KANSAS TO DENTRO

21 Abr 2009 12:22 #106 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico KANSAS TO DENTRO
tbm acho ainda mais que é uma coisa facil de arrumar para a loja que mexe todo dia com esta moto.


e negocio de mecanico bom, se acha facil sim porq geralmente as motos chinesas são um tecnologia ja ultrapassada e que ja foi muito usada pelos japoneses. e negocio de carburador se o mecanico não souber mexer para de arrumar moto pq ele não sabe nada.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 06:36 #107 por Koga
Respondido por Koga no tópico KANSAS TO DENTRO
Bom dia galera, estou feliz, Curitiba voltou ao normal 8°C pela manhã e garoa, fiquei preocupado se a pratinha encarava o frio, foi bater na partida de primeira ela respondeu que " ARÉ QUE VOAR".

Aré quer voar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 06:48 #108 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico KANSAS TO DENTRO
Pois é galera! Fui na Dafra e eles regularam a lenta para mim. Fiquei meio recioso de fazer isso sozinho. O mecânico foi bem atencioso. Apenas para constar pois a galera sempre toca o pau na assistência e quando eles fazem algo de bom devemos falar também. Bah! Estou bem feliz com ela agora! Pena que ele não viu que o cromado no acelerador estava com o parafuso meio solto e quando estava voltando na br ele caiu. Uma prato cheio para aqueles que adoram dizer que as motos chinesas andam "desmanchando-se" pela estrada. Mas eu coloco uma nova quando levar na revisão dos 1.000km. Agora até consigo ligar a moto com a partida elétrica, coisa que não conseguia antes também. Mas ele não revisou apenas a lenta(acho) pois o motor esta mais barulhento, mais forte, percebi isso quando cheguei em casa.


Agradeço os conselhos que recebi no fórum e futuramente quando estiver amaciada volto a falar sobre o comportamento dela.


Abraço

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 09:01 #109 por Koga
Respondido por Koga no tópico KANSAS TO DENTRO
Leandro tudo dez, mimnha primeira dica para quem compra KANSAS é dar uma geral em reaperto de peças. Não postei aqui mas com 200 km andados tive dificuldade em engatar marcha, dei uma geral e descobri que o cabo da embreagem no punho tava solto é uma porca partida protegida por uma borracha bem na saida do manipulo de troca de marcha mão esquerda. No site http://dafra.forumais.com que indiquei de tirar dúvida sobre DAFRA, tem gente que não sabe nem como ver nível de óleo e a moto tava com barulho diferente por falta de óleo.


Mais um mês e vc saberá o que faz bem e o que não da certo, tomara que vc tenha bastante aventura para contar.

Aré quer voar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2009 06:26 #110 por Koga
Respondido por Koga no tópico KANSAS TO DENTRO
Bom dia GALERA loca por motos.


Ontem eu mesmo estiquei a corrente da pratinha tava dando tranco nas trocas de marcha ficou dez, é só soltar as porcas do eixo, e esticar apertando as porcas chave de boca 14, a dica é apertar o meio da corrente e da linha da corrente ela tem que ceder a altura do dedo, obs importante com vc em cima da moto. Não esquecer de soltar o freio se não ficara freada, a minha dei três voltas na porca para esticar a corrente e duas na porca do freio para solta-lo.


A luz tava estranha as vezes eu ligava e dava sinal de luz alta mas não acendia o farol, abri o farol e tava um soquete de fio solto só engatei e não falhou mais, aproveitei para comprar lampadas reservas para a moto, R$ 19,50 ( na dafra é 25 só a do farol) todas farol, pisca, freio, nunca pegar a estra sem reservas ou sair a noite, dica para todas as marcas.


Dia primeiro de maio comvite para o encontro de motoqueiros em Morretes Pr, só de onde trabalho sairemos em mais ou menos 50 carcaceiros.

Aré quer voar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 09:08 #111 por Koga
Respondido por Koga no tópico KANSAS TO DENTRO
Leandro tricolor; bom dia.


Estou corioso para saber se vc teve sorte com a partida da moto e agora sua opinoão como usuário da KANSAS.

Aré quer voar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2009 11:46 #112 por Ramires bh
Respondido por Ramires bh no tópico KANSAS TO DENTRO
Ola Koga, Leandro e os demais..
li esse topico todo, e vi varios comentarios do Koga e Leandro. E de mta ajuda para qem tem uma Kansas nova. Estou pensando em adqirir uma! Mas Pelo pouco que andaram, estam vindo alguns probleminhas, sao minimos, mas chatos! Ae me perguntei, se em poucos kilometragens esta dando esses probleminhas, e quando estiverem mas rodadas?! Se qe a "PRATINHA" nao vai te dar mais problemas nao Koga?! Estava qerendo mto comprar uma honda, mas esta com uma preço elevado d mais para a moto. E como um amigo tem uma Kansas e vi algumas na rua, vi qe ela é bonita sim, e completa, com freio, partida e rodas! beleza ela tem sim! E isso mto me interessa tbm! sera qe vou fazer um bom negocio em comprar uma 150cc?? Ele ficou de trazer a moto nesse domingo 03/05, para dar uma voltinha! Tomara qe eu goste dela e dos seus comentarios!
Desde ja agradeço!!

forte abraço!

Ramires H.

VITAL



NA DUVIDA!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2009 15:44 #113 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico KANSAS TO DENTRO
A maior parte do problema da Dafra ea mal execucao do serviço pela propria concessonaria

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2009 05:04 #114 por Koga
Respondido por Koga no tópico KANSAS TO DENTRO
Ramires BH

Aré quer voar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2009 08:51 #115 por Ramires bh
Respondido por Ramires bh no tópico KANSAS TO DENTRO
E ae Koga!
Acabei de andar numa Kasas laranjinha! Gostei mto dela, mas como nada é perfeito tem aqelas coisinhas.. rss
Bom, super confortavel o acento, a posição do corpo realmente é bom! Ela chama atenção das pessoas que nao conhecem a moto, achando que ela é um "motão"!! hehehe.. Mas estranho qe ela faz uns barulhos de algo solto, sei la, parece que esta soltando alguma coisa! O cara disse qe com a moto esta tudo ok! E a marcha dela é curta! Não sei se pelo fato dela ser nova ou se ela é assim mesmo! Joga a 1a e rapidin tem qe colocar a 2a! Mas o bom que o arranque dela é rapido.

Li um comentario dizendo qe ela tem a resposta rapida, não achei! Deve ser qe ela seja mais pesada..
Mas gostei de mais de andar nela! Me interecei mais ainda em ficar com uma!! Mas ainda estou com medo dos tais defeitos qe vcs citam ae! Mas so qero mais coragem!!

vlw ae Koga! e aguardo mais noticias da PRATINHA ok?!

abraços!

Ramires H.

VITAL



NA DUVIDA!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2009 17:28 #116 por LeandroTricolor
Respondido por LeandroTricolor no tópico KANSAS TO DENTRO
E ai galera! Voltei para lhes informar como a anda a minha kansas(que ainda não tem nome, estou fazendo votação aonde trabalho para escolher o nome).


O Ramires BH tem algumas dúvidas sobre a Kansas e seus problemas e o Koga, como sempre, tem razão. Os problemas que ela tem é coisa de iniciante como eu. Se eu tivesse mais experiência com certeza muitos problemas se resolveriam no concessionária mesmo, antes de sair com ela zeradinha de lá.


Koga, o problema da partida se resolveu. Eu pensei que o afogador não funcionava, ilusão minha, pelo contrário ele funcionava até demais e não consigo ligar a moto com ele aberto, precisa estar "meio aberto". Como o Koga falou anteriormente, por falta de experiência pensei que bastava apertar o botão da partida elétrica e pronto, a moto sai andando mas o funcionário da concessionária me disse que isso acontece somente com honda e "algumas" yamaha. Passei a acelerar ela pela manhã quando ligo e aí sim(mas precisa ser a "acelerada" e não levemente como diz no manual). Mas isso somente aconteceu após ter levado ela na autorizada e terem acelerado a lenta.


Não sei se o Koga concorda comigo, mas a frustração de algumas pessoas em relação a Kansas é sobre sua potência. Afinal de contas...ela é 150 cc, embora seja bonita e porte de cilindrada maior, as pessoas insistem em compara-la com outras custom de maior cilindrada e seu desempenho é claramente afetado pelo seu peso, pois outras 150 são geralmente 20, 30 kg a menos que ela. Constatei o seu desempenho na viagem que fiz ao litoral na sexta feira e voltei hoje. Realmente... com 100km/h no velocímetro ela grita e treme toda. Talvez o Koga saiba me dizer se isso melhora após estar amaciada, ela já fez 650km.


