kuroobi escreveu: Obrigado pelas dicas, vlw mesmo.
se eu jogo a terceira ou quarta marcha, quando eu paro a moto e tento
voltar pra primeira não volta (...) Agora, se estiver em movimento, se for
jogando as marchas pra baixo, cai numa boa
Perfeitamente normal. Câmbio de moto é sequencial e funciona assim
mesmo. Sem a rotação do movimento as coisas não se ajeitam lá dentro e
vc consegue descer no máximo 1 ou duas marchas.
A dica é, vá reduzindo as marchas enquanto vai desacelerando, por dois
motivos:
- Pra conseguir chegar em 1a pra poder sair normalmente depois
- Pra usar o freio motor
Então Fleury, eu começando a pegar o tempo das marchas, comecei a reduzir nas marchas tb, hj peguei estrada, putz.. Nunca passei tanto frio em toda minha vida ( NUNCA!!! )acho que até minha alma congelo!
[/b]
agora to apertado pra comprar jaquetas, etc, vai na base dos abrigos mesmo.Mantive quase que o percurso todo na 5 marcha segurando dos 4 mil aos 5 mil giros, vez ou outra subia pouco mais de 5 mas não passou de 5,5 mil e as vezes pouco menos de 4, devo ter encostado nos 90km/hpor alguns segundos,será que levando assim até completar os 500km da pra amaciar legal???
vou pegar todo dia estrada agora, não vejo a hora de poder esticar mais, ir aos 100...110km/h constante.
Então Fleury, eu começando a pegar o tempo das marchas, comecei a reduzir nas marchas tb, hj peguei estrada, putz.. Nunca passei tanto frio em toda minha vida ( NUNCA!!! )acho que até minha alma congelo!
[/b]
agora to apertado pra comprar jaquetas, etc, vai na base dos abrigos mesmo.Mantive quase que o percurso todo na 5 marcha segurando dos 4 mil aos 5 mil giros, vez ou outra subia pouco mais de 5 mas não passou de 5,5 mil e as vezes pouco menos de 4, devo ter encostado nos 90km/h
por alguns segundos,será que levando assim até completar os 500km da pra amaciar legal???
vou pegar todo dia estrada agora, não vejo a hora de poder esticar mais, ir aos 100...110km/h constante.
Abraço
Cara, na boa, vc esta muito apressadinho, pra quem tem CNH que acabou de sair do forno.
Andar a 110km/h numa moto, não é brincadeira não, qualquer boberinha, ventinho ou outra coisa, pode le trazer consequencias desastrosas. mais pelo fato de você dizer que só andou em primeira, você aidna nao tem experiencia sufuciente.
Ja alertaram vc sobre isso no topic, vai com muita calma, vez ou outra dando uma esticada pra sentir a moto, e como ela reage.
Acho um pouco cedo pra você ja comecar a bancar o kamikaze.
Andar a 80km/h é uma coisa, 110km/h ja é outra historia, 140km/h é outra mais diferente ainda.
Na boa, vai com muita calma.
A 100 Km/h o comportamento da moto é totalmente diferente de 80 Km/h. Principalmetne em estrada, onde um simples passar de caminhão pode dar uma boa chacoalhada na sua moto. Se for no sentido contrário, ela te joga para fora da estrada, e se for no mesmo sentido, o cuidado deve ser redobrado, pois quando vc está ao lado do bruto, ele te pucha para "dentro" dele e quando vc passa do limiar da cabine, ele te joga para fora. Alem disso, quando vc anda atrás de um caminhão a 100 km/h a turbulência já é muito grande. Por isso tome todo o cuidado do mundo e antecipe essas reações e se prepare para elas, pois se alguma delas te pegas desprevinido, o susto vai ser grande!!
Quanto a comparação de motos, eu li todo o tópico, e não vi ninguem falando bem ou mau desta ou daquela moto, simplesmente fiseram um comparativo da duas 250/300, que são ótimas, além das ninjinhas e Comets. Elas simplesmente são diferentes.
Percebi mesmo as variações quando passava pelos caminhoes, é justamente por isso que quero esticar mais, ainda mais na descida, tem uns retardados que colam, sem falar que caminhão na descida não para, tive que jogar pro acostamento umas 2x, estava mantendo os 80km/h mesmo nas descida ( foi tudo tranquilo, não passei nenhum sufoco, mas percebi que não é uma boa ideia ficar na frente de um caminhão a 80km/h, por isso a pergunta de esticar, não pretendo sair correndo ainda, ta muito cedo como o amigo disse
)
Obrigado pelas dicas e concelhos, eu os levarei em consideração, todos eles!
ezenecon escreveu:
Quanto a comparação de motos, eu li todo o tópico, e não vi ninguem falando bem ou mau desta ou daquela moto, simplesmente fiseram um comparativo da duas 250/300, que são ótimas, além das ninjinhas e Comets. Elas simplesmente são diferentes.
Ahhh... Eu não quis ser mal educado, só quis cortar o assunto, andes de criar o topico eu li outros (varios), acho que me cansei de ler as comparações e quis evita-las por aqui. *rsrsrs
kuroobi escreveu: mas percebi que não é uma boa ideia ficar na frente de um caminhão a 80km/h, por isso a pergunta de esticar
Tocou num aspecto importante. Eu também concordo. Em vários casos eu considero usar a forca da moto pra ficar ligeiramente mais rápido que outros veículos para poder andar com a "pista livre". Sem carros e principalmente caminhões por perto, dá pra andar mais tranqüilo e em mais segurança.
O mesmo vale no trânsito. Sair cortando pelo corredor é perigoso. Mas aproveitar o sinal fechado para, bem devagar, ir se desvencilhando dos carros até chegar lá na frente, e daí sair rapidinho pra poder andar com a "pista livre" enquanto os carros estão a 50 metros atrás, também acho que aumenta a segurança.
Lembrando que cair, em pista lisa, com bom equipamento, raramente mata. Pode ralar, pode quebrar ossos, mas matar é difícil. Em contra partida, de atropelamento normalmente não tem volta
ezenecon escreveu:
Nesse caso vc tem razão, não vamos desvirtuar o tópico, que está muito bom.
E parabens por vc buscar informações com motociclistas mais experientes (velhinhos
). Elas poderão salvar sua vida.
KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk putz to rindo!
Poo idade é um estado de espirito
to com 26 e me sinto com 16 ainda
Então fleury, é justamente por isso que quero chegar logo aos 100...110km/h , só pra dar uma folga nos caminhoes, to com 236km rodados, hj faço mais 130km. Até quinta-feira chego aos 600 e poucos km rodados, acho que ja da pra puxar até os 100km/h com uns 600km rodados, no manual diz pra andar com calma nos 500km iniciais, o que vcs acham?
Vou continuar segurando nos 4 a 5 mil giros, ta bom amaciando assim?
Definitivamente eu não pretendo andar mto rapido dentro da cidade, somente na estrada mesmo, hj vi mais um acidente com moto na porta de casa, graças a Deus nada grave, semana passada teve outro aqui em frente e há umas 4 semanas atras, 2 ruas pra cima da minha, outro, realmente feio, 2 motos se chocaram, acho que infelizmente o pior aconteceu.......
Obrigado aos amigos mais uma vez
Abraço
Daqui 1h to pegando estrada.. FRIOOO Yahooo hahaha !!!
No meu caso, sou velho de motociclismo mesmo!!!!!!!!
Tenho 46 anos de idade e 34 de moto.
É isso mesmo, eu comecei no mundo de 2 rodas com 12 anos, em uma CB 50 (cinquentinha importada), e antes dos 18 já tinha minha própria CG ano 80.
Então, tudo o que vc está passando hoje eu já passei, só que em outra época, onde nem capacete era obrigatório, e com muito menos "juizo" na cabeça.
O resultado é que hoje eu coleciono alguns ossos quebrados, resultado de 14 acidentes (não contados os das trilhas). Porém, depois de casado, isso já a 21 anos, foi só um, há exatamente 10 anos, que fiquei 6 meses de molho.
Aliás, eu digo que já andava de moto dentro da barriga da minha mãe, pois o meu pai tinha uma lambreta 150 e carregava ela grávida. Com isso, na minha família, todos somos motociclistas.
Depois que casou parou,então, já tenho namorada, não pretendo ficar viuvo ( digo eu, pq fica viuvo quem morre, quem ta encarnado pode ficar com quantos quiser ainda kkkkk )
Rindo mto aqui com a foto que o Matusa postou, bela associação! HUauhAUa