Gasolina aditivada BR. Rodei 443,9 km desde o último abastecimento, couberam 12,65 litros. Consumo: 35,09 km/l.
Nem acreditei, mas é a verdade. Acho que é por causa do amaciamento tanto da moto quanto do motociclista Além disso, o fato de rodar a maior parte dos meus 60~70 km diários em vias expressas (pardais de 80 km/h...) em velocidade constante deve contribuir pra essa maravilha de consumo.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Ultima edição: 18 Jun 2013 09:26 por espinafre. Razão: Corrigida quilometragem total
Abasteci hoje de deu 28,6Km/litro andando apenas na cidade, tocada leve.
Fui verificar a pressão dos pneus e levei um susto, tava uns 3 ou 4 psi abaixo do recomendado. Acredito que se tivesse bem calibrado teria feito uma média melhor (apesar que já ta boa).
Histórico
Se alguém quiser a planilha manda MP.
Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau
a minha Fazer tem 3 meses, esta com 2 mil rodados, ja fiz 2 pequenas viagens e ando em média 30km por dia,
ela faz um média de 24km/l, quando ando forte demais ela chega a fazer 23km/l e se eu andar igual um vovozinho, nunca passar do 5mil giro, ela faz uns 25km/l.
Conversei com o mecânico da CC, expliquei que esperava uma média maior, ele me disse que em média é isso mesmo, de 24 a 26 km/l, e que raramente chega a 28km/l....
Bom, não acredito nele, pois vejo muita gente na dizendo que chega a fazer 30km/l.
Acho que fui premiado com uma beberrona Mas a moto é tão gostosa que nem ligo kkkkk
Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10
Minha Fazer está chegando aos 55 mil km. Até por volta dos 40 mil ela fazia de 28 (andando bem) até 30 (mode tiozinho = on) na cidade e chegou a fazer 32,5 na estrada (acompanhando 125), porém era fácil fazer 30.
Depois disso, ela começou a gastar mais e aos 45 mil eu mandei fazer uma limpeza do bico e da I.E, com a troca do TPS por um original, além da troca da vela (NGK), do óleo (yamalub) e filtros (paralelos). A moto ficou andando melhor porém o consumo não diminuiu, chegando a fazer 23 km/l, daí troquei o filtro de ar por um original (R$ 50,00 na Yamaparts) e a vela por uma NGK iridium.
Hoje o consumo melhorou um pouco e está na casa dos 25 a 28 km/l, mas longe dos 30 que ela fazia. Não entendo o porque, pois estou fazendo o mesmo trajeto, abastecendo nos mesmos postos (uso vários de confiança para ter um parâmetro) e pilotando do mesmo jeito.
Será que é mal da Fazer?????????????
A moto continua excelente, macia, valente, gostosa de pilotar, etc. etc., porém esse problema eu não consegui solucionar!!!!!!
Ezenecon
2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau
ezenecon escreveu: Minha Fazer está chegando aos 55 mil km. Até por volta dos 40 mil ela fazia de 28 (andando bem) até 30 (mode tiozinho = on) na cidade e chegou a fazer 32,5 na estrada (acompanhando 125), porém era fácil fazer 30.
Depois disso, ela começou a gastar mais e aos 45 mil eu mandei fazer uma limpeza do bico e da I.E, com a troca do TPS por um original, além da troca da vela (NGK), do óleo (yamalub) e filtros (paralelos). A moto ficou andando melhor porém o consumo não diminuiu, chegando a fazer 23 km/l, daí troquei o filtro de ar por um original (R$ 50,00 na Yamaparts) e a vela por uma NGK iridium.
Hoje o consumo melhorou um pouco e está na casa dos 25 a 28 km/l, mas longe dos 30 que ela fazia. Não entendo o porque, pois estou fazendo o mesmo trajeto, abastecendo nos mesmos postos (uso vários de confiança para ter um parâmetro) e pilotando do mesmo jeito.
Será que é mal da Fazer?????????????
A moto continua excelente, macia, valente, gostosa de pilotar, etc. etc., porém esse problema eu não consegui solucionar!!!!!!
Aumento de peso???
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
ezenecon escreveu: Minha Fazer está chegando aos 55 mil km. Até por volta dos 40 mil ela fazia de 28 (andando bem) até 30 (mode tiozinho = on) na cidade e chegou a fazer 32,5 na estrada (acompanhando 125), porém era fácil fazer 30.
Depois disso, ela começou a gastar mais e aos 45 mil eu mandei fazer uma limpeza do bico e da I.E, com a troca do TPS por um original, além da troca da vela (NGK), do óleo (yamalub) e filtros (paralelos). A moto ficou andando melhor porém o consumo não diminuiu, chegando a fazer 23 km/l, daí troquei o filtro de ar por um original (R$ 50,00 na Yamaparts) e a vela por uma NGK iridium.
Hoje o consumo melhorou um pouco e está na casa dos 25 a 28 km/l, mas longe dos 30 que ela fazia. Não entendo o porque, pois estou fazendo o mesmo trajeto, abastecendo nos mesmos postos (uso vários de confiança para ter um parâmetro) e pilotando do mesmo jeito.
Será que é mal da Fazer?????????????
