Finalmente Apache??

20 Out 2011 14:40 #1156 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Finalmente Apache??
Olá colegas vou ampliar a "familia" e estou pegando uma apache para minha empresa, e meu uso é claro , e quero tirar algumas dúvidas...

Quem já comprou faz tempo ainda está satisfeito com a moto? Não levando o fator concessionária em questão, satisfeitos ainda?

Como consegui um preço bem camarada (5,818) e já fiz o test drive na moto só falta ter certeza de como está as aventuras de que já comprou.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 08:18 #1157 por Xandy
Respondido por Xandy no tópico Finalmente Apache??

bvinicius escreveu: Olá colegas vou ampliar a "familia" e estou pegando uma apache para minha empresa, e meu uso é claro

, e quero tirar algumas dúvidas...

Quem já comprou faz tempo ainda está satisfeito com a moto? Não levando o fator concessionária em questão, satisfeitos ainda?

Como consegui um preço bem camarada (5,818) e já fiz o test drive na moto só falta ter certeza de como está as aventuras de que já comprou.


E aí cara blz ?, comprei a minha em junho do ano passado, valeu cada centavo, não me arrependo da compra !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 08:21 #1158 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Finalmente Apache??
Valeu Xandy! e a questão do conforto? após todo esse tempo de uso a posição de pilotagem incomoda?

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 10:19 #1159 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??
A posição é diferente, cansa um pouco depois de muito tempo em cima (tipo duas horas). Mas o conforto é grande, a moto lembra muito a Fazer em conforto para o piloto e garupa.

A moto é ótima, você não vai se arrepender da compra. Excelente.

Só mantenha os pneus calibrados, pois se tiverem meio murchos, ela fica bem pesada.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2011 15:25 #1160 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Finalmente Apache??
Obrigado pelas opiniões!
Segunda ou terça vou buscar a minha já. posto aqui quando tiver com ela em mãos.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2011 11:37 #1161 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Finalmente Apache??
Familia ampliada! Agora a citycom não se sente mais só na garagem

56km rodados com a apache e estou adorando. A posição de pilotagem depois de mais tempo de uso da pra notar que não fica tão confortável para alguém de 1,87m, mas fora isso só elogios para a moto!

Uma dúvida, é normal na de vocês a lanterna ficar "piscando" (na verdade não apaga, mas fica variando a intensidade) com o fárol aceso e o freio não acionado? quando freio a luz fica bem forte, mas sem freiar ela fica variando de intensidade junto com o farol...

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2011 08:31 #1162 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??
Sim, é normal, pois a moto usa o estator para gerar eletricidade ao invés da bateria, o que torna a parte elétrica mais economica.

Pode ver que nas cgs, acontece o mesmo, o farol e a lanterna traseira oscilam conforme a aceleração.

Recomendo usar os farois ligados apenas a noite. Pode reparar qua ao ligar a moto, o farol dianteiro liga sozinho, mas não a lanterna traseira, pois isso é luz diurna, obrigatória por lei. Ligue a lanterna traseira apenas a noite, assim economiza os leds do painel e os traseiros.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2011 09:10 #1163 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Finalmente Apache??
Pera la... farol acesso é lei, dia e noite em motocicletas. Alem disso, é segurança para nós motociclistas, ja que ajuda e muito a sermos notados pelos outros motoristas no transito, então mesmo que não fosse obrigatório, vale como uma medida para nos ajudar no transito do dia a dia. Pode ficar tranquilo que a moto foi feita pra aguentar esse consumo gerado pelo farol, desde que esteja tudo em ordem e dentro das especificações (alternador, potencia das lampadas e assim vai).

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2011 09:37 #1164 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Finalmente Apache??
Ok, obrigado pelas explicações.

Não haveria um modo de colocar a lanterna traseira alimentada direto da bateria? afinal, o LED gastaria uma miséria de energia e ficaria até mais "bonito" ele sem essas oscilações nos semáforos.

Tem como fazer o afogador ficar no lugar sem voltar sozinho quando solto? Digo isso porque a minha lenta fica ruim com o motor frio (perto dos 1.000 sem afogador) e fica muito alta com o motor quente (2500 mais ou menos). Fazendo isso eu deixava a moto aquecendo enquanto fechava a casa e ia colocando luvas, jaqueta capacete etc...

