Consumo da Fazer 250

28 Mar 2013 09:38 #1501 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Consumo da Fazer 250
É isso mesmo Jpaulo,

Eu, nas poucas vezes que deixo minha moto na rua, procuro encostar perto de um poste de placa (que é mais fino) e passar a corrente por ele, prendendo-a ao poste. Mesmo assim, nada impede o uso de um alicatão!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 10:03 #1502 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Consumo da Fazer 250
Que isso cara. Mas você tinha algum plano de indenização pelo rastreador? Cara, eu tenho muita vontade mesmo de pegar uma Fazer. Engraçado, parece o caminho natural pra quem vem da intruder. Mas meu medo é esse, ser roubado, porque no trabalho minha moto fica na rua. Em casa e na faculdade nem tem problema, mas o problema maior é no trabalho. Tenho medo também de ser abordado pelos vagabundos. Isso que tem me impedido de tentar pegar uma 250, porque com a intruder essa chance é bem mais remota.
Por isso até que te perguntei lá sobre a xtz, tenho olhado a gsr 150, pra dar um up, mas sem ir pras motos muito mais visadas.

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 18:34 #1503 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Consumo da Fazer 250
Eu tenho sim, a papelada já está toda encaminhada.

Na verdade, como não tem como colocar um seguro, tem que partir para o alarme/rastreador/bloqueador com indenização. Demora um pouco mais (pois eles tem 15 dias para localizar a moto e, depois, até mais 30 para pagarem), mas é o único jeito.

Compre uma corrente bem grossa, coloque esse dispositivo com plano de recuperação e use sua moto. A gente não pode também ficar se privando de viver a vida, de fazer as coisas... Infelizmente Brasil é Brasil e a gente ama assim mesmo, tem que tomar o máximo de cuidado, não dar moleza e estar precavido o quanto puder.

Boa sorte!

Abs.,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 21:02 #1504 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Consumo da Fazer 250
Olha, voltando ao tópico, em 850 km abasteci duas vezes com gasolina minha 2013/2013 BlueFlex. A média ficou em 24 km/l, rodando em vias expressas a 80~90 km/h e nos corredores a 20~30 km/h aqui no DF. Esta semana ela vai pra revisão de 1000 km pra finalizar o amaciamento. No terceiro tanque (sempre depois que começa a piscar o marcador de combustível) coloquei cachaça só por curiosidade. Nos três abastecimentos (inclusive o primeiro, quando tirei a moto da concessionária) só entraram 14 litros de combustível. Se tiver mesmo 4,5 litros na reserva, agora estou rodando com 14,5 litros de álcool e 4,7 litros de gasolina. Absolutamente nenhuma diferença no desempenho ou na suavidade do motor.

Pergunta ao fórum: em carros, dizem que rodar sempre na faixa de giros de maior torque é a maneira mais econômica. Isso vale pras nossas Fazers monocilíndricas? Ou seja, para melhorar a economia, devemos procurar nos manter próximos dos 6500 RPM? Ou é apenas uma lenda?

Abraços a todos.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2013 00:04 #1505 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Consumo da Fazer 250
Fiz novo abastecimento hoje, com minha Fazer Flex 2013/2013 acabada de sair da revisão de 1000 km (fiz com 920). 385 km rodados, 13,6 litros entraram... o consumo com álcool foi de 28 km/l! Com etanol + o restinho da gasolina que tinha na reserva do último abastecimento! Mais uma alegria que a Fazoca me dá, hehehe

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2013 12:02 - 25 Maio 2013 12:05 #1506 por tasilva
Respondido por tasilva no tópico Consumo da Fazer 250
Eu nunca deixei piscar a reserva kkk sei lá tenho medo de ela apagar no meio do caminho.
Quando eu retirei a minha da concessionária ela estava com nenhuma marcação no combustivel e simbolo da gasolina piscando.

Geralmente eu não deixo piscar por que fico com receio kk. quando fica só um palito eu já vou no posto.

Sendo assim até agora ela está com 450 km rodados e abasteci 2 vezes... e no sabado asbasteci a 3ª
A ultima vez o hodometro marcou 290 km lembrando que deixo chegar no ultimo "quadradinho" do marcador pra abastecer.

A proxima vez eu vou acompanhar mais de perto o consumo dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2013 12:07 #1507 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Consumo da Fazer 250
Quando a reserva começa a piscar, é sinal que você tem "em teoria" 4,5 litros no tanque. Falo em teoria porque esses marcadores de combustível são muito imprecisos: variam de acordo com a temperatura, inclinação lateral e longitudinal (ladeira, rampa) da moto, fase da lua e conjunção planetária... Ainda assim, fazendo um chute bem conservador: digamos que você tenha 4 litros na reserva. Se sua moto beber MUUITO, beberá 20 km/l. Você poderá então rodar 80 km depois que o marcador piscar. Jogando uma margem de segurança de 30 km, você pode rodar 50 km após o marcador começar a piscar, sem nenhum medo de pane seca. É só ficar de olho no hodômetro f-trip.

Abraços!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2013 13:28 #1508 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Consumo da Fazer 250
Eu já rodei, com o f-trip piscando, até os 140 km!!!!! Quando abasteci entrou só 18 litros!!!! Em teoria, ainda teria 1 litro!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2013 13:34 #1509 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Consumo da Fazer 250
Olha, minha experiência diz 28 km/l com álcool está bom demais! Em condições bem normais, eu fazia 33 km/l com a minha Fazer 2012, só na gasolina. Poupando e sozinho, cerca de 35km/l.

Se você não sentiu nenhuma diferença de desempenho e o consumo está bom, manda bala na cachaça. Coloca o mínimo de gasolina aditivada necessário e completa o resto com álcool.

Andar com os pneus bem calibrados é um dos fatores que contribui para consumo adequado, nunca descuide deles (eu até sempre colocava duas ou três libras a mais em cada, porque quando você tira a mangueira rígida, sempre perde um pouco).

Para economizar bastante, trocar marcha até 5 mil RPMs, bem progressivo e sem agressividade, deixa o motor subir constante. Você vai ver que andando assim, sem rispidez, além de combustível, vai economizar muito freio e também estar se expondo muito menos a acidentes, sem movimentos bruscos de aceleração e frenagem que é sempre quando surge alguém que não te viu ou até mesmo outro motoca entra na sua frente e etc...

Boa sorte!!!

Abs.,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2013 13:37 #1510 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Consumo da Fazer 250
Pois é, este cálculo "em papel de pão" é um chute bem conservador para dar segurança e tranqüilidade a quem vê a reserva piscar, para dar uma margem confortável para encontrar o próximo posto de gasolina. Eu fico preocupado, mas não muito, quando meus veículos entram na reserva; o "não muito" é por causa dessa margem de segurança que calculo com base no consumo médio e na capacidade da reserva.

Em teoria, poderia rodar até os 170~175 km antes de dar pane seca com esse seu litro :)

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2013 13:42 #1511 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Consumo da Fazer 250

JPaulosg escreveu: Olha, minha experiência diz 28 km/l com álcool está bom demais! Em condições bem normais, eu fazia 33 km/l com a minha Fazer 2012, só na gasolina. Poupando e sozinho, cerca de 35km/l.

Se você não sentiu nenhuma diferença de desempenho e o consumo está bom, manda bala na cachaça. Coloca o mínimo de gasolina aditivada necessário e completa o resto com álcool.

Andar com os pneus bem calibrados é um dos fatores que contribui para consumo adequado, nunca descuide deles (eu até sempre colocava duas ou três libras a mais em cada, porque quando você tira a mangueira rígida, sempre perde um pouco).

Para economizar bastante, trocar marcha até 5 mil RPMs, bem progressivo e sem agressividade, deixa o motor subir constante. Você vai ver que andando assim, sem rispidez, além de combustível, vai economizar muito freio e também estar se expondo muito menos a acidentes, sem movimentos bruscos de aceleração e frenagem que é sempre quando surge alguém que não te viu ou até mesmo outro motoca entra na sua frente e etc...

Boa sorte!!!

Abs.,

JP


Pois é, JP, também fiquei surpreso com o consumo de álcool, até porque com gasurina eu havia conseguido 24 km/l durante o amaciamento. Vou acompanhando as medições e postando aqui. Abasteci dessa vez com gasolina, acho que no fim da semana teremos um número estabilizado.

Obrigado pelos votos, e grande abraço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2013 13:51 #1512 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Consumo da Fazer 250
Opa, valeu!

Eu já passei por alguns "apertos" na estrada, por não confiar em nenhum posto que não o que sempre abasteço, por isso - quando se que vou ficar longe do posto confiável, imediatamente entro em "econo-mode", ehuaehau, ou seja, ao invés de ficar forçando, vou só na casquinha e a coisa rende que é uma beleza! :-)

Minha próxima empreitada é ir para a cidade dos meus pais, no Interior de SP, com um tanque só!

Em tese, é possível na XJ6 rodar 360 km com um tanque e sobrar alguma coisa para não dar pane seca. A cidade dos meus pais é exatamente essa quilometragem... acho que vou levar uma pet 2 litros com aditivada boa e completar no meio do caminho, ou, vou pesquisar qual o melhor posto e arriscar colocar um pouquinho... me dá medo colocar gasolina adulterada na moto, que além de mandar o desempenho para o lixo, pode me acabar com a viagem...

Nesta semana fui bem "de leve" para Sorocaba com a XJ, quero ver quanto vai fazer quando levar abastecer... amanhã acho que seco o tanque e mando bala!!!

OBS: andando na boa com a minha Fazer, calculava sempre com certa segurança 160 km de margem na reserva, econo-mode, é claro. Nunca fiquei na rua, mas é como falei, entrou na reserva, melhor começar a poupar...

Abração a todos!

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2013 10:05 #1513 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Consumo da Fazer 250
Semana passada abasteci minha Fazer com gasolina. Fez 29,80 km/l (amaciamento e revisão de 1000 km já feitos), sem esforço particular para economizar (pelo contrário, dando algumas puxadas mais fortes em certos momentos), apenas andando normalmente. Essa média de consumo não deve ser muito precisa, já que, ao contrário dos carros, as bombas dos postos com trava automática não funcionam com motos, então cada abastecimento deve dar uma pequena diferença. Como coloquei cavalete central na minha moto, eu o estou utilizando ao abastecer, o que minimiza as diferenças de nivelamento.

Devo notar que quando troquei para gasolina (estava andando com álcool), abasteci e fui pra casa (menos de 1 minuto, o posto é pertinho). No dia seguinte, deu um trabalhão pra moto pegar e estabilizar o motor; achei até que estava com defeito. Então, a recomendação que o manual faz de rodar pelo menos 10 minutos com o novo combustível é pertinente e deve ser seguida à risca.

Abraços a todos.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2013 11:56 #1514 por tasilva
Respondido por tasilva no tópico Consumo da Fazer 250
Abasteci a minha ontem, vou fazer novo teste de consumo, creio que já está amaciando... falta cerca de 70km para chegar aos 900 rumo a primeira revisão B) B) B) B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2013 19:09 #1515 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Consumo da Fazer 250
A minha tá perto de 1600 km, e creia-me, melhorou bastante tanto o consumo quanto o desempenho depois da primeira troca de óleo...

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.275 segundos