Bem, se eu fui premiado, foi um PRÊMIO E TANTO! Quaaanta sorte!
Sério, eu via o pessoal sacaneando moto chinesa e ficava achando que era exagero. Afinal, cair parafuso de lanterna, pisca... tudo bem, claro que não é aceitável, mas você não vai cair da moto por conta disso...
Mas no meu caso, ah vai.
Só para constar, um caiu. Os outros 3 (inclusive esse que tirei a foto) estavam frouxos, quase caindo. Percebi pois o "ferrinho" estava junto ao dente, e a corrente estava próxima de pegar nele. As fotos foram tiradas depois que apertei os outros e botei este no lugar que deveria estar.
Estou mandando um e-mail para Suzuki para comunicá-los que amanhã deixo a moto na autorizada, e quero que ela seja inteiramente desmontada e montada novamente, e que confiram absolutamente tudo.
E peço desculpas a todos que ofereci a moto (estava vendendo), pois não sabia desse pequeno "detalhe". Poderia matar alguém nessa brincadeira. Afinal, a moto é nova e está na garantia. Realmente não sabia que podia ter algo tão sério acontecendo em um produto "0km".
Desculpa amigo BSM... o problema é com a Suzuki sim!!!
Afinal, é dela a responsabilidade, dever (e direito) de escolher através de quem e como irá ser representada...
Chega de passividade pessoal, vamos acordar, estamos sendo lesados de maneira absurda e culpando apenas uma das partes... eles tem responsabilidade solidária, o problema é da concessionária? então é da Suzuki, pois a concessionária também é "consumidora" em certo momento...
Que tal deixarmos de ser passionais? Quero uma boa moto, a marca pra mim não importa mais!!!
mndbm escreveu: Desculpa amigo BSM... o problema é com a Suzuki sim!!!
Afinal, é dela a responsabilidade, dever (e direito) de escolher através de quem e como irá ser representada...
Chega de passividade pessoal, vamos acordar, estamos sendo lesados de maneira absurda e culpando apenas uma das partes... eles tem responsabilidade solidária, o problema é da concessionária? então é da Suzuki, pois a concessionária também é "consumidora" em certo momento...
Que tal deixarmos de ser passionais? Quero uma boa moto, a marca pra mim não importa mais!!!
Não considerei sendo culpa da Suzuki porque em todas as vezes que users postaram falando que mandaram email para a suzuki, a concessionária teve que resolver o problema...
Acho sim que a Suzuki poderia escolher melhor seus representantes... Mas montar uma moto corretamente é o mínimo que a concessionária tem que saber!
Pois não é que hoje quando deixei a moto na autorizada o cara me disse:
"Olha, o valor está em 0,00 porque a peça ainda não chegou"
Eu simplesmente balancei a cabeça. Se ele me cobrar, eu vou pagar. E depois entrar com ação pedindo tudo que puder. Vou tirar o que puder desse troço, pois sinceramente, não consigo entender como uma moto 0km me dá muito mais problema que uma comprada com 96.000km (CG).
Isso sem contar que ele ainda "vai ter que pedir a peça"... uma porca! Tem que vir da China a porca? Deve ser pra manter a qualidade!
-- Eu pedi que montassem a moto toda de novo, não sei se ele entendeu. Mas, ele pediu tempo pra peça chegar. Eu disse a ele que o tempo é todo dele. Eu não tenho pressa, só quero a moto 100%.
Sinceramente, êta desgosto. A Yes é uma moto que poderia ser sensacional, se tivessem o minimo de competência pra... apertar os parafusos?
Caramba, e por essas e outras que eu fico com algum receio das autorizadas, parece que eles têm pressa pra tudo e fazem o serviço porco devido a pressa...
A suzuki tá vendendo mais, precisando montar mais motos com mais pressa ainda, por isso os casos de descontentamento estão aumentando!
A soma da pressa com uma mão de obra não tão qualificada assim só pode resultar em casos desse tipo. Eu futuramente comprarei uma moto maior, será que vai ser suzuki? fico na dúvida, tenho um pouco de medo, inclusive nem estou mais recomendando a suzuki pra meus colegas, pq se algum deles comprar uma dessa marca e vier "premiada" também, eu vou me sentir muito mal... (por ter indicado, apesar de casos assim não serem exclusividade da suzuki)
OBS: daqui do trabalho não dá pra ver as fotos
, em casa eu vejo, porém acredito que eu sei quais são os parafusos!
jabsb escreveu: Pois não é que hoje quando deixei a moto na autorizada o cara me disse:
"Olha, o valor está em 0,00 porque a peça ainda não chegou"
Eu simplesmente balancei a cabeça. Se ele me cobrar, eu vou pagar. E depois entrar com ação pedindo tudo que puder. Vou tirar o que puder desse troço, pois sinceramente, não consigo entender como uma moto 0km me dá muito mais problema que uma comprada com 96.000km (CG).
Isso sem contar que ele ainda "vai ter que pedir a peça"... uma porca! Tem que vir da China a porca? Deve ser pra manter a qualidade!
-- Eu pedi que montassem a moto toda de novo, não sei se ele entendeu. Mas, ele pediu tempo pra peça chegar. Eu disse a ele que o tempo é todo dele. Eu não tenho pressa, só quero a moto 100%.
Sinceramente, êta desgosto. A Yes é uma moto que poderia ser sensacional, se tivessem o minimo de competência pra... apertar os parafusos?
[]s
Olá,
Concordo com vc em toda sua reclamação e faria a mesma coisa contra eles.
O cavalete central da minha moto veio torto, levou 25 dias para chegar. A sorte é que aonde eu paro não precisa va dele.
Só não concordo em uma coisa "A Yes é uma moto que poderia ser sensacional, se tivessem o minimo de competência pra... apertar os parafusos?"
A moto não tem culpa dos incompetentes que a montaram pode ser que se vc tivesse pego a moto do lado desta que vc pegou não teria nenhum dos problemas que vc já citou no fórum pois quem a montou poderia ter sido mais cauteloso.
Vc ainda esta dentro do prazo para a desistência dela? Se estiver não perca tempo e devolva logo. Vá em outra autorizada e pegue outra yes ou outra que lhe agrade.
João, na boa cara!
Desiste desta moto que você pegou. Da sua e não da Yes...
Entra no PROCON, vai no Juizado Especial Civel ou se nada adiantar entra na justiça. Mas não fique com um produto novo em estado de velho não cara.
Mete o ferro nesta concessionária aí! Você pagou para ter uma moto zero km em perfeito funcionamento. E a moto vem toda ferrada? Com shimmy, parafuso soltando e outros vários problemas? Isto é absurdo.
Faz passeata, greve de fome
mas não aceite isto não!
Suzuki Yes Azul 2008
Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...
Não precisa disso tudo.
O código de defesa do consumidor diz o prolblema deve ser solucionado em trinta dias ou você tem direito a um novo produto ou seu dinheiro de volta. Reclame e exija seus direitos.Marctel39398,508912037
Marctel escreveu: Não precisa disso tudo.
O código de defesa do consumidor diz o prolblema deve ser solucionado em trinta dias ou você tem direito a um novo produto ou seu dinheiro de volta. Reclame e exija seus direitos.
Marctel,
Onde tá isso? procurei e não achei nada disso...
Até a desistência de compra é meio burocrática (tem de ser expressa em 7 dias, quando a venda não for realizada no estabelecimento do fornecedor , quer dizer... só pode se arrepender da compra quando o vendedor vêm até você... do contrário, subentende-se que você não foi "induzido" à compra, portando, nada de arrependimento!
Exatamente, no código fala que o prazo máximo para solução do problema é de 30 dias.
Se o prazo expirar e a solução/peça não aparecer restam 3 opções:
- Esperar mais um pouco, sendo que o consumidor propoe o prazo.
- Pegar um produto novo, de no mínimo mesmas características
- Ou receber o valor do produto na NF, corrigido.
Lembrando que quem escolhe a opção é o consumidor.
Se não quiser a moto mais, reza pra esse parafuso desaparecer da autorizada...hauhauhuahuah...
Quando meu celular ficou na assistência, e a peça não chegava eu já estava preparado para entrar no procom. Mas nem precisou com 31 dias me ligaram perguntando o que eu queria... escolhi a grana e depositaram na minha conta 10 dias (úteis) depois. Será que a Suzuki faz isso????
O prazo de 30 dias é para reparos no produto. Se a empresa fizer o reparo em menos de 30 dias, o prazo está esgotado.
Aí, pode o consumidor optar entre receber de volta o dinheiro gasto para a compra do produto ou a substituição dele por outro de mesma qualidade (não entendam qualidade como mesmos defeitos, mas como por um modelo compatível).
Todo o dinheiro deve ser corrigido monetariamente, inclusive deve ser cobrado o valor dispendido para emplacamento (não tributos, apenas alguns valores de aquisição da placa e taxas de despachante, bem como TAC´s e outras despesas decorrentes da negociação).
Ocorre que a empresa normalmente não cumpre com isso. Então somos obrigados a entrar com processos e aguardar a morosidade do judiciário.
Se eu fosse o João, já teria entrado com esse processo, há tempos!!! Não estaria esperando aparecerem mais defeitos na moto...
Lembrando que é 30 dias, mas não zeram quando sai da assistencia nao, no caso de reincidencia do mesmo defeito, o prazo é acumulativo, ou seja, se ficou 20 dias da primeira vez, na segunda só tem 10 dias