Já pilotei R1, Fireblade e ZX10. Dessas, a que achei melhor em termos de tocada em curvas foi a Honda (modelo antigo, não é aquele modelo tipo pitbull), e entrega de potência mais agressiva, o que não me agradou, foi a R1(minha ex). Outro detalhe, eram motos 2008/2009.
Qto à custo de manutenção da BMW, bem eu tinha uma R1 e os preços eram bem maiores que a da minha atual F650GS, além de agora ser apenas de 10 em 10mil. Mas não sei sobre custo da S1000RR.
Qto ao barulho da R1, pra mim ficou parecendo motor batendo pino!!!! rsrsrsrsrs
acabo de me cadastrar no fórum depois de ler esse tópico todo, e fiquei muito interessado nele não tanto pela discussão S 1000RR x ZX10R mas sim pela abordagem do cross-plane em comparação ao flat (ou straight 4).
eu me interesso muito por engenharia, mas não é o curso que estou/estarei cursando por motivos de forças maiores, mas motores me interessam muito, nem tanto preparação e modificação destes, mas concepções. O motor que eu mais acho interessante é o straight 3 que propulsiona as Daytonas 675 e a Agusta F3.
Agora vou evidência um assunto que já tocaram que eu também curto muito (como não) o SBK FIM SuperStock 1000.
Eu gosto do SBK, tento de assistir o SuperBike, mas depois de ver tentativas de previsões de como seria o STK1000 de 2011 eu resolvi analizar como está a situação atual, perto do fim da temporada.
E a ZX10R não está fazendo tão bem como alguns aqui apostaram.
Em termos de virabrequim (motivo pelo qual caí neste tópico):
O modelo que está liderando o STK100 neste momento, igualmente com o SBK é a Ducati 1098 que tem o virabrequim mais simples da competição, até a minha Comet GTR tem um virabrequim que funciona com o mesmo principio.
Está está acompanhada de perto pela BMW S 1000RR com o tal do Cross-Plane, que eu acho que é uma revolução para os motores 4 cilindros.
Depois dessa BMW tem-se outra Ducati, mais uma BMW, Ducati e Ducati.
A ZX10R aparece só em 7º com um modelo que foi dito por alguns aqui anteriormente ser um tanto quanto superior que a BMW, talvez sem tanta eletrônica (leia-se opcinais), mas ainda assim aparece na frente da estreante do cross-plane a R1
Vale salientar que a R1 só vai aparecer lá na 13ª posição com o virabrequim revolucionário que a BMW fez uso posteriormente.
Já na SBK onde a 1098 também tá liderando mas acompanhada de perto pela R1, e um pouco mais afastada a RSV4 que não tinha entrado na conversa até agora.
Mas acabou que a ZX10R venceu a RC2 neste domingo no ciruito de Nurgurgring sob forte chuva, talvez com um pouco de sorte devido a algumas quedas que ocorreram, seguida por uma dobradinha da 1098 em 2º e 3º lugar.
Mas acho que nem vem ao acaso falar tanto assim de SBK, afinal como foi dito essa categoria é quase um MotoGP com as modificações que podem ser feitas.
Eu só falei tudo isso para salientar que esse assunto é muito controverso. Nem sempre a melhor compra que se pode fazer vai ser a vencedora de um mundial, como a RSV4 que venceu o SBK10 e mal apareceu nesse tópico. Já a Agusta F4 que é uma moto também com um desempenho muito elogiado não chega a ter uma representante nesse mundial até então.
Eu tou ligado que escrevi pra caramba, mas se a discussão ainda não tiver terminado eu vou acompanhar.
Sneijder escreveu: Está está acompanhada de perto pela BMW S 1000RR com o tal do Cross-Plane, que eu acho que é uma revolução para os motores 4 cilindros.
Opa tudo bem???, cara pelo que sei a BMW usa 4 cilindros em linha (inline-4) , como a R1, porém não usa virabrequim cross plane e sim ordem de ignição do tipo SCREAMER(virabrequim convencional),a ordem a explosão é sincronizada diferente da explosão BIG BANG(90, 180, 270, 90 graus respectivamante usado na R1.
opa Magnus, Não tenho conhecimento de pilotagem, mas tenho acesso a algumas informações da fábrica e outras como executivo de vendas.Na parte técnica o melhor que tenho a fazer é aprender com vocês.As que eu já andei e posso dar opinião são as BMW K1300R, K1300S, K1300GT, F800GS, G650GS, F800R e R1200GS Abs Rubens
Rubens de Carvalho
BMW Motorrad - Oeste SC
(49)9905-0000
Quanto ao que escreví , claro que não foi referente a você e sim a alguns membros do fórum que não tem noção alguma do que estão falando .
Eu gosto muito da S1000RR como máquina . o que não me agrada nela é a aparência , mas isto é bem pessoal mesmo . aquela frente não sei porque me faz lembrar do humorista Batoré!!!rsrsrsrs . . . . . .
Na minha opinião , a BMW S1000RR e a Kawasaki Ninja ZX10R e a MV Agusta F4 estão no topo da cadeia alimentar . eu optei pela ZX10R por ja estar familiarizado com a marca e por achar o desing dela absurdamente lindo(isto é pessoal) . ja possuí algumas motos da Kawa e com todas elas só tive do que me orgulhar .
Magnus, Não interpretei que a colocação tenha sido pra mim. No comparativo entre a BMW e Kawa as duas andaram próximas, sendo a BMW um pouco mais "arisca" nas retomadas.Quanto ao Design, realmente é algo pessoal, mas BMW tem esta tendência de fugir do comum... minha opinião é que a moto é bem harmônica se vista de lado, mas se tu olhares de frente ela realmente fica estranha ! O posicionamento da BMW sempre foi de ter o máximo de tecnologia em suas motos, visto que a primeira com ABS foi em 1989 (K1).Impressionou inclusive a gente o fato de lançar a sua primeira SuperBike e se colocar entre as melhores (originais é claro) Quanto a competição, a BMW participa de campeonatos, inclusive do Brasileiro com uma categoria a parte. Que se não me engando é "organizada" pelo Alexandre Barros. Mas ainda tem um longo caminho até chegar as equipes da Moto GP... são planos ainda ! Meu estilo é mais as GS, mas como vendo as 1000, preciso estar sempre antenado ao que acontece e e´discutido no grupo. Forte Abraço Rubens
Rubens de Carvalho
BMW Motorrad - Oeste SC
(49)9905-0000
Conheço o mecânico que meche nas BMW do Barros , ele compra peça de mim de vez em quando . eu gosto muito do motor das Kawa , tem uma linearidade maior nas acelerações do meu ponto de vista . realmente a BMW S1000RR vista de lado é bem harmônica , chega a lembrar uma Yamaha R6 , muito por conta do escapamento . gosto muito das K13000R mas não compro porque sem carenagem pra mim não dá e a K1300S tem um desing muito anos 90 na minha opinião . Em tecnologia a BMW foi pioneira , e sempre foi assim desde que começou a produzir motos em 1928 se não me engano com a R21 , era isso?. o bom é que a BMW lança a tecnologia e a concorrência vem atrás , bom pros consumidores...hehehehe......
Puts... eu acho a S1000RR e a ZX-10R muito top. Contudo, entretanto, mas... a mais top que eu achei foi uma Suzuki GSX 750 R com ponteira Leo Vince. Inclusive é meu sonho de consumo, uma GSX-R 750 Preta com Leo Vince nova, hehehe... curtem o ronco da bichinha:
Bom, voltando ao tópico, creio que a difirença seja mais gosto e impressões pessoais de cada um. As duas pertencem a classe das motos "sonho", então depende de cada um. Exemplo: temos a Ferrari, Lamborghini, Porsche, Pagani, Maclaren e todos são bons carros, agora a escolha de qual comprar é pessoal.
"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná
Boa tarde, sou novo no forum mas ja tenho moto faz tempo e tal, comecei com uma XR 200 pra trilha, dai passei pra uma CRF 230, depois comprei uma CBR 1000rr e agora to com uma BMW S1000rr.
Comprei uma BMW S1000rr á 1 mes e nao tem jeito de eu achar qual controle desligo para EMPINAR; voces vao achar burrice isso mas em todas minhas motos eu empinava, tinha uma CBR 1000rr Repsol antes dessa e nao tinha nem ABS na moto e empinava bonito (video mais abaixo), agora preciso da ajuda de voces, nao encontrei em nenhum lugar.
Ouvi dizer que o modo de pilotagem SLICK desliga tudo, procede isso??
Pra isso também que ela tem o tal controle de tração, pra evitar que pessoas despreparadas empinem a moto, de propósito ou por acidente.
Não tenho certeza se o modo slick dela a deixa totalmente liberada, apesar de liberar toda cavalaria dela, mas você leu o manual da moto, sabe como desativá-lo?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Ja pilotei dt 180, prima 50, caloi 26 marchas, skate, rollerblade e digo que a S1000 RR é superbike dos meus sonhos ..
hAHAHhAHAHhA... Brincadeiras a parte galera, desde que vi a S1000RR azul, fiquei apaixonado. Muito linda mesmo! E pra mim, quando a máquina chega nesse nível, pode andar mais ou menos que outra, que mesmo assim, anda muito!
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Eu já pilotei essa moto, é um monstro, isso porque ainda usei o modo Rain, o mais fraquinho dela, e já tem mais potência que muito carro.
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