Consumo da Fazer 250

23 Jun 2009 08:01 #16 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Consumo da Fazer 250
Bom galera ... a minha nao é a Fazer ... mas tem o mesmo motor.

Na cidade andando namaciota .. trocando marchas a 4K giros q é o normal como ando, nao me controlo para isso ela ta fazendo cerca de 28 ~ 30 KM/L.
Na pista se andar acima de 110 ela faz 26 KM/L mas se andar entre 90 ~ 100 ela faz 35 Km/L.

Lembrando que é apenas eu nunca fiz média com garupa.

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2009 13:35 #17 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
o "Xaropi" que namora minha filha + velha tem uma
Lander e noto que ela é mais econômica que a fazer 250.
Em Uma viagem, enquanto eu fiz 32, nas mesmas condições,
ela fez mais de 35km/l.
A diferença é que a dele está com 11mil rodados.
Mas nos testes das revistas a lander também se mostra mais
econômica.
Talvez por ser mais leve e ter menor arrasto aerodinâmico.
Ou talvez uma questão de regulagem...

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2009 08:54 #18 por Fubeka
Respondido por Fubeka no tópico Consumo da Fazer 250
Adiquiri uma Fazer 250 nova, devo pega-la esta semana. Estava meio preocupado com o consumo, mesmo porque estou saindo de uma Susuki Yes 125 que a media nao era menor que 36 km/l . Mas partindo dos relatos deste tópico, ate mesmo os menos otimistas, fico animado. Estava preparado para uma média de 26 km/l. Mas pelo que eu estou vendo é possivel ate 30 Km/l. Estarei relatando aqui as medias alcançadas aqui em Brasilia. Rodo por dia 60 Km.
Outra coisa que percebo é que as Landers sao mesmo mais economica. Continuem postando as medias.
Grato.

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2009 09:17 #19 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Consumo da Fazer 250
Soueu, ela se mostra mais economica até que a minha X ...
Tudo indica que é por conta da relação !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 08:29 #20 por Fubeka
Respondido por Fubeka no tópico Consumo da Fazer 250
arthurbonilha
Cara... sou muito fa da Lander XTZ 250X (motard). So nao comprei agora porque ela é mais cara e nao estou afim de assumir prestação. Mas é a minha proxima Rider. Parabens. Tens uma motona.

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 12:09 #21 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Consumo da Fazer 250

Fubeka escreveu: arthurbonilha
Cara... sou muito fa da Lander XTZ 250X (motard). So nao comprei agora porque ela é mais cara e nao estou afim de assumir prestação. Mas é a minha proxima Rider. Parabens. Tens uma motona.


A minha Fazer faz 31 com o escapamento alterado, pq antes ela fazia 33 com o original. Agora, não sabia q a Lander é mais economica e ainda não entendi o pq disso. O peso é praticamente o mesmo, o motor é o mesmo, sendo q o pneu dianteiro da Lander é 1 cm mais largo q o da Fazer.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 14:20 #22 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Consumo da Fazer 250
Acredito q seja relação mesmo !!

amigo .. obrigado pelos elogios ... realmente é uma baita moto .. na minha opniao a 250cc mais linda q existe !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 14:26 #23 por Edii
Respondido por Edii no tópico Consumo da Fazer 250
Fiz a pior média de todos os tempos com a minha Fazer, que tem pouco mais de 7000 km rodados: 27,3 km/l. Foi em viagem de 340 km (ida e volta). A estrada estava um tapete. Em consequência disso, e para acompanhar os companheiros (de Twister e Shadow 600), andei em ritmos mais acentuados que em minhas viagens solitárias (90-110 km/h). O regime do grupo esteve sempre acima de 100 km/h. Como a estrada era muito plana, com longas retas, constantemente, mantinhamos 120 km/h. Achei desconfortável rodar nesta velocidade: tensão e vento de + para o meu gosto = desgaste físico e mental em excesso. Para mim, 110 seria a máxima ideal nesta viagem. 120 só para ultrapassar caminhões e carretas com tacógrafos envenenados.


Trajeto: Montes Claros/MG a Pirapora/MG.


Abraços.

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 20:51 #24 por Hercules_gf
Respondido por Hercules_gf no tópico Consumo da Fazer 250
Kara fico abismado com o consumo que vcs andam fazendo !!!


1 fala q faz 30 Km/l outro 27 todos sempre acima BEM acima de 20 Km/l e EU nãum consigo passar do 18,19 km/l ????


???O q séra q acontece com a minha fezoca ???


Desde que peguei ela, já passou dos 4 mir e nada de economia é claro que ando com o cabo enrolado, + quando tentei economizar pra ver o quanto dava deu no máximo 20 Km/l %%%%


A única coisa boa dela é que na descida ela passa bem pouquinho dos 150 Km/h pelo menos isso !!!


Alguém POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR me ajude , me deem alguma dica, alguma luz do que eu posso fazer p/ ter mais economia ???


!!! Abraços !!!

" Sou + YAMAHA "

YS FAZER 08/08/09 AZUL

Escape Sarachú boca oval

Farol Acerbis CYCLOP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 08:37 #25 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Consumo da Fazer 250

Hercules_gf escreveu: Kara fico abismado com o consumo que vcs andam fazendo !!!


1 fala q faz 30 Km/l outro 27 todos sempre acima BEM acima de 20 Km/l e EU nãum consigo passar do

18,19 km/l ????


???O q séra q acontece com a minha fezoca ???


Desde que peguei ela, já passou dos 4 mir e nada de economia é claro que ando com o cabo enrolado, + quando tentei economizar pra ver o quanto dava deu no máximo 20 Km/l %%%%


A única coisa boa dela é que na descida ela passa bem pouquinho dos 150 Km/h pelo menos isso !!!


Alguém POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR me ajude , me deem alguma dica, alguma luz do que eu posso fazer p/ ter mais economia ???


!!! Abraços !!!


Não faço a menor ideia, mas com certeza tem algo de errado com a tua moto, pq eu já tive duas Fazer e nenhuma nunca fez menos de 28, nem eu andando enrolando mais o cabo.

Vc calibra os pneus de forma correta? Uma coisa tb q aumenta muito o consumo é vc sair acelerando forte, por exemplo ao sair de um semaforo. E outra tb é a procedencia do combustivel, já reparei que quando abasteço em certos postos o consumo é alto, mesmo eu andando para economizar ao maximo.

Editando: esqueci de uma coisa, moro em Brasilia e aqui é praticamente plano, não tem ladeiras, morros, etc, então creio que isso ajude no consumo.
Pegasus39995,4851736111

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 04:52 #26 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Consumo da Fazer 250
É isso ai Hercules ... vc disse que anda forte, esse é o motivo de seu alto consumo !!
Arrancadas fortes são criminosos para isso !! procure maneirar.

Outra coisa é a calibragem dos pneus q alem de melhorar mto o consumo, aumenta sua vida util.

E claro ... a gasilina, vc usa qual ? posto de bandeira ou sem ? como está a revisão da motoca ??

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 14:33 #27 por Pena
Respondido por Pena no tópico Consumo da Fazer 250
Amigos,


Confirmei uma coisa; se eu ando uns 40 km por semana, dividido em dois rolês de 20 km a 110 km/h, percebo que o consumo da minha Fazer cai pra 27 km/l cravado! Pra eu ter o consumo de 30 km/l, tenho que rodar esclusivamente a 80 km/h a semana inteira! Frisando que o transito daqui de São José, fora dos horários de pico, é um transito bem tranquilo e pego uma marginal que chego tranquilamente a 80 km/h em metade do meu etinerário.


Fo*a.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 15:37 #28 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Consumo da Fazer 250
arthur, o consumo da tua moto tá praticamente igual à minha (Lander normal).

experimenta andar a 130km/h na estrada q vc vai ver o consumo cair pros 22km/l.. ou até 20km/l.. rsrss....

de resto, até as velocidades de troca de marcha q vc usa na cidade eu uso tbm.

fico mais aliviado. tava achando q a minha tava muito gastona, mas deve ser normal.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 18:07 #29 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Consumo da Fazer 250
segundo minhas pesquisas

media é de 27km/l

excelente, levando em conta q algumas 125cc ficam proximas disso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 05:43 #30 por Fubeka
Respondido por Fubeka no tópico Consumo da Fazer 250
Tirei a primeira media da minha Fazer:
Sai da Concessionaria Yamaha e abasteci no primeiro posto que vi... pegou 17.5 litros... Agora rodei 397.5 Km e pegou 13.10.
Media: 30.34 Km/l

Nada mal para a primeira media

Rodei na faixa de 90/100 km, as vezes estiquei a 120km. So antes dos 100km, rodei na faixa de 80. Muito bom

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.372 segundos