Máquina Mortífera

11 Nov 2007 21:17 #1 por jabsb
Máquina Mortífera foi criado por jabsb




@!$*$!@(*%&¨(! !!!!!!!!!!


Bem, se eu fui premiado, foi um PRÊMIO E TANTO! Quaaanta sorte!

Sério, eu via o pessoal sacaneando moto chinesa e ficava achando que era exagero. Afinal, cair parafuso de lanterna, pisca... tudo bem, claro que não é aceitável, mas você não vai cair da moto por conta disso...

Mas no meu caso, ah vai.

Só para constar, um caiu. Os outros 3 (inclusive esse que tirei a foto) estavam frouxos, quase caindo. Percebi pois o "ferrinho" estava junto ao dente, e a corrente estava próxima de pegar nele. As fotos foram tiradas depois que apertei os outros e botei este no lugar que deveria estar.

Estou mandando um e-mail para Suzuki para comunicá-los que amanhã deixo a moto na autorizada, e quero que ela seja inteiramente desmontada e montada novamente, e que confiram absolutamente tudo.

E peço desculpas a todos que ofereci a moto (estava vendendo), pois não sabia desse pequeno "detalhe". Poderia matar alguém nessa brincadeira. Afinal, a moto é nova e está na garantia. Realmente não sabia que podia ter algo tão sério acontecendo em um produto "0km".

[]s..

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 07:30 #2 por BSM
Respondido por BSM no tópico Máquina Mortífera
Cabuloso!!!!

Nessas situações fica claro o descaso de algumas concessionárias.

Se a Suzuki não ficar esperta, simplesmente vai perder um grande mercado que ainda nem conquistou... Tem ótimos produtos, mas péssimos representantes.

Jabsb, o problema não é a Suzuki, nem o produto chinês, e sim a concessionária, que pelo que vejo até hoje só te deu dor de cabeça...

Manda uma bomba de presente natalino para eles...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 07:50 #3 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico Máquina Mortífera
Desculpa amigo BSM... o problema é com a Suzuki sim!!!

Afinal, é dela a responsabilidade, dever (e direito) de escolher através de quem e como irá ser representada...

Chega de passividade pessoal, vamos acordar, estamos sendo lesados de maneira absurda e culpando apenas uma das partes... eles tem responsabilidade solidária, o problema é da concessionária? então é da Suzuki, pois a concessionária também é "consumidora" em certo momento...

Que tal deixarmos de ser passionais? Quero uma boa moto, a marca pra mim não importa mais!!!

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 07:54 #4 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Máquina Mortífera
Olá,

Isso não aconteceu só com vc, na minha andei um fds so com uma porca prendendo o paralama traseiro pq as outras resolveram ir embora.

Quando fui na autorizada com a moto ainda em garantia quiseram me cobrar, vendedor lógico.

Fui até a oficina onde um dos mecânicos colocou as porcas que estavam faltando e disse para eu ir embora e que o vendedor fez era palhaçada.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 08:49 #5 por BSM
Respondido por BSM no tópico Máquina Mortífera

mndbm escreveu: Desculpa amigo BSM... o problema é com a Suzuki sim!!!

Afinal, é dela a responsabilidade, dever (e direito) de escolher através de quem e como irá ser representada...

Chega de passividade pessoal, vamos acordar, estamos sendo lesados de maneira absurda e culpando apenas uma das partes... eles tem responsabilidade solidária, o problema é da concessionária? então é da Suzuki, pois a concessionária também é "consumidora" em certo momento...

Que tal deixarmos de ser passionais? Quero uma boa moto, a marca pra mim não importa mais!!!


Não considerei sendo culpa da Suzuki porque em todas as vezes que users postaram falando que mandaram email para a suzuki, a concessionária teve que resolver o problema...

Acho sim que a Suzuki poderia escolher melhor seus representantes... Mas montar uma moto corretamente é o mínimo que a concessionária tem que saber!

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 08:51 #6 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Máquina Mortífera
Pois não é que hoje quando deixei a moto na autorizada o cara me disse:

"Olha, o valor está em 0,00 porque a peça ainda não chegou"

Eu simplesmente balancei a cabeça. Se ele me cobrar, eu vou pagar. E depois entrar com ação pedindo tudo que puder. Vou tirar o que puder desse troço, pois sinceramente, não consigo entender como uma moto 0km me dá muito mais problema que uma comprada com 96.000km (CG).

Isso sem contar que ele ainda "vai ter que pedir a peça"... uma porca! Tem que vir da China a porca? Deve ser pra manter a qualidade! -- Eu pedi que montassem a moto toda de novo, não sei se ele entendeu. Mas, ele pediu tempo pra peça chegar. Eu disse a ele que o tempo é todo dele. Eu não tenho pressa, só quero a moto 100%.

Sinceramente, êta desgosto. A Yes é uma moto que poderia ser sensacional, se tivessem o minimo de competência pra... apertar os parafusos?

[]s

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 09:21 #7 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Máquina Mortífera
Caramba, e por essas e outras que eu fico com algum receio das autorizadas, parece que eles têm pressa pra tudo e fazem o serviço porco devido a pressa...

A suzuki tá vendendo mais, precisando montar mais motos com mais pressa ainda, por isso os casos de descontentamento estão aumentando!

A soma da pressa com uma mão de obra não tão qualificada assim só pode resultar em casos desse tipo. Eu futuramente comprarei uma moto maior, será que vai ser suzuki? fico na dúvida, tenho um pouco de medo, inclusive nem estou mais recomendando a suzuki pra meus colegas, pq se algum deles comprar uma dessa marca e vier "premiada" também, eu vou me sentir muito mal... (por ter indicado, apesar de casos assim não serem exclusividade da suzuki)


OBS: daqui do trabalho não dá pra ver as fotos , em casa eu vejo, porém acredito que eu sei quais são os parafusos!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 09:28 #8 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Máquina Mortífera

jabsb escreveu: Pois não é que hoje quando deixei a moto na autorizada o cara me disse:

"Olha, o valor está em 0,00 porque a peça ainda não chegou"

Eu simplesmente balancei a cabeça. Se ele me cobrar, eu vou pagar. E depois entrar com ação pedindo tudo que puder. Vou tirar o que puder desse troço, pois sinceramente, não consigo entender como uma moto 0km me dá muito mais problema que uma comprada com 96.000km (CG).

Isso sem contar que ele ainda "vai ter que pedir a peça"... uma porca! Tem que vir da China a porca? Deve ser pra manter a qualidade!

-- Eu pedi que montassem a moto toda de novo, não sei se ele entendeu. Mas, ele pediu tempo pra peça chegar. Eu disse a ele que o tempo é todo dele. Eu não tenho pressa, só quero a moto 100%.

Sinceramente, êta desgosto. A Yes é uma moto que poderia ser sensacional, se tivessem o minimo de competência pra... apertar os parafusos?

[]s


Olá,

Concordo com vc em toda sua reclamação e faria a mesma coisa contra eles.

O cavalete central da minha moto veio torto, levou 25 dias para chegar. A sorte é que aonde eu paro não precisa va dele.

Só não concordo em uma coisa "A Yes é uma moto que poderia ser sensacional, se tivessem o minimo de competência pra... apertar os parafusos?"
A moto não tem culpa dos incompetentes que a montaram pode ser que se vc tivesse pego a moto do lado desta que vc pegou não teria nenhum dos problemas que vc já citou no fórum pois quem a montou poderia ter sido mais cauteloso.

Vc ainda esta dentro do prazo para a desistência dela? Se estiver não perca tempo e devolva logo. Vá em outra autorizada e pegue outra yes ou outra que lhe agrade.

[]'s e boa sorte.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 09:37 #9 por thiagods
Respondido por thiagods no tópico Máquina Mortífera
João, na boa cara!
Desiste desta moto que você pegou. Da sua e não da Yes...
Entra no PROCON, vai no Juizado Especial Civel ou se nada adiantar entra na justiça. Mas não fique com um produto novo em estado de velho não cara.
Mete o ferro nesta concessionária aí! Você pagou para ter uma moto zero km em perfeito funcionamento. E a moto vem toda ferrada? Com shimmy, parafuso soltando e outros vários problemas? Isto é absurdo.
Faz passeata, greve de fome mas não aceite isto não!

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 10:12 #10 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Máquina Mortífera
Não precisa disso tudo.
O código de defesa do consumidor diz o prolblema deve ser solucionado em trinta dias ou você tem direito a um novo produto ou seu dinheiro de volta. Reclame e exija seus direitos.Marctel39398,508912037

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 11:14 #11 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico Máquina Mortífera

Marctel escreveu: Não precisa disso tudo.
O código de defesa do consumidor diz o prolblema deve ser solucionado em trinta dias ou você tem direito a um novo produto ou seu dinheiro de volta. Reclame e exija seus direitos.


Marctel,
Onde tá isso? procurei e não achei nada disso...
Até a desistência de compra é meio burocrática (tem de ser expressa em 7 dias, quando a venda não for realizada no estabelecimento do fornecedor , quer dizer... só pode se arrepender da compra quando o vendedor vêm até você... do contrário, subentende-se que você não foi "induzido" à compra, portando, nada de arrependimento!

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 12:04 #12 por BSM
Respondido por BSM no tópico Máquina Mortífera
Exatamente, no código fala que o prazo máximo para solução do problema é de 30 dias.

Se o prazo expirar e a solução/peça não aparecer restam 3 opções:

- Esperar mais um pouco, sendo que o consumidor propoe o prazo.

- Pegar um produto novo, de no mínimo mesmas características

- Ou receber o valor do produto na NF, corrigido.

Lembrando que quem escolhe a opção é o consumidor.

Se não quiser a moto mais, reza pra esse parafuso desaparecer da autorizada...hauhauhuahuah...

Quando meu celular ficou na assistência, e a peça não chegava eu já estava preparado para entrar no procom. Mas nem precisou com 31 dias me ligaram perguntando o que eu queria... escolhi a grana e depositaram na minha conta 10 dias (úteis) depois. Será que a Suzuki faz isso????

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 12:13 #13 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Máquina Mortífera
João,
Esse problema foi com a sua YES 2008???
Qual a concessionária daqui de Brasília vc comprou???

Exterminador
Yes black 2008.



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 12:27 #14 por Junior
Respondido por Junior no tópico Máquina Mortífera
O prazo de 30 dias é para reparos no produto. Se a empresa fizer o reparo em menos de 30 dias, o prazo está esgotado.

Aí, pode o consumidor optar entre receber de volta o dinheiro gasto para a compra do produto ou a substituição dele por outro de mesma qualidade (não entendam qualidade como mesmos defeitos, mas como por um modelo compatível).

Todo o dinheiro deve ser corrigido monetariamente, inclusive deve ser cobrado o valor dispendido para emplacamento (não tributos, apenas alguns valores de aquisição da placa e taxas de despachante, bem como TAC´s e outras despesas decorrentes da negociação).

Ocorre que a empresa normalmente não cumpre com isso. Então somos obrigados a entrar com processos e aguardar a morosidade do judiciário.

Se eu fosse o João, já teria entrado com esse processo, há tempos!!! Não estaria esperando aparecerem mais defeitos na moto...

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 12:42 #15 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Máquina Mortífera
Lembrando que é 30 dias, mas não zeram quando sai da assistencia nao, no caso de reincidencia do mesmo defeito, o prazo é acumulativo, ou seja, se ficou 20 dias da primeira vez, na segunda só tem 10 dias

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos