Mas eu acho que a questão aqui não é preço, é o comparativo entre o que uma marca oferece de melhor em termos de moto. Que as BMWs são mais caras é FATO, e não só a RR, como a GS também é mais cara que suas concorrentes. As explicações vão desde o pós venda e qualidade do material até a ganancia de ganhar muito em cima dos brasileiros.
A questão é, a Honda não tem os outros controles eletronicos por questão comercial ou pq não tem tecnologia??? Pq não lançar 2 versões da CBR então, uma com toda tecnologia e preço de BMW e outra só com ABS e no preço das demais. Eu tenho a impressão que a tecnologia alemã tá na frente, talvez as outras marcas não tenham isso ainda, ou se tem deve custar bem mais do que custa pra BMW.
Hoje, se vc quer uma moto com toda essa tecnologia, ou vc compra a BMW ou não tem outra, esse é o ponto. Não quer pagar mais, não vai ter. Não existe outra opção
Mas é só no Brasil que ela custa esse absurdo, porque aqui ela custa, básica, mais barato que a Fireblade sem ABS.
A verdade é que a S1000RR é o retrato da nova geração de SBKs, tanto que nos campeonatos de Superstock pelo mundo, ela papou tudo porque era a única com quickshifter e controle de tração de serie, e, portanto poderia ser usado em pista também.
É fantástica, mas não acho que vale 15 mil a mais. 15 mil da pra fazer muita coisa.
Ja pilotei ZX10, Fireblade, e fui dono de uma suzuki gsxr.
A BMW deixa todas pra tras, tanto pela forma diferenciada como trata seus clientes, quanto pela qualidade de tudo na moto. É uma moto tranquila de se pilotar pra quem nao tem muita experiencia com esportivas, e basta mudar a configuracao e você tem um monstro violento nas maos que vai te responder do jeito que você pedir.
Ainda fiz o seguro por R$4500,00 no Bradesco.
Se você tem esses 15 mil pra dar, eles valem cada centavo.
Quem quiser saber mais sobre experiencias com essa moto, pode perguntar, que se eu puder ajudar eu respondo.
CROL29940500.1357291667
CROL299 escreveu: Alo pra todos. Sou do RJ e eu tenho
uma preta.
Ja pilotei ZX10, Fireblade, e fui dono de uma suzuki
gsxr.
A BMW deixa todas pra tras, tanto pela forma
diferenciada como trata seus clientes, quanto pela
qualidade de tudo na moto. É uma moto tranquila de se
pilotar pra quem nao tem muita experiencia com
esportivas, e basta mudar a configuracao e você tem um
monstro violento nas maos que vai te responder do jeito
que você pedir.
Ainda fiz o seguro por R$4500,00 no Bradesco.
Se você tem esses 15 mil pra dar, eles valem cada
centavo.
Quem quiser saber mais sobre experiencias com essa
moto, pode perguntar, que se eu puder ajudar eu respondo.
legal hein...e quanto a rigidez do chassis?? ela num deve
ser tão confortavel como uma hayabusa eu suponho...e nem
ter tanto torque, mas viajar com ela é bom? proteje bem
do vento?
arasazul escreveu:
legal hein...e quanto a rigidez do chassis?? ela num deve
ser tão confortavel como uma hayabusa eu suponho...e nem
ter tanto torque, mas viajar com ela é bom? proteje bem
do vento?
abraço!
Eu nunca andei numa hayabusa, mas seria minha moto agora se eu nao tivesse visto a S1000RR.
Se eu nao me engano a busa pesa 220 Kg seca e tem 194 hp, enquanto que a BMW pesa 183 kg seca e tem 193hp. Entao...
Alem disso a BMW tem toda a tecnologia disponivel pra configurar qualquer estilo de pilotagem. Enquanto q a busa é um queixo duro. Acho que poderia ter pelo menos um ABS naquelas 1300 cc.
A S1000RR é uma sport tbike legitima, enquanto que a busa vai pro lado sport touring. Pela minha humilde experiencia, em viagens, a busa tende a ser muito mais confortavel. Mas depende do que você procura para fechar aquilo que chamamos de satisfacao.
Eu ainda estou mais para o lado esportivo, e nas viagens costumo parar a cada maximos 200Km de estrada. E depois que você acostuma com a moto você nao sente mais a diferenca que marca o que é mais confortavel de ca ou de la. O que importa é aproveitar o motor e a estrada.
Apesar de nao conhecer a busa eu achei a BMW muito confiavel, e nao deve perder em nada em termos de estabilidade e conforto.. você domina ela totalmente com poucas horas de pilotagem desde a primeira vez.
Ja rodei mais de 2000 km entre estradas e cidade. Nao rodo muito no RJ pois chama muita atencao. Prefiro as estradas.
Ela tem boa aerodinamica e vc fica bem protegido do vento, mas a bolha dela é curta e exige uma boa encaixada na moto pra ter 100% da eficacia. Mas ja tem bolhas maiores a venda.
É uma moto bem mais cara, mas vale a grana a mais. Vale mesmo.
CROL299 se usar a s1000 sem os controles eletrônicos ela se
pareceria mais com qual das japonesas, pois nessa condição
me parece que resta o motor mais violento, lembrando qual
delas, também no aspectos de fazer curvas, freadas,
retomada, ou ela não se parece em nada com as japonesas? Se
puder me dizer, valeu!
A minha já esta com 3700 Km e na facilidade da condução a CBR 1000 RR é melhor que a R1 e a S 1000 RR é melhor que a CBR. Não vi ainda onde ela perde com relação as Japonesas.
mapfro escreveu: CROL299 se usar a s1000 sem os controles eletrônicos ela se
pareceria mais com qual das japonesas, pois nessa condição
me parece que resta o motor mais violento, lembrando qual
delas, também no aspectos de fazer curvas, freadas,
retomada, ou ela não se parece em nada com as japonesas? Se
puder me dizer, valeu!
Eu nao tenho tanta experiencia assim pra fazer uma comparacao mais precisa.
Mas com todos os controles desligados e no modo slick ela é violenta demais. E com certeza so vale andar assim em pista de circuito.
A R1 tem esse estilo mais violento e indocil. Se for pra comparar diria que é ela.... humildemente...
Agora a BMW tem obrigação de tratar seus clientes muito
bem,de ser atenciosa e de ter diferenciais das outras
marcas,ja que cobra muito bem para isso.se não o fizesse
estaria desrespeitando o cliente 2 vezes,ja que o lucro
que tem com essa moto é tão brutal quanto a própria.
Esta moto nos E.U.A custa o mesmo que uma CBR1000RR,e
aqui no Brasil custa 15 mil a mais.eu tenho uma
importadora,e fazendo minhas contas esta moto chegaria
pra mim aqui em casa por 54 mil reais,utilizando todos os
tramites legais e tudo de maneira lícita....sem mutretas
pois não trabalho desta forma.