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2011 18:08 #1165 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico Finalmente Apache??

bvinicius escreveu: Familia ampliada! Agora a citycom não se sente mais só na garagem



56km rodados com a apache e estou adorando. A posição de pilotagem depois de mais tempo de uso da pra notar que não fica tão confortável para alguém de 1,87m, mas fora isso só elogios para a moto!


bvinicius, porquê você comprou uma apache já tendo uma citycom? a citycom não te atende completamente?

E em relação à sua altura? Você se sente bem na citycom? tenho a mesma altura e gosto muito dela, talvez compre uma ano que vem pra me locomover na cidade e viagens.

Você já viajou com a citycom? Dá pra pegar a estrada com ela?

Vlw

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2011 21:18 #1166 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Finalmente Apache??
Nômade a Citycom, assim como a antiga Twister, não é minha e sim dos meus pais. Acontece que como até pouco tempo eles tinham mais preferência em andar de carro eu é quem usava mais.
A apache é minha primeira moto comprada, a citycom só vou usar em algumas raras ocasiões ou viagens agora.

Quanto a atender completamente a moto atende muito bem, apenas a questão financeira (tanto dinheiro para comprar como manter) é que não bate no meu orçamento mesmo

Conforto na citycom é bom, só em viagens que a posição muito dobrada que ficam os braços me incomodou. Viagem essa curta por sinal, não fui a mais de 100km da minha cidade com ela ainda e no que eu andei atendeu bem as espectativas.
Não espere manter uma velocidade alta com ela, 110km/h a moto mantem sem sufocos em qualquer terreno e acima disso ela já sente dificuldades. Chegar nos 140km/h ela chega... vale a pena o desgaste extra? creio que não.
O vento com minha altura fica ruim, vai direto no capacete e fica muito barulho, recomendo ou cortar a bolha ou trocar por uma maior (não teste essa) se tua altura for similar a minha.

Espero ter ajudado!

Quanto ao afogador, consegui resolver sozinho o problema. Me baseando no artigo de carburação aqui do motonline regulei ela de tal forma que com o motor frio fica em torno de 1000RPM e estabilizado em 1500 com ele quente. Muito melhor do que estava antes e sem precisar do afogador para fazer pegar.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2011 22:26 #1167 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico Finalmente Apache??
Vlw bvinicius, ajudou sim.

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 13:48 #1168 por Xandy
Respondido por Xandy no tópico Finalmente Apache??
Boa tarde galera, a minha moto de um tempo pra cá, parou de ligar na partida elétrica, aperto lá e o painel reinicia e não liga, só no pé mesmo, levei na Dafra e disseram que era bateria, quis uma segunda opinião e levei numa oficina perto do trabalho, lá eles recarregaram a bateria e depois de reinstalada eles colocaram um voltímetro ou amperímetro (não sei o que era) e disseram que não estava gerando e que o prblema era um tal de RETIFICADOR, uma pecinha que fica perto da bateria, agora fiquei na dúvida....alguém que entenda dá uma luz aí, e se também sabe se existe algum retificador que seja compatível com o da Apache.
vlww

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 14:31 #1169 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??
A Partida no pedal pega rápido? Isso tem todo jeito de ser bateria mesmo, não é o retificador. O Painel fica doidão pois não mantém corrente.

Na minha opinião, a primeira coisa a fazer é trocar a bateria (vai numa casa de baterias que eles testam na hora se está boa ou não) e por ultimo trocar o retificador caso seja necessário, o que duvido muito.

pelo sintoma, bateria mesmo.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 14:54 #1170 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Finalmente Apache??
Com o multimetro e a moto ligada da pra saber se o retificador está funcionando corretamente, a bateria com motor desligado deve apresentar de 12v a 13v (se estiver carregada, abaixo de 12v é sinal de bateria ruim/descarregada) e a uns 5000RPM no motor (se ele estiver funcionando) deve ficar entre 14-15v.

Não entendo tanto de mecânica mas as tensões de bateria de chumbo são essas daí.

Se o pessoal da oficina fez o teste corretamente, pelo que disse fizeram, pode sim ser o problema que falaram ou até ambos.

Se o teu problema for mesmo no retificador e você só trocar a bateria você vai ter problemas logo com a mesma, baterias que são totalmente descarregadas vão durar muito menos (mesmo se carregadas depois).

Eu pegaria uma segunda opinião sobre o retificador, pois se ele não está funcionando o problema vai voltar logo.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.292 segundos