Tosca escreveu: A gasolina do brasil é um lixo, motos 0km que no primeiro tanque já apresentam ferrugens da péssima gasolina nacional... a minha Rd não pode ver gasolina aditivada que fica sem pegar pela manhã, só funciona bem a aditivada junto a um oléo 2t sintético aí é belesa, sem fumaça e muito mais espertinha... o mecânico da Yamaha aquí disse a falta de costume do uso adequado do oléo do fabricante o Yamalube que me parece não fazem mais... e a falta de oléos com a especificação do fabricante acabam com o rendimento do motor. A Apache apesar de ser carburada é melhor que a injeção dessas populares de 125/150, além da manuntenção mais simples, e preço melhor... não compromete o rendimento, palavras de um mecânico da revenda Honda aquí, que tem uma Apache vermelha, na hora ele não quiz a 150 CG titan 2011 e ficou com a TVSzinha!
A Titan flex tem muita margem pra aumentar a potência. A taxa de compressão é 9,5:1 - muito baixo pro álcool. A taxa pode ser aumentada para 12:1 - mas aí precisa de refrigeração líquida, ventoinha e sensor de detonação, como nos VHC's da vida.....Aí o preço vai lá pras nuvens....hahaha
A Titan está na sua melhor forma (digo na parte de motor). Dificilmente será mexido, aumentar potencia e talz. Mesmo porque, a tecnologia atual ,não permite aumento de compressão sem aumentar a temperatura e consequentemente, precisar de resfriamento forçado (ventoinha), o que levaria o motor a outro nível. Atualmente está perfeita.
A Apache mesmo sem injeção, consegue enganar bem. É muito linear, e sem solavancos, parece injetada. Mas paga-se o preço, na hora de abastecer, pois não há o sistema cut-off, que pára de injetar a gasolina no carburador quando não se acelera a moto, e alguns engasgos matinais antes do aquecimento total do motor.
Se viesse a 180cc injetada, com abs e flex, seria um arregaço, pois a 150 já é um canhão, essa daí seria um monstro.
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
madnando escreveu: A Titan está na sua melhor forma (digo na parte de motor). Dificilmente será mexido, aumentar potencia e talz. Mesmo porque, a tecnologia atual ,não permite aumento de compressão sem aumentar a temperatura e consequentemente, precisar de resfriamento forçado (ventoinha), o que levaria o motor a outro nível. Atualmente está perfeita.
A Apache mesmo sem injeção, consegue enganar bem. É muito linear, e sem solavancos, parece injetada. Mas paga-se o preço, na hora de abastecer, pois não há o sistema cut-off, que pára de injetar a gasolina no carburador quando não se acelera a moto, e alguns engasgos matinais antes do aquecimento total do motor.
Se viesse a 180cc injetada, com abs e flex, seria um arregaço, pois a 150 já é um canhão, essa daí seria um monstro.
Madnando,e a sua como está?,consumo,desempenho,manutenção?.
Opa amigo,
Da minha não tenho o que reclamar. Alguns acompanharam minha saga com ela aqui, pois a minha Apache era uma moto pré série, tanto que é do ano de 2009. O meu modelo veio com o motor 180cc sem injeção, o qual tive o imenso prazer de andar durante uns 2000 km antes dele pifar...
Ela tinha o kit da 180, mas não o motor inteiro. Dessa forma a modificação não aguentou. O cara que me vendeu, que trabalha na Dafra na parte de engenharia, trocou para mim sem custos. Logicamente a diferença é bem perceptível, mas a moto é excelente. Depois disso, mais nada a conteceu.
Não culpo a moto, sabia que era pré série e modificada. Foi justamente o que encheu os olhos
.
Agora ela no moto standard, absolutamente nenhuma reclamação e 11 mil km rodados. Só troca de óleo e gasolina.
Recomendo!!!
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
madnando escreveu: Opa amigo,
Da minha não tenho o que reclamar. Alguns acompanharam minha saga com ela aqui, pois a minha Apache era uma moto pré série, tanto que é do ano de 2009. O meu modelo veio com o motor 180cc sem injeção, o qual tive o imenso prazer de andar durante uns 2000 km antes dele pifar...
Ela tinha o kit da 180, mas não o motor inteiro. Dessa forma a modificação não aguentou. O cara que me vendeu, que trabalha na Dafra na parte de engenharia, trocou para mim sem custos. Logicamente a diferença é bem perceptível, mas a moto é excelente. Depois disso, mais nada a conteceu.
Não culpo a moto, sabia que era pré série e modificada. Foi justamente o que encheu os olhos
.
Agora ela no moto standard, absolutamente nenhuma reclamação e 11 mil km rodados. Só troca de óleo e gasolina.
Recomendo!!!
Madnando,eu acompanhei os seus relatos,o que eu e muitos aqui sentiram,foi a ausênciados donos das apaches,praticamente pararam de postar,já os donos das citicom estão sempre presentes.
sem desmerecer os da Apache, mais quem compra a CiTYCOM acho que são já inciantes nas motos da média e alta cilindrada, e cá pra nós quem dá 13mil numa scooter no Brasil , já é considerado artigo de luxo!
A questão da aparência(visual),é do gosto pessoal,aqui onde moro,tem crescido muito o número de apachesMesmo ela sendo carburada,me parece uma moto bem desenvolvida,tem um bom acabamento,e pela fichatécnica(dela),a diferença de torque/potência para a titam(a gente sempre procura uma referência para comparar) é pequena,e pelo preço final(levando em conta os acessórios agregados),é uma boa opção.
Geralmente na mesma cilindrada as carburadas se dão ao luxo de maior potência final e velocidade...
manutenção, simples e mais em conta
pra quem usa pouco e tem moto de partida eletrica, tem problemas
constante com a bateria... as carburadas vc pode pegar no tranco, são
mais rusticas e aguentam o "jeitinho brasileiro"
dá tranquilamente pra aumentar a entrada de ar , combustivel e enriquecer a mistura, aumentando a potência.
Negativos:
Maior consumo, e queima menos homogênia
motor frio sem querer pegar ao ligar(hj nem tanto, os carburadores novos são muito bom)
poluição ambiental maior(geralmente)
eu mesmo não sei se uma moto para o trabalho de 125/150 precisa ser
injetada, acho que a manutênção e os problemas na parte elétrica são um
saco!
Olá galera, minha Apache está com mais de 1 ano e 15.000 km rodados...nunca teve uma vírgula deproblema, mais desde ontem apareceu um:
Quando tento ligar a moto pela partida elétrica, o painel reinicia como se estivesse ligando a moto novamente e fica fraca, não liga, faz um barulhinho bem fraco e reinicia sempre, ela liga normalno pedal...o que pode ser isso ?!?!
Xandy escreveu: Olá galera, minha Apache está com mais de 1 ano e 15.000 km rodados...nunca teve uma vírgula deproblema, mais desde ontem apareceu um:
Quando tento ligar a moto pela partida elétrica, o painel reinicia como se estivesse ligando a moto novamente e fica fraca, não liga, faz um barulhinho bem fraco e reinicia sempre, ela liga normalno pedal...o que pode ser isso ?!?!
Ia dizer o mesmo que o Xandy. Minha motinho não serve exatamente como comparação (é uma Hunter 100cc), mas ele teve uma dificuldade parecida: não ligava na partida elétrica, só no pedal. O problema foi um mal-contato no sensor da embreagem, pois a moto só ligar por partida elétrica se a embreagem estiver acionada. E acionada entenda-se o sensor detectar que ela está acionada.
Alguém aqui que possua uma Apache e more em Brasília? Gostaria de umas informações sobre a moto em si e a concessionária daqui, to de olho na Apache, até agora me parece o melhor custo X benefício até R$ 7.000,00.