KANSAS TO DENTRO

27 Maio 2009 11:53 #136 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico KANSAS TO DENTRO
Olá a todos. A muito tempo acompanho este forum apenas como visitante, mas agora diante de tanta besteira que tenho lido resolvi conversar um pouquinho com aqueles que se acham especialistas em motos que existem aos milhares por aí.
Infelizmente a grande maioria aqui que falam mal da Kansas nunca tiveram uma moto diferente de CG 125/150 da Honda e se acham especialistas em motos. No máximo já deram uma volta em uma Twister, Falcon ou Tornado de algum amigo e se acham o máximo em conhecimento de motos.
Tenho motos desde os meus 13 anos de idade (coisas de outros tempos) e ja tive tudo quanto foi tamanho e tipos de motos que vocês imaginarem nestes ultimos 27 anos. Hoje em dia tenho uma Kansas que comprei logo que foi lançada, e realmente não suporto ouvir essas inverdades que são faladas aqui neste forum sobre ela por gente que sequer sentou em uma. A moto é ruim? Porque? Porque quatro parafusos do guidão enferrujaram? E todo o resto não presta? Muitos dizem que o escapamento fica escuro. A vida inteira, nas motos que eu tive os escapamentos ficaram escuros, azuis, amarelos, etc. Depende da regulagem de valvulas. De repente virou sinonimo de qualidade de motos a cor do escapamento. As minha Hondas a vida inteira tiveram escapamentos escurecidos, e as Yamaha sempre tinham escapamento pintado de preto (coisa que a Honda também passou a fazer depois), e isso nunca foi sinonimo de falta de qualidade.
Infelizmente acho que o que aconteceu foi que a grande maioria dos compradores de Kansas ( e das outras Dafras e chinesas em geral) nunca tiveram uma moto na vida, e ela sendo a primeira moto, deles criam na internet uma imagem distorcida da realidade, sendo que o principal problema é a falta de experiencia deles mesmos, e vivencias em outras motos, que possuem exatamente os mesmos problemas, sejam elas Honda, Yamaha ou Suzuki. Não possuem parâmetros de comparação e acham um absurdo porque não tem marcador de combustivel por exemplo (coisa que as Hondas e Yamahas nunca tiveram) ou porque o escapamento escurece, ou porque a moto desregulou e eles não sabem faze-la pegar, porque colocam gasolina ruim e a moto falha, etc. Nestes tempos de competição acirrada, economia globalizada, passaram a querer um padrão que a própria Honda e a Yamaha nunca ofereceram. Hoje em dia é puro marketing. Vivem da imagem criada no passado, o tal do "Honda é Honda". Desvalorizam do mesmo jeito e as concessionaria recompram sim, mas a preço de banana e na troca por outra zero. Apenas paga-se mais barato e portanto valerá menos no futuro, mas proporcionalmente é a mesma coisa. Compram motos por 60 % do valor de uma Honda zero e quando usadas, querem que o preço seja equivalente. É uma questão matemática.
A minha moto já passou de 10000 Km rodados e nunca deu nenhum problema grave. Todos os problemas que deram foram solucionados pela concessionaria rapidamente e sem custo. Coisas normais de motos novas (lembram das primeiras CG 150 que lixo que eram? Problemas de acabamento, motores fundindo com 5000km.E das XLX250 etc). É muito econômica na cidade (38 km/l em média) e na pista passa facilmente o ponteiro dos 140 Km/h, ficando sempre acima de 130 km/h no velocimetro nas retas. Vão dizer que o velocímetro rouba, eu sei, mas todos tem erros de pelo menos 10%. A Kansas tem um pouqinho mais. Mas ando na Rodovia dos Bandeirantes na mesma velocidade dos outros carros, com garupa e junto com o fluxo. Desafio a qualquer um que queira viajar comigo. Tenho um amigo que tem uma Twister que não acredita o quanto ela anda quando viajamos juntos. Nessas condições ela faz 29 Km/l.
Portanto amigos, antes de falarem alguma coisa acho que deveriam experimentar outras marcas e não colocar tudo no mesmo saco. Já vi realmente chinesas horrorosas, todas enferrujadas e sem peças. Para a Kansas quase todas as peças dela de manutenção comum servem as das CGs e outras Hondas.
Desculpem o texto um pouco longo, mas achei que deveria deixar um depoimento de quem já rodou bastante com uma Kansas. E ela continua maravilhosa, tanto de aparência quanto de mecânica.

Abraços

Junior

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 12:56 #137 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico KANSAS TO DENTRO

Koga escreveu: Me parti de rir agora AAXABREU, fiquei pensando olhar para a SACI e falar fica de três!!!!!


 



Imagine a cena...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 13:55 #138 por Koga
Respondido por Koga no tópico KANSAS TO DENTRO
GGSJUNIOR;


Valeu pelo depoimento, tenho relatado neste forum que a PRATINHA é DEZ, e que o seu relato é a imagem que tenho, e fico bem avontade para isto pois também fui cgzeiro e cbzeiro.


To nervoso o COXA me deixa doido, não vai ser fácil catar o saci hoje, a KANSAS eu do geito mas meu time é f..., ainda masi com o time da meia água secando.

Aré quer voar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 14:23 #139 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico KANSAS TO DENTRO
Que bom que vcs estão felizes com suas motos...
A Suzuki (apesar de bem menos que a Dafra) ainda sofre um pouco de preconceito...
Mas a minha nunca me deixou na mão...
Já cheguei a ficar uma semana sem encostar na bichinha, e quando fui ligar, parecia que tinha acabado de desligar...
Pegou de primeira...

Koga...
Qual é o time da meia água???

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 16:59 #140 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico KANSAS TO DENTRO
Sabe como é né Koga. Nem preciso te dizer que estou te apoiando neste jogo de hoje, mesmo sem o M. Paraíba. Ficarei "te apoiando" pelo rádio pois na tv vai passar o tricolor gaúcho na Venezuela.


Como o Júnior falou anteriormente... verifiquei que os proprietários de Kansas e outras motos da Dafra em geral, são marinheiros de 1ª viajem(como eu) e por isso não tem pré-conceito de marcas e compram aquela que lhe agrada. Ao contrário daqueles que já tiveram várias motos e..."Honda é Honda"! Isto basta para as outras motos ser lixo.


Relatei os problemas que tive aqui com a minha kansas no começo e orientado aqui no fórum mesmo, descobri que seus defeitos poderiam ser corrigidos na concessionária mesmo, antes de rodar o 1º km caso eu já tivesse experiência com motos anteriormente. Eu era tão inexperiente que não tive coragem de pilotar a moto até a minha casa no trânsito das 7 horas da noite. Meu primo levou ela para mim. Na auto escola eu não aprendi nem a acelerar e portanto...mas isso é assunto para outro tópico.


O fato é que estou muito feliz com a minha kansas mas estou com muita tristeza pois marquei a revisão... apenas para 4 de junho . Até lá poderei rodar apenas 100km com ela. No mais ela está ótima, cada vez economizando mais, a última marcação ela fez 35km/l. E eu era um dos que achava mentirosos aqueles que diziam que ela fazia mais que 30km/l. Ela faz mesmo, e olha que tenho 120kg e a moto esta amaciando... será que chega aos 40?


Abraço a todos.

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 18:23 #141 por R.Jesus
Respondido por R.Jesus no tópico KANSAS TO DENTRO
Junior,

Disse tudo!! Estava mesmo faltando alguém com
experiência de verdade para dizer umas verdades para o
povo que só sabe falar mal sem nunca ter sequer sentado
na moto.

Estou pensando seriamente em comprar uma kansas 150.



Sundown Web 100cc - "Unindo o útil ao agradável."

Brasília - DF



Deus é Fiel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 18:32 #142 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico KANSAS TO DENTRO
Prefiro Mais a Suzuki Intruder do a Kansas

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 05:39 #143 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico KANSAS TO DENTRO

dusafofao escreveu: Prefiro Mais a Suzuki Intruder do a Kansas


Acho que esse tópico não foi aberto para comparações...
Mas, no quesito visual, eu iria de Kansas...
É mais bonita e mais Custom do que a Intruder...

Koga...
O Saci acabou com vcs hein!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 07:22 #144 por Koga
Respondido por Koga no tópico KANSAS TO DENTRO
AAXABREU, " JOGAMOS COMO NUNCA E PERDEMOS COMO SEMPRE", o saci correu plantando bananeira, mas quarta estarei no COUTO e vamos ganhar, aqui o buraco é mais em baixo.


O time da meia água é o atlético paranaense, porque o estádio é só a metade.


Curitiba está uma droga para andar de moto frio e chuva, mas a PRATINHA ta enfrentando bonito e a gastando 35 km/l.

Aré quer voar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 07:58 #145 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico KANSAS TO DENTRO
Ah tá...
Meia água é boa...

Aqui em Sampa eu já sofro com o frio, imagina aí que é mto mais frio...
Vcs devem andar com umas 5 blusas, 2 luvas, 3 calças, touca... etc...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 13:01 #146 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico KANSAS TO DENTRO

dusafofao escreveu: Prefiro Mais a Suzuki Intruder do a Kansas


Respeito sua opinião colega, se bem que você nem tem uma Intruder, e nem estou aqui para criar polêmica. Mas para mim comparar a Kansas com a Intruder é como comparar a CG 150 com a Honda Pop. Não tem parâmetro de comparação. A Kansas tem muito mais porte e presença, além de ser muito mais confortável e estável. Aos donos de Intruder que vierem a se ofender é só colocar uma ao lado da outra e comparar. A diferença de porte é gritante. Não estou dizendo que a Intruder não presta. Longe disso. Mas são muito diferentes. Só para comparar, o tanque da Kansas tem 12 litros de capacidade e a da Virago tem 11 litros e a posição de pilotar é equivalente, ou seja, excelente. Ela tem porte de moto maior!
A minha está modificada os bancos, pedaleiras avançadas, guidão chifre de boi e espelhos de Harley. A moto ficou outra. Muito melhor do que já era. Recomendo a todos, pois o conforto aumenta muito, e ela comporta-se como uma moto grande, principalmente por causa do guidão grande e pedais avançados, mas com com consumo de pequena. Quanto ao consumo que citei, para ser justo, isso foi o máximo que ela já fez, mas tem que andar na boa. Andando normal faz 36, 37 Km/l. E também nas subidas ela cai sim a velocidade, pois é uma 150 cc. Mas vai do que cada um quer da motocicleta. Se andar em velocidade de cruzeiro, até 100 Km/h (reais) como vejo quase todos os donos de custom de mais de 600 cc andando, a Kansas se comporta de maneira exemplar. Serve para uso diário e também para passear no fim de semana, coisas que as maiores encheriam muito o saco para fazer, pois são grandes, gastonas, pesadas, difíceis de manobrar, de manutenção cara. Usar todo dia é suicídio, haja bolso. Já a Kansas não, e essa é a principal qualidade dela.
Uma moto bonita, com bom porte e ótima relação custo/benefício. E acho isso da Kansas, que foi uma bala certeira da Dafra. As demais nem tanto. Por isso não sou defensor incontestável da Dafra. Os méritos são de quem projetou essa moto, pois a Dafra só colocou algumas peças nacionais, como pneus, baterias, cabos, lâmpadas, e a revendeu. E nessas peças de desgaste normal é que se tem a vantagem da reposição, pois chinesas todas são: Dafra, Suzuki, Sundown, etc. Mas sem dúvida que escolheu muito bem. Quanto aos que não gostam dos chineses, desafio alguem aqui a dizer que não está usando um compu-tador com pelo menos 90% das peças de origem chinesa. Mesmo que seja por importação oficial. Hoje em dia não tem como ser diferente. Cabe a cada consumidor perceber quais produtos melhor lhe servem, independente da origem. Só para citar, a nova Honda CB 300 é um projeto indiano adaptado para o Brasil. E vai vender prá caramba, pois é muito bonita e deve ser muito boa também.
Curtam suas motos sem pré-conceitos. E aos demais que falam sem conhecer, peçam para algum amigo deixar vocês darem uma voltinha. Garanto que irão se surpreender de uma maneira intensa, assim como foi comigo e com os outros companheiros que citaram a mesma coisa aqui no forum, e, não resistindo, compraram e se apaixonaram pela simplicidade, desempenho, beleza e praticidade da mesma. Que ótima relação custo/benefício essa Kansas 150!

Junior

ggsjunior39961,6718171296

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 18:30 #147 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico KANSAS TO DENTRO
Algumas pessoas acham que a kansas e a intruder são semelhantes. Mas a intruder é uma moto menor e mais leve e vejo muitos elogios a ela nos fóruns. Em uma avaliação em uma edição especial da quatro rodas(vejam no tópico off road, se não me engano) a avaliação da intruder foi ótima e a da kansas... foi exatamente o que o júnior falou... bonita, porte, custom, ágil e baixo consumo.


Aliás para quem gosta de custom.. olhem neste tópico a matéria com várias páginas de várias custom de baixa cilindrada. É muito interessante mesmo a reportagem.

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 18:47 #148 por Black Dragon
Respondido por Black Dragon no tópico KANSAS TO DENTRO

LeandroTricolor escreveu: Algumas pessoas acham que a
kansas e a intruder são semelhantes. Mas a intruder é
uma moto menor e mais leve e vejo muitos elogios a ela
nos fóruns. Em uma avaliação em uma edição especial da
quatro rodas(vejam no tópico off road, se não me engano)
a avaliação da intruder foi ótima e a da kansas... foi
exatamente o que o júnior falou... bonita, porte,
custom, ágil e baixo consumo.


Aliás para quem gosta de custom.. olhem neste tópico
a matéria com várias páginas de várias custom de baixa
cilindrada. É muito interessante mesmo a
reportagem.

Caramba, Leandro, não seja egoista. Passa para nós o
endereço dessa matéria.
Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 18:06 #149 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico KANSAS TO DENTRO
Vamos ver se da certo. Esta ai embaixo a "ótima" reportagem sobre custom de baixas cilindradas.


http://www.4shared.com/file/77801564/9d8bf19e/Quatro_Rodas_C ustom.html

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 18:10 #150 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico KANSAS TO DENTRO
Não esquecendo de dar os créditos por disponibilizar esta matéria ao nosso amigo r_ito84 e para quem quiser ver a discussão sobre o assunto é só ir no Fórum off topic e o título é Teste Revista Quatro Rodas Pequenas Custom. [/b]

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos