TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO

09 Jul 2008 08:57 #31 por HeryckDM

SOCORRISTA escreveu: Galera, se liguem !!!!!! A Honda já perdeu uma boa fatia do mercado para a Suzuki, Dafra e ETC.... Lógico que nesse teste tinha que dar ela....
Não se pode comparar nossas trudinhas com as demais pois ela é de linha custom, não tem muita arrancada, é uma moto de aceleração progressiva.... Será que falei alguma besteira ?


claro que não...
mas lembre que aqui a hornet compete com a ténéré

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 10:26 #32 por Douglas 00
Na minha interpretação do teste, eles deram uma boa nota para a Hunter 125 pelo bom preço(preço de Pop) e desempenho coerente. Claro, como é um test drive, e não um teste de longa duração, a questão do acabamento não foi considerada.

A Fan levou vantagem por ser a mais copetente para se rodar 200km diários nas urbes. O critério do teste FOI O DE CONDUÇÃO E NÃO O CRITÉRIO DE ESTILO, ETC. Se for pra comprar uma moto apenas para rodar na cidade, ó levando a economia em conta, tendo outra bem melhor na garagem, a Fan é uma ótima alternativa. Se não fosse assim, não venderia o que vende.

Claro que as Ybr e 150 são motos superiores. Porém são muito caras.

Claro que as Suzukis são ótimas motos. Pessoalmente eu compraria a Yes, sem dor na conciência por que a revista diz isso ou aquilo.

Porém é inegável que a linha Honda/Yamaha leva grande vantagem na questão de economia de exercício.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 11:40 #33 por pauloms
Respondido por pauloms no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
douglas 00,


pode ser! mas depois que fiz a regulagem na minha yes 2006 43 mil km rodados, ta fezendo facil,facil 42km/l, mais como ando um pouco forte fiz o teste e ta entre 38,6, 39 km/l. então depende como a moto é tratada, e olhe passo dos 100km num piscar de olhos. Voltando, essa media de km/l não é o mesmo da fan ou to enganado?


abraço a todos!

moto, mulher e motel;a combinação perfeita!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 11:52 #34 por Lute
Respondido por Lute no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
Eu achei o teste coerente...

A Fan ganhou por seu pau pra toda obra.. não dá problema e teve um desempenho absurdo... com certeza deram uma GBE (God Blessed Edition) pro teste...

Mas eles deixam bem explicito: "Vale destacar que apesar da vitória da CG Fan, ela pode ou não ser a melhor opção para vc."

Só teve algumas coisas que eu achei interessante nas marcações:

- Consumo:
A Fan teve consumo médio de 38,75km/L.. isso é um absurdo... isso é média que se consegue andando normalmente no trânsito, e nunca em um teste... quando estamos falando de testes, é pra moer a moto de verdade.. os outros melhores consumos foram da YBR e MAX, com algo em torno dos 33km/L.. esse sim é um valor praticável...

- Frenagem:
A Fan sem freio a disco teve a 3ª melhor marca de 80km/h até parar melhor que YBR, Yes, etc.. pra se ter uma idéia.. as outras sem freio a disco conseguiram 37m (Seta) e 33,1m (Hunter 125)... a Fan parou em absurdos 30,1m!!!

- Retomada:
Não é por que eu tenho a moto, mas inclusive fiz o teste aqui... a retomada em 5ª marcha da YBR de 30 a 90km/h se deu em 51,25s no meu pseudo teste, deu algo entre 38 ~ 40s.. a própria Yes conseguiu em 46,37s enquando a Fan bateu nos 33,19s

- Velocidade máxima:
Não se esqueçam que eles medem a velocidade real e na RETA!!! Eu concordo com todas as medições.. pra dar 100km/h nossas 125cc sofrem...

Seu lá.. no fim eu gostei do teste... fora esses absurdos que eu coloquei aí em cima... se deixarmos de lado o discurso apaixonado, tem muita coisa com sentido que eles falam... quem leu na íntegra sabe...

Claro que eles puxam sardinha pras líderes de mercado...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 11:59 #35 por Lute
Respondido por Lute no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
Com relação às motos da Suzuki, é melhor aceitar os dados mesmo...

É fato que tanto Yes como Intruder chegam da fábrica com regulagem que não explora todo o potencial da moto...

Essas motos de teste não tinham macete do tubo nem nada... então é de se esperar que o desempenho delas fique abaixo do que encontramos aqui no fórum...

AbraçosLute39638,6264351852





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 12:08 #36 por GuilhermeRS
Quero meus 7,50R$ de votla!!!!!!!!!

teste mau feito e totalmente parcial...

chegaram a falar que os motores da trudi e da yes são idênticos...

E no teste claramente desceram a lenha na yes, citaram o desempenho dela como sendo inferior ao da trudi...

Muito ruim...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 12:17 #37 por Douglas 00

Lute escreveu: Eu achei o teste coerente...

A Fan ganhou por seu pau pra toda obra.. não dá problema e teve um desempenho absurdo... com certeza deram uma GBE (God Blessed Edition) pro teste...

Mas eles deixam bem explicito: "Vale destacar que apesar da vitória da CG Fan, ela pode ou não ser a melhor opção para vc."


Exato. Se fosse pra ter apenas uma única moto, eu não teria uma Fan.(já tive Titan 125 es, quase a mesma moto) Agora,se fosse pra apenas rodar pro trabalho e tendo outras maquinas interessantes na garagem, a Fan seria uma das minhas provaveis escolhas...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 12:19 #38 por Douglas 00

pauloms escreveu: douglas 00,


pode ser! mas depois que fiz a regulagem na minha yes 2006 43 mil km rodados, ta fezendo facil,facil 42km/l, mais como ando um pouco forte fiz o teste e ta entre 38,6, 39 km/l. então depende como a moto é tratada, e olhe passo dos 100km num piscar de olhos. Voltando, essa media de km/l não é o mesmo da fan ou to enganado?


abraço a todos!


Ai que esta: Depois de regular, pois as Suzis em modo standart, são fraquinhas. Quanto a questão das retomadas, a linha suzuki exige os giros todos lá em cima...

Mas repito, se eu fosse comprar uma pequena moto, estaria numa dúvida danada entre CG Sport X Yes. Mas como as vacas andam magras...Douglas 0039638,6391782407

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 12:51 #39 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
Sinceramente, não acredito que a diferença entre essas motos seja grande o bastante pra uma ser infinitamente melhor que a outra. Comprei a minha intruder porque era bonita, tinha partida elétrica e custava 5000 justinhos. Com esse preço não compro uma YBR ou Titan.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 16:30 #40 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
Pra mim, eu disse PRA MIM... ...opinião de piloto de teste acerca da moto testada só deve valer como referência pra se conhecer a moto...

Pois pilotos de testes geralmente não possuem a moto testada e testes de um final de semana não contam em nada...

Infelizmente, comentários de determinadas motos em comunidades do orkut hoje em dia tem sido mais válidos que a opinião dos pilotos de testes das "Publicações Especializadas" pois nestes locais (comunidades e listas de discussão) encontramos opiniões e dicas de pessoas REAIS, acessiveis e que usam as motos diariamente, ajudando uns aos outros em melhorias para o que já é bom e resolução de problemas, comuns aos diversos modelos...

Comprar publicações hoje em dia (cada vez mais tendenciosas, pois é somente UMA opinião sobre determinado produto) tem se tronado "coisa pra quem não tem intimidade com o mouse"...

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 16:56 #41 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
Neste quesito só tenho como comparação duas revistas de carro: a Quatro Rodas, que acho uma droga, e a Car and Driver, que acho super completa.


Quem não teve a oportunidade, pega uma Car and Driver e me diz se não seria bom ter uma dessas de moto...os gráficos com todos os dados comparativos são demais, essenciais em um comparativo de motos como esse. Muito me impressiona que estas revistas de moto nunca colocam as máquinas em um dinamômetro de rolete pra ver quantos cavalos o motor passa pra roda...fica sempre aquela discussão retardada: poxa, a Bandit 1250 tem 100 cv ou não?Misfit39638,8326041667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 16:58 #42 por Lute
Respondido por Lute no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO

hardmen escreveu: Pois pilotos de testes geralmente não possuem a moto testada e testes de um final de semana não contam em nada...


Nossa... falou tudo e mais um pouco

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 17:08 #43 por Patriarca
Bom, relutei muito pra ler esse tópico, e foi exatamente o que eu havia imaginado, agora, quais foram os critérios de comparação entre as motos? motor 125?
Estilo de moto? Onde a intruder se encaixa nesses estilos? Afinal ela é uma "custom", nada a ver com as outras, e como já foi mais do que dito, comparar motos com os motores ainda em amaciamento é até uma covardia
Ponto negativo na revista, foi parcial demais!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 18:18 #44 por GuilhermeRS
Misfit: As motos foram colocadas em dinamômetros, e a que apresentou mais cv das 125 foi a fan (9,1) quase todas anunciavam 12 12,5 e até 13cv, só que no dinamometro a média foi 8,0 cv...
o que ninguém falou é que a pista de testes e onde foram feitas as medições no dinamometro fica a 800 metros de altitude...

Moisespatriota: Segundo a revista a trudinha se encaixou na categoria City, e em outra parte da mesma revista ela se apresenta entre as 10 motos mais vendidas do brasil...

Eu achei um crime não terem colocado a XTZ125, concerteza teria dado show na fan na ybr e na yes em matéria de supensão e freios...

A XTZ só peca pelo preço absurdo, hj andei numa e fiquei apaixonado, muito boa, macia e parece que está numa 250... Claro que a velocidade final que todo mundo adora saber é a mesma das outras 125...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 18:28 #45 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico TESTE DAS 125CC REVISTA MOTOCICLISMO
Moto a gente deve escolher aquela que mais nos agrade, aquela que se sinta mais confortável pilotando.


Ficar discutindo qual é melhor por causa de um cavalo a mais ou a menos é besteira, a menos que queira pra apostar corrida o negócio é curtir e passear, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos