guilherme.tw escreveu: Olha pessoal, as vezes eu não entendo algumas pessoas, ficam falando q a FAN não dá problemas e tals, mas o fato é q to na segunda YBR, a primeira teve motor feito com 190 mil km (foi a moto q o motor mais durou na minha mão) a atual está agora nos seus 20, e, pelo menos as minhas, foram motos q não me deram nenhum problema...então não venham com essa balela d Fan não dá problema, tem mtas motos boas aí e q não devem nada a nenhuma honda...
é bem verdade q manutenção da Honda é mais "barata", mas eu nunca comprei e espero nunca comprar uma moto esperando levar um chão por semana... o barata entre aspas se refere a peças paralelas, q é incontestável a maior disponibilidade para a Honda, maaaaasssss comparem os preços d peças originais, entre honda e Yamaha não são tão diferentes não, pelo menos entre Twister e Fazer (a twister tem peças um pouco mais baratas) e Lander e Tornado (incrivelmente as peças da tornado são bem mais caras q as da lander)...
aos q dizem q a fan tem menor custo d exercício, TEM Q TER MESMO.. afinal o q vai ser mais caro? uma rabeta d uma moto com pintura metálica e adesivos ou a rabeta d um plástico preto feio sem brilho e sem graça??? se fosse mais caro não teria sentido manter a Fan em produção...
não acho q serve como argumento isso d menor custo d exercício, por mais q uma queda possa (e provavelmente vai) ocorrer a qualquer motociclista, não é tem toda bela manhã d sol q vc vai ver o chão crescer e precisar comprar um monte d peças pra manter a moto em ordem... Mtas motos d hj em dia são confiáveis SIM!
concordo plenamente vomos deixar d besteira e partir para novas opções de motos e marcas.
Só para registrar discordo quando se cita o Gol como referência em resistência e manutenção barata!!!!!!! Nestes quesitos a Fiat bate de lavada com o velho e bom UNO este sim o verdadeiro substituto do bom e saudoso Fusca, fora o Pálio que é muito mais carro que o Gol palavra de quem roda com estes veículos diariamente pois trabalho numa locadora de veículos e os Fiat são N vezes superiores aos VW em acabamento, resistência, custo de manutenção, economia e etc.
Se vendem mais é porque ainda existe embora pequeno um certo pre conceito em relação aos Fiat principalmente em cidades do interior e no Norte e Nordeste do País, pois em Minas Gerais principalmente em BH de cada 10 carros que se ve nas ruas seguramente 08 são Fiat, só para dar uma noção moro em frente a um ponto de Taxi, só tem Fiat, Uno, Palio, Siena, Idea, e na garagem do meu prédio também são 12 Fiats entre Palio e Uno contra um Ford Ka e um Chevrolet Corsa.
Seu Palio com certeza não era Fire aposto que era motor Fiasa 1.0 Mpi estes realmente eram fracos, agora os Fire são outra história, interessante que meu Pai teve um Gol 1.0 MI 03/03 comprado zero Km, depois trocou por um Siena Fire 1.0 04/04 também zero Km e agora está com um Palio Fire 1.4 08/08 e não sente saudades nenhuma do Gol ou de outros Volkswagen, Ford e Chevrolet que já teve nos seus 60 e pouco anos de idade!!!!!!!
Assim como nas nossas divergencias entre Suzuki, Honda, Yamaha etc existem também as com os carros.
Ainda bem pois toda unanimidade é burra
madnando escreveu:
A Max é zuada mesmo, mas acho ela muito honesta. É só não ficar se apegando à coisas pequenas, uma lampada aqui, um painel ali, uma carcaça que caiu... coisas bobas.
Mas é certo, que pra ter uma boa economia, com algo que funcione direito, a POP e a FAN são as motos corretas. Se tiver freio à disco, é um gasto à mais, partida elétrica, blá blá blá. É igual carro popular, vc pode equipar ele todo, vai custar mais caro, mas na hora da manutenção se gasta mais, isso é inevitável, é o preço do luxo, e muitos não podem ter esse luxo e nem pagar por ele. O desempenho é irrelevante, e não acredito no acerto especial pra moto, ela é assim, desde "nascença".
(...)
A Fan é como o Gol, tem todos os defeitos do mundo, mas até começar a aparecer esses defeitos, demora... A liderança de ambos está ai pra provar. É algo que funciona, independente do conteúdo.
Correto também. Motos como Fan e Pop são meras conduções. E isso é bom ou ruim ao mesmo tempo. O que é melhor para um, não o é para os outros.
Realmente, são eficientes ao que se propõe e só. Quem quer algo mais enfeitado, tem uma diversidade imensa no mercado à disposição. O problema é que muitos mesmo sabendo que o negócio é bom, é provado que funciona dentro do que se propõe, insiste em dizer que não presta. Isso eu não concordo.
Desculpe Madnando mas com as Suzuki não ocorrem os problemas que vc citou como bobas"É só não ficar se apegando à coisas pequenas, uma lampada aqui, um painel ali, uma carcaça que caiu... coisas bobas.na minha opinião isto é grave se o acabamento é assim imagina as peças do motor, e detalhe as Suzuki custam menos que a Max o que ao me ver a torna um verdadeiro patinho feio no mundo das duas rodas, ainda mais agora com a Dafra Speed 150 também de origem chinesa mas com muito mais estilo e preço da Max agora a qualidade o tempo dirá a verdade, enquanto isto pra mim YES E INTRUDER principalmente a segunda seguem imbatíveis........
Com relação aos carros, pode ser que o Gol até tenha peças nas conssecionárias mais caras (não sei ao certo), mas a questão é que o carro não quebra... tive um Gol 2001 que simplesmente só tive que trocar óleo, pneus, alinhamentos e refiz os pistões com 100.000km rodados... passei ele pra frente no começo do ano (quando comecei a andar de moto), ou seja, mais de seis anos com o mesmo carro...
Agora eu gosto do acabamento da Fiat.. realmente um Palio Fire é na minha medida... o motor 1.4 é um belo intermediário entre o 1.0 e 1.6...
Eu sinceramente axo ridículo falar q a FAN é o melhor custo benefício... tendo em consideração q ela NÃO tem benefício...
Minha Yes veio bem regulada da autorizada... NUNCA, uma fan me deixou falando sozinho... e eu já acelerei junto com motoboy aqui... a fan ficou loooonge longe... já vi vídeo de fan tomando rala de YES no youtube... eu axo q depende muito de condutor (peso, altura, braço), condiçoes da moto, clima...
A suzuki "perder" no teste pra TITAN e YBR eu até aceitaria na boa, mas pra FAN, com os argumentos que eles usaram... PELO AMOR DE DEUS... EMPATAR COM MAX?????????? INTRUDER PERDER PRA HUNTER 100??!!! (tirando o fato dela mesmo já ter considerado a suzuki a melhor compra... e se não me engano sem o punho "atualizado")
Incoerente, e VENDIDA essa revista...
_paulo_ricardo_39645,457025463
A Suzuki é boa, vibra tanto quanto a minha Max, mas nenhuma das duas cai no gosto de quem detona realmente as motos, tanto que só tem honda na rua.
Mas admitir que de modo geral, a escolha recai sobre a mais pé de boi que existe, porque simplesmente, cumpre direito o que promete, é fechar os olhos.
Eu respeito o resultado da revista, e é algo que eu já sabia. Mas ainda assim, não compro a Fan e nem CG 150, pelo fato de roubo. Só por isso, pois não tenho outro motivo.
É como Golf, só não compro pelo seguro.
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
Depende muito do que o consumidor queira na moto. Tem cara que se atenta que a motoca tenha roda de liga leve, conta-giros, partida elétrica, e tals... aí a Fan realmente não serve. Na minha concepção, a Yes é a melhor opção.
Agora tem cara que quer somente uma motoca básica, que ande bem e aguente o tranco, aí é Fan na cabeça!
Se a Fan não fosse tão visada como é, e viesse PELO MENOS com um freio a disco (por questão de segurança nas frenagens), eu compraria a Fan sem dúvidas!! Quem não compraria??
Pois eu aposto que tem muita gente que nem utiliza mais o conta-giros ou o marcador de marcha que as outras marcas oferecem.