RobLeo escreveu: Caraca Piccoli, odiei sua sinceridade...!!!
A "ninjinha" deve vir para o Brasil e o melhor é que a Kawa tá querendo assumir as operações no Brasil e não simplesmente importar!!! Se for fato consumado...?
Amigo Misfit, Varadero 125cc é o bicho...! Como sou Suzukeiro (por enquanto...
) preferiria uma V-Strom 125cc (que não existe na Europa. Imagine opr aqui...
)
caro amigo, venho atraves desta, imformar que as motos que vc viu em MINIATURAS das grandes esportivas e incluzive da v-strom, seram lamçadas mas naõ no mercado brasileiro e sim europeu. isso porque na europa quando se tira a primeira habilitação é restrito pilotar motos de potencia superior a 125cc, por um determinado periodo que para eles se referi a pouca habilidade na pilotagem, para nos no brasil, esta referi-se a permissao por 1 ano, por essa razam as marcas tivestiram essa ideia de lançamentos. apos perceberem o mercado que estavam perdendo, ja que, como o poder economico dos europeus é alto,e ao se tornarem habilitados poderiam adquirir motos de altas cilindradas e não podiam! entendeu.
se nao entendeu me desculpe.
faça uma pesquisa no google e vc encontrara tudo o que eu disse, mas com mais clareza.
Evoluir é preciso. Necessário neste mercado (novo) aonde diversas montadoras estão disputando fatias do mercado.
O que mais tenho lido na imprensa é que aumenta o número de vendas, de novos motociclistas, que fogem dos engarrafamentos e ônibus lotado.
Por outro lado, se as suzuki já são de difícil revenda, o que dirá no dia que ficarem obsoletas, ao lançarem modelos novos.
Queria ter uma bola de cristal para saber o dia que irão, realmente, lançar um modelo novo, seja 150 ou 250 cc, para 3 meses antes botar minha moto para vender.
Mas, acho que vou ficar com ela para sempre, pois primeiro amor não se esquece.
Hoje em dia até honda tá dificil de vender, o povo só compra financiado, e tá sobrando moto usada,quem tiver $$$$$ compra abaixo da tabela qualquer moto, muita gente tá precisando vender urgente e não tem comprador com dinheiro vivo na mão.
sobre a galera da europa, la a partir de 14 anos vc pode andar de moto, mas moto penena tipo 50cc, por isso existem as racing 50cc, tipo derby, aprilia, etc... com 16 anos vc pode ter uma 125, por isso q na europa exsitem todos os modelos das motos grandes em versão 125, existe mercado, custa 3mil euros, e depois dos 18 vc pode ter qualquer cilindrada se nao me engano...
Suzuki é de difícil revenda? Quem disse isso deve trabalhar numa revenda Honda, não é? Ou o cara é picareta de motos e só tem CG de motoboy na loja para vender.
As concessionárias Honda tem o dom de esculachar com tudo que não seja moto da Honda. Se você chegar lá com uma YBR, com uma Yes, com uma XTZ, com uma Intruder, eles sempre dirão que são de difícil revenda.
Eu ouvi de uma vendedora da Honda essa pérola: "Ninguém quer Suzuki". Com que autoridade ela diz isso? Com a autoridade de quem só sabe vender FAN e Titan KS, motos que se vendem sozinhas? Até um canário que tenho aqui em casa seria capaz de vender uma CG zero Km.
Hoje tudo está dificil de vender, pela facilidade de financiamento e pelo amor que os brasileiros têm por um carnê, só vende fácil veículo zero Km, o resto demora ou encalha, até mesmo moto Honda.
Acompanho anúncios de lojas aqui do RS e vejo até CG bem inteirinha encalhada há meses, porque ninguém se interessa por CG usada, todos querem zero Km.
Agora é minha vez de dizer: "Ninguém quer Honda."
Pessoal, querem coisa melhor em termos de moto pequena usada que uma Honda Strada inteira? Essa moto é um espetáculo em custo/benefício.
Pois é, tem várias anunciadas aqui no Sul, tudo encalhado. Acho que a rapaziada está preferindo levar Titan 150 ou CG Sport zerinhas para casa (mas com um carnê Bíblia fazendo parte do pacote).
O mercado de motos está bem estranho na minha opinião.
Você tem motos tecnologicamente modernas por 30 mil reais (Bandit e Hornet) contra umas carenadas 1000cc usadas de 10 anos atrás por 25 mil...
Temos o mesmo problema em motos pequenas: qualquer 150cc zero tá aí fácil de comprar, e indivíduos com motos usadas pedindo preços parecidos com o de moto zero km.
Por mais que eu goste de mecânica e de motos, prefiro uma zero menor do que uma usada maior, ao contrário do que o tio Tite fala. Cada um aqui sabe o desespero que é parar na estrada com a moto pifada.