A moto continua excelente, macia, valente, gostosa de pilotar, etc. etc., porém esse problema eu não consegui solucionar!!!!!!
Aumento de peso???
Oh Brabuleta, cê tá insinuando o que eim?????
Aqui estamos todos de dieta e emagrecendo, viu?
Mas é sério, a única mudança foi a troca do pneu por um 140/70. O próximo vou voltar à medida original para ver ser é isso.
Chicão, realmente essas médias são de 600 mesmo!!! Quando fomos para Lavras e eu estava com a ER6n, andando junto com as 250 (tinha uma fazer e uma Kasinski) a moto chegou a fazer 31,5 km/l, no trecho inicial da Fernão dias, onde o transito tava travado e não passamos dos 90 km/h. (na volta fiz 20, mas a 130/150)
ezenecon escreveu: Minha Fazer está chegando aos 55 mil km. Até por volta dos 40 mil ela fazia de 28 (andando bem) até 30 (mode tiozinho = on) na cidade e chegou a fazer 32,5 na estrada (acompanhando 125), porém era fácil fazer 30.
Depois disso, ela começou a gastar mais e aos 45 mil eu mandei fazer uma limpeza do bico e da I.E, com a troca do TPS por um original, além da troca da vela (NGK), do óleo (yamalub) e filtros (paralelos). A moto ficou andando melhor porém o consumo não diminuiu, chegando a fazer 23 km/l, daí troquei o filtro de ar por um original (R$ 50,00 na Yamaparts) e a vela por uma NGK iridium.
Hoje o consumo melhorou um pouco e está na casa dos 25 a 28 km/l, mas longe dos 30 que ela fazia. Não entendo o porque, pois estou fazendo o mesmo trajeto, abastecendo nos mesmos postos (uso vários de confiança para ter um parâmetro) e pilotando do mesmo jeito.
Será que é mal da Fazer?????????????
A moto continua excelente, macia, valente, gostosa de pilotar, etc. etc., porém esse problema eu não consegui solucionar!!!!!!
Aumento de peso???
Oh Brabuleta, cê tá insinuando o que eim?????
Aqui estamos todos de dieta e emagrecendo, viu?
Mas é sério, a única mudança foi a troca do pneu por um 140/70. O próximo vou voltar à medida original para ver ser é isso.
Chicão, realmente essas médias são de 600 mesmo!!! Quando fomos para Lavras e eu estava com a ER6n, andando junto com as 250 (tinha uma fazer e uma Kasinski) a moto chegou a fazer 31,5 km/l, no trecho inicial da Fernão dias, onde o transito tava travado e não passamos dos 90 km/h. (na volta fiz 20, mas a 130/150)
Acabou de confirmar o que eu disse.
A troca do pneu implica em grande quantidade de peso potência.
Eu não disse que o aumento de peso era do condutor.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
ezenecon escreveu: Minha Fazer está chegando aos 55 mil km. Até por volta dos 40 mil ela fazia de 28 (andando bem) até 30 (mode tiozinho = on) na cidade e chegou a fazer 32,5 na estrada (acompanhando 125), porém era fácil fazer 30.
Depois disso, ela começou a gastar mais e aos 45 mil eu mandei fazer uma limpeza do bico e da I.E, com a troca do TPS por um original, além da troca da vela (NGK), do óleo (yamalub) e filtros (paralelos). A moto ficou andando melhor porém o consumo não diminuiu, chegando a fazer 23 km/l, daí troquei o filtro de ar por um original (R$ 50,00 na Yamaparts) e a vela por uma NGK iridium.
Hoje o consumo melhorou um pouco e está na casa dos 25 a 28 km/l, mas longe dos 30 que ela fazia. Não entendo o porque, pois estou fazendo o mesmo trajeto, abastecendo nos mesmos postos (uso vários de confiança para ter um parâmetro) e pilotando do mesmo jeito.
Será que é mal da Fazer?????????????
A moto continua excelente, macia, valente, gostosa de pilotar, etc. etc., porém esse problema eu não consegui solucionar!!!!!!
Aumento de peso???
Oh Brabuleta, cê tá insinuando o que eim?????
Aqui estamos todos de dieta e emagrecendo, viu?
Mas é sério, a única mudança foi a troca do pneu por um 140/70. O próximo vou voltar à medida original para ver ser é isso.
Chicão, realmente essas médias são de 600 mesmo!!! Quando fomos para Lavras e eu estava com a ER6n, andando junto com as 250 (tinha uma fazer e uma Kasinski) a moto chegou a fazer 31,5 km/l, no trecho inicial da Fernão dias, onde o transito tava travado e não passamos dos 90 km/h. (na volta fiz 20, mas a 130/150)
Acabou de confirmar o que eu disse.
A troca do pneu implica em grande quantidade de peso potência.
Eu não disse que o aumento de peso era do condutor.
Quando tinha a fazer. na cidade e corredores, fazia cerca de 33km/l. A minha não era BlueFlex, apenas gasolina.
Motinha gostosa e econômica!!!
Andar sempre com pneu calibrado ajuda demais, alías, eu colocava sempre 3 libras a mais que o indicado, em cima da calibragem para 2 pessoas - á que usava garupa direto.
So tem que tomar mais (ainda mais) cuidado na chuva, como aprendi aqui com os mestres!!!