A Motociclismo deste mês está com um comparativo entre as Intruder x Yes x Ybr x Fan x Titan 150 x Hunter 125 x Max 125 x Kasisnki Seta x Green Sport.
Acho estranho nestes testes a variação entre uma publicação e outra por exemplo.
A Motomax já efetuou um comparativo entre algumas 125 e a conclusão final foi que a Yes seria a melhor delas, seguida pela Fan e Ybr respectivamente.
Já nesta edição da Motociclismo achei estranho pois a Fan ganhou de todas inclusive da Titan 150cc, as Suzukis Intruder e Yes mostraram um desempenho ( Velocidade e arrancada ) sofríveis assim como a Ybr e as Sundown estiveram melhor que as Suzuki e Ybr no quesito potência e desempenho.
No final o das contas o Ranking da avaliação ficou assim:
1º FAN
2º TITAN 150
3º YBR
4º YES E MAX ( EMPATADAS )
5º HUNTER 125
6º INTRUDER
6º GREEN SPORT
7º KASINSKI SETA
Sempre gostei de ler tudo a respeito mas estas disparidades entre testes de publicações diferentes sinceramente não sei até onde posso confiar pois na prática sabemos que a Ybr tem mais motor que a Fan e as nossas pequenas Suzy nada devem em potência a Fan,em consumo sempre soube que a Ybr era imbátivel mas neste teste ela ficou abaixo da média, será que de repente a Sundown encontrou a formula mágica e seus motores que não tinham potência e vibravam muito ficaram potentes e suaves, será qua a Yamaha mudou o motor da Ybr deixando ela semr aquela arrancada e aquele consumo excelente , e as Suzuki não chegam aos 100 Km/h como a Intruder que neste teste não passou dos 96Km/h??????????????????
Depois deste teste acho que vou parar de comprar estas revistas
estranho a fan ter ganhado da 150.
estranho as hondas (segundo meus parcos conhecimentos do google) normalmente tem arrancada e vel final maiores que as honda.
Quem garante que essa materia não foi plantada?
afinal a fan e mais barata que a 150 e a revista é uma revista bastante lida
"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)
Se comprarem, por mais que a matéria seja um lixo, eles estarão ganhando dinheiro.
Nesse caso, como achei totalmente sem nexo, nem me interessa saber quais os critérios de avaliação.
Dinheiro na mão é vendaval!
A fan anda muito bem. A questão que tem Fans que andam mais que Ybr e vice versa... Depende muito da unidade testada.
Quanto a Sundown, por mais que falem que é ótima, só arriscaria a Hunter 100... Quanto a Hunter/max 125, só vejo falarem mal, apesar que estas motocas estão muito bonitas.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Sempre soube q existia discrepância de desempenho em modelos q sairam d uma mesma linha, mas nessa matéria já pareceu exagero...tenho uma YBR estou satisfeitíssimo (e até um pouco orgulhoso) do desempenho dela... Já andei na YES e sei perfeitamente q ela passa d 110 (mas é uma moto urbana então isso não pode ser contado como vantagem) a intruder eu nunca pilotei mas um tio meu tem uma e tb só elogia a motinha (mas ele nem conta pois é sua primeira moto)
Mas enfim o desempenho é complicado avaliar, pois algumas mtocicletas parecem ser mais presas q outras do mesmo modelo fabricadas no mesmo ano...
Agora é incrível como em todas as revistas a Honda está na frente... minha Yamaha deve ser abençoada... a CG FAN q é o verdadeiro pé-de-boi, ou o atual Fusca do mundo das motos foi a lider??? eu heim.. pelo q ela oferece é uma moto cara feia e sem acabamento nenhum, e foi a líder no geral??? Axo q eu to doido e q eu não entendo nd d moto então
Pra não pensar que algumas matérias são feitas sob encomenda, só mesmo a real diferença de regulagem entre modelos idênticos pode explicar esses testes.
Mas eu ainda acredito na encomenda por parte de algum fabricante perdendo mercado.
Algum tempo atrás eu até poderia me revoltar com a revista e falar que foi matéria comprada... mas depois dos testes que fiz com o Ace e o Lordmagus a única coisa que posso fazer é me conformar.
Nos nossos testes foram 3 motos aparentemente idênticas, porém com desempenhos completamente diferentes.... tudo devido a regulagem de carburação.
As nossas pequenas suzukis só ficam boas depois que agente começa a regular, porque a regulagem de fábrica é um lixo. Nos testes as fábricas mandam as motos reguladas, os pilotos só pegam e andam... se a Suzuki não tem capacidade de regular suas motos vou fazer o que?
No teste a YES passa de 100km/h reais sim... e fica 2km/h atrás da Fan.