Teste BMW G 650 GS

16 Nov 2011 00:33 #121 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Teste BMW G 650 GS

Bonzinho escreveu: soueu, com essas 9335 mensagens o que vc acrescentou pro site nos fóruns?
Exponha as suas idéias...
Ohhhh povo sem informação/conteúdo/argumento/educação...
Não dá nem pra conversar...
To perdendo meu tempo...
26,5 km/l x 4 = 106 km na melhor das hipóteses, Rodrigo A disse; "Isso porque os 4 litros te dariam ainda entre 80 e 100 km de autonomia folgado." 6 km é folgado?
Não dá nem pra conversar...
To perdendo meu tempo...
Bons estudos a todos.





O soueu é um bom colaborador do fórum:



http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18853&PN=1&title=conselhos-realmente-teis

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=19843&title=xt-660manuteno-bomba-dgua-e-radiador

Aparentemente o Sr Bonzinho não está com paciência para discutir no fórum, sugiro um bom passeio de moto ao amigo,

recupera as energias.

Vida Longa.

Abraço.

Patriarca2011-11-16 03:05:42

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 06:26 #122 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS

Bonzinho escreveu: soueu, com essas 9335 mensagens o que vc acrescentou pro site nos fóruns?
Exponha as suas idéias...
Ohhhh povo sem informação/conteúdo/argumento/educação...
Não dá nem pra conversar...
To perdendo meu tempo...
26,5 km/l x 4 = 106 km na melhor das hipóteses, Rodrigo A disse; "Isso porque os 4 litros te dariam ainda entre 80 e 100 km de autonomia folgado." 6 km é folgado?
Não dá nem pra conversar...

To perdendo meu tempo...
Bons estudos a todos.


Já que tu queres uma colaboração útil, porque você não vai tomar um chá de maracujá, caminhar, tentar dormir bem, o como bem disse o Patrão, Vá andar de moto !
Essa tua amargura na alma é um veneno para você mesmo

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 06:51 #123 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Teste BMW G 650 GS
Gosto desse forum, as posições são inteligentes e embasadas, mesmo que às vezes se ultrapasse o limite da paciência, sempre construimos. Essa é a nossa máxima no motonline e os motonliners abraçam com fervor.
As indústrias tem bastante o que aprender aqui, abraços a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 07:29 #124 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico Teste BMW G 650 GS

Bonzinho escreveu: Rodrigo A, existem duas coisas que não suporto:
Sarcasmo e linguagem obscena, então tenha o mínimo de educação, por favor.


Eu particularmente gosto de sarcasmo, embora na mensagem tenha usado apenas de ironia. E confesso que a linguagem obscena tem seu lugar, não aqui é claro, onde tb não fiz uso dela.

No mais é bom ressaltar que o modelo anterior tem um tanque de 17 lts e o atual 14. Seria mais fácil e mais econômico manter o tanque, não seria necessário fazer outro. Algum bom motivo tiveram os engenheiros da BM pra diminuir a capacidade do tanque. Se o tanque fosse maior seria melhor? Sim. É uma resposta tão óbvia quanto incompleta, afinal qual o "preço" se pagaria por isso? É a tal coisa, se meu avô não tivesse morrido tava vivo até hoje (isso é ironia não é sarcasmo).

Como proprietário da mota posso dizer que o tanque de 14 lts lhe dá uma boa autonomia que em nada compromete. O consumo é mesmo excepcional, bem melhor que esperava e melhor que os testes apontam (até porque em codições de teste a moto é mais exigida, acredito). Quando disse que na reserva vc teria uma autonomia folgada de 80 a 100 km, quis dizer que vc anda no mínimo 80 km em qualquer condição e 100 km se pegar mais leve no acelerador, em ambos os casos com folga (daí folgado), porque na minha pior aferição fiz 22,3 kml e na melhor 27,5.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 07:41 #125 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS

Bonzinho escreveu: ...
É por isso que eu insisto em dizer que essa BMW merecia um tanque com pelo menos 19,2 litros, como na Fazer, aí daria pra escolher o posto que vai parar e/ou chegar a postos melhores nas estradas... Numa moto com tantas qualidades uma simples limitação vira um ponto negativo.


Na minha opinião, que pode ser facilmente contestada, temos que lembrar que a moto é a princípio uma trail e este tipo de moto tem de presar pela simplicidade, robustez, força e pouco peso; pois seu destino verdadeiro é o off road e nós que as tornamos on road.Elas tem de ser estreitas e altas com bom curso de suspensão para vencerem obstáculos e erosões profundas. O banco tem de ser o mais estreito possível para dar mobilidade ao condutor. O tanque em cima e na frente do quadro, puxa o centro de gravidade da moto para cima e quanto maior a capacidade cúbica(quando cheio) maior será o efeito de um pêndulo inverso, o que exigira do condutor maior capacidade na técnica de pilotagem. E em manobras em terreno desfavorável esses quilos a mais conforme o desgaste físico do condutor se transformam em "toneladas".Na antiga ténéré, que tinha o objetivo de vencer longos percursos em desertos a necessidade de um tanque maior fez seu formato semelhante à face de um buldogue, fazendo o peso maior ficar à linha do motor para abaixar o centro de gravidade.Na bmw o tanque está sob o banco, talvez por esse motivo (trazer o peso mais abaixo) e ali fica difícil buscar espaço, pois se o fizer prejudicará a mobilidade do condutor.Portanto, penso eu, que o motivo do tanque ser menor é este.



soueu2011-11-16 09:52:35

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 13:20 #126 por BruceWillisBH
Respondido por BruceWillisBH no tópico Teste BMW G 650 GS
Para alimentar a discusssão (saudável, é claro): tenho 46 anos, piloto desde os 17. Não me arrisco desnecessariamente e poupo o equipamento o máximo que der. Abasteço, sempre que possível, nos mesmos postos e não preciso provar nada a ninguém. Minha moto é meu meio de transporte no dia-a-dia e para viagens de lazer e não para competições clandestinas nas ruas e estradas da vida. Meu estilo de pilotagem é "easy rider", pura curtição, sem stress e pressa em chegar. Ando no MEU rítmo e as informações que posto são somente para enriquecer o debate.

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 14:25 #127 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Teste BMW G 650 GS
Bom garoto...

Principalmente em se tratando de lazer a melhor postura em cima da moto é o "easy rider" pois o mais importante é chegarmos inteiros em casa, adrenalina tem hora e lugar e não é na estrada que se deve fazer isto, vai para pista, estrada não é lugar para ficar tentando provar quem tem pau maior...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 15:29 #128 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Teste BMW G 650 GS
Pois é... tenho 42... e tenho o mesmo pensamento de "aproveitar a vida" e não entrar mais em discussões estéreis...

Minha BMW é ótima para o que EU preciso e só...

Vi em algum lugar um indivíduo postando que a Ténéré 660 é melhor nisso, naquilo, etc. Que a BMW não é trail de verdade e outras tantas bobagens...

Andei com minha moto na terra com esposa, baú. Foram estradinhas tranquilas, outras menos, algumas vezes com cascalho, outras com terra, outras com macadame. Minha moto não é nem nunca será uma moto de enduro, mas se presta ao uso em qualquer tipo de terreno, mesmo porque, ninguém com um mínimo de bom senso, vai sair com garupa andando em estradas de terra a 90/100km/h ou mais...

Ando conforme o piso e, em estradões de terra, já andei tanto a 80km/h, como a 10km/h, tudo dependendo das condições.

Reforço com isto que a moto é boa para tudo. Pode não ser a melhor em nada, mas é boa em tudo e SE um dia trocá-la por uma maior, talvez o faça por capricho, não por necessidade, pois as motos de 600cc são as mais equilibradas para qualquer tipo de uso.

Um abraço a todos!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 15:43 #129 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste BMW G 650 GS



Ela foi feita para proporcionar prazer.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 15:56 #130 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Teste BMW G 650 GS
Muito bem colocado, na verdade tenho uma RT por que meu uso na maior parte das vezes são em longas viagens com garupa, portanto espaço de bagagem e conforto para o garupa são pontos importantes e de quebra ela tem um bom som para um relax e algumas vezes para manter acordado nos noturnos...

Mas sem dúvida alguma as 800/650 são mais versáteis... Vcs já assistiram a série no Ewan McGregor "Long away round" ? Eles utilizam uma 1200GS e numa certa altura o cinegrafista teve de usar uma motinho ( talvez 125 ou 200 cc ) e em várias situações passou onde a GS não passava...

Como eu faço longas tiradas ( 1.000 a 1.200 kms/dia ) em estradas asfaltadas ( se é bom ou ruim o asfalto é outro papo ) a RT me atende bem, mas já rebolei com o pneuzão 190 em 1,5 metro de lama em Holambra e as menores passaram sem problema.

De qualquer forma vai do gosto e bolso de cada um, de 125 ou 120o cada uma tem sua diversão...

Abrx.wbugno2011-11-16 17:57:38

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 16:15 #131 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico Teste BMW G 650 GS
Assino em baixo! Easy rider. Faço 43 este mês e sinceramente tô nem aí o que tão pensando do meu ritmo de pilotagem. Quero pilotar cada vez melhor pra ter cada vez mais segurança e não pra fazer curva mais rápido que ninguém.

Na GS, por enquanto só pude fazer viagens curtas (BH-Ouro Preto e outros pequenos trechos). Mas tá nos meus planos o NE, Foz do Iguaçu e os vizinhos da América.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 19:46 #132 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Teste BMW G 650 GS
2x por ano, nas férias de Janeiro e em Julho costumamos fazer uma viagem mais longa, entre 13 e 15 dias de estrada, agora em Janeiro eu me enrolei com alguns problemas pessoais e já foi para o vinagre, mas para Julho a programação é Lençóis Maranhenses. Já me preparando para isto devo trocar o óleo da RT por sintético, senão terei de efetuar uma troca durante o trajeto.

Para tirar proveito do brinquedo o lance é curtir a paisagem e a moto.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 13:52 #133 por Petrel
Respondido por Petrel no tópico Teste BMW G 650 GS
Lençois em julho é uma ótima escolha.. esta é a melhor epoca para ir aos lençois, vai encontrar as lagoas cheias e com águas cristalinas... de BMW então vai ser só alegrias.... prepare a camera pra belas fotos...

Atual: Tiger 800
Rio de Janeiro - RJ.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 15:57 #134 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Teste BMW G 650 GS
Espero que sim... vou de RT com mais 2 casais de Harley, o ritmo fica mais lento, mas quem tem pressa ?!?!? ... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 07:12 #135 por Marcolino
Respondido por Marcolino no tópico Teste BMW G 650 GS
Caros amigos,
no geral, não tenho o que falar da moto, pois ela é muito boa. Entretanto, tem um detalhe que me incomoda: o pedal do câmbio. Sempre ando de bota e acho muito estreito o espaço para encaixar o pé para subir as marchas. Em outras motos que tive isso não acontecia. Alguém passa por isso? Alguma sugestão/adaptação?
Abraços a todos!!!

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.262 segundos