Cuidado com as fraudes nos capacetes

01 Jul 2011 13:28 #76 por Paulo Couto
Hoje aconteceu um fato triste, que mostra como nós, sociedade civilizada, não sabemos e não podemos confiar cegamente no que lemos ou vemos na TV. o tal presidente do FMI e virtual candidato a presidencia da FRANCA foi solto hoje, sabem porque? porque a suposta "vitima de estrupo" tem um histórico de envolvimento com casos parecidos e recebeu 100 mil dólares de um ex-funcionario do Strauss-Kahn para "criar a denuncia" que o derrubou, tanto do FMI quanto da candidatura a presidencia da franca.

Hoje ele foi solto, recebeu a fiança de volta (6 milhões de dolares) mas ainda não pode deixar os EUA (mesmo sendo frances).

E aí, como fica? Como se repara o dano causado a esse sujeito?



http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/vitima-deu-falso-testemunho-no-caso-do-ex-chefe-do-fmi-diz-promotoria.html

É a mesma coisa com o selinho... vai acreditar em tudo que lê pra ver aonde vai dar....

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2011 20:46 #77 por ezenecon
Paulo, eu não discordo de vc, só não acho que metendo o pau na regulamentaçãoseja a solução!!!!!

Deveríamos solicitar a mudança do selo para uma etiqueta costurada no forro do capacete (é só uma idéia), pois realmante esses selos são uma porcaria, logo ficam ilegíveis.

Quanto à trazer um produto de fora, é contra a lei deste pais!!!! Aqui a lei obriga que todos os capacetes utilizados sejam certificados pela ABNT. O que pederia acontecer era que a ABNT reconheca as normas americanas e européias, pois só eles teriam condições de pesquizar junto àqueles órgãos a veracidade dos selos, ou outra forma quaisquer que seja utilizado para informar a segurança deles.

O meu medo, é que estamos no LISARb, onde se falsifica de tudo. Aí teríamos algum esperto fabricando capacetes em plástico injetado igualzinho aos Shoei, Arai, Etc. inclusive com a normatização americana ou européia e iria ter nego mais "esperto" ainda que iria comprar no mercado informal só para aparecer.

Não estamos falando aqui de um tenis nike da vida, ou um i-pod que estão sendo falsificados à rodo, mas vc pode comprar um original e trazer na sua cota. Estamos falando de segurança!!!!!!

Vortex, os capacetes são testados por amostragem dentro dos lotes fabricados ou importados e são destruídos, ou não, conforme os testes.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2011 20:06 #78 por Uai!
Respondido por Uai! no tópico Cuidado com as fraudes nos capacetes
Confrades.

Sdçs.

O que se vê, é sempre o consumidor pagando a conta.

Em tudo, sempre atuam em cima da parte mais fácil de punir: O cidadão.

Nós somos sócios de uma famosa fabrica de cerveja preta.

Mas a vida segue.

Uai!

Pois se é assim..., passe!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 08:58 #79 por JulianoPaes

ezenecon escreveu: Vou fazer aqui o papel de advogado do diabo!!!!

Eu sou absolutamente a favor da normatização, pois só assim teremos produtos melhores.




sera?




ainda temos capacete ruim

vc ja viu os q vem de brinde?

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 10:10 #80 por ezenecon
Sim Juliano, ainda temos capacetes MUITO ruíns sim, concordo com vc.

Mas já estão começando a melhorar!!!!! O capacete que veio de brinde na minha moto, era inusável. A viseira era mais fina que uma garrafa pet, mal encaixada, balançava à apenas 40 km/h. Só useui ele para tirar a moto da CC, e para não tomar multa.

No mes passado, fui com um colega tirar a moto dela da CC e pude analizar o capacete dado com brinde. Já era muuuiiittttooo melhor. A viseira já era de uma boa aspessura e era melhor fixada.

Isso já foi resultado de uma mudança na certificação dos capacetes que agora analizam também a resistência das vizeiras.

Continuo afirmando que não devemos lutar contra a normatização, mas sim pela sua melhora, principalmente quanto à classificação por segurança oferecida, nos moldes dos americanos e europeus!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 14:51 #81 por Paulo Filipin
A normatização é boa, mas não deveria restringir o uso de capacete importado legalmente (via viagem como foi dito, ou via e-commerce, como pode acontecer também)
Quem compra produto falsificado SABE que está comprando um. Seria ingenuidade achar que são enganados. Seja os citados nike, ipod ou um capacete simulando um de marca.
Assim, quando a legislação proibe o uso de capacete sem o selo está sim fazendo reserva de mercado.
Uma legislação bem feita teria reconhecido as certificações estrangeiras.

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 05:33 #82 por RogerMecanic
Comprei um capacete Yohe 915 e usei p/ 1 ano e notei que os numeros do selo estão totalmente apagados , o capacete é original e era distribuido pela "Controlflex" para a qual liguei , mandei e-mail e não obtive nehuma resposta .
Portanto não compre Yohe pois um amigo notou o capacete "descascando" o verniz com 3 mêses de uso e também não teve atenção do distribuidor que sói se interessa em vender e não tem suporte de "Pós-Venda" e não atende o consumidor aliás notei que apesar de bonito é um péssimo produto que se for desmontado p/ lavar não monta mais pois é tudo "grudado" com cola de sapateiro , eu conseguí remontar mas depois de tanto trabalho notei o selo do Inmetro em bom estado mas os nºs apagados ...
NÃO COMPRE PRODUTO SEM SUPORTE PÓS-VENDA !
Meu outro capacete é um LS2 e tem 3 anos , está intacto , recomendo.
Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 23:19 #83 por leonardozanella
É obvio que o selo apenas tem interesse comercial e contribui com a indústria de multas, como um EBF pode conter o tal selo? Até metade de uma melancia na cabeça absorve mais impacto do que aquela casca de ovo, vamos acordar, qualquer capacete falsificado imitando um SHOEI ou ARAI será melhor do que um EBF devidamente certificado... Nós consumidores, brasileiros, povo burro, ainda perdemos tempo discutindo uma lei esdrúxula dessas... Nunca vi um capacete pior do que EBF e San Marino, e os dois possuem o selo... VAMOS ACORDAR gente... Essa lei como tantas outras é inconstitucional e ridícula... Se um condutor não enxerga uma lanterna vermelha, seja de lâmpada ou de LED, vai enxergar uma faixinha refletiva no capacete? VAMOS ACORDAR!!!

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 07:10 #84 por marconunes
Prezados

Apenas para esclarecer a questão do capacete não ter mais o selo por qualquer razão (pintura nova, descolamento do selo, etc, etc). Todo capacete aprovado pelo INMETRO, além do selo, traz também a aprovação (certificação) em uma etiqueta em tecido, interna, com a aprovação. Esta etiqueta substitui o selo em qualquer fiscalização.
E mais, se por qualquer outro motivo não houver a etiqueta e o selo, basta imprimir a certificação que existe no site do INMETRO e levar consigo na carteira que também não haverá multa.

Abraços

Marco Nunes
Consultor Jurídico Motonline


CONSULTOR JURÍDICO Motonline

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 07:23 #85 por Uai!
Respondido por Uai! no tópico Cuidado com as fraudes nos capacetes
marconunes,

Sdçs.

Bôa explicação.

Valeu!

Uai!

Pois se é assim..., passe!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 07:03 #86 por Paulo Couto

marconunes escreveu: Prezados

Apenas para esclarecer a questão do capacete não ter mais o selo por qualquer razão (pintura nova, descolamento do selo, etc, etc). Todo capacete aprovado pelo INMETRO, além do selo, traz também a aprovação (certificação) em uma etiqueta em tecido, interna, com a aprovação. Esta etiqueta substitui o selo em qualquer fiscalização.
E mais, se por qualquer outro motivo não houver a etiqueta e o selo, basta imprimir a certificação que existe no site do INMETRO e levar consigo na carteira que também não haverá multa.

Abraços

Marco Nunes
Consultor Jurídico Motonline


Marco, ótima dica para quem tem capacete importado LEGALMENTE e que tem similar vendido no mercado local. Meu Shoei tem certificado aqui: http://www.inmetro.gov.br/prodcert/certificados/detalhe.asp?sigla_certificador=ABRACE++&num_certificado=CE%2DCAP%2D1055%2F07+%28SA0425%2D08%29&produto=shoei&sel_marcaprod=S&sel_modeloprod=S&sel_desproduto=S

Então basta eu imprimir essa tela: http://www.inmetro.gov.br/prodcert/certificados/detalhe_produto.asp?sigla_certificador=ABRACE++&numero_produto=08%2F1972741%2D9&num_certificado=CE%2DCAP%2D1055%2F07+%28SA0425%2D08%29&marca_prod=SHOEI&modelo_prod=Raid2&importado=1

Quero ver se os "puliça" vão reconhecer o certificado como válido, porque duvido que eles serão capazes de verificar lote, data de validade, etc.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 13:01 #87 por Renato696
complicado... temos que andar com um monte de papelada para não tomar multa.... com relação as denuncias feitas no MP, alguma novidade?

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2011 16:39 #88 por leonardozanella
Claro Renato696, a novidade é que está tudo como sempre foi e nada vai mudar... A não ser que para pior...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2011 18:37 #89 por André Garcia
Grandes novidades
Após a matéria "Capacete - Selo do Inmetro - Certificação ou Reserva de Mercado? " o Ministério Público Federal instaurou Inquérito para averiguar as alegações quanto a ilegalidade de Resolução 203/06, blitz como a que aconteceu na Rodovia dos Bandeirantes em 29/05/2011 e apreensão de capacete em aeroportos quando a importação é para uso próprio.

Dia 14/09/2011, dia do meu aniversário, estive no MPF para ver os autos do inquérito, já que sou autor da denúncia.

Eis que o INMETRO em resposta ao Ministério Público Federal afirmou que não é necessário certificar capacete importado para uso próprio.

Segue link da minha matéria: bestriders.com.br/?p=19801 com cópia da resposta.

grande abraço a todosAndré Garcia2011-09-24 09:23:17

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 06:28 #90 por Michelsen
Andre e quem tem o capacete importado e ja foi multado o q fazer ???
Nao é o meu caso. mas muitos de nossos amigos e motociclistas ja foram multados por este motivo.

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos