Concordo com vc a respeito da categoria principal da SBK . realmente o salão das duas rodas deste ano promete muito , vamos esperar .
A Suzuki pra mim sempre fez as motos que mais caem no gosto dos brasileiros , a Honda temos que esperar pra ver como vai ficar essa nova fireblade , ja de digo de ante mão que eu não compraria pois não gosto de ronco de motor em V , pra mim o ronco do 4 cilindros em linha é primordial pois não compro moto pra ganhar corrida , e sim pra me dar prazer . o tricilíndrico das Triumph também me agradam bastante , fora isso sem chance . Acho bom a Yamaha concertar a cagada que fizeram na R1 , que apesar de ser top nas pistas , este modelo a partir de 2009 com este virabrequim crossplane e esse ronco de Kasinski comet GTR acabaram com a moto no mercado , não é a toa que as 2009 em diante viraram mico e quase não se ve nas ruas enquanto as 2007/2008 supervalorizaram por conta do crecimento de sua procura!!!
Como ja disse , vamos esperar pra ver , pois esta concorrência beneficía a todos nós!!!
Pra mim segurança, performance e conforto(posição de pilotagem) são essenciais... eu me baseio nesses três argumentos na hora de comprar uma bike, já que curto extrair o máximo dela... em segundo plano vem o design e o som do motor que é muito importante também, mas nem tanto pra mim
Tanto é que entre as 1000cc, a s1000rr é uma das mais feias pra mim(com todo respeito aos outros donos), não acho ela bonita...o som dela em baixo RPM também não me agrada, já em alta sim....
, mesmo assim pra mim é disparado a melhor 1000 mesmo custando mais caro..
quanto ao com dos V4 acho que depende muito do motor/fabricante/escape, o som da Desmosedici e Aprilia RSV4 não me agradam também, acho muito 2 tempos pro meu gosto..rsrsrs, nem da R1 crossplane...
mas a Suzuki GSV-R é V4 e tem um som parecido com inline four
e a Honda RC212V do Stoner e do Pedrosa são V4 também e no final da reta elas tem o som mais lindo que já escutei na vida....rsrs(pelo menos pela TV né...) um grunido que lembra a mistura de um F1 com um caça...lindo demais..heheh, se a Fireblade vier com um som destes...já pensou???
É cara , Eu acho que a S1000rr tem uma beleza diferente , assim como a KTM RC8 . gosto da moto , um amigo meu tem uma tricolor com ponteira Akrapovic e ta com um ronco lindo .
Nunca gostei de motos italianas , nem dos motores nem do desing , pra mim a única que acho bonita delas é a DUCATI 1098s , mas não teria uma nunca .
Agora esta CBR nova eu quero ver . eu gostava do ronco ignorante das Vmax....hehehehe.......mas naquela moto , numa bike não combina . como falei , é questão de gosto mesmo .
As Honda Interceptor que tem la fora são V4 também . vou caçar no youtube alguma com escape esportivo pra ouvir...rsrs......
Só sei que o ronco da minha ZX10R com o Akrapovic dual carbon/Ti ta com um ronco lindo(e com 203cv medidos no dyno)...rsrs....pra mim ja ta baum assim....heheheh
o negócio é esperar mesmo chegarem as novidades pra depois julgar .
Essa informação ja é antiga e o problema ja foi resolvido . era as molas das válvulas que em altas rotações faziam as mesmas flutuarem . o problema ja foi resolvido e tudo voltou ao normal .
Ponto pra Kawasaki que mostrou respeito pelo cliente , admitiu a falha , comprou de volta as motos vendidas , suspendeu as vendas e retomou agora depois do problema ter sido sanado .
Magnusholden escreveu: Concordo com vc a respeito da categoria principal da SBK .
realmente o salão das duas rodas deste ano promete muito ,
vamos esperar . A Suzuki pra mim sempre fez as motos que
mais caem no gosto dos brasileiros , a Honda temos que
esperar pra ver como vai ficar essa nova fireblade , ja de
digo de ante mão que eu não compraria pois não gosto de
ronco de motor em V , pra mim o ronco do 4 cilindros em
linha é primordial pois não compro moto pra ganhar corrida ,
e sim pra me dar prazer . o tricilíndrico das Triumph também
me agradam bastante , fora isso sem chance . Acho bom a
Yamaha concertar a cagada que fizeram na R1 , que apesar de
ser top nas pistas , este modelo a partir de 2009 com este
virabrequim crossplane e esse ronco de Kasinski comet GTR
acabaram com a moto no mercado , não é a toa que as 2009 em
diante viraram mico e quase não se ve nas ruas enquanto as
2007/2008 supervalorizaram por conta do crecimento de sua
procura!!!Como ja disse , vamos esperar pra ver , pois esta
concorrência beneficía a todos nós!!!Grande abraço
O som da R1 é otimo e foi um efeito colateral do objetivo do
novo virabrequim. Inclusive muitas pessoas gostam do som da
R1, justamente porque ele soa como um V4 ao contrário do
tradicional screamer.
Quanto ao debate zx-10 vs. s1000rr. Qualquer pessoa que diga
que a zx-10 é melhor que a bmw está indo ao contrário de
TODAS as avaliações de jornalistas e pilotos. Verdade seja
dita a bmw surpreendeu todos na industria e merece todos os
elogios.
Eu pagaria R$75k por uma? Não, mas se alguém perguntar qual
é a atual oitava maravilha da engenharia acessível no
mercado brasileiro...
A aprilia tem representante no brasil? RSV4. :<
Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick
O famoso teste na espanha foi feito com a uma ZX10R ano 2010 . a 2011 é outra moto . vamos eperar pra ver . Em comparação com a 2010 a BMW é indiscutívelmente superior sem dúvidas .
O som da R1 é ótimo pra vc , opinião pessoal sua . opiniões pessoais devem ser respeitadas . bom saber que alguém gosta , pois não é o que eu tenho visto , tanto que a moto virou ''mico'' . vendeu pouco e quem comprou não consegue vender . bom eu não gostei nem um pouco , todo mundo que eu converso sem excessão compartilha da mesma opinião que eu . e olha que não é pouca gente , pois eu trabalho com isso e converso com pessoas do ramo todos os dias .
gostaria de direcionar essa pergunta aos donos de uma bmw s1000rr, mas todos aqueles que souberem, por favor se manifestem!
quais os custos de manutenção de uma máquina como essa, considerando 8000~10000km rodados por ano? Revisões (a cada quantos km rodados), pneus, óleo e filtro...tudo que acharem válido informar.
A manutencao de uma BMW é cara. Melhor nem pensar nisso.
Nao lembro bem quanto foi a revisao dos 1000km mas foi
acima de 600K pra trocar oleo e algumas outras coisas.
A proxima vai ser 10000Km e ainda falta um pouco.
Permita-me discordar sobre valores de manutanção da BMW. Eu tenho uma R1200GS e cada revisão custa cerca de R$650 conforme o amigo falou acima, porém a revisão é de 10 em 10mil km. Tenho um amigo que comprou uma V-strom 650 na mesma epoca que eu e ele faz revisão de 3 em 3 mil e paga cerca de R$300 por revisão. Pode fazer as contas que você ve que eu to gastando menos do que ele. Isso sem falar no atendimento que é infinitamente melhor na BMW do que em qualquer outra concessionaria.
Ja tive uma Buell também, e as revisões eram de 8 em 8 mil km, com o custo bem parecido da BMW.
Quanto a peças, se você comprar na BMW é caro, como em qualquer concessionaria autorizada, mas se você se programar pode comprar pela internet itens como filtro de ar, pastilhas de freio, etc e acaba gastando pouco.
A frente da BMW S1000RR deixou a desejar em comparação ao resto do conjunto na minha modesta opinião.Imaginem se todos tivessem os mesmos gostos,os mesmos estilos e as mesmas motos.Que mundo monotono viveriamos
Olá a todos,
Aproveitando de sua boa vontade. Estou querendo comprar uma S1000RR, mas ainda estou indeciso entre ela e outras superesportivas 1000cc. Aproveitando que vc tem experiência na pilotagem de outras 1000cc superesportivas como vc classificaria a entrega de potência da S1000RR em relação às outras mil superesportivas pilotadas por você.