SOUEU, você deve ter razão, o pouco que viajo com a minha Fazer, nao reclamo. Nao sinto cansaço. So acredito que talvez o garupa tenha melhor conforto em uma Custon com o banco customizado e com encosto. Sem falar que com uma moto com cilindrada maior é mais facil manter uma velocidade constante... como por exemplo... subir e descer a 120 km... sem precisar descer a 140 para subir a 120 exigindo o maximo do motor e consequentemente aumentando o consumo.
Mas so tem um jeito de saber.... Teria algem ai disposto a fazer um teste.. sairia com uma Fazer e voltaria com uma custon... e vice versa. (ja fiz isso com uma GS 500 do meu mano... e digo... em termos de conforto é a mesma coisa)
Aqui no motonline tem os testes de motos custos, e percebe-se nas entrelinhas das matérias que elas são motos mais para enfeite e desfile que qualquer outra coisa*.
Eua acho bonitas, mas é bom ler os testes deles para forma opinião.
* Não está escrito isso nos testes, eu que que percebi isso.
Legal é lê-los
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
So quero que saiba que nao so leio no Motonline como tambem em revistas impresss especializadas busco informaçãoes para debater... E nao vejo ningem reclamado e dizendo que elas nao sao boas de viagens.. pelo contrario.. so tenho visto falar bem... Tambem conheço muita gente que tem motos custons... e so é alegria. Ah.. ja ouvi falar que a Shadow 750 nao eh tao confortavel mesmo.. mas é uma ou outra.. nao todas as custons.
Bom, é so uma questao de gosto.. pois nariz e gosto... cada um tem um... e casa um mais feio do que o outro..
eu imagino que pra estradas as customs sejam realmente mais confortaveis... mas como tbm rodo mais tempo na cidade.. as streets sao a melhor opcao pra mim.
Eu já acompanhei motos custom e do tipo street na descida da serra de Teresópolis e pude constatar que para fazer curvas, as custom não são muito boas não...
Minha esposa prefere em viagens a garupa da fazer do que a drag star ... uma tortura segundo ela, e a drag que estavamos tinha banco êre.
O consumo da fazer no limite do cabo é em torno de 19 km/l e o de uma custon média em velocidade semelhante fica entre 16 e 18 Km/l (+ ou-).
A vantagem da custon é a vantagem do estilo, de você estar sobre uma moto de presença e não em um veículo popular e menos exclusivo como a fazer.
Ambas por não terem proteção aerodinamica, acabam tornando-se cansativas devido o movimento excessivo do vento frontal sobre o corpo.
A fazer acomoda bem o corpo do piloto e alivia a coluna, pois os joelhos ficam flexionados, já a custom, não permite essa condição e a coluna acaba absorvendo os impactos transmitidos, ou copiados do asfalto, ou do piso.
Enfim, não sei porque estamos, ou eu estou, estabelecendo esses parametros comparativos, pois são motos de propostas diferentes e se o custo do licenciamento não onerasse tanto eu ficaria com as duas...
e com uma Big trail também
... e trocaria a future por uma burgmam 400
e para ocupar o espaço que sobraria no quintal teria uma R1
soueu40137,8362847222
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
É otimo escutar isso... Defender streets para viagem... Vou copiar este link e toda vez que um colega que tem street vir me falar das custons em viagens... vou enviar pra ele... Ah... tambem vou falar pra minha esposa... dificil vai ser ela aceitar.
Bom... que tal voltar ao topico... CONSUMO DA FAZER....
Enfim, não sei porque estamos, ou eu estou, estabelecendo esses parametros comparativos, pois são motos de propostas diferentes e se o custo do licenciamento não onerasse tanto eu ficaria com as duas...
e com uma Big trail também
... e trocaria a future por uma burgmam 400
e para ocupar o espaço que sobraria no quintal teria uma R1
Isso é que é disposição ($$$$$$)!
Bom, quem tem grana pra manter tanta moto vai se preocupar com o consumo da Fazer???
Oh do Ceará, grana ak não é probrema não, oh meu... Grana aqui é solução
Brincaderinha, viu
Pô meu eu tenho uma fazer e uma future e fiquei com uma drag sob opção de compra.... o que não fiz.
Mas deixa eu sonhar né
Pesa muito documentar anualmente 2 motos e um carro, e as vezes bons negócios surgem (como o dessa drag) mas não dá para encarar mais uma despesa burocratica anual.
\\diria você:"vende alguma moto"... E tá fácil vender moto usada?
Se é para perder dinheiro, e correr riscos da moto ficar de mão em mão sem transferência de titularidade; preferível ficam com a moto e sem dores de cabeça
Cada moto independente do valor terá o mesmo custo do Depvat das taxas burocráticas, diferenciando somente o valor do IPVA.
Creio que foi o André Garcia do MO quem sugeriu que o depvat fosse cobrado pelo nº da carteira de motorista e não pelos veículos, o que sem dúvida é mais justo e mais sensato
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Sempre ando do mesmo jeito com minha fazer 250 2006 com intercept e coroa de 43 dentes. A minha média tem se mantido em +/- 27 km/l. Neste ultimo feriado, fiquei em sampa (meu filho tinha que estudar matematica
), então aproveitei para tirar alguns atrasos no trampo, e no mesmo percurso de todo dia, mas com transito MUITO BOM, sem corredores, andando dentro do limite das ruas, avenidas, marginais e via Castelo Branco consegui andar 389 km antes da reserva
. Abasteci no primeiro posto que vi e deu 396 km e 12.5 litros (consumo de 31.68 km/l). Muito bom
. Peso 90 kg + bau com pelo menos mais 5 kg. Mesmo com a moto pesada, sem andar no modo TIOZÃO ON, sem a neura do minimo consumo, andando normal, mas sem o stress do anda e para dos corredores, vi que o consumo depende mais do transito e modo de pilotagem do que qualquer outra coisa. E a Fazer é realmente muito economica quando se quer.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.