HahahHA Israel, que bom que vc pensa assim tb brother, eu já joguei as cartas na mesa de uma vez pq sempre aparece um engraçadinho que decora biografias e mais biografias e na pratica não sabe nada, só enchem o saco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vou fazer isso, encher o tanque e ve quanto da, eu jogo marcha em tempo errado as vezes, isso deve comprometer, to saindo com a moto soh pra estrada, ai jogo a quinta e vo que vo, quero ver se hj chego aos 5,5 mil conta-giros, ate agora mantive dos 4 aos 5 como me recomendaram, ja passei dos 500km, talvez ja de pra ir forçando aos poucos um pouco mais ( O que vc acha Ezenecon? )
Ahhh não to afim de levar um golpe fatal nao =D
Mas se eu continuar andando na casa dos 80km/h na frente dos caminhoes vai ser arriscado kkkkkkkkkkkkkk... extremamente tenso *_*
Na cidade não vou correr nem ferrando, vi 3 acidentes em 1 mes aqui em frente de casa, ta loco, to fora. Agora na estrada, vamo que vamo, to começando a sentir um certo odio de caminhoneiros
Temos um companheiro no MO que tem essa assinatura, será que é de caminhoneiros??
Quanto aos giros da sua moto, vc por ir subindo aos poucos, com picos, eu disse PICOS, até os 7 ou 7,5 mil para fujir dos brutos (nos dois sentidos). Lembre-se, sua segurança em primeiro lugar.
Quanto à troca de marchas, não encuque não, só não as faça nos dois extremos. Nem muito perto da Red zone, nem proximo da marcha lenta, pois a moto não deve trepidar quando vc engata a marcha. Isso pode danificar o motor tanto quanto tirar de giro.
Para marcar o consumo, o correto é encher o tanque até a marca indicada no manual, zerar o hodometro parcial, rodar até quase na res. e encher de novo até a mesma marca. Aí vc divide o kilometragem marcada no hodometro pela quantidade de litros de combustivel que entrou no tamquem e obterá a Km/L. Faça isto sempre, até para acompanhar a evolução da sua moto após o amaciamento (que costuma melhorar bastante) ou achar a condução mais econônica, ou até perceber quando a moto tem algum problema e necessita reparos.
Opaaa, bom saber, como não passei dos 5,5 vou tentar fazer de forma gradual, rodar um pouco nos 6 depois 6,5 até chegar nos 7.. 7,5
assim que encher o tanque vou marcar.
Não apareceu a assinatura, caminhoneiros ..........!!! prefiro nao comentar
Vou adaptar um suporte atras da moto com uma taboa cheia ( BEM CHEIA) de pregos bem grandes, passar por eles em uma descida daquelas violentas que não tem como parar e soltar a taboa HUAHAUHa * Momento viagem - A vingança dos clones
Falando um pouco sobre a TPM, no meu caso estava sem moto a 2-3 anos, e agora estou com uma XRE.
No comeco também senti isso, mas mais durante a conducao do que depois de parar. Uma mistura de medo de assalto, com apreensão por ainda estar sem placa, etc.. Mas agora com a moto emplacada e cerca de 1 semana de moto já estou mais tranquilo denovo.
É rodrigo, tenho 4 anos pela frente pra pagar ainda, financiei, não saiu barato, tava sem grana mas foi o jeito, então tem que cuidar mesmo, ainda mais que alguns mecanicos que conheço já me falaram :"O que vc fizer com o motor agora vai resultar e muito no desempenho e na vida util dele" .... Eu acho que manter uns 120km/h em uma cb 300 deve ta bom, pelo menos é esse o desempenho que eu espero dela, 120km/h sem esguelar, sem judiar, ela deve da conta do recado por uns bons anos se manter esse limite né? Espero que sim, foi focado nisso que fiz minha escolha, espero não ter errado.
Hj eu cheguei aos 90km/h a viagem já mudou, os caminhões não colaram tanto, foi mais tranquilo, mais seguro, to gostanto pacas de moto, assim que conseguir um trabalho, junto uma grana, quito e compro uma melhor, faço seguro, essas coisas pra ficar tranquilo, não tenho mtos amigos, só eu e minha namorada mesmo, curto viajar, pegar umas cachoeiras, acampar, de moto sai barato, nao tem que pagar pedagil, assim que desapertar um pouco vou começar a pegar estrada pra me divertir.
Putz, risquei a moto, acho que rasoei o ziper de uma brusa no tanque, não foi nada grande nem fundo mas marco ( m*r*a!!!
)
Sera que tem algum protudo pra passar e amenizar a visão desses risquinhos? por ser preta, acho que não vai ser a primeira nem a ultima vez, por mais que eu esteja com ciumes e cuidando, qualquer coisa risca =/
Por isso que gosto de motos trail, riscos e sujeira nelas podem fazer parte do feeling geral do visual. kuroobi, tira umas fotos da motoca ai e mostra po pessoal.
Honda Fan 125cc
Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas