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mantabodyboarde escreveu: Lembrando que é 30 dias, mas não zeram quando sai da assistencia nao, no caso de reincidencia do mesmo defeito, o prazo é acumulativo, ou seja, se ficou 20 dias da primeira vez, na segunda só tem 10 dias
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pjunior escreveu: Só não concordo em uma coisa "A Yes é uma moto que poderia ser sensacional, se tivessem o minimo de competência pra... apertar os parafusos?"
A moto não tem culpa dos incompetentes que a montaram pode ser que se vc tivesse pego a moto do lado desta que vc pegou não teria nenhum dos problemas que vc já citou no fórum pois quem a montou poderia ter sido mais cauteloso.
pjunior escreveu: Vc ainda esta dentro do prazo para a desistência dela? Se estiver não perca tempo e devolva logo. Vá em outra autorizada e pegue outra yes ou outra que lhe agrade.
pjunior escreveu: []'s e boa sorte.
Exterminador escreveu: João,
Esse problema foi com a sua YES 2008???
Qual a concessionária daqui de Brasília vc comprou???
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Junior escreveu: O prazo de 30 dias é para reparos no produto. Se a empresa fizer o reparo em menos de 30 dias, o prazo está esgotado.
Aí, pode o consumidor optar entre receber de volta o dinheiro gasto para a compra do produto ou a substituição dele por outro de mesma qualidade (não entendam qualidade como mesmos defeitos, mas como por um modelo compatível).
Todo o dinheiro deve ser corrigido monetariamente, inclusive deve ser cobrado o valor dispendido para emplacamento (não tributos, apenas alguns valores de aquisição da placa e taxas de despachante, bem como TAC´s e outras despesas decorrentes da negociação).
Ocorre que a empresa normalmente não cumpre com isso. Então somos obrigados a entrar com processos e aguardar a morosidade do judiciário.
Se eu fosse o João, já teria entrado com esse processo, há tempos!!! Não estaria esperando aparecerem mais defeitos na moto...
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mantabodyboarde escreveu: Se o defeito ainda persiste não zera o prazo não, pois ele não foi corrigido.
No caso que vc citou, persistindo o defeito, só pode optar pelas outras opções caso a soma do período em assistencia seja superior a 30 dias.
Se, por exemplo, seu celular não funciona o botao do volume, voce leva em garantia e passa 20 dias lá, quando te entregam o problema persiste, voce deixa lá outra vez, mas dessa vez eles tem 10 dias ate reparar ou te apresentar outras opções, entendeu?
O exemplo de celular é real, aconteceu com o meu...
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