Como amaciar uma CB 300???

27 Jul 2010 16:08 #46 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Como amaciar uma CB 300???
Você deve comprar uma jaqueta e luva para andar mais seguro na estrada, e compre logo esses equipamento,no mais é só não ter pressa .

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 17:48 #47 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???

Chicolau escreveu: Você deve comprar uma jaqueta e luva para andar mais seguro na estrada, e compre logo esses equipamento,no mais é só não ter pressa .



as luvas ja comprei, falta a jacketa, to zerado, nao vai dar agora, coloquei uns 4 abrigos, segurou o frio.


Outra pergunta aos amigos


Quando chego em casa, chego extremamente cançado (mentalmente), pensei que isso fosse passar daqui algumas semanas, perguntei a um amigo que anda de moto há uns 2 anos, ele me disse que com ele acontece o mesmo. Talvez diminua um pouco daqui algum tempo... Tomara, eu sei que a viagem cansa, mas fico o tempo todo a mil, olhando pra todos os lados, quando paro a moto é um alivio ( imediato).


Com vcs acontece isso ainda? ( Quanto tempo demorou pra se acostumarem?)


Vlwww

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 04:30 #48 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Como amaciar uma CB 300???
Isso é TPM.


Tensão de Parar a Moto.


Passa logo, daí tem que permanecer a atenção aos perigos mas a curtição da viagem se sobrepõe!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 05:32 #49 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Como amaciar uma CB 300???
A jaqueta e a luva não é apenas para frio,ela serve para
num caso de tombo ela fica ralada e você não, Chicolau40387,356412037

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 07:08 #50 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Como amaciar uma CB 300???

kuroobi escreveu:

Chicolau escreveu: Você deve comprar uma jaqueta e luva para andar mais seguro na estrada, e compre logo esses equipamento,no mais é só não ter pressa .



as luvas ja comprei, falta a jacketa, to zerado, nao vai dar agora, coloquei uns 4 abrigos, segurou o frio.


Outra pergunta aos amigos


Quando chego em casa, chego extremamente cançado (mentalmente), pensei que isso fosse passar daqui algumas semanas, perguntei a um amigo que anda de moto há uns 2 anos, ele me disse que com ele acontece o mesmo. Talvez diminua um pouco daqui algum tempo... Tomara, eu sei que a viagem cansa, mas fico o tempo todo a mil, olhando pra todos os lados, quando paro a moto é um alivio ( imediato).


Com vcs acontece isso ainda? ( Quanto tempo demorou pra se acostumarem?)


Vlwww






Eu cestumo dizer que é "mototerapia", porque vc não pode pensar em mais nada, a não ser na pilotagem com segurança. A unica distração admitida é para curtir sua viagem!!!!!!


É claro que melhora com o hábito, e vc passa a reagir "com a medula", mas sua atenção deve ser totalmente dirigida à moto. Nada de pilotar pensando na prestação atrazada, no horário do serviço, e principalmente evite se distrair (muito) com as belas garotas, elas tiram totalmente sua atenção. (só não olho muito quanto estou com a patroa )

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 11:48 #51 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???

MATUSA escreveu:
Isso é TPM.


Tensão de Parar a Moto.



HUauhaAUuhauhauhaUHUHauha Boa! Boa!!!!!


Vivo com TPM agora Kkkkkk... Putz pessoal aqui não perde uma


contando os km pra poder acelerar na pista, wowww... Se eu tivesse uma arma e fosse um pouco mais pirado da cabeça, ontem faria questao de meter bala em um caminhoneiro F.....D.....**** !!!!


...Uffaaa.. passo, passo!





Ahhh Quanto olhar pras gatinhas, a TPM é tanta que ainda não consigo kkkkkk, se bem que hj vi uma morena ( que ficou olhando) ai ai... SEEEE não tivesse namorada


HUaUHAuhauhHauhaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 20:28 #52 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Como amaciar uma CB 300???

ezenecon escreveu:

kuroobi escreveu:

Chicolau escreveu: Você deve comprar uma jaqueta e luva
para andar mais seguro na estrada, e compre logo esses
equipamento,no mais é só não ter pressa .



as luvas ja comprei, falta a jacketa, to zerado, nao
vai dar agora, coloquei uns 4 abrigos, segurou o
frio.


Outra pergunta aos amigos


Quando chego em casa, chego extremamente cançado
(mentalmente), pensei que isso fosse passar daqui algumas
semanas, perguntei a um amigo que anda de moto há uns 2
anos, ele me disse que com ele acontece o mesmo. Talvez
diminua um pouco daqui algum tempo... Tomara, eu sei que
a viagem cansa, mas fico o tempo todo a mil, olhando pra
todos os lados, quando paro a moto é um alivio (
imediato).


Com vcs acontece isso ainda? ( Quanto tempo demorou
pra se acostumarem?)


Vlwww


 



Eu cestumo dizer que é "mototerapia", porque vc não
pode pensar em mais nada, a não ser na pilotagem com
segurança. A unica distração admitida é para curtir sua
viagem!!!!!!


É claro que melhora com o hábito, e vc passa a reagir
"com a medula", mas sua atenção deve ser totalmente
dirigida à moto. Nada de pilotar pensando na prestação
atrazada, no horário do serviço, e principalmente evite
se distrair (muito) com as belas garotas, elas tiram
totalmente sua atenção. (só não olho muito quanto estou
com a patroa   )


atenção na moto é muito importante, dia desses me distrai
na rodovia a uns 110 km/h e quando vi estava a 2 palmos
do guard-rail........... tomei um susto
grande.....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 20:30 #53 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Como amaciar uma CB 300???
normal fica com esta tensão na moto, o risco é sempre
grande e ai a mente fica a mil.........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 21:31 #54 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
[font="Courier New, Courier, mono"][color=#ff0000>Resumindo, até mesmo os amigos mais experientes ficam a mil mesmo depois que desligam a moto??? [/font]To tendo problemas com isso, principalmente pra estudar, chego em casa quero estudar, sinto que as coisas não sao assimiladas como eram antes ( claro que se eu dormir, passa... mas leva um bom tempo pra começar a melhorar, coisa de uns 30 a 40 min, sei lá como explicar)


Resumindo, até mesmo os amigos mais experientes ficam a mil mesmo depois que desligam a moto??? [/font]To tendo problemas com isso, principalmente pra estudar, chego em casa quero estudar, sinto que as coisas não sao assimiladas como eram antes ( claro que se eu dormir, passa... mas leva um bom tempo pra começar a melhorar, coisa de uns 30 a 40 min, sei lá como explicar)[/b]





o que vcs acham? pensamento ta certo ou manero ainda mais?)[/b]






Abraços
[/color=#0000ff face][/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 21:36 #55 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
Tipo assim, hj cheguei perto dos 5,5


amanha chego aos 5,5 e nao passo disso, vou variando dos 4 mil aos 5,5 mil giros.


depois, na sexta, subo um pouco mais, pra 6 mil e vou variando dos 4 mil aos 6 mil durante a viagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 04:55 #56 por israelbgf
Respondido por israelbgf no tópico Como amaciar uma CB 300???
Totalmente off topic mas. kuroobi, por acaso tu faz alguma arte marcial? Por causa do teu apelido e tal.

Referente a moto, diga como ta o consumo de quebra pro pessoal.

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 07:23 #57 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Como amaciar uma CB 300???
é uma boa pergunta israel.........

esta certinho kuroobi, vai com calma que vc vai ter a sua
moto por uma longa data novinha.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 07:37 #58 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
Ainda não marquei o consumo, me falaram que ainda é cedo, mas com 1 tanque devo ter feito uns 400km +/- ( ainda tem uns 2 risquinhos)... não da pra falar, realmente não marquei.


Referente a arte marcial, só vou tocar no assunto pq o amigo me perguntou, não me agrada discutir sobre isso mas vamos lá.


Comecei a treinar karate shotokan aos 7 anos, quando me refiro a shotokan, não me refiro ao karate competitivo ( que não gosto), me refiro ao karate que vc decide a luta com um unico golpe, bateu, caiu, morreu! Sempre treinei com esse pensamento ( pensamento de budo, infelizmente meu estilo de karate esta morto, minha geração não conheceu karate de verdade, talvez a parte competitiva ( não de combate real, só de competição do karate, mas karate, shotokan real, pouquissimas pessoas da minha geração conheceram). Os poucos senseis que conheci, se prostituiram, por questao de $$ talvez, ninguem mais sangra, ninguem mais desmaia, ninguem mais chega ao extremo, treinos meia-boca, cu doce.... Ta tudo errado!


Em relação a outros estilos como kyokushin, prefiro não comentar, isso causaria um transtorno ainda maior, só devo dizer que sim, sempre tem suas exceções, mas a maioria dos caras que dão aula desse estilo são uns PICARETAS!!!!!!... Algumas pessoas comparam mto Shotokan e Kyoku... Sempre com o ponto de vista "Shotokan não acerta, puxa o golpe antes de acertar"... Eu me mijo de rir e de raiva ao mesmo tempo, a questão de não acertar é simples, consideramos o acerto como MORTE, vc erra, acabo não tem segunda chance. O pensamento de qualquer arte TRADICIONAL japonesa é esse, desde o judo ao karate, kenjutsu, qualquer uma... Acerto, acabo, ta morto!


Por isso que não acertamos, puxamos antes, controlamos, há um contato moderado mas nunca com potencia maxima. Diferente do Kyoku.. Onde vc normalmente ve pancadaria, as vezes sai um ou outro nocalte legal, mas é um estilo onde na maior parte das vezes o mais forte ( o maior) ganha e o mais fraco ( menor, pequeno) se ferra.


Cara, realmente não gosto de discutir e falar muito sobre artes marciais. Prefiro ver na pratica, em todo caso tem exceções, falei de forma geral meu ponto de vista, vc vai ver mto nego de shotokan lixo, assim como de Kyoku... Mas sempre tem os esforçados, e esses, esses são problema, independente da arte, se entenderem o significado de vida e morte em arte marcial vão ser bons! Arte marcial foi feita pra guerra, não pra competir. Me desculpe, se deixar escrevo um livro aqui. Do meu ponto de vista, pra mim karate esta morto... infelizmente.... faço meus treinos semanais sozinho, já não sou o mesmo de 3 anos atras, mantenho a forma mas é só.


Uma referencia boa do karate shotokan ao qual me refiro é um lutador de MMA chamado Lyoto Machida ( sim amigo, ele luta jiu jitsu, não tem como entrar em MMA sem uma boa base de chão, agora a parte em pé, não é muay thai, não é kung-fu, não é dada alem do bom e velho karate shotokan tradicional, por ele chamado agora de estilo Machida, estilo Machida uma VIRGULA, aquilo é shotokan puro, como disse, essa geração não conheceu karate, então, ele pode chamar de estilo Machida kkkkkkkkkkk.





Woww... Eu te disse, se deixar escrevo um livro, que porcaria. Desculpe, empolgo mas não é algo que gosto de discutir. Já sei pq vc perguntou, por causa do meu nick, sim Kuro-obi = Faixa Preta, nome de um filme de karate tb. Aproveitando, acho que faixa só segura kimono, não serve pra mais nada, não prova nada, sempre vao ter exceções, faixas de cor bons, faixas escuras ruins.





Atualmente treino por conta, entrei em um grupo de capoeira, fiz bons amigos lá, to gostando muito, me divirto, não é algo tenso ( se bem que tem momentos que ficam bem tenso kkkk)... acho que posso treinar o que for, aprendi a base do karate, pode mudar o nome da arte, pra mim sempre vai ser karate!





O amigo pratica qual arte? ( pela pergunta, com certeza alguma)


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 08:27 #59 por israelbgf
Respondido por israelbgf no tópico Como amaciar uma CB 300???
Fiz bem pouco de capoeira e jiutisu, e 5 anos de Karate goju-ryu. Concordo em gênero, número e grau em tudo que tu disse. Principalmente que o karate tradicional foi perdido salve raríssimas excessões, a "esportificação do negócio" mandou o "marcial" pra "china", quase que literalmente. Também não gosto do karate esportivo, que nada mais é que um "jogo" onde o mais rápido ganha e só, desconsiderando TODO o resto.

Vi o filme do teu nick, e também acompanhei as lutas do lyoto que infelizmente perdou a invencibilidade pro Shogun recentimente mas em fim... Vamos acabando o off-topic por aqui.

---

Aproveita que não taz enrolando cabo, enche o tanque no máximo e faz a medição para contar pragente o consumo. Acho que moderadamentem em cidade se faz 30 km/l fácil. Em cidade como a minha é claro.

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 08:29 #60 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Como amaciar uma CB 300???
Como vc está percebendo, moto é igual Karate. Sua concentração deve ser total, um descuido e é golpe na certa. Algum pode te levar a nocaute.


Aliás, eu sempre digo para os menos experientes para não perderem o "respeito" à moto. Ela te derruba.


Isso eu aprendi na prática, infelismente.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos