começou a bagunça, coisa de meninos que ficam disp**ando quem tem o peru maior que o outro. achava que aqui no motonline já tinha acabado isso.
que pena.
Sinceramente amigos! Se a Dafra me desce uma dessa de graça ainda eu não queria sabe pq? Falo com propriedade tenho uma dafra speed encostada nem em agências consigo colocar ela pra vender pq os bancos não financiam dafras usadas e nem a própria dafra pega uma moto usada pra vc pegar outra nova de tão boa que é essa marca. Já ofereci ela dada pra duas pessoas só pra pagar o licenciamento e levar e mesmo assim não quiseram. Hoje tenho uma Fazer 250cc da YAMAHA isso sim é moto. Na minha opinião a Dafra ganha mercado pq quem compra não entende de motos como eu ao pegar a minha SPEED que só por Deus dava problema direto peças só na autorizada e até mecânicos se recusam a mexer nela aff! A tqampa do tanque mal projetado entra água quando chove e mistura na gasolina fiquei na rua várias vezes até que me cansei! A Dafra perdeu a credibilidade pra mim e eu devia ter acreditado no que lia viu pela net, mas achei que eu teria sorte então fiquem atentos e não se empolguem com os lançamentos da Dafra pra não perderem dinheiro e cair no prejuízo como eu.
Lu Lucena escreveu:
Sinceramente amigos! Se a Dafra me desce uma dessa de graça ainda eu não queria sabe pq? Falo com propriedade tenho uma dafra speed encostada nem em agências consigo colocar ela pra vender pq os bancos não financiam dafras usadas e nem a própria dafra pega uma moto usada pra vc pegar outra nova de tão boa que é essa marca. Já ofereci ela dada pra duas pessoas só pra pagar o licenciamento e levar e mesmo assim não quiseram. Hoje tenho uma Fazer 250cc da YAMAHA isso sim é moto. Na minha opinião a Dafra ganha mercado pq quem compra não entende de motos como eu ao pegar a minha SPEED que só por Deus dava problema direto peças só na autorizada e até mecânicos se recusam a mexer nela aff! A tqampa do tanque mal projetado entra água quando chove e mistura na gasolina fiquei na rua várias vezes até que me cansei! A Dafra perdeu a credibilidade pra mim e eu devia ter acreditado no que lia viu pela net, mas achei que eu teria sorte então fiquem atentos e não se empolguem com os lançamentos da Dafra pra não perderem dinheiro e cair no prejuízo como eu.
Não compartilho da sua opinião e vou explicar porque.
Fui proprietário de uma Fazer 250 2008 e uma XTZ 250 X Lander, que hoje está com meu irmão. Motos ótimas!
Tive várias motos, como pode ver na minha assinatura. Sabe qual tive maior dificuldade de vender?
A Fazer!!! Minha moto estava muito bem cuidada, com aparência de nova, mecânica em dia. Dois anos de uso, 18 mil km rodados. Realmente uma moto diferenciada. Pedi 8 mil reais nela na venda, sendo que o preço de tabela está em 8,5 mil. Não apareceu uma alma para ver a moto. As propostas rodavam por volta de 6 e 6,5 mil. Quando pedi 7,5 mil aí começou a aparecer alguém para ver e moto foi "dada" por 7 mil. Sem falar em 8 MESES PARA VENDER!
Sabe qual era o problema? Quem tem dinheiro, compra nova, quem não tem procura preço. Nessa faixa de preço, a minha perfeita por 8 mil e uma arrebentada por 6,5 mil, vai a de 6,5 mil sem dúvida.
Minha Kawasaki Vulcan 500 que falavam que ia casar com ela, vendi em 1 mes e meio. Minha burgminha, em 1 mes. A Citycom vendo fácil e a moto não desvaloriza.
Não importa a marca em si, mas a imagem que ela ficou no mercado. A fazer é moto de moleque, e essa imagem que ficou no mercado infelizmente.
[]'s
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
é sempre assim vc compra uma moto, paga duas e vende meia. 2010 vendi minha ybr por 3.200, 3 anos de uso, moto impecavel, anunciei o primeiro que viu comprou, mais abaixo do preço de tabela.
sobre a qualidade da dafra, speed e kansas sem duvidas eram horriveis, essas novas motos parecem ser melhores, vamos ver né.
Lu Lucena escreveu:
Sinceramente amigos! Se a Dafra me desce uma dessa de graça ainda eu não queria sabe pq? Falo com propriedade tenho uma dafra speed encostada nem em agências consigo colocar ela pra vender pq os bancos não financiam dafras usadas e nem a própria dafra pega uma moto usada pra vc pegar outra nova de tão boa que é essa marca. Já ofereci ela dada pra duas pessoas só pra pagar o licenciamento e levar e mesmo assim não quiseram.
Uma vez fui numa autorizada ronda e tinha uma CBX200 2002 ou 2004 sei lá, e queria trocar por uma extinta Tornado zero, eles não aceitaram. Outra fez tive uma Sahara 1996 levei noutra autorizada ronda pra fazer uma revisão, nada feito eles não faziam revisão em moto velha. Isso tudo faz coisa de 4 anos.
Tem um amigo que tinha uma kasisnki tipo street não lembro que modelo, conseguiu empurra na autorizada da kasisnki na troca de uma Mirage zero por 1.500 diumas.
Ponha uma coisa na cabeça, carro ou moto usados nenhuma autorizada quer e particular prefere ficar 60 meses pagando por um zero pelado.
Pega essa tua moto, se morar em casa melhor, e usa pra aprender sobre mecanica, abre o motor, examina as peças, vai sair mais barato que fazer um curso, junta uns amigos e mãos na massa.
Motores orientais !! Desde a década de 50 fazendo sucesso entre os motociclistas ocidentais !!! Nada mal hein ?
E mais, os "motores orientais" pioneiros (pronuncia-se "honda" e "yamaha") também eram vítima do preconceito. QUem diria, 61 anos depois, o preconceito continua aí FIrme e Forte.
Ainda bem que os "orientais" não ligam. O que hoje é alvo de preconceito, amanhã será best-seller. E amanhã é já já.
Uma coisa que me preocupa na Dafra é o fato de ela ter varias parcerias, cada moto que ela lança é de um fabricante diferente, a questão que fica é: e a reposição de peças dessas motos será que não dará dores de cabeça aos proprietários? E se um desses parceiros falir como é que fica? Por que eles não investem em tecnologia própria ao invés de só ficarem trazendo motos de outro fornecedores pra montar?
Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta
Devo esclarecer algo:
Quando eu disse que não tenho confiança neste motores orientais, pois são sempre mais fracos,
eu deveria ter excluído as japonesas. Não pensei no Japão, pois ele está no extremo leste e também
faz parte da Ásia.
Quanto aos outros paises, não me interesso pelas motos deles, atualmente.
Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
Lu Lucena escreveu:
Sinceramente amigos! Se a Dafra me desce uma dessa de graça ainda eu não queria sabe pq? Falo com propriedade tenho uma dafra speed encostada nem em agências consigo colocar ela pra vender pq os bancos não financiam dafras usadas e nem a própria dafra pega uma moto usada pra vc pegar outra nova de tão boa que é essa marca. Já ofereci ela dada pra duas pessoas só pra pagar o licenciamento e levar e mesmo assim não quiseram. Hoje tenho uma Fazer 250cc da YAMAHA isso sim é moto. Na minha opinião a Dafra ganha mercado pq quem compra não entende de motos como eu ao pegar a minha SPEED que só por Deus dava problema direto peças só na autorizada e até mecânicos se recusam a mexer nela aff! A tqampa do tanque mal projetado entra água quando chove e mistura na gasolina fiquei na rua várias vezes até que me cansei! A Dafra perdeu a credibilidade pra mim e eu devia ter acreditado no que lia viu pela net, mas achei que eu teria sorte então fiquem atentos e não se empolguem com os lançamentos da Dafra pra não perderem dinheiro e cair no prejuízo como eu.
Isso aqui parece terrorismo. Span, 1° mensagem da pessoa. "Marketing do terror" contra a Dafra feito pela Yamaha que está apavorada.Matheus!2012-01-13 19:34:37
Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
aderpa escreveu: Devo esclarecer algo:
Quando eu disse que não tenho confiança neste motores orientais, pois são sempre mais fracos,
eu deveria ter excluído as japonesas. Não pensei no Japão, pois ele está no extremo leste e também
faz parte da Ásia.
Quanto aos outros paises, não me interesso pelas motos deles, atualmente.
Todos nós ainda viveremos para perceber os jovens do amanhã dizendo: Moto que é moto tem que ser chinesa, o resto é caro e fraco.
Hj temos Hondeiros, os Yamalucos, e amanhã os Xingloucos e Indiafãs...
Quem sabe quando esse dia chegar o Brasil já esteja evoluído, fazendo uso de tecnologia reversa, copiando as super-máquinas dos china com motores pequenos, elétrico/eletrônicos e com dezenas de cavalos e torque absurdo (o motor elétrico tem potencial de oferecer alto torque, uma super arrancada. Quem sabe teremos cacife de copiar tal tecnologia, quem sabe.Matheus!2012-01-13 19:33:34
Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
Vou falar a mesma coisa que falei da Next: o problema dessas motos é o peso. Uma 250 com 173 kg seco vai dar um 200 kg em ordem de marcha. Peso de 600 com 4 cilindros e 100 hp. Tive muitas motos e não entendo como uma 250 de 24 hp pode pesar tanto. Minha Sahara pesava 145 com aquele monte de carenagem e 31 hp. Não andava PN, imagine uma com 24 hp, 173 kg e um monte de leis antipoluição que entopem os escapamentos das motos (catalisador é como colocar uma batata dentro do escape).