Como amaciar uma CB 300???

22 Jul 2010 12:46 #16 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico Como amaciar uma CB 300???
Tome cuidado pois nao e a moto da auto escola que ta caindo ao pedaco pois e uma moto que tem forca e arrancada e cuidado ao dosar os freios pois e o componente mais forte de um veiculo sao os freio

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 15:02 #17 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
Salveee, salveeee amigos!!!


Peguei a moto sim, desculpe por não ter postado antes, foi meio corrido os dias.


Nossa, não tem nada a ver com a moto da auto-escola, faz 3 meses que tirei a cnh como disse, peguei a moto, fui dar umas voltas na rua, estava assustado, fui bemmmm de vagar, de inicio não estava conseguindo nem fazer meio circulo ( tipo, fazendo a volta pra retornar numa reta), logo da segunda vez, acho que a moto ficou lenta D+, eu estava em seguda marcha, ela morreu, deu aquele tranco, tentei segurar o maximo que pude, pra minha sorte consegui segurar até por ela deitada no chão, nenhum arranhão, nenhum machucado, só susto mesmo. Tive que aguentar uma tirada de sarro da minha velha " Quer que eu coloque rodinhas ai pra vc andar?" afffff -_- *hahaha


Depois que me acostumei com as curvas, embreagem, etc... fui em uma rua maior ( sem movimento) aprender a engatar as marchas, fui até a terceira mantendo os giros de 4 a 5 mil ( é assim que tenho andado)


Amigos, uma duvida que tenho, qualquer toque no acelerador por mais leve que seja, de imediato a moto puxa ou para de puxar (se soltar), mas qualquer toque mesmo, minimo, ela é assim mesmo? Ou talvez o acelerador estaja duro e com o tempo fique mais mole?( não sei, sou novato).


Bom, fiquei um tempo andando em uma rua aqui perto que é praticamente morta, fazendo circulos, aprendendo a trocar marchas, ai aos poucos fui pegando uma ou outra rua com pouco movimento, até que hj não teve jeito, tive que levar pra emplacar e pulei no transito, graças ao meu bom Pai foi tudo bem, peguei umas 3 avenidas bem movimentadas, não tive nenhum problema, só o medo inicial, acho que agora que vi como é já da pra sair pela cidade ( tentarei evitar as horas de pico).


Outra coisa, não lembro quantos litros deu, não marquei, mas acho que ela bebeu um pouco rapido, vamos ver se melhora isso, ainda não sei o tempo certinho das marchars e talvez force uma aceleração desnecessaria pra sair, vou me adaptar aos poucos.


A respeito de manter uma velocidade constante, acho dificil não fazer, vou começar a pegar estrada semana que vem, li que não é aconcelhavel passar dos 100 de inicio, mas durante a viagem vai ter momentos de velo constante por algum tempo...será que faz diferença?


Agradeço a paciencia e a boa vontade dos amigos em ajudar, li atentamente todas dicas e recomendações, agradeço de coração.


Obrigado a todos


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 15:49 #18 por v.Rossi
Respondido por v.Rossi no tópico Como amaciar uma CB 300???
parabéns irmão!
va de boa que tudo dara certo..
com relação ao acelerador, ele é assim mesmo responde de imediato ao toque.
ainda ta muito cedo pra fazer media de consumo, mas pode crer que a CB300 preza pela força e desempenho e ao contrário da principal concorrente NOVA FAZER q tem uma média de consumo boa pela cilindrada.

cg 125 titan 97 cbx 250 twister 06 cg titan 150 05 CB 250F Twister 16
JATAIZINHO - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 17:37 #19 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Como amaciar uma CB 300???
Vai tranquilo!

Segura a emoção e use a razão!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 17:41 #20 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
V.Rosso - Putz, e então quando eles falaram que a resposta era imediata, realmente, eu só não fazia ideia de que fosse tanto assim, qualquer toque, por mais dele veque se seja da uma diferença super nitida, o jeito é deixar a mão leve mesmo então.


Poeta - Opaa.. vamo que vamo parceiro!





Alguem pode me responder a ultima pergunta que fiz ali em cima?


" A respeito de manter uma velocidade constante, acho dificil não fazer, vou começar a pegar estrada semana que vem, li que não é aconcelhavel passar dos 100 de inicio, mas durante a viagem vai ter momentos de velo constante por algum tempo...será que faz diferença? "





Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 09:53 #21 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico Como amaciar uma CB 300???
Parabéns, amigo!

Como dito anteriormente, equipamento de segurança é de vital importância para nós, motociclistas.


Sobre a citação do v.Rossi, tanto a CB quanto a Nova Fazer andam muito próximas... a diferença em velocidade final é de aprox. 6 km/h... e são motos mais potentes que as utilizadas pelas moto-escolas... então, vai com calma e, ao invés de andar aos 125-130 km/h na estrada, ande a 100-110 (dentro do limite estabelecido em lei) e curta a paisagem da estrada!

v.Rossi escreveu: a CB300 preza pela força e desempenho e ao contrário da principal concorrente NOVA FAZER q tem uma média de consumo boa pela cilindrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 10:15 #22 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Como amaciar uma CB 300???
kuroobi, conforme conselho do amigo use o freio dianteiro. Eu começei usando o dianteiro (na proporção 70% dianteiro e 30% traseiro), até que acreditei em um mané q nunca teve moto com freio a disco, e só fiquei usando o traseiro, até que um dia tomei um rola na chuva, por causa da mer... do freio traseiro, desde esse dia nunca mais usei somente o freio traseiro. Voltei a usar o freio dianteiro que na segunda semana que tinha adquirido minha moto, me salvou de entrar atrás de uma picape que freiou bruscamente na marginal Tiête e já havia chovido, alfalto molhado.

kuroobi escreveu: Ezenecon - Obrigado pelo conselho, a dica de testar os freios, não me passou pela cabeça, não sabia que era o dianteiro, me instruiram pra usar sempre o traseiro, realmente nunca peguei transito, nem passei da primeira marcha, o foco de uso será mais estrada ( mas tb vou usa-la no transito), parece que vou ter que levar a moto p/ por placa, acho que não precisa ser no mesmo dia né? será que posso usar a moto alguns dias sem placa aqui perto de casa ? De carro eu sei que pode, agora moto, não sei, se alguem puder,por favor, me informe. Provavelmente pegarei ela amanhã, só to esperando me ligarem.


 


Mais uma vez, muito obrigado, qual quer outro que queira dar dicas seja bem vindo.


Já me falaram pra não acelerar de uma vez que ela empina facil, essa realmente ajudou muito, quase certeza que acabaria acontecendo se não fosse avisado.


Abraço!


CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 10:39 #23 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
Olá... Bom, sem querer ofender ninguem, mesmo sendo leigo no assunto, pelo que li, a fazer me pareceu uma boa moto sim, mas pra ser sincero, eu to pouco me lixando pra marcas, to feliz com a minha e isso que importa, se é melhor ou pior, se tem mais ou menos de final, se é mais ou menos bonita... Sempre vai ter que ter essas comparaçoes idiotas, em todo lugar que leio sobre cb tem alguem falando de fazer e vice-versa, pra mim isso é papo de quem não tem dinheiro pra comprar uma moto maior [/b], ai fica querendo competir com fulando ou ciclano pra se achar melhor entre uma moto de determinada categoria, mas só faz isso pq não tem grana pra uma mais potente! ( eu to começando agora, se soubesse andar e tivesse grana pra comprar uma melhor, com certeza compraria, mas como disse, não quero ofender ninguem, só que chega dessas comparações no topico ok?)


Obrigado senhores





Agora, a respeito da minha duvida, será que alguma alma caridosa poderia me responder?


" A respeito de manter uma velocidade constante, acho dificil não fazer, vou começar a pegar estrada semana que vem, li que não é aconcelhavel passar dos 100 de inicio, mas durante a viagem vai ter momentos de velo constante por algum tempo...será que faz diferença? "





Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 15:07 #24 por v.Rossi
Respondido por v.Rossi no tópico Como amaciar uma CB 300???
cara eu iria respeitar um limite assim. aquimesmo no MO. lá no faq, tem a resposta sobre como amaciar motores. Considere-se privilegiado de ter começado numa cb300, que permite essa velocidade constante de 100 km/h, no amaciamento.
afinal 100 por hora numa moto não é pouca coisa, a não ser que vc ande de carro com o pé pesado, aí na moto vc vai querer fazer a mesma coisa!
até porque depois de amaciar vc poderá rodar com segurança a uns 120-130 com picos de no ma´x 140 (se a estrada for boa) depois disso eu, por exemplo não sinto segurança para segurar nessa correria!
té mais..

cg 125 titan 97 cbx 250 twister 06 cg titan 150 05 CB 250F Twister 16
JATAIZINHO - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 15:43 #25 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Como amaciar uma CB 300???
não é bom pq motor novo ele esta justo e assim ele aquece muito, e com a velocidade constante a temperatura somente vai subir e quanto mais quente o oleo vai perdendo mais e mais suas caracterisiticas de lubrificar todo o sistema, o ideal é a cada um X de km da uma tirada de mão e deixar o motor trabalhando em baixo esforço e giro e ai depois volta a acelerar gradativamente e não de uma vez...............

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 18:32 #26 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
Obrigado, eu tinha duvida em como fazer, ja que tenho mesmo que pegar estrada, vou fazer como o amigo disse, manter constante por um tempo, depois deixar cair e acelerar.


Obrigado


abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 18:35 #27 por fleury
Respondido por fleury no tópico Como amaciar uma CB 300???
Kuroobi,

Bem vindo ao mundo das motos :-D

Pra ajudar quem está no começo, 3 dicas:

1) Um dia você vai cair. A cada dia antes de sair com a moto, lembre
disso, e se coloque um desafio, para que não seja nesse dia. Use isso
para lhe lembrar de ser prudente. De pensar 2 vezes. De se manter atento
com as besteiras dos outros. De não colocar álcool na boca antes de
pilotar. De se manter dentro da velocidade compatível com sua
experiência e local onde você está pilotando.

2) Motos aceleram muito bem, freiam muito bem e fazem curva muito
bem. Mas só UMA coisa por vez. Não freie nem acelere demais durante as
curvas. Reduza a velocidade antes de entrar na curva e a partir daí
mantenha a velocidade constante.

3) Treine técnicas de pilotagem. A sintonia do corpo com a moto é
fundamental para uma boa pilotagem. Aprenda a sentir como ela reage
aos seus movimentos. A partir de agora vocês são um casal hehehe Veja
esse artigo
motite.blogs.sapo.pt/22504.html

Abraços e bons kms!

Ex-Suzuki RMX 250 (1996)

Ex-Honda Falcon 400 (2004)

Futuro XR300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 18:48 #28 por fleury
Respondido por fleury no tópico Como amaciar uma CB 300???
Ainda no lado de amaciar a CNH



:)

Ex-Suzuki RMX 250 (1996)

Ex-Honda Falcon 400 (2004)

Futuro XR300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2010 15:43 #29 por Domzito
Respondido por Domzito no tópico Como amaciar uma CB 300???

fleury escreveu: Kuroobi,

Bem vindo ao mundo das motos :-D

Pra ajudar quem está no começo, 3 dicas:

1) Um dia você vai cair. A cada dia antes de sair com a moto, lembre
disso, e se coloque um desafio, para que não seja nesse dia. Use isso
para lhe lembrar de ser prudente. De pensar 2 vezes. De se manter atento
com as besteiras dos outros. De não colocar álcool na boca antes de
pilotar. De se manter dentro da velocidade compatível com sua
experiência e local onde você está pilotando.

2) Motos aceleram muito bem, freiam muito bem e fazem curva muito
bem. Mas só UMA coisa por vez.
Não freie nem acelere demais durante as
curvas. Reduza a velocidade antes de entrar na curva e a partir daí
mantenha a velocidade constante.

3) Treine técnicas de pilotagem. A sintonia do corpo com a moto é
fundamental para uma boa pilotagem. Aprenda a sentir como ela reage
aos seus movimentos. A partir de agora vocês são um casal hehehe Veja
esse artigo
motite.blogs.sapo.pt/22504.html

Abraços e bons kms!









ri muito dessa frase





TOPIC:


cara, meus parabens por sua moto, minha primeira moto foi uma twister, e é muito bom ter uma moto de uma boa cilindrada.


Facil para ultrapassar, tem boa potencia, forca legal.


mas como você é novo de carta, e eu tbm era na epoca, tome muito cuidado, pois uma CB300 , num é a 125cc, que vc usava na auto escola.


Tudo que disseram é valido


Sinta a moto, qualquer acao sua, faz com que ela tenha uma reacao, seja amigo dela pra ela ser seu amiga.....`


Do resto, boa sorte... e até mais

TWISTER 07/07

22.345KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2010 21:20 #30 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Como amaciar uma CB 300???
Obrigado pelas dicas, vlw mesmo.


Uma duvida, não sei se é normal o que ta acontecendo.


Bom, se eu jogo a segunda marcha e paro a moto ( volta normal pra primeira)


se eu jogo a terceira ou quarta marcha, quando eu paro a moto e tento voltar pra primeira não volta, eu piso pra baixo e a marcha não cai, tenho que dar uma leve acelerada, ai sim volta... Agora, se estiver em movimento, se for jogando as marchas pra baixo, cai numa boa, só acontece quando to parado ( como não sai da primeira marcha na auto-escola, gostaria de saber se isso é normal ou ta com defeito)... Lembrando que só acontece quando to em terceira marcha, paro completamente.


Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.286 segundos