Como amaciar uma CB 300???

26 Jul 2010 20:25 #31 por fleury
Respondido por fleury no tópico Como amaciar uma CB 300???

kuroobi escreveu: Obrigado pelas dicas, vlw mesmo.


se eu jogo a terceira ou quarta marcha, quando eu paro a moto e tento
voltar pra primeira não volta (...) Agora, se estiver em movimento, se for
jogando as marchas pra baixo, cai numa boa


Perfeitamente normal. Câmbio de moto é sequencial e funciona assim
mesmo. Sem a rotação do movimento as coisas não se ajeitam lá dentro e
vc consegue descer no máximo 1 ou duas marchas.

A dica é, vá reduzindo as marchas enquanto vai desacelerando, por dois
motivos:

- Pra conseguir chegar em 1a pra poder sair normalmente depois
- Pra usar o freio motor

[ ]s!

Ex-Suzuki RMX 250 (1996)

Ex-Honda Falcon 400 (2004)

Futuro XR300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 21:35 #32 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
Salve! Salve amigos =D


Então Fleury, eu começando a pegar o tempo das marchas, comecei a reduzir nas marchas tb, hj peguei estrada, putz.. Nunca passei tanto frio em toda minha vida ( NUNCA!!! )acho que até minha alma congelo! [/b]


agora to apertado pra comprar jaquetas, etc, vai na base dos abrigos mesmo. Mantive quase que o percurso todo na 5 marcha segurando dos 4 mil aos 5 mil giros, vez ou outra subia pouco mais de 5 mas não passou de 5,5 mil e as vezes pouco menos de 4, devo ter encostado nos 90km/h por alguns segundos, será que levando assim até completar os 500km da pra amaciar legal???


vou pegar todo dia estrada agora, não vejo a hora de poder esticar mais, ir aos 100...110km/h constante.


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 06:27 #33 por Domzito
Respondido por Domzito no tópico Como amaciar uma CB 300???

kuroobi escreveu: Salve! Salve amigos =D


Então Fleury, eu começando a pegar o tempo das marchas, comecei a reduzir nas marchas tb, hj peguei estrada, putz.. Nunca passei tanto frio em toda minha vida ( NUNCA!!! )acho que até minha alma congelo!

[/b]


agora to apertado pra comprar jaquetas, etc, vai na base dos abrigos mesmo. Mantive quase que o percurso todo na 5 marcha segurando dos 4 mil aos 5 mil giros, vez ou outra subia pouco mais de 5 mas não passou de 5,5 mil e as vezes pouco menos de 4, devo ter encostado nos 90km/h
por alguns segundos,
será que levando assim até completar os 500km da pra amaciar legal???


vou pegar todo dia estrada agora, não vejo a hora de poder esticar mais, ir aos 100...110km/h constante.


Abraço


 



Cara, na boa, vc esta muito apressadinho, pra quem tem CNH que acabou de sair do forno.
Andar a 110km/h numa moto, não é brincadeira não, qualquer boberinha, ventinho ou outra coisa, pode le trazer consequencias desastrosas. mais pelo fato de você dizer que só andou em primeira, você aidna nao tem experiencia sufuciente.
Ja alertaram vc sobre isso no topic, vai com muita calma, vez ou outra dando uma esticada pra sentir a moto, e como ela reage.
Acho um pouco cedo pra você ja comecar a bancar o kamikaze.
Andar a 80km/h é uma coisa, 110km/h ja é outra historia, 140km/h é outra mais diferente ainda.
Na boa, vai com muita calma.

TWISTER 07/07

22.345KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 06:37 #34 por israelbgf
Respondido por israelbgf no tópico Como amaciar uma CB 300???
Com 400 mangos, da pra comprar uma boa jaqueta, resistente ao frio, a chuva, com proteções e tal. Minha Acerbis Mercury que o diga.

Vai fazer 1 ano que ando de moto, e praticamente nunca andei muito mais que 80 por hora. Claro que com uma FAN isso é bem mais "fácil".

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 07:57 #35 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Como amaciar uma CB 300???
Cara, tome cuidado!!!!!!


A 100 Km/h o comportamento da moto é totalmente diferente de 80 Km/h. Principalmetne em estrada, onde um simples passar de caminhão pode dar uma boa chacoalhada na sua moto. Se for no sentido contrário, ela te joga para fora da estrada, e se for no mesmo sentido, o cuidado deve ser redobrado, pois quando vc está ao lado do bruto, ele te pucha para "dentro" dele e quando vc passa do limiar da cabine, ele te joga para fora. Alem disso, quando vc anda atrás de um caminhão a 100 km/h a turbulência já é muito grande. Por isso tome todo o cuidado do mundo e antecipe essas reações e se prepare para elas, pois se alguma delas te pegas desprevinido, o susto vai ser grande!!


Quanto a comparação de motos, eu li todo o tópico, e não vi ninguem falando bem ou mau desta ou daquela moto, simplesmente fiseram um comparativo da duas 250/300, que são ótimas, além das ninjinhas e Comets. Elas simplesmente são diferentes.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 08:51 #36 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
Olá!


Percebi mesmo as variações quando passava pelos caminhoes, é justamente por isso que quero esticar mais, ainda mais na descida, tem uns retardados que colam, sem falar que caminhão na descida não para, tive que jogar pro acostamento umas 2x, estava mantendo os 80km/h mesmo nas descida ( foi tudo tranquilo, não passei nenhum sufoco, mas percebi que não é uma boa ideia ficar na frente de um caminhão a 80km/h, por isso a pergunta de esticar, não pretendo sair correndo ainda, ta muito cedo como o amigo disse )


Obrigado pelas dicas e concelhos, eu os levarei em consideração, todos eles!

ezenecon escreveu:

Quanto a comparação de motos, eu li todo o tópico, e não vi ninguem falando bem ou mau desta ou daquela moto, simplesmente fiseram um comparativo da duas 250/300, que são ótimas, além das ninjinhas e Comets. Elas simplesmente são diferentes.



Ahhh... Eu não quis ser mal educado, só quis cortar o assunto, andes de criar o topico eu li outros (varios), acho que me cansei de ler as comparações e quis evita-las por aqui. *rsrsrs


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 10:43 #37 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Como amaciar uma CB 300???
Nesse caso vc tem razão, não vamos desvirtuar o tópico, que está muito bom.


E parabens por vc buscar informações com motociclistas mais experientes (velhinhos ). Elas poderão salvar sua vida.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 12:57 #38 por fleury
Respondido por fleury no tópico Como amaciar uma CB 300???

kuroobi escreveu: mas percebi que não é uma boa ideia ficar na frente de um caminhão a 80km/h, por isso a pergunta de esticar


Tocou num aspecto importante. Eu também concordo. Em vários casos eu considero usar a forca da moto pra ficar ligeiramente mais rápido que outros veículos para poder andar com a "pista livre". Sem carros e principalmente caminhões por perto, dá pra andar mais tranqüilo e em mais segurança.

O mesmo vale no trânsito. Sair cortando pelo corredor é perigoso. Mas aproveitar o sinal fechado para, bem devagar, ir se desvencilhando dos carros até chegar lá na frente, e daí sair rapidinho pra poder andar com a "pista livre" enquanto os carros estão a 50 metros atrás, também acho que aumenta a segurança.

Lembrando que cair, em pista lisa, com bom equipamento, raramente mata. Pode ralar, pode quebrar ossos, mas matar é difícil. Em contra partida, de atropelamento normalmente não tem volta :-(

Ex-Suzuki RMX 250 (1996)

Ex-Honda Falcon 400 (2004)

Futuro XR300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 13:22 #39 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???

ezenecon escreveu:
Nesse caso vc tem razão, não vamos desvirtuar o tópico, que está muito bom.


E parabens por vc buscar informações com motociclistas mais experientes (velhinhos

). Elas poderão salvar sua vida.



KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk putz to rindo!


Poo idade é um estado de espirito to com 26 e me sinto com 16 ainda


Então fleury, é justamente por isso que quero chegar logo aos 100...110km/h , só pra dar uma folga nos caminhoes, to com 236km rodados, hj faço mais 130km. Até quinta-feira chego aos 600 e poucos km rodados, acho que ja da pra puxar até os 100km/h com uns 600km rodados, no manual diz pra andar com calma nos 500km iniciais, o que vcs acham?


Vou continuar segurando nos 4 a 5 mil giros, ta bom amaciando assim?


Definitivamente eu não pretendo andar mto rapido dentro da cidade, somente na estrada mesmo, hj vi mais um acidente com moto na porta de casa, graças a Deus nada grave, semana passada teve outro aqui em frente e há umas 4 semanas atras, 2 ruas pra cima da minha, outro, realmente feio, 2 motos se chocaram, acho que infelizmente o pior aconteceu.......


Obrigado aos amigos mais uma vez


Abraço


Daqui 1h to pegando estrada.. FRIOOO Yahooo hahaha !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 13:37 #40 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Como amaciar uma CB 300???



Idade é mesmo um estado de espirito.


No meu caso, sou velho de motociclismo mesmo!!!!!!!!


Tenho 46 anos de idade e 34 de moto.


É isso mesmo, eu comecei no mundo de 2 rodas com 12 anos, em uma CB 50 (cinquentinha importada), e antes dos 18 já tinha minha própria CG ano 80.


Então, tudo o que vc está passando hoje eu já passei, só que em outra época, onde nem capacete era obrigatório, e com muito menos "juizo" na cabeça.


O resultado é que hoje eu coleciono alguns ossos quebrados, resultado de 14 acidentes (não contados os das trilhas). Porém, depois de casado, isso já a 21 anos, foi só um, há exatamente 10 anos, que fiquei 6 meses de molho.


Aliás, eu digo que já andava de moto dentro da barriga da minha mãe, pois o meu pai tinha uma lambreta 150 e carregava ela grávida. Com isso, na minha família, todos somos motociclistas.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 13:44 #41 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Como amaciar uma CB 300???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 13:48 #42 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Como amaciar uma CB 300???
Esse aí atráz era meu pai


Na garupa do meu tio!!!!!!que também era motociclista.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 13:55 #43 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
HHAAHAHhAHAHAahaa, boa! boa!!! lol


Depois que casou parou,então, já tenho namorada, não pretendo ficar viuvo ( digo eu, pq fica viuvo quem morre, quem ta encarnado pode ficar com quantos quiser ainda kkkkk )


Rindo mto aqui com a foto que o Matusa postou, bela associação! HUauhAUa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 14:00 #44 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Como amaciar uma CB 300???
Minha esposa é minha companheira de viagens até hoje. Já era quando começamos a nomorar.


Esse longo triangulo amoroso é duradouro por causa de um trato que fizemos ainda nomorados: Nunca pergunte "ou eu ou a moto".

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 15:00 #45 por v.Rossi
Respondido por v.Rossi no tópico Como amaciar uma CB 300???

ezenecon escreveu: Minha esposa é minha companheira de viagens até hoje. Já era quando começamos a nomorar.


Esse longo triangulo amoroso é duradouro por causa de um trato que fizemos ainda nomorados: Nunca pergunte "ou eu ou a moto".




BOA!


cg 125 titan 97 cbx 250 twister 06 cg titan 150 05 CB 250F Twister 16
JATAIZINHO - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.267 segundos