Consumo da Fazer 250

19 Nov 2009 13:32 #256 por Fubeka
Respondido por Fubeka no tópico Consumo da Fazer 250
SOUEU, você deve ter razão, o pouco que viajo com a minha Fazer, nao reclamo. Nao sinto cansaço. So acredito que talvez o garupa tenha melhor conforto em uma Custon com o banco customizado e com encosto. Sem falar que com uma moto com cilindrada maior é mais facil manter uma velocidade constante... como por exemplo... subir e descer a 120 km... sem precisar descer a 140 para subir a 120 exigindo o maximo do motor e consequentemente aumentando o consumo.

Mas so tem um jeito de saber.... Teria algem ai disposto a fazer um teste.. sairia com uma Fazer e voltaria com uma custon... e vice versa. (ja fiz isso com uma GS 500 do meu mano... e digo... em termos de conforto é a mesma coisa)

Alguem se habilita?

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 14:07 #257 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
Aqui no motonline tem os testes de motos custos, e percebe-se nas entrelinhas das matérias que elas são motos mais para enfeite e desfile que qualquer outra coisa*.
Eua acho bonitas, mas é bom ler os testes deles para forma opinião.


* Não está escrito isso nos testes, eu que que percebi isso.
Legal é lê-los

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 15:27 #258 por Fubeka
Respondido por Fubeka no tópico Consumo da Fazer 250
So quero que saiba que nao so leio no Motonline como tambem em revistas impresss especializadas busco informaçãoes para debater... E nao vejo ningem reclamado e dizendo que elas nao sao boas de viagens.. pelo contrario.. so tenho visto falar bem... Tambem conheço muita gente que tem motos custons... e so é alegria. Ah.. ja ouvi falar que a Shadow 750 nao eh tao confortavel mesmo.. mas é uma ou outra.. nao todas as custons.
Bom, é so uma questao de gosto.. pois nariz e gosto... cada um tem um... e casa um mais feio do que o outro..

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 14:22 #259 por talux
Respondido por talux no tópico Consumo da Fazer 250
eu imagino que pra estradas as customs sejam realmente mais confortaveis... mas como tbm rodo mais tempo na cidade.. as streets sao a melhor opcao pra mim.

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 16:14 #260 por sspmat61
Respondido por sspmat61 no tópico Consumo da Fazer 250
Eu já acompanhei motos custom e do tipo street na descida da serra de Teresópolis e pude constatar que para fazer curvas, as custom não são muito boas não...

Sérgio Sobral

biz roubada / ex-titan ES 2004 / ex-Fazer 06/06

Atual NFZ 10/11 vermelha

Alcatéia Moto Clube

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 17:51 #261 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
Minha esposa prefere em viagens a garupa da fazer do que a drag star ... uma tortura segundo ela, e a drag que estavamos tinha banco êre.

O consumo da fazer no limite do cabo é em torno de 19 km/l e o de uma custon média em velocidade semelhante fica entre 16 e 18 Km/l (+ ou-).
A vantagem da custon é a vantagem do estilo, de você estar sobre uma moto de presença e não em um veículo popular e menos exclusivo como a fazer.

Ambas por não terem proteção aerodinamica, acabam tornando-se cansativas devido o movimento excessivo do vento frontal sobre o corpo.

A fazer acomoda bem o corpo do piloto e alivia a coluna, pois os joelhos ficam flexionados, já a custom, não permite essa condição e a coluna acaba absorvendo os impactos transmitidos, ou copiados do asfalto, ou do piso.

Enfim, não sei porque estamos, ou eu estou, estabelecendo esses parametros comparativos, pois são motos de propostas diferentes e se o custo do licenciamento não onerasse tanto eu ficaria com as duas... e com uma Big trail também ... e trocaria a future por uma burgmam 400 e para ocupar o espaço que sobraria no quintal teria uma R1 soueu40137,8362847222

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2009 04:54 #262 por Fubeka
Respondido por Fubeka no tópico Consumo da Fazer 250
É otimo escutar isso... Defender streets para viagem... Vou copiar este link e toda vez que um colega que tem street vir me falar das custons em viagens... vou enviar pra ele... Ah... tambem vou falar pra minha esposa... dificil vai ser ela aceitar.

Bom... que tal voltar ao topico... CONSUMO DA FAZER....

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 11:11 #263 por cearense
Respondido por cearense no tópico Consumo da Fazer 250

soueu escreveu:

Enfim, não sei porque estamos, ou eu estou, estabelecendo esses parametros comparativos, pois são motos de propostas diferentes e se o custo do licenciamento não onerasse tanto eu ficaria com as duas...

e com uma Big trail também ... e trocaria a future por uma burgmam 400 e para ocupar o espaço que sobraria no quintal teria uma R1


Isso é que é disposição ($$$$$$)!

Bom, quem tem grana pra manter tanta moto vai se preocupar com o consumo da Fazer???

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 13:18 #264 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
Oh do Ceará, grana ak não é probrema não, oh meu... Grana aqui é solução

Brincaderinha, viu
Pô meu eu tenho uma fazer e uma future e fiquei com uma drag sob opção de compra.... o que não fiz.

Mas deixa eu sonhar né


Pesa muito documentar anualmente 2 motos e um carro, e as vezes bons negócios surgem (como o dessa drag) mas não dá para encarar mais uma despesa burocratica anual.
\\diria você:"vende alguma moto"... E tá fácil vender moto usada?
Se é para perder dinheiro, e correr riscos da moto ficar de mão em mão sem transferência de titularidade; preferível ficam com a moto e sem dores de cabeça

Cada moto independente do valor terá o mesmo custo do Depvat das taxas burocráticas, diferenciando somente o valor do IPVA.
Creio que foi o André Garcia do MO quem sugeriu que o depvat fosse cobrado pelo nº da carteira de motorista e não pelos veículos, o que sem dúvida é mais justo e mais sensato

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 13:26 #265 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
11155555,,,,2222233333 hhhhhhh ddddddeeeeeee&nbs p;
22223333333 ddddeeee nnooovvv. 22220000000000999999


OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

SSSSSSSSSSIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTTEEEEEEEEEEEEEEE

TTTTTTTTTÁÁÁÁÁÁÁÁ´´AÁ´´AAÁ´´


LLLLLLLLLLLEEEEEEEEEEENNNNNNNNNTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOO




Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 18:11 #266 por fernandes
Respondido por fernandes no tópico Consumo da Fazer 250
acho q vou trocar ninha titan 125 97 nume fazer... pq fiz a média na cidade fez 34Km/l e na estrada viagem de 250 km fez 28KM/l eu não passei do 120 pq na~passa disso mesmo...nem no abismo..

titan 97 (atual decepcão)

rd 135-98 (deixou saudades)

cb 500-01 (canhão presença)

twister-02 (modesta)

rd 135-97 (..o capeta em vida)

strada-00 (tranquila)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 18:22 #267 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
O momento está excelente para a compra da fazer, tanto zero 08/08 como usadas.
A moto como motocicleta, vale muuuuuuuito mais do que o preço praticado soueu40140,8494907407

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 12:00 #268 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Consumo da Fazer 250
Sempre ando do mesmo jeito com minha fazer 250 2006 com intercept e coroa de 43 dentes. A minha média tem se mantido em +/- 27 km/l. Neste ultimo feriado, fiquei em sampa (meu filho tinha que estudar matematica ), então aproveitei para tirar alguns atrasos no trampo, e no mesmo percurso de todo dia, mas com transito MUITO BOM, sem corredores, andando dentro do limite das ruas, avenidas, marginais e via Castelo Branco consegui andar 389 km antes da reserva . Abasteci no primeiro posto que vi e deu 396 km e 12.5 litros (consumo de 31.68 km/l). Muito bom . Peso 90 kg + bau com pelo menos mais 5 kg. Mesmo com a moto pesada, sem andar no modo TIOZÃO ON, sem a neura do minimo consumo, andando normal, mas sem o stress do anda e para dos corredores, vi que o consumo depende mais do transito e modo de pilotagem do que qualquer outra coisa. E a Fazer é realmente muito economica quando se quer.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 12:13 #269 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
"E a Fazer é realmente muito economica quando se quer.  [/QUOTE] "




soueu40141,5935185185

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 17:37 #270 por talux
Respondido por talux no tópico Consumo da Fazer 250
Com certeza.. o fato de vc andar sem ter de usar os freios com frequencia.. e sem mudar bruscamente a rotação faz muita diferença no consumo.

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.388 segundos