Finalmente Apache??

08 Fev 2011 20:16 #1096 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Finalmente Apache??

Xandy escreveu: Galera minha Apache está em 7.900km...e tudo ótimo nela até
agora.....só estranhei uma coisa após a revisão dos 6.000
km.....Acontece que desde essa revisão...a moto só liga qd
está no neutro....não liga mais qd estou na 1ª marcha como
antes.....isso é alguma configuração que fazem na CC ??


vlww



No manete(punho do lado esquerdo) da embreagem tem uma capa de borracha,embaixo da capa tem um micro-switch(sensor) com dois fios,verifique se estão bem encaixados nos contatos(em um fio chega um negativo/terra,o outro se encarrega de levar o negativo para o circuito da partida elétrica),não conheço o circuito elétrico da apache,mas a maioria funciona assim.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2011 20:34 #1097 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Finalmente Apache??
galera
alguem tem alguma informacão do modelo 2011?
vai mudar alguma coisa?

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 08:10 #1098 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??

Paulo Ceará escreveu:

madnando escreveu: Opa Paulo!

peguei a moto a dois meses com 1400 km rodados. Agora
está com 3700. Ela foi para reparos no motor, pois vai
precisar ser substituido toda a parte de cima do motor,
menos o bloco. Mas explico.

A moto eu comprei ela da engenharia da Dafra. Ela estava
modificada com o kit da 180 cc, mas algumas peças da
150cc. Uma peça que não deu certo foi a placa de partida,
que não consegue girar o motor para a partida
propriamente dita, e acabou estragando. Então eles vão
voltar o motor para a 150cc mesmo, todas as peças para
evitar esse problema.

Mas fora isso, a moto é ótima, e estou super satisfeito
com ela. Sem dúvida, uma pequena que vale cada centavo,
acredite!

Madnando,com esse kit 180 ela deve andar muito


De final, a alteração era mínima, deu 125 km/h algumas vezes no painel e o máximo que consegui foi 131 km/h. Mas na rua, em saída e até a quarta marcha, os donos de motos maiores ficavam perplexos. A moto anda cara, anda muito.

Uma pena que terá que voltar pro original. Mas ainda assim, é muito boa e gostosa de guiar. Vale a pena!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 15:52 #1099 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Finalmente Apache??
Madnando,aqui eu só vi duas até agora,uma cinza e uma vermelha,a vermelha,eu conversei com o dono,que se mostrou muito satisfeito,foi a primeira que vi de perto(estacionada)o acabamento é bom,o estilo também,só não gostei do conjunto farol/carenagem(gosto pessoal),mas ele é diferente do conjunto farol/carenagem da titam,parece que encaixou melhor na moto.Eu acho que ela só não vende mais,por falta de uma política de preços mais agressiva,não estou querendo dizer se ela vale ou não o preço que se pede por ela,mas se o preço praticado fosse menor(por um certo período "promocional"),os números de vendas desse modelo aumentariam muito.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 08:33 #1100 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??
Sim, você tem razão. A carenagem frontal, até eu mesmo que tenho uma acho esquisito as vezes. Mas acostuma. Não é um primor de beleza não.

E a moto vai demorar a engatar em vendas ainda. O pessoal prefere apostar 6500 numa Yamaha ou Honda que é mais seguro no ponto de vista de alguns. Não é de todo errado, mas mesmo se a moto custasse mil a menos, acho que não venderia muito mais do que é vendido hoje. A Dafra ainda precisa se consolidar como marca que vende coisa boa. Pelo menos está no caminho certo, a moto é bem diferente de qualquer outra do portifólio e se nota na hora a diferença sobre as chinesas, seja em acabamento ou até no dia a dia. É muito robusta e no forum pequenas notáveis já tem gente com 40 mil km e não queimou uma lampada.

Espero que venha a 180cc, pra mim seria bem suficiente! Bom motor numa boa moto e desempenho um pouco melhor que o normal, estaria de bom tamanho pra mim.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 09:49 #1101 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Finalmente Apache??
Quanto ao acabamento realmente,não da para comparar com as chinesas(mesmo elas tendo melhorado,pelo menos é o que eu tenho observado),eu acredito que ela está no mesmo nível dos líderes de mercado,quanto ao preço,se considerarmos a quantidade de euipamentos de série(que nos lideres de mercado,só se aplicam nas versoes mais caras),ela se torna barata.


Eu já disse várias vêzes,que tem muita gente querendo sair das motos 125/150,mas querem algo que tenha um custo parecido com a categoria que estão atualmente,infelizmente no lizarb,moto acima desta categoria,é moto grande,quem conseguir colocar um produto no mercado com essa caracteristica vai se dar muito bem,quem sabe não será a Apache 180

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2011 09:23 #1102 por sapo
Respondido por sapo no tópico Finalmente Apache??

madnando escreveu: Opa Paulo!

peguei a moto a dois meses com 1400 km rodados. Agora
está com 3700. Ela foi para reparos no motor, pois vai
precisar ser substituido toda a parte de cima do motor,
menos o bloco. Mas explico.

A moto eu comprei ela da engenharia da Dafra. Ela estava
modificada com o kit da 180 cc, mas algumas peças da
150cc. Uma peça que não deu certo foi a placa de partida,
que não consegue girar o motor para a partida
propriamente dita, e acabou estragando. Então eles vão
voltar o motor para a 150cc mesmo, todas as peças para
evitar esse problema.

Mas fora isso, a moto é ótima, e estou super satisfeito
com ela. Sem dúvida, uma pequena que vale cada centavo,
acredite!



aonde tem loja da engenharia da dafra???

hehe

Suzuki Burgman 2008/2009 - Minha Pretinha!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2011 16:24 #1103 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??

sapo escreveu:

madnando escreveu: Opa Paulo!



peguei a moto a dois meses com 1400 km rodados. Agora

está com 3700. Ela foi para reparos no motor, pois vai

precisar ser substituido toda a parte de cima do motor,

menos o bloco. Mas explico.



A moto eu comprei ela da engenharia da Dafra. Ela estava

modificada com o kit da 180 cc, mas algumas peças da

150cc. Uma peça que não deu certo foi a placa de partida,

que não consegue girar o motor para a partida

propriamente dita, e acabou estragando. Então eles vão

voltar o motor para a 150cc mesmo, todas as peças para

evitar esse problema.



Mas fora isso, a moto é ótima, e estou super satisfeito

com ela. Sem dúvida, uma pequena que vale cada centavo,

acredite!






aonde tem loja da engenharia da dafra???



hehe



Bom, não é "loja" né?

A Dafra mantém em SP um centro de desenvolvimento e melhoramento de produtos. Normalmente, eles utilizam isso para avaliação de peças danificadas e/ou substituidas nas cc, para mandar de volta para as fabricantes além de checar periodicamente as motos de algum lote pra ver se não vem com defeito cronico ou diferente das anteriores em algum componente.

Eles também fazem testes com "mulas", como a Apache 160cc e também a 180cc. Nisso eles pegaram algumas partes do motor 180cc e instalaram na 150cc. Isso um carinha lá de dentro que fez, e resolveu vender a moto.

Pelo que sei. está sendo testado, e muito a 180cc, e está praticamente pronta pra ser lançada. Mas existe um processo burocrático em análise que é o custo final para o consumidor.

Motos acima de 150cc, paga um imposto maior para o governo, o que segundo o cara me passou, está deixando a 180cc sem competitividade. Então estão analisando isso ainda, e também está sendo testado um sistema flex. Sabe como é, testar eles testam se chega ao mercado é outra historia.

A minha moto, andava muito, mas muito mesmo. Andava facilmente do lado de uma Strada, e na pior das hipóteses, pau a pau com a Titan Sport, o que é um feito pra uma moto pequena, visto que a Sport é a melhor 150 que já tivemos.

Mas o motor não aguentou e apresentou desgaste prematuro. O pessoal arrumou pra mim sem custo nenhum deixando-o original novamente. A diferença é muito grande, mas não desabona a moto de jeito nenhum. Continua esperta e uma delícia de guiar.

Bom, é isso. Ainda recomendo muito a a Apache.

E detalhe, a minha moto é de 2009, e nesse ano, não havia apache lançada. A minha foi pré série.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2011 19:25 #1104 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Finalmente Apache??
Madnando,eu não sei como funciona a tributação em relação às motos,eu sei que em Manaus tinha muito incentivo fiscal para as fábricas se instalarem lá,quando a Yamaha se instalou em Guarulhos S.P.,a Honda sondou a empresa(também em Guarulhos S.P.) que eu trabalhava na época(fábricavámos motores 50cc 02tempos),e acabou se instalando em Manaus(por causa dos incentivos).Depois a Yamaha também foi para Manaus.Mesmo assim os preços praticados aqui ainda são altos,a título de comparação,se vc entrar no site global da Yamaha,e optar pelo endereço do México,encontrará no site os preços praticados naquele país,que são bem menores que os nossos,uma ybr custa em torno de 3500 reais,uma lander em torno de 8500 reais(preços no site em moeda mexicana,para converter em reais,dividir por 7.22).

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2011 17:43 #1105 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Finalmente Apache??
Argentina e Colômbia praticam preços semelhantes aos preços do México.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2011 09:37 #1106 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Finalmente Apache??

Paulo Ceará escreveu: Argentina e Colômbia praticam preços semelhantes aos preços do México.


Sem brincadeira...
Na colombia a yamaha tem produtos que provavelmente seriam um sucesso aqui.
a scooter bws 125 custa o equivalente a 5.044 reais.
a linda FZ 16 custa o equivalente a 5600 reais.
Mas fazer oque?
afinal aqui no nosso lindo Lisarb precisamos pagar mais impostos pra que os nosso maravilhosos governantes possam aprovar um aumento de 60% do proprio salario...
afinal eles ganham muito mal mesmo e trabalham demais.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2011 11:49 #1107 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??
Tirando a questão dos depwtados...

O problema não é trazerem as motos. As Fabricantes trariam se o consumidor tivesse gosto por motos bonitas mas com desempenho comedido.

O que mais vejo de críticas em cima da minha apache, é que pelo porte e acessórios de 250/600cc, ela anda menos que a titan, então não presta, pois não voa baixo, não faz 200 km/h e etc. Não adiantaria trazer uma cbr 150 que é vendida na índia para esse mercado.

Há quem diga que moto abaixo de 10 mil com partida elétrica e freio a disco já é firula... Vai no forum pequenas notaveis e verá centenas desse tipo de comentário.

Então o mercado tem o que o povo quer. Algumas que se aventuram em trazer motos diferenciadas, tem em sua maioria rejeição imediata.

Portanto... temos o que merecemos!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2011 12:02 #1108 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Finalmente Apache??
A apache 180cc seria realmente bem vinda e valeria o preço. Mas acho que não vem...a ganancia dos caras naum deixa.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 06:01 #1109 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Finalmente Apache??

madnando escreveu: Tirando a questão dos depwtados...

O problema não é trazerem as motos. As Fabricantes trariam se o consumidor tivesse gosto por motos bonitas mas com desempenho comedido.

O que mais vejo de críticas em cima da minha apache, é que pelo porte e acessórios de 250/600cc, ela anda menos que a titan, então não presta, pois não voa baixo, não faz 200 km/h e etc. Não adiantaria trazer uma cbr 150 que é vendida na índia para esse mercado.

Há quem diga que m oto abaixo de 10 mil com partida elétrica e freio a disco já é firula... Vai no forum pequenas notaveis e verá centenas desse tipo de comentário.

Então o mercado tem o que o povo quer. Algumas que se aventuram em trazer motos diferenciadas, tem em sua maioria rejeição imediata.

Portanto... temos o que merecemos!



Madnando comparação entre produtos na mesma faixa de cilindrada/preço sempre vai ter,só que deveriam comparar todos os items oferecidos por cada fabricante,nunca andei na Apache,mas pela ficha técnica dela não há muita diferença em relação a titam.O que eu vejo hoje é um grau de satisfação muito grande dos proprietários da Apache e da Citicom.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2011 07:43 #1110 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??
Sim, pela ficha técnica, não é tão superior à titan, na verdade, é inferior, pois não tem I.E e não é FLEX.

Mas possui acabamento e itens até então encontrados só em 250cc o que faz uma coisa compensar a outra.

Mas há sim, uma rejeição imensa à novidades. E também, há de levar em consideração, o poder aquisitivo dos proprietários de motos pequenas ainda é muito restrito e não se pode errar na escolha, então a escolha vai na mais popular, que é a Titan. E essa moto tem todo o mérito, por ser bastante robusta e entregar o que o público busca dela.

Mas nem tudo se resume à titan e Factor. A Apache realmente é excelente, mecanica impecável, elétrica idem e um excelente nível de conforto e acessórios, além de desempenho pra lá de convincente.

Bom pra nós que num mar de moto importada ruim, teve uma que realmente se sobressaia.

Digo que ela é a YES das 150cc!!! Muito robusta e confiável por um preço menor que os concorrentes.

Bom, é isso ai!


madnando40597.4483796296

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.316 segundos