hornet's.Obviamente isso não é regra.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 06:38 #109 por feliperamos
Respondido por feliperamos no tópico Teste BMW G 650 GS
Acho que o consumo dele é viável, claro que a velocidades maiores cai bastante, devido ao giro e a exigência maior do motor.Há quem diga que um TDM900 dois cilindros tenha o mesmo consumo. Então não duvido deste consumo da BMW.

Felipe Luiz Ramos
Joinville - Santa Catarina
www.twitter.com/felipeluizramos
YAMAHA T115 Crypton 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 06:41 #110 por feliperamos
Respondido por feliperamos no tópico Teste BMW G 650 GS
A característica da moto instiga isso. Na XT é só acelerar que ela responde, dá muita emoção, ela chamar para acelerar!.
Acho que com a Ténéré será diferente!

Felipe Luiz Ramos
Joinville - Santa Catarina
www.twitter.com/felipeluizramos
YAMAHA T115 Crypton 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 07:50 #111 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico Teste BMW G 650 GS

soueu escreveu: Um dos motivos desta economia com toda a certeza está associado à maneira como a moto é "tocada". E o perfil dos usuários deste tipo e marca de moto, é de pessoas comportadas, responsáveis e conscientes. Semelhante ocorre com a V strn e harleiros... É o que noto nas estradas, já com as xt's 600 e 660, a maioria pilota de maneira agressiva, à semelhança dos pilotos de hornet's.
Obviamente isso não é regra.


Isso tem sentido. Num blog específico da G650GS uma enquete mostrou que a maioria dos donos dessa moto estão na faixa entre 40 e 50 anos, ou seja, uma idade em que normalmente se é mais responsável, têm filhos que dependem deles, etc. Nessa idade se sabe que em cima de uma moto não é o lugar ideal pra se buscar adrenalina (pra isso existem esportes radicais e menos perigosos). E a proposta da moto não é velocidade de cruzeiro de 140 km - é uma moto média e monocilindrica com 50 cavalos apenas.

Mas de toda forma é mais economica que imaginei. Tinha uma MT-03, tb 660cc mesmo motor da XT, que nunca chegou a fazer 20 kml, ficava na casa dos 17, e rodei 6.000 km nela. A G tb nunca fez 20, o mínimo que consegui nela foi 22kml, no primeiro tanque depois da revisão dos 1000 quando aproveitei pra imprimir giro pela primeira vez. Na média faz 25 e já cheguei a fazer 27,5 num tanque, antes dos 1.000 km, quando não chegava a 5.000 rpm (110 kmh aprox). Vale ressaltar que moro em BH, uma cidade de topologia bem acidentada, o que não ajuda no consumo. Acredito que em locais planos seja possível os 27 km mesmo andando a 130 kmh.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 08:54 #112 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS

Bonzinho escreveu: Quem aki consegue viajar a 90 km/h constantes numa moto 650?
Quem aki acha que precisa de uma moto 650 pra viajar a 90 km/h?
Quem aki acha seguro viajar a 90 km/h com caminhões dando farol alto atrás de vc e veículos ultrapassando a 120km/h?





Eu !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 08:58 #113 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS
Meu carro tem motor 2.0 e no entanto não ando com ele a 180 Km/h
Essa associação de tamanho do motor com a conduta do condutos, não tem nada a ver.
Se fosse assim, que quiser andar a 90 só pode ter carro 1.0, ou moto 125.
Cada um compra o que quer, gosta e pode e anda da maneira que lhe é mais conveniente.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 11:01 #114 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Teste BMW G 650 GS

soueu escreveu:

Bonzinho escreveu: Quem aki consegue viajar a 90 km/h constantes numa moto 650?
Quem aki acha que precisa de uma moto 650 pra viajar a 90 km/h?
Quem aki acha seguro viajar a 90 km/h com caminhões dando farol alto atrás de vc e veículos ultrapassando a 120km/h?





Eu !


2



mais se precisar tem motor para uma ultrapassagem segura

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 22:20 #115 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste BMW G 650 GS
Mais alguém?
Estou quase convencido de que essa BMW gasta igual a minha titan mix.....rs
Vale resaltar que a taxa de compressão de 11,5:1 aproveita melhor a energia da explosão mas não permite uso de combustível adulterado...

Imagine que vc encha o tanque com 14 litros de gasolina (menos que uma Fan) pra viajar e a moto naturalmente entra na reserva (após 10 litros consumidos aprox. 260 km a 110 km/h) aí vc olha pro horizonte da estrada e vê um posto de gasolina que não eh nenhum BR, Shell, Esso, Ipiranga e decide abastecer alí, apesar do receio, pra não ficar na estrada... Se o combustível for ruim, é detonação na certa...

"Quando algo não está dentro das especificações -- taxa de
compressão muito elevada, ponto de ignição muito avançado,
vela incorreta ou combustível de baixa qualidade, por exemplo
--, a chama propaga-se de modo desordenado, o que eleva
subitamente a pressão e a temperatura na câmara de combustão.
Surge então uma combustão espontânea, uma segunda chama em
outro ponto da câmara. Ao chocar-se com a chama original, gerada
pela vela, a segunda chama provoca um ruído metálico
("grilo") que se assemelha ao de bolinhas de gude
dentro de um copo. É a detonação ou, no vocabulário comum,
"batida de pino" -- um termo equivocado, pois não há
pinos para bater no interior do motor." Fonte: Bestcars.

É por isso que eu insisto em dizer que essa BMW merecia um tanque com pelo menos 19,2 litros, como na Fazer, aí daria pra escolher o posto que vai parar e/ou chegar a postos melhores nas estradas... Numa moto com tantas qualidades uma simples limitação vira um ponto negativo.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2011 17:03 #116 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico Teste BMW G 650 GS
Não acho que 19,2 litros de tanque sejam o ideal. Veja bem, se vc estiver numa estrada e o posto logo adiante, depois que vc entrou na reserva, não for nenhum BR, Shell, Esso, Ipiranga, eu ainda acrescentaria Ale e Texaco (que é o Ipiranga na região NE), o ideal mesmo seria um tanque de 20,0135619 com uma reserva de 4 litros. Isso porque os 4 litros te dariam ainda entre 80 e 100 km de autonomia folgado.
Mas analise. Se vc é o dono do único posto de gasolina num raio de 80 km, isso significa que vc tá bem localizado pra car**, assim ao invés de vc batizar sua gasosa pra ganhar mais dinheiro, pode cobrar 50% a mais que seus concorrentes na gasolina boa mesmo, afinal, quem não quiser pode comprar no outro posto, logo ali, 80 km adiante.
O combustível adulterado não está nos postos ermos, mas naqueles das grandes avenidas ou rodovias de acesso a grandes cidades, cujo preço é mais barato que os concorrentes. Com grande fluxo de veículos - falo com experiencia de causa, trabalhei muito tempo com o assunto. E, pasme, tanto faz a bandeira do posto. As vezes o posto tem a bandeira BR e compra gasolina de outro distribuidor...
Os postos ermos abastaecem tb os poucos moradores daquela região. Se botar gasosa adulterada, é ele mesmo, não tem nem em quem botar a culpa, e o vizinho dele volta pra reclamar... e os caras dessas bandas não são mansos não...
Patriarca2011-11-16 01:46:53

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2011 19:10 #117 por Marcolino
Respondido por Marcolino no tópico Teste BMW G 650 GS
Aí Rodrigo, mandou bem! Ademais, nenhuma moto é perfeita...todas têm prós e contras!

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2011 20:57 #118 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste BMW G 650 GS
Rodrigo A, existem duas coisas que não suporto:
Sarcasmo e linguagem obscena, então tenha o mínimo de educação, por favor.

Quando me refiri a postos BR, Ipiranga, Shell, Esso, considere combustível de qualidade, mesmo que isso não seja uma regra.(não vamos discutir isso)
Eu disse que a alta taxa de compressão da BMW torna-a vulnerável a combustíveis ruins com possível quebra de motor por detonação e citei a fonte dessa informação.
Tb disse que os 14 litros do tanque, na melhor das hipóteses (26,5 km/l), dão 371 km de autonomia, o que considero pouco ante os 450 km possíveis com apenas 3 litros a mais sem prejuizo à estética ou ciclistica pois adicionaria apenas 2325 gramas em combustivel (gasolina tipo C a 25 ºC) quando cheio ao peso da moto e talvez 1 quilo a mais de peso nesse tanque um pouco maior. Seriam aprox 3,3 kg a mais na moto pra 80 km a mais de autonomia, eu considero interessante numa moto boa pra viagens.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2011 21:10 #119 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS

Rodrigo A escreveu: ...Mas analise. Se vc é o dono do único posto de gasolina num raio de 80 km, isso significa que vc tá bem localizado pra carai, assim ao invés de vc batizar sua gasosa pra ganhar mais dinheiro, pode cobrar 50% a mais que seus concorrentes na gasolina boa mesmo, afinal, quem não quiser pode comprar no outro posto, logo ali, 80 km adiante...


Nunca fiz essa reflexão... boa a lógica

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 00:04 #120 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste BMW G 650 GS
soueu, com essas 9335 mensagens o que vc acrescentou pro site nos fóruns?
Exponha as suas idéias...
Ohhhh povo sem informação/conteúdo/argumento/educação...
Não dá nem pra conversar...
To perdendo meu tempo...
26,5 km/l x 4 = 106 km na melhor das hipóteses, Rodrigo A disse; "Isso porque os 4 litros te dariam ainda entre 80 e 100 km de autonomia folgado." 6 km é folgado?
Não dá nem pra conversar...

To perdendo meu tempo...
Bons estudos a todos.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos