Como amaciar uma CB 300???

29 Jul 2010 09:39 #61 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
HahahHA Israel, que bom que vc pensa assim tb brother, eu já joguei as cartas na mesa de uma vez pq sempre aparece um engraçadinho que decora biografias e mais biografias e na pratica não sabe nada, só enchem o saco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Vou fazer isso, encher o tanque e ve quanto da, eu jogo marcha em tempo errado as vezes, isso deve comprometer, to saindo com a moto soh pra estrada, ai jogo a quinta e vo que vo, quero ver se hj chego aos 5,5 mil conta-giros, ate agora mantive dos 4 aos 5 como me recomendaram, ja passei dos 500km, talvez ja de pra ir forçando aos poucos um pouco mais ( O que vc acha Ezenecon? )


Ahhh não to afim de levar um golpe fatal nao =D


Mas se eu continuar andando na casa dos 80km/h na frente dos caminhoes vai ser arriscado kkkkkkkkkkkkkk... extremamente tenso *_*


Na cidade não vou correr nem ferrando, vi 3 acidentes em 1 mes aqui em frente de casa, ta loco, to fora. Agora na estrada, vamo que vamo, to começando a sentir um certo odio de caminhoneiros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 10:37 #62 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Como amaciar uma CB 300???



Temos um companheiro no MO que tem essa assinatura, será que é de caminhoneiros??


Quanto aos giros da sua moto, vc por ir subindo aos poucos, com picos, eu disse PICOS, até os 7 ou 7,5 mil para fujir dos brutos (nos dois sentidos). Lembre-se, sua segurança em primeiro lugar.


Quanto à troca de marchas, não encuque não, só não as faça nos dois extremos. Nem muito perto da Red zone, nem proximo da marcha lenta, pois a moto não deve trepidar quando vc engata a marcha. Isso pode danificar o motor tanto quanto tirar de giro.


Para marcar o consumo, o correto é encher o tanque até a marca indicada no manual, zerar o hodometro parcial, rodar até quase na res. e encher de novo até a mesma marca. Aí vc divide o kilometragem marcada no hodometro pela quantidade de litros de combustivel que entrou no tamquem e obterá a Km/L. Faça isto sempre, até para acompanhar a evolução da sua moto após o amaciamento (que costuma melhorar bastante) ou achar a condução mais econônica, ou até perceber quando a moto tem algum problema e necessita reparos.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 10:51 #63 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
Opaaa, bom saber, como não passei dos 5,5 vou tentar fazer de forma gradual, rodar um pouco nos 6 depois 6,5 até chegar nos 7.. 7,5


assim que encher o tanque vou marcar.


Não apareceu a assinatura, caminhoneiros ..........!!! prefiro nao comentar


Vou adaptar um suporte atras da moto com uma taboa cheia ( BEM CHEIA) de pregos bem grandes, passar por eles em uma descida daquelas violentas que não tem como parar e soltar a taboa HUAHAUHa * Momento viagem - A vingança dos clones

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 11:40 #64 por fleury
Respondido por fleury no tópico Como amaciar uma CB 300???
Falando um pouco sobre a TPM, no meu caso estava sem moto a 2-3 anos, e agora estou com uma XRE.

No comeco também senti isso, mas mais durante a conducao do que depois de parar. Uma mistura de medo de assalto, com apreensão por ainda estar sem placa, etc.. Mas agora com a moto emplacada e cerca de 1 semana de moto já estou mais tranquilo denovo.

Com o tempo isso vai melhorando :)

Ex-Suzuki RMX 250 (1996)

Ex-Honda Falcon 400 (2004)

Futuro XR300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 12:41 #65 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Como amaciar uma CB 300???
É que temos um companheiro que assina "Ódio"!!!!!!!!!


Daí a brincadeira


Será que esse ódio é dos Caminhoneiros???????????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 13:53 #66 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
HUauhaUHUAHuahUHAUHAUHAHUHAhA


Putz!


Bom saber que não sou o unico, eles sao a minoria hahahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 20:14 #67 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Como amaciar uma CB 300???
não me agrada tbm ficar perto deste brutos, e ainda tenho que atender esta raça o dia todo.........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 20:21 #68 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Como amaciar uma CB 300???
kuroobi
ainda bem que esta cuidando bem da sua moto nova, o oposto de muitos que compram e saem por ai zuando..........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 21:14 #69 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
É rodrigo, tenho 4 anos pela frente pra pagar ainda, financiei, não saiu barato, tava sem grana mas foi o jeito, então tem que cuidar mesmo, ainda mais que alguns mecanicos que conheço já me falaram :"O que vc fizer com o motor agora vai resultar e muito no desempenho e na vida util dele" .... Eu acho que manter uns 120km/h em uma cb 300 deve ta bom, pelo menos é esse o desempenho que eu espero dela, 120km/h sem esguelar, sem judiar, ela deve da conta do recado por uns bons anos se manter esse limite né? Espero que sim, foi focado nisso que fiz minha escolha, espero não ter errado.


Hj eu cheguei aos 90km/h a viagem já mudou, os caminhões não colaram tanto, foi mais tranquilo, mais seguro, to gostanto pacas de moto, assim que conseguir um trabalho, junto uma grana, quito e compro uma melhor, faço seguro, essas coisas pra ficar tranquilo, não tenho mtos amigos, só eu e minha namorada mesmo, curto viajar, pegar umas cachoeiras, acampar, de moto sai barato, nao tem que pagar pedagil, assim que desapertar um pouco vou começar a pegar estrada pra me divertir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 04:05 #70 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Como amaciar uma CB 300???
"...não tenho muitos amigos..."





Pode ter certeza que agora, com o Motonline, a coisa vai mudar!!!


E muita estrada pela frente!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 05:08 #71 por israelbgf
Respondido por israelbgf no tópico Como amaciar uma CB 300???

MATUSA escreveu: "...não tenho muitos amigos..."





Pode ter certeza que agora, com o Motonline, a coisa vai mudar!!!




E muita estrada pela frente!!!


Sabias palavras matusa! Pode contar ai com o pessoal do fórum pra preencher esse vazio então.

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 10:57 #72 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
Opaa!!! Com certeza galera, obrigado!


Putz, risquei a moto, acho que rasoei o ziper de uma brusa no tanque, não foi nada grande nem fundo mas marco ( m*r*a!!! )


Sera que tem algum protudo pra passar e amenizar a visão desses risquinhos? por ser preta, acho que não vai ser a primeira nem a ultima vez, por mais que eu esteja com ciumes e cuidando, qualquer coisa risca =/





Obrigado mais uma vez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 11:06 #73 por israelbgf
Respondido por israelbgf no tópico Como amaciar uma CB 300???
Daqui 1 mes tu nem lembra que tem algo riscado.

Por isso que gosto de motos trail, riscos e sujeira nelas podem fazer parte do feeling geral do visual. kuroobi, tira umas fotos da motoca ai e mostra po pessoal.

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 11:08 #74 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 11:08 #75 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Como amaciar uma CB 300???
Tem uma cera colorida que disfarça bem, só não sei o nome, mas vc acha nas auto peças. Por ser preta, acho que é mais fácil de achar.


Se for perto do banco, é bom comprar um protetor que tem nas motopeças. É barato e funciona bem para o ziper das calças.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos