Máquina Mortífera

13 Nov 2007 17:01 #31 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Máquina Mortífera
cara e não rola de vc pegar e dar a sua moto de entrada em uma outra moto????

ou paga os 75 e seja feliz

eu iria com essas 2 opções...

( ) pagar os 75 pilas
( ) dar de entrada em uma outra moto em alguma revendedora poraí...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 17:05 #32 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Máquina Mortífera
Ninguém pega essa moto como entrada aqui em Brasília. Tentei Honda, Yamaha, até a própria Suzuki.

O jeito é morrer nos R$ 75 mesmo. Ou as outras opções de antes, tais como o fogo...

Eu to com uma raiva danada disso tudo. Dificilmente fico com essa moto... dá desgosto só de olhar pra ela. Não passa uma semana sem me irritar.

Dependendo do negócio, troco na NEO logo e pronto. Não sou fã de Scooters, mas do jeito que tá topo qualquer parada para me ver livre dessa .

Uma outra opção é, como a moto não tem débitos, dar baixa e desmontar para vender "fatiada".

[]sjabsb39399,8196180556

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 17:58 #33 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Máquina Mortífera
capaz que poraí não tem aqueles "picaretas" que fazem qualquer negócio????

na minha cidade tá cheio disso...

tem vezes que os caras chegam a trocar uma moto por outra só para poder mostrar que tem rotatividade na empresa...

tipo, se ficar lá uma CG 2002 verde parada muuuuito tempo eles dão um jeito de trocar ela por outra moto sem ganhar nada só para os clientes imaginarem que aquela já foi vendida!!!! e eles não mantém o preços tão baixos assim na loja...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 18:07 #34 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Máquina Mortífera
Infelizmente, não. Ainda mais a Yes, só pegam em consignação.

E já deixei 204120841084 anos em uma loja dessas e mal olhavam pra moto. O pessoal tem medo de Suzuki por conta da manutenção, que tem fama de ser cara. (e eu dou toda a razão)

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 19:55 #35 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Máquina Mortífera

jabsb escreveu: Bem, fui ao procon hoje. É perda de tempo, que nem o Manta falou.

Eles alegaram que a vibração é culpa do guidão que troquei (!). Só que, as 2 primeiras reclamações foram feitas antes da troca. Tenho as OS e a nota da troca do guidão.

E meu advogado disse que não compensa, pois tudo agora vai ser culpa do guidão. Mesmo que eu tenha como provar, vai se arrastar por um bom tempo. Melhor pagar R$ 75 em uma oficina independente e arrumar de uma vez por todas.

Tenho 3 opções:

1) R$ 75 numa oficina independente (mão de obra) para arrumar essa


2) Trocar em uma Neo 2005 com 1600km rodados + volta em dinheiro
3) Jogar no lago (dá vontade)
4) Queimar (boa!)
5) Tentar vender de novo. Estava pedindo R$ 4,5k e nada. Se for pra vender acho que vou ter que ir para SP. Sem contar que pra vender vou ter que morrer nos R$ 75, pois não vou vender uma moto pronta pra cair.

A propósito, eu nunca mais compro Suzuki. Monte de safados. Primeiro era normal, depois "fizeram o possível". E depois que viram o guidão, aproveitaram a deixa!

Sem contar que o funcionário da autorizada disse ao cara do Procon que estava fazendo um favor em trocar os parafusos que cairam... hahahaha.

É meus amigos. Por experiência lhes digo... Honda é legal, Yamaha talvez. Mas Suzuki nunca mais.

Em pensar que comprei a moto 0km para ter garantia e segurança... além de só passar raiva, quase tomei um tombão. Se não tivesse visto esses parafusos a tempo, poderia estar na UTI agora.

[]s


João, tenho algumas perguntas:
1)O guidão foi trocado pela própria concessionária e com nota fiscal?
2)O guidão vai interferir no aperto das porcas que fixam a coroa????
3) O pessoal do Procon está do lado do lojista?
4) Que advogado é esse que já começou dizendo que o caso tá perdido?
Procura outro advogado, que te oriente melhor e busque seus direitos.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 20:10 #36 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Máquina Mortífera
1) Não foi na autorizada, mas tem nota sim. Duas OS são anteriores a troca do guidão.
2) Não. Mas desde quando isso importa para a justiça? Você acha que eles entendem de moto?
3) Sim.

Postei em outro fórum, mas vou repetir aqui. É exatamente o que penso sobre essa situação toda:

Eu paguei mais caro (0km) para ter garantia. A garantia não existe. Essa moto foi o maior exemplo do BARATO QUE SAI CARO! Paguei R$ 5.790 a vista, com emplacamento incluso, e achei que tinha feito o negócio do século... eu sou bobo.

Agora eu vou pagar por fora para deixar a moto do jeito que ela deveria ser. E ainda perder uma nota pra vender. Ou uma nota pra advogado.

Conclusão? Deixei de comprar HONDA ou YAMAHA por R$ 1.000 e vou gastar os R$ 1.000 para ter a moto direita. Fora a dor de cabeça. Antes de optar pela Yes, por pouco não fechei na XTZ. Dá vontade de botar fogo na Yes quando penso nisso.

Só o que gastei de álcool para levar a moto pra autorizada já deu uma baba. Moro a uns 25km (só ida) da autorizada, e levo ela sempre de pick-up, pois não tenho carona. Ou seja...

Eu não consigo andar nessa moto! Ela vai pra autorizada TODA HORA. Conseguiu barrar qualquer carro velho que já tive, e olha que tive Fusca 1972! E quando ela tá aqui em casa, além da vibração absurda (descrita como "NORMAL" pela autorizada), eu não confio nela, pois sinto que pode quebrar a qualquer momento. Fora a estabilidade tipo "vaca louca". Com garupa empina a toa, fora que a vibração vira um tsunami. E pelo visto, meu receio não era sem fundamento, pois os parafusos estavam se suicidando. Quem ia acabar sendo suicidado era o otário em cima dela, que resolveu comprar Suzuki.

Tive que comprar uma CG usada para poder ANDAR DE MOTO, pois toda hora essa porcaria ia pra autorizada. E a CG usada, que peguei com 96.000km, não dá problema ALGUM!

Quer saber? Se eu conseguir acertar minhas contas, não vou vender nem mandar arrumar. Vou usar essa moto até ela explodir e vender o que sobrar pro ferro-velho. Afinal, paguei R$ 5.800 em agosto. Não consegui vender nem por R$ 4 mil. E ainda pagar para arrumar? Chega de perder dinheiro. Depois de 2 semanas essa moto deixou de ser prazer e virou pura decepção. Não pode ficar assim, trabalhei (e trabalho) muito para comprá-la. Acabou o prazer, virou uma penitência na qual eu, com tanta coisa pra resolver na minha vida, agora tenho que ficar atrás dos "meus direitos" e pagando, pagando, pagando... por uma moto que comprei NOVA e A VISTA. Não é o meu conceito de "prazer", "liberdade sobre duas rodas", ou qualquer coisa envolvendo o prazer de ter uma moto.

Vai ser meu curso de mecânica... vou desmontar, montar de novo, jogar pra cima, derrubar no chão. Bah, qualquer coisa. Não presta mesmo...

Outra opção que tenho é a troca por uma NEO 2005, com 1600km rodados, e uma volta em $ (eu recebo a volta). Pelo menos fico com um troquinho e uma moto YAMAHA, não essa porcaria que não tem assistência técnica e não passa pra frente nem a preço de CG usada de motoboy. Daí vou tomar uma cerveja bem cara, num bar malvadão que tem aqui em Brasília, para comemorar a única alegria dessa história toda... me livrar dessa verdadeira máquina mortífera!

[]s

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 20:31 #37 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Máquina Mortífera
É realmente ultrajante. Meus pêsames pela sua situação, mas acho mais sensato parar e pensar no custo benefício de entrar na justiça. Como eu disse, você deveria procurar um outro advogado, pois o seu não te orientou bem, quis é ficar livre do caso.
Pelo que você está falando, o teu caso cabe Danos morais, Danos materiais e ressarcimento pelo não cumprimento da garantia. você tem muitas provas, como as ordens de serviço e as fotos tiradas dos problemas. Exija perícia técnica, ameace chamar a imprensa (lojistas se borram com isso). Soca a pera caramba.
Abraços

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 21:25 #38 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Máquina Mortífera
E se eu perder?

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 21:37 #39 por BSM
Respondido por BSM no tópico Máquina Mortífera
Poe uma bomba na moto, e deixa ela na concessionária!

Acho que eu não teria essa paciência toda, já estaria maluco!!!

Cara.... desejo que tudo dê certo e você se livre desse problema, seja com a Neo, com a justiça, ou como for!

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 21:39 #40 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Máquina Mortífera

Poe uma bomba na moto, e deixa ela na concessionária!

Acho que eu não teria essa paciência toda, já estaria maluco!!!

Cara.... desejo que tudo dê certo e você se livre desse problema, seja com a Neo, com a justiça, ou como for!


Nem eu cara. Tenho tanta coisa pra resolver que comprar essa briga é análogo a escalar o Everest de cuecas.

Se eu ficar com essa moto, ela vai virar o cabritão. Mal vou trocar óleo. E se conseguir passar pra frente... AMÉM!

[]s

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 22:51 #41 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Máquina Mortífera
kra bota essa moto no pau sem troca de óleo nem nada e depois pica ela e vende por pedaço, tu vai ganhar uma boa grana vendendo que nem o jack estripador "por partes" é cara a manutenção não é verdade?? então senta o sarrafo e depois vende os pedaços que sobrarem...Ou então depena ela e bota pra correr nesse arranca~dao que tem por ai...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2007 07:44 #42 por jorge alves
Respondido por jorge alves no tópico Máquina Mortífera
Uma vez aconteceu algo semelhante com um cara que tinha um Vectra desse mais novos, o carro só dava problema e nada de solucionar. O que o sujeito fez: colou adesivos, bandeiras e tudo mais no carro, distribuiu panfletos na frente da concessionaria, (nao comprem esse carro, é uma bomba, me perguntem porque,) chamou carro de som e estacionava todo santo dia na frente da concessionária, não demorou muito trocaram o carro do cara

CG Titan

Santa Cruz do Sul - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2007 07:50 #43 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Máquina Mortífera
Isso foi em São Luís do Maranhão, se não me engano.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2007 10:43 #44 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Máquina Mortífera
Hoje fui a autorizada pegar a moto.

Eles estavam irritados porque fui ao PROCON, e finalmente me deram uma explicação para o que estava acontecendo. Também expus meu ponto de vista, e acertamos as coisas.

A moto foi muito mal montada. Deixaram de colocar uma chapinha próxima ao para-lama dianteiro. A falta dele causa a vibração.

Além disso, a lanterna traseira tá com um vão imenso! (fotos abaixo). Além dos vários parafusos frouxos, entre eles o da coroa...

A Moto Show (onde levei) recomendou que fosse até a Smaff (onde comprei) e pedisse para montar novamente, pois essas peças vem com a moto e para encomendar demora muito. Inclusive se prontificaram a conferir o serviço deles depois. Também me recomendaram tirar o guidão de CG, coisa que já fiz. Estava enforcando os cabos.

Agora estou aliviado, pois finalmente tenho uma solução. Espero que após resolver esses problemas de montagem a moto fique boa como deveria ser desde o início!

[]s!



jabsb39400,5314583333

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2007 11:01 #45 por BSM
Respondido por BSM no tópico Máquina Mortífera
Realmente falta a chapinha! Tomara que a colocação dela seja a solução.

E a minha tem um vão, mas não cabe meu dedo.... nunca reclamei porque achei que fosse uma solução para não queimar a lâmpada da lanterna. O correto é a lanterna ficar colada na rabeta? Se for me avisa que vou reclamar na revisão...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos