TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO

08 Jul 2008 06:57 #1 por creckboy
A Motociclismo deste mês está com um comparativo entre as Intruder x Yes x Ybr x Fan x Titan 150 x Hunter 125 x Max 125 x Kasisnki Seta x Green Sport.
Acho estranho nestes testes a variação entre uma publicação e outra por exemplo.

A Motomax já efetuou um comparativo entre algumas 125 e a conclusão final foi que a Yes seria a melhor delas, seguida pela Fan e Ybr respectivamente.

Já nesta edição da Motociclismo achei estranho pois a Fan ganhou de todas inclusive da Titan 150cc, as Suzukis Intruder e Yes mostraram um desempenho ( Velocidade e arrancada ) sofríveis assim como a Ybr e as Sundown estiveram melhor que as Suzuki e Ybr no quesito potência e desempenho.
No final o das contas o Ranking da avaliação ficou assim:

1º FAN
2º TITAN 150
3º YBR
4º YES E MAX ( EMPATADAS )
5º HUNTER 125
6º INTRUDER
6º GREEN SPORT
7º KASINSKI SETA

Sempre gostei de ler tudo a respeito mas estas disparidades entre testes de publicações diferentes sinceramente não sei até onde posso confiar pois na prática sabemos que a Ybr tem mais motor que a Fan e as nossas pequenas Suzy nada devem em potência a Fan,em consumo sempre soube que a Ybr era imbátivel mas neste teste ela ficou abaixo da média, será que de repente a Sundown encontrou a formula mágica e seus motores que não tinham potência e vibravam muito ficaram potentes e suaves, será qua a Yamaha mudou o motor da Ybr deixando ela semr aquela arrancada e aquele consumo excelente , e as Suzuki não chegam aos 100 Km/h como a Intruder que neste teste não passou dos 96Km/h??????????????????
Depois deste teste acho que vou parar de comprar estas revistas

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 07:14 #2 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
estranho a fan ter ganhado da 150.
estranho as hondas (segundo meus parcos conhecimentos do google) normalmente tem arrancada e vel final maiores que as honda.

Quem garante que essa materia não foi plantada?
afinal a fan e mais barata que a 150 e a revista é uma revista bastante lida

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 07:43 #3 por Exterminador
Muito doido esses testes, vou comprar a revista para ver de perto essa loucura.



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 08:30 #4 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
Prefiro os testes do motonline... rsrsrs

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 08:34 #5 por lucpeq
Respondido por lucpeq no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
Tb fiquei curioso, vou comprar a revista na hora do almoço.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Intruder Azul 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 09:35 #6 por braniak
Respondido por braniak no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
Se comprarem, por mais que a matéria seja um lixo, eles estarão ganhando dinheiro.
Nesse caso, como achei totalmente sem nexo, nem me interessa saber quais os critérios de avaliação.
Dinheiro na mão é vendaval!

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 09:55 #7 por BSM
Respondido por BSM no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
O desempenho da YES ficou sofrível porque o motor não está amaciado. E quem tem YES sabe que no começo o motor é muuuuuuito preso.

Se todas as motos já estivessem com o motor solto a YES teria um desempenho bem melhor que a FAN e YBR. Isso é fato.

E nas retomadas a YES leva a pior devido ao torque aparecer em alto giro, diferente da FAN e YBR.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 10:11 #8 por Douglas 00
A fan anda muito bem. A questão que tem Fans que andam mais que Ybr e vice versa... Depende muito da unidade testada.

Quanto a Sundown, por mais que falem que é ótima, só arriscaria a Hunter 100... Quanto a Hunter/max 125, só vejo falarem mal, apesar que estas motocas estão muito bonitas.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 11:12 #9 por pauloms
Respondido por pauloms no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
o que tenho a dizer, se não PALHAÇADA!!!!!


uma yes não passar dos 100km?!! precisam mudar os pilotos de teste!!!!!!!!!

moto, mulher e motel;a combinação perfeita!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 11:44 #10 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
amoinha é um intruder 2005 anda muito bem a 110km/h é so tem 0,89 de torque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 12:12 #11 por guilherme.tw
Sempre soube q existia discrepância de desempenho em modelos q sairam d uma mesma linha, mas nessa matéria já pareceu exagero...tenho uma YBR estou satisfeitíssimo (e até um pouco orgulhoso) do desempenho dela... Já andei na YES e sei perfeitamente q ela passa d 110 (mas é uma moto urbana então isso não pode ser contado como vantagem) a intruder eu nunca pilotei mas um tio meu tem uma e tb só elogia a motinha (mas ele nem conta pois é sua primeira moto)

Mas enfim o desempenho é complicado avaliar, pois algumas mtocicletas parecem ser mais presas q outras do mesmo modelo fabricadas no mesmo ano...

Agora é incrível como em todas as revistas a Honda está na frente... minha Yamaha deve ser abençoada... a CG FAN q é o verdadeiro pé-de-boi, ou o atual Fusca do mundo das motos foi a lider??? eu heim.. pelo q ela oferece é uma moto cara feia e sem acabamento nenhum, e foi a líder no geral??? Axo q eu to doido e q eu não entendo nd d moto então



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 13:06 #12 por ddanielmorales
Pra não pensar que algumas matérias são feitas sob encomenda, só mesmo a real diferença de regulagem entre modelos idênticos pode explicar esses testes.

Mas eu ainda acredito na encomenda por parte de algum fabricante perdendo mercado.

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 13:07 #13 por HeryckDM
a hunter 100 ganha da suzuki intruder em que?

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 13:09 #14 por HeryckDM
PS: ISSO FOI JABÁ!
(sim eu gritei)

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 14:06 #15 por BSM
Respondido por BSM no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
Algum tempo atrás eu até poderia me revoltar com a revista e falar que foi matéria comprada... mas depois dos testes que fiz com o Ace e o Lordmagus a única coisa que posso fazer é me conformar.

Nos nossos testes foram 3 motos aparentemente idênticas, porém com desempenhos completamente diferentes.... tudo devido a regulagem de carburação.

As nossas pequenas suzukis só ficam boas depois que agente começa a regular, porque a regulagem de fábrica é um lixo. Nos testes as fábricas mandam as motos reguladas, os pilotos só pegam e andam... se a Suzuki não tem capacidade de regular suas motos vou fazer o que?

No teste a YES passa de 100km/h reais sim... e fica 2km/h atrás da Fan.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos