Surpreso em saber que o Motonline, assim com outros
veículos estavam cobrindo a Blitz.
Não sou contra a certificação do INMETRO, sou contra a
fiscalização como essas, já que como determina a lei deve
acontecer antes do produto ser vendido ao consumidor.
Essa pseudo preocupação dos importadores com o Selo do
INMETRO é pura demagogia, já que não há preocupação com a
segurança para com o faturamento ($$$$).
Os veículos de comunicação estão do lado de quem? do
motociclista ou do importador que patrocina capacetes??
Já que do ponto de vista jurídico a Resolução 203/06 é
uma aberração. Recomendo a leitura do texto que
disponibilizei a toda imprensa:
Quer dizer, então, que se eu ganhar de presente o capacete do Rossi, do Stoner ou do Felipe Massa, não posso usar porque não tem o selinho. Mas posso usar um Chan-cho-lin vendido no Brasil e que custa 30 reais só porque tem o selinho?
Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008
De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!
Quem é mandado parece não poder ter critério de bom senso.
Tem de fazer o que foi ordenado fazer.
É o caso das bltz dos capacetes e o pior e mais lamentável
dos casos : O Bope contra os BOMBEIROS cariocas !
Acho que é mais fácil e lógico destituir os que mandam em
prol da coerência e da dignidade cidadã.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Outro absurdo da incoerência para com o cidadão que paga
e mantém o Estado, são as notas tingidas de tinta rosa
que pode até crimializar um cidadão desatento.
Quer dizer: A policia é incompetente em investigar e
reprimir os ataques aos caixas eletrônicos e quem paga o
pato é o cidadão.
Os Bancos, "folgados e espertos", que ao invés de
contratar muito mais trabalhadores, mas muito mais mesmo;
Abrirem as agencias às 8 hs e fecharem às 18hs, como todo
estabelecimento coerente em atender público, preferem
alocar essas "armadilhas" em estabelecimentos de
terceiros, levando intranquilidade aos usuários destes.
É fácil, muito fácil, transferir a "carga" para o cidadão
comum e garantir o lucro fácil dos exclusivos
privilegiados alocados no Brasil.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Concordo com o André e outros amigos motociclistas!
O cara paga mais de 2mil reais num capacete de fibra de carbono e ele não pode ser utilizado, enquanto que esses lixos vendidos à R$ 50,00, que não servem nem como vaso de planta, só porque tem uma porcaria de selinho podem ser utilizados sem problemas!!!
Faixa reflexiva???? Se o cara não enxerga uma pessoa em cima de uma moto, vai enxergar um adesivo do tamanho de um chiclete colado no capacete???
Isso prá mim é mais perseguição do que qq outra coisa!
Comprar um capacete Arai, Shoei etc. EU acho que também é meio parte do sonho da moto. Tu compra a moto, compra os equipamentos e quer eles daquela forma, do seu jeito.
Qualquer pessoa que entenda um pouco de motociclismo ou assista eventos de automobilismo sabe que a qualidade desses capacetes são superiores em tudo. Até bala, dependendo do calibre eles seguram.
"Outros casos que foram constatados eram daqueles motociclistas que trazem um capacete do exterior. “O capacete pode até ser muito bom, mas está fora das regras para ser utilizado nas ruas e estradas no Brasil e, portanto, o motociclista recebe multa por usar capacete fora da regulamentação”, justificou o tenente Jivago."
Ou seja, falando no popular, o "doutor" pau-mandado está dizendo: um Arai, Shoei, Bell, AGV, Shark, Suomy, Nolan usados por Stoner, Rossi, Pedrosa, Lorenzo, Hayden, Capirossi, não atende às especificações lisarbianas !!!!!
Eita fim de mundo esse onde eu vim nascer.....
Ainda bem que agora já temos GPS e na próxima encarnação eu posso programar melhor a rota e "descer" num lugar melhor !!!!!
Só resta mesmo esta esperança (outra encarnação), porque no tempo que ainda me resta na atual, duvido que isso aqui se torne um lugar pelo menos coerente (nem digo civilizado, porque isso seria utopia....)
André Garcia escreveu: Surpreso em saber que o Motonline, assim com outros
veículos estavam cobrindo a Blitz.
Não sou contra a certificação do INMETRO, sou contra a
fiscalização como essas, já que como determina a lei deve
acontecer antes do produto ser vendido ao consumidor.
Essa pseudo preocupação dos importadores com o Selo do
INMETRO é pura demagogia, já que não há preocupação com a
segurança para com o faturamento ($$$$).
Os veículos de comunicação estão do lado de quem? do
motociclista ou do importador que patrocina capacetes??
Já que do ponto de vista jurídico a Resolução 203/06 é
uma aberração. Recomendo a leitura do texto que
disponibilizei a toda imprensa:
Garcia, não quero ser pseudo profeta ou profeta do apocalipsi, mas não há preocupação com a segurança pelos legisladores. A preocupação é única e exclusiva na obtenção de recursos. Reitero sua questão: Por que a fiscalisação não age na falsificação do selo? Porque é mais rentável multar e bancar a vida abastada dos........
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Estamos vivendo uma época ridicula.
Tantas cabeças pensantes, tantos NBA`s, gente com pós nisso e naquilo, gente com sangue nas veias, gente de brio, vergonha na cara...
E um bando de tecnocratas deitam e rolam sobre todos.
Não há reação. Todos sabem do quanto absurdas são as coisas que estão acontecendo, principalmente por parte do Estado.
E todos calados.
Tá lá, os bombeiros do Rio. Que sempre estão junto às trajédias alheias e agora contando somente com eles mesmos. Era para toda a população carioca estar lá !
Era para todos os motociclistas estarem também como os bombeiro, lutando contra todas as absurdas medidas que caem sobre nós.
Era para os cidadãos estarem às casas dos prefeitos cobrando educação e atendimento digno de saúde...
era... era ... era... era ... erra.. erra povo... Bem tá na hora da novela.
Pão e circo; enquanto houver...
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Acho o que esta acontecendo uma MAFIA via IMETRO, que deve estar macumunado com os importadores de capacetes.
Se o Brasil esta "tao sintonizado" com o que ocorre com o primeiro mundo, porque nao se adota tambem os parametros de seguranca daqueles paises? Ou sera que o "British Standard" sera inferior ao IMETRO? A Europa por exemplo esta a anos luz mais avancada em termos de testes destes equipamentos.
Esta claro que existe um acordo entre importadores e IMETRO, os motociclistas deste pais deveriam se unir e pleitear reciprocidade entre orgaos do primeiro mundo e os nossos; eu me sinto mais seguro com meu ARAI do que com um PELLS com selinho!
Sem contar o roubo dos importadores um SHOEI XR1100 aqui na Inglaterra custa R$866.00 isto que eles fazem ai no Brasil é roubo a mao armada!