Roadwin 250R

13 Jan 2012 17:34 #46 por Gil
Respondido por Gil no tópico Roadwin 250R
Boa noite, galera.

Vou falar a mesma coisa que falei da Next: o problema dessas motos é o peso. Uma 250 com 173 kg seco vai dar um 200 kg em ordem de marcha. Peso de 600 com 4 cilindros e 100 hp. Tive muitas motos e não entendo como uma 250 de 24 hp pode pesar tanto. Minha Sahara pesava 145 com aquele monte de carenagem e 31 hp. Não andava PN, imagine uma com 24 hp, 173 kg e um monte de leis antipoluição que entopem os escapamentos das motos (catalisador é como colocar uma batata dentro do escape).

Abraço a todos.

2 Velosolex 3800, Piaggio Boxer 50, RD 75, RX 125, RX 180,
CB 400, 3 DT 180, XLX 250, RD 350 LC, NX 150, NX 350
CG 125, RD 135, Intruder 125, Next 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 17:36 #47 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Roadwin 250R

cros escreveu:

Paulo Falcone escreveu: Uma coisa que me preocupa na Dafra é o fato de ela ter varias parcerias, cada moto que ela lança é de um fabricante diferente, a questão que fica é: e a reposição de peças dessas motos será que não dará dores de cabeça aos proprietários? E se um desses parceiros falir como é que fica? Por que eles não investem em tecnologia própria ao invés de só ficarem trazendo motos de outro fornecedores pra montar?


Vivemos num mundo globalizado, lembra-se daquela pataquada da Volks + Ford que gerou o Verona e o Apolo?
A Toyota usa motor do scenic no Livina.. e assim vai e nos vamos pro fundo do poço.

Toyota nao, nissan
Alias,algum problema com motor renault?
luidhi2012-01-13 19:37:30

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 17:48 #48 por cros
Respondido por cros no tópico Roadwin 250R

luidhi escreveu: Toyota nao, nissan
Alias,algum problema com motor renault?


Tá certo, nunca conseguo lembrar da nissan

Quanto ao motor do scenic, a principeio não posso falar muito dele pois tive um scenic por 1 mes, vendi porque algum mexanico inconpetente achou que sabia de motor e deixou um caco, sem falar que o carro era batido de frente.

Mas esse motor é de peças caras e precisa de ferramental especifico para mexer, isso o torna mais complicado, pois nem toda oficina que preste tem e quem saiba usar.

E de qualquer forma, não conheçi ninguém que fale bem de motor FRANCES, seja renault, peugeot ou citroen

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 18:02 #49 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Roadwin 250R

Gil escreveu: Boa noite, galera.

Vou falar a mesma coisa que falei da Next: o problema dessas motos é o peso. Uma 250 com 173 kg seco vai dar um 200 kg em ordem de marcha. Peso de 600 com 4 cilindros e 100 hp. Tive muitas motos e não entendo como uma 250 de 24 hp pode pesar tanto. Minha Sahara pesava 145 com aquele monte de carenagem e 31 hp. Não andava PN, imagine uma com 24 hp, 173 kg e um monte de leis antipoluição que entopem os escapamentos das motos (catalisador é como colocar uma batata dentro do escape).

Abraço a todos.

Pense então na Shineray Racing 200 que tem 153Kg 18cv...

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 18:13 #50 por xnel
Respondido por xnel no tópico Roadwin 250R
Ai galera, sem doideira a parte, vamos que vamos quem está no mundo de duas rodas a muito tempo,não imaginavam que um dia teriamos tantas opções, no momento eu tenho condição mais para uma Riva 150do que a Roadwin, mais sinceramente graças as novas empresas no mercado o mesmo está mudando, quandoque a senhorita Honda imaginaria colocar uma 250 esportiva aqui no Brasil???
Se não fosse esses movimentos no mercado nada de novo teriamos.
E viva a Dafra com seus lançamentos, já que a J TOLETO ficou parada no tempo, e o YAMAHA ABRE O OLHO, mais pedir para Japoneses abrir o olho já d +.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.. "Albert Einstein"

Titan mix 150 2009 --> ?

Contagem MG lisarB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 18:40 #51 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Roadwin 250R
Dafra e Kasinski estão no caminho certo. Mas sem preconceitos, mesmo sabendo de fraquezas a parte, a Traxx e a Shineray são gigantes do mercado de motos que ainda não se instalaram no país com fabrica e tudo, e devem fazer isso na sequência do tempo. Aí o bicho pega feio para Suzuki e vai tirar muito mercado da Honda. Por isso ela (Honda)vende motos peladas, para lucrar o máximo no agora, já que não terá como impedir o avanço de tantas outras marcas. Dafra e Kasinski são apenas as primeiras, as outras que citei são as próximas no quesito $ potêncial $ financeiro, e tem outras que estão negociando entrar no Brasil a partir de suas marcas na Argentina como a Zanella. E tb Keeway que tem a mais completa moto 125cc - após a KTM.

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 19:56 #52 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Roadwin 250R

cros escreveu:

luidhi escreveu: Toyota nao, nissan
Alias,algum problema com motor renault?


Tá certo, nunca conseguo lembrar da nissan

Quanto ao motor do scenic, a principeio não posso falar muito dele pois tive um scenic por 1 mes, vendi porque algum mexanico inconpetente achou que sabia de motor e deixou um caco, sem falar que o carro era batido de frente.

Mas esse motor é de peças caras e precisa de ferramental especifico para mexer, isso o torna mais complicado, pois nem toda oficina que preste tem e quem saiba usar.

E de qualquer forma, não conheçi ninguém que fale bem de motor FRANCES, seja renault, peugeot ou citroen


Pois eu falo. Aqui temos um peugeot 207 1.4 com 2 anos e 4 mêses que substituiu um Celta 1.0. O 207 e o celta tiverem o mesmo problema nos injetores de combustivel devido gasolina batizada e tal. manutenção do celta saiu apenas 100 reais mais barata. num é um carro popular essa coisa? como pode custar quase o mesmo uma peça dele que (400 reais) que a do 207 (500 reais). as revisões do 207 eram 30/40 reais mais caras. Ai todo mundo diz: o celta é otimo. mas o 207 é um carro todo automatico! macio e de porte e peso. um carro bem mais estavel. o Celta parece um briquedo. e é todo basico ao exttremo. comparando tudo o 207 é bem superior. o celta deveria ter manutenção e peças mais baratas. bem mais baratas. como diz a dona Cudi (professora do Fudenciu) é ponto negativo pra GM. O meu tio tem um Prisma 1.4. o carro é leve e duro. O 207 é mais estavel e mais completo. e o prisma não é macio e seguro como o 207. não entenda mal. o prisma tem a potencia de 1.4 como o 207. mas é um motor mais "aspero" é um conjunto mais bruto. o 207 é refinado e mais "acertado". Minha tia tem um ecosport 1.6 que ela comprou pra substituir um c4 1.6. o ecosport é uma piada perto do c4. alias, o o ford em desempenho é inferior ao 207. e não é a motorista. outros ja testaram o carro e o modelo da ford é bem pior de dirigibilidade que o c4 e até que o 207. Ponto negativo pra Ford. o marido de outra tinha minha as vezes dirige um sandero stepway. o Sandero é muito superior ao ecosport. Muito. é mais agil, mais estavel, mais potente, responde melhor e tem a vantagem de ser mais barato.
O eco da minha tia veio premiado? Não. amigas dela ja tiveram ecosport e ela sabia pelos relatos delas que é um carro ruim. Os motivos pelos quais ela comprou eu não vou explicar. Mas se arrependeu. Muito. Ela já teve Fiat (palio 2x), GM (monza, kadett), VW (fox e crossfox), peugeot (206), citroen (c4) e agora o ford (ecosport). De todos os melhores foram o 206 e o c4. foram os que deram menos problemas ou coisa do tipo. os palio e o kadett vem logo depois. o crossfox era razoavel. o Fox era o mais lixo. Até a chegada do ecosport.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 20:35 #53 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Roadwin 250R
E eu também falo, tenho um Renault Logan 1.6 há mais de 1 ano e falo com convicção é um baita carro, já tive 5 carros 3 VW (passat, voyage e gol) e 2 GM (monza e opala) e de todos os carros que tive esse logan só não supera o opalão preto seis canecos, aquele lá era uma lenda... mas voltando ao logan, o carro é realmente muito macio, confortável, estupidamente espaçoso, o motor 1.6 da renault não deixou nada a desejar ao meu antigo motor AP 1.8 do Gol, em relação às peças até concordo que seja um pouco mais cara mas em compensação tem mais qualidade (o exemplo do celta/peugeut acima traduz o que estou dizendo), além disso dificilmente quebra, até hoje só precisei levar o carro na cc pra revisão dos 10 e 20 mil. E não precisa de nenhum ferramental especial pra mexer com esse carros e sim de um bom mecânicos com um bom equipamento de limpeza e calibração dos bicos injetores (pra qualquer carro injetado isso é regra) se levar naqueles mecânicos à moda antiga que só sabe mexer com fusca/brasília/kombi daí é dor de cabeça na certa. Não vou se estender enaltecendo a qualidade do logan, mesmo porque aqui é um forum sobre motos, mas quero deixar registrado que estou muito satisfeito com meu renault.



cros escreveu:

luidhi escreveu: Toyota nao, nissan
Alias,algum problema com motor renault?


Tá certo, nunca conseguo lembrar da nissan

Quanto ao motor do scenic, a principeio não posso falar muito dele pois tive um scenic por 1 mes, vendi porque algum mexanico inconpetente achou que sabia de motor e deixou um caco, sem falar que o carro era batido de frente.

Mas esse motor é de peças caras e precisa de ferramental especifico para mexer, isso o torna mais complicado, pois nem toda oficina que preste tem e quem saiba usar.

E de qualquer forma, não conheçi ninguém que fale bem de motor FRANCES, seja renault, peugeot ou citroen


Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 22:13 #54 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Roadwin 250R
Entre anos 60 e 70 tinha uma propaganda do leite em pó Glória,que dizia,desmancha sem bater,essa frase era utilizada para os carros da Renault(Gordini),os tempos mudaram,hoje eles tem bonsveículos.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 22:14 #55 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Roadwin 250R
A linha Pegeout,é considerada Premium.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 04:43 #56 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Roadwin 250R
voltem ao assunto do topico: ROADWIN

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 05:31 #57 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Roadwin 250R

Gil escreveu: Boa noite, galera.

Vou falar a mesma coisa que falei da Next: o problema dessas motos é o peso. Uma 250 com 173 kg seco vai dar um 200 kg em ordem de marcha. Peso de 600 com 4 cilindros e 100 hp. Tive muitas motos e não entendo como uma 250 de 24 hp pode pesar tanto. Minha Sahara pesava 145 com aquele monte de carenagem e 31 hp. Não andava PN, imagine uma com 24 hp, 173 kg e um monte de leis antipoluição que entopem os escapamentos das motos (catalisador é como colocar uma batata dentro do escape).

Abraço a todos.


Mas Gil é 150kg A SECO. A fazer tem 137 A SECO: 18kg a mais.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 06:43 #58 por r.oliveira
Respondido por r.oliveira no tópico Roadwin 250R
"Hj temos Hondeiros, os Yamalucos, e amanhã os Xingloucos e Indiafãs..." ri muito !!!

Bom ja temos a

comet - Kasinski
cbr 250 - Honda
Shineray 200
Ninjinha - Kawasaki
road win - Dafra




Alias o que a Susuki e a Yahama tem nesta categoria Caraneda de baixa cilindrada ? Há expectativas em relação ao assunto ?

e relamente concordo com um post ai que disse que as motos daqui são "peladas" deem uma olhada na cbr125 que tem la fora, fala serio !!! muito loka todo cara( ou a maioriadeles ) que tem uma ybr ou cg ia preferir uma cbr 125 do que uma cg,ybr,comet 150 etc, mas estamos no Brasil né onde tudo é mais demorado.





r.oliveira2012-01-14 08:45:14

mAiS 1 do Bando do Macaco - CG125 Pandora

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 07:37 #59 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Roadwin 250R

Paulo Ceará escreveu: Entre anos 60  e 70 tinha uma propaganda do leite em pó Glória,que dizia,desmancha sem bater,essa frase era utilizada para os carros da Renault(Gordini),os tempos mudaram,hoje eles tem bonsveículos. 

O problema é que o carro não era adaptado para o brasil. Ele foi feito para andar nas pequenas ruas da europa, como transporte barato, tinha 650 kg. No nosso Brasil dos anos 60 o cabra enfiava até papagaio para viajar e tacava subir a serra a 40 graus com 700 kg de carga. Não aguenta mesmo...

Tenho um Renault (Sandero) e um GM (Celta). Desculpem os Gemistas, mas o Sandero é muito melhor. É outra evolução do carro. O celta parou nos anos 90, não tem ergonomia, suspensão muito dura e pouco espaço.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 07:39 #60 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Roadwin 250R

r.oliveira escreveu: "Hj temos Hondeiros, os Yamalucos, e amanhã os Xingloucos e Indiafãs..."   ri muito !!!

Bom ja temos a

comet - Kasinski
cbr 250 - Honda
Shineray 200
Ninjinha - Kawasaki
road win - Dafra




Alias o que a Susuki e a Yahama tem nesta categoria Caraneda de baixa cilindrada ? Há expectativas em relação ao assunto ?

e relamente concordo com um post ai que disse que as motos daqui são "peladas" deem uma olhada na cbr125 que tem la fora, fala serio !!! muito loka todo cara( ou a maioriadeles ) que tem uma ybr ou cg ia preferir uma cbr 125 do que uma cg,ybr,comet 150 etc, mas estamos no Brasil né onde tudo é mais demorado.





No japão temos Hornet e Bandit 250 de 4 cilindros. Nunca teremos isso aqui, porque lá existe por fatores de lei (é muito difícil tirar carta para uma 650 cm3).

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.264 segundos