Se você tocar bem na maciota, conforme alguns companheiros já falaram, vai chegar próximo dos 35km/l - o que acho excepcional para uma moto 250cc e valente como a nossa!
Mesmo na casa dos 30km/l já se mostra bem aceitável, pelo dobro de capacidade de motor, não é mesmo??
Aqui, estou um pouco sumido porque tenho feito só um abastecimento por mês na minha menina (ante fazia a cada duas/três semanas): consumo sempre em torno de 32-33km/l.
Um grande abraço a todos, muita prudência e saúde!
Se você tocar bem na maciota, conforme alguns companheiros já falaram, vai chegar próximo dos 35km/l - o que acho excepcional para uma moto 250cc e valente como a nossa!
Mesmo na casa dos 30km/l já se mostra bem aceitável, pelo dobro de capacidade de motor, não é mesmo??
Aqui, estou um pouco sumido porque tenho feito só um abastecimento por mês na minha menina (ante fazia a cada duas/três semanas): consumo sempre em torno de 32-33km/l.
Um grande abraço a todos, muita prudência e saúde!
João
Jpaulo, engraçado que nos meus dois primeiros tanques eu andei com garupa com bagagem, até andei um pouco acima dos 5000 RPM, fiz duas pequenas viagens e o consumo foi idêntico. O terceiro tanque foi praticamente na cidade, andando na maciota, sem garupa e sem bagagem, eu peso apenas 62 Kg e mesmo com esses fatores o consumo se manteve. Sempre abasteço com Gasolina Aditivada. No demais a moto só alegria!
Você é ainda mais leve que eu (79kg), deveria estar fazendo realmente mais kmtragem com o seu tanque, principalmente pilotando na maciota!
Dica para você, que aprendi aqui no fórum e pude comprovar na prática: única vez que meu consumo foi em torno de 28km/l, meus pneus estavam MUCHOS! Na verdade, não indicavam estar muchos ("famosos" 33 na frente e 36 atrás), só que na hora de tirar a mangueira nos postos, perde-se muito ar! Portanto, passei SEMPRE a colocar MAIS 4 ou 5 libras em cada pneu, contando com isso!
Preciosa dica que nunca me deixou na mão e meu consumo nunca mais deixou de ser superior a 31 km/l, na verdade 90% das vezes >= 33km/l, garupado!
Uso 40 ou 41 atrás e 36 ou 37 na frente.
Única recomendação: tome cuidado redobrado na chuva (nunca passei aperto, mas fica o aviso)!
Eu tenho um calibrador manual junto das ferramentas em baixo do banco e realmente não existe um calibrador aferido em postos, um dica os manuis destes calibradores digitais recomenda no máximo 10 metros de mangueira e oque a gente vê e postos com mengueiras que dão a volta no quarteirão kkkkkkkkkk ai já viu pneu mal calibrado !!!!!!!!!!!!!!!
Foi uma das minhas piores médias, mas também fiquei 1 mês e meio com o mesmo tanque! Acho que houve uma bela perda por evaporação, talvez até perda de eficiência da gasolina - apesar de sempre usar a aditivada.
Ainda assim, fez mais que 30km/l, o que é excelente, considerando o uso exclusivamente urbano que faço.
Semana que vem vou dar um pouco de estrada para ela, queimar essa gasolina, hehehehe!
Bati o meu recorde neste fim de semana, mas fiquei extremamente insatisfeito. Fiz uma viagem de ida e volta num total de 268 km, andei na faixa de 90 km/h sem garupa e com pouca bagagem, mesmo assim ela só fez 31,19 km/l, eu acho que deveria ter feito mais, porque fiz outra uma viagem andando entre 90 e 100 km/h garupado e com mais bagagem e ela fez 30,96 km/l ou seja uma diferença apenas 230 m por litro, super pouco. Confesso que estava esperando pelo menos 33 e até mesmo 35 km/l, eu acredito que as causas para o baixo rendimento foram na ida muito vento contra e também pouca calibragem dos pneus.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
As vezes a diferença é o quanto a mais de combustível colocado no tanque. 1/10 de litro já dá diferença desanimadora no cálculo. Também é difícil acertar com precisão o ponto onde chegou o combustível no último completar do tanque.
Procuro manter a linha mínima do copinho. Mas nem sempre o frentista pára onde peço. Por isso, gosto de abastecer em casa mesmo.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
OPA, vai vir consumo campeão: andando sozinho, trajeto de marginal livre permeado com estrada (coisa curta, 80km, máx) e trânsito normal de SP, já cheguei nos 430km rodados e NEM SINAL da luzinha da reserva acender!
Vou fazer mais um pequeno deslocamento em estrada até uma cidade vizinha e depois abastecerei, na segunda-feira.
Estou doido pela Nova Ninjinha, mas quando olho o rendimento e o Custo x Beneficio da Fazer, dou uma acalmada legal, hehehehehe!
Não cheguei nem a fazer a viagenzinha antes de abastecer: fiquei com medo de andar muito tempo na reserva, hahahaha, vai que a moto tah mostrando errado e queima minha bomba de gasolina, ainda por cima??
Mas estava mostrando errado não!!!
479 km rodados / 12,5 l abastecidos = 38,32 km/l
Sinceramente é uma das minhas melhores médias, mas como disse, andei sempre sozinho e ainda fiz alguns trajetos de estrada, curtos mas fiz!
Custo x Benefício da Fazer é difícil de achar tão bom!
Bati o meu recorde na cidade 28,31km/l, mas estou insatisfeito, pois tem neguinho relatando até estratosféricos 38 km/l. Nesta medição andei na maciota total, raramente passando dos 5 mil giros, acelerando de forma gradativa e na maioria das vezes não passei de 60km/h, a vela ainda não tem 10 mil o filtro de ar está limpo, a gasolina é de boa qualidade, será que é a borracha do sensor híbrido da injeção eletrônica que está comprometendo, pois quando a minha nega linda estava com 27mil km hoje 41350mil km levei para fazer revisão da injeção e o mecânico chefe da yamaha disse que a mesma( a borracha) estava ficando gasta e que não demoraria para ter que trocar, agradeço a opiniões de vocês"Enciclopédias ambulantes do motociclísmo mundial.
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