Não vou me alongar muito e em alguns dias eu posto sobre o desempenho no geral que fiz nessa viajem. Aliás, nesta viajem fui ao encontro de motos em Tramandaí, a praia mais popular do RS e foi muito legal. Cada moto... impressionante, dava para andar até sem capacete no local, claro que ninguém passava dos 10km/h. Não por falta de potência das motos mas por causa da quantidade de pessoas exibindo suas belas e potentes motos.


Abraço pessoal e mais uma vez um agradecimento aos que me ajudaram e em especial o Koga que entende tudo de moto e kansas. Abraço e até mais.

Fly away! Run Away!!

Canoas-RS

Kansas 150cc "BRSun"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2009 05:28 #117 por Koga
Respondido por Koga no tópico KANSAS TO DENTRO
Bom dia, Curitiba frio e chovendo, logo tudo normal.

Aré quer voar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 13:02 #118 por Landim
Respondido por Landim no tópico KANSAS TO DENTRO
Excelente tópico, to querendo comprar uma moto tb, por necessidade, e comodidade, ja que moro a 15km do trabalho e o transito não é intenso.

Estava quase decidido por uma XTZ, ia sair tudo por 9100, e vi a dafra(so pela net) e to muito tentado, preço blz e etc. Ta saindo aqui por 5760 ja emplacada. Ja tive moto grande, coisa de muleque suzuki 750r, e na espanha andei por 4 meses com uma tenere.

Hoje só ando com o "freio de mao puxado", ou seja, não to nem ai pra correr etc e tal.

Minha duvida é se da pra botar aqueles baus/bagajeiros ou fica muito feio?

A posição de pilotagem é bacana, da pra ver bem os carros ou fica muito baixo? não rodo muito, 48km dia, ir e voltar pro trampo.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 19:12 #119 por Erivelton
Respondido por Erivelton no tópico KANSAS TO DENTRO
  • Comprei uma kansas a 8 meses estou arependido a moto enferruja toda parte cromada já trocaram o bagajeiro com 4 meses de uso e o outro já esta todo emferrujado o cromo e ruim e não querem dar garantia, fora o chassis estou com minha moto na autorizada já tem 22 dias a ferrugem tá comendo a numeração do chassis, pedi para acertarem e para minha surpresa rasparam a numeração tirando o relevo e não estão nem ai para isto, fiz contato com o 0800 da dafra varias vezes e não resouvem o problema e querem que eu pegue a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 06:31 #120 por Koga
Respondido por Koga no tópico KANSAS TO DENTRO
Bom dia galera que tem ou quer ter uma Kansas.


[size=3> Landim como vc já pilotou moto grande, e agora busca conforto terá uma boa impressão, pois eu tinha CB400, era pesada, mas que tinha velocidade, para estrada era ótima, para cidade eu tinha muita dificuldade. Acho que vc leu o tópico todo e tem os críticos, que é muito bom, pois me faz a todo tempo estar observando a PRATINHA e conferir se eles tem razão, até agora só alegria, e não é uma opinião minha, mas sempre que para no semáforo do lado de uma DAFRA, eu pergunto sobre quilometragem e se gosta da moto, NÂO ouvi reclamações de ferrugem. A minha e as que eu vi na concessionário para revisão ou esperando peça tinha, só os 4 parafusos de 1 real cada do retrovisor e é uma amarelado que nem aparece.[/size=3>[font]


Erivelton, não duvido de vc, e realmente uma moto com 8 meses se estiver como vc falou, tem gato, pois todas as que eu vi em Curitiba não apresentam este defeito, será que não tem uma fator externo por onde vc anda ou ela fica estacionada?


Velocidade, no inicio deste fórum eu dava valor para isso, mas me chamaram a atenção que eu estava incentivando a galera a correr, e eu concordo, principalmente por ser para a maioria a primeira moto. Mas a PRATINHA na BR se eu puxar vai a 130km/h ou 120 real já conferi.

Aré quer voar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.260 